Filhos do Destino escrita por Histórias da Joaninha


Capítulo 5
Capítulo 05


Notas iniciais do capítulo

Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499601/chapter/5

A caminhada de Jonathan e Elizabeth para o jardim da mansão Archer estava silenciosa. Ambos perdidos em seus próprios pensamentos e análises.

“Os grandes olhos negros dela são intensos e magníficos! Algo neles me é familiar, só não sei a razão. Sinto que posso ser consumido por eles, principalmente quando ela me olha deste modo, tentando me decifrar, como se em mim estivesse a solução de uma importante equação matemática. Não é a garota feia que imaginava, apenas uma aparência totalmente comum… Exceto pelos olhos.”

“Este dia está terrível de quente! Ou será que sou eu devido a proximidade? Ele me deixa nervosa e tranquila ao mesmo tempo! Este barulho é o coração dele? Ou será que é o meu? Até parece que vou desmaiar! Não! Seria ridículo se eu caísse dura aqui!”

– Elizabeth.

Ao ouvir seu nome ser dito por ele, com sua voz rouca e profunda, Beth sente todo o interior de seu corpo vibrar.

– Até agora não lhe ouvi dizer uma só palavra! A senhora Ruthie esqueceu de me dizer que você é muda? - Completa o rapaz de modo brincalhão.

Beth sorri doce e delicadamente.

Jonathan sente seu peito apertar com o sorriso sincero da garota.

“Nunca recebi um sorriso destes. Os que ganhei ou eram falsos, ou interesseiros, ou os amorosos de minha mãe. Eu gostaria, de verdade, beijar estes lábios neste momento.”

Sem perceber, em um reflexo, Jonathan leva, gentilmente, sua mão para o rosto de Elizabeth. Alisa a face esquerda da garota, percorre o polegar pela boca dela e fica por alguns instantes com o dedo fixado nos lábios de Beth, assim como seus olhos.

Os batimentos cardíacos e a respiração de Beth disparam. Ela não consegue retirar seus olhos dos olhos de Jonty, ela fica, mesmo não entendendo o motivo, ainda mais quente e alterada ao perceber que a íris do rapaz estão escuras e as pupilas dele dilataram.

– Wallace. - Ela sussurra sem perceber.

Ao ouvir Elizabeth sussurrar o nome de outro homem, com tanto sentimento, Jonathan é chutado de volta para a realidade.

“Eu até agora não tinha ouvido ela dizer sequer um oi. Quando algo intenso surge entre nós esta menina chama por outro homem? A primeira palavra que ouço sair destes lábios enfeitiçantes é Wallace! O nome de outro?!”

– O que você disse?

Elizabeth retorna à consciência com a pergunta de Jonathan, a garota nem percebeu que no auge da atração chamou por Wallace.

– Não sei… Eu disse alguma coisa? O que você ouviu?

– Nada, devo ter me confundido. Não sei o que me deu, nunca me senti assim perto de uma mulher, perdido e flutuando.

– Posso ver o porquê de você ter uma lista enorme de amantes ao redor do mundo. Consegue falar estas coisas e ainda parecer convincente!

– Está muito enganada!

– O quê? Vai me dizer que não tem um extenso histórico de romances?

– Não, isto está correto, não vou negar. A razão das mulheres se interessarem por mim é minha beleza e charme nato; o título nobre, as riquezas de minha família e minha facilidade em comunicação apenas ajudaram, uma participação coadjuvante.

– E sua inteligência?

– Nunca foi relevante. Até agora, até você. Veja só, sou um homem experiente, porém você conseguiu me dar algo inédito!

– Você pretende mesmo continuar a me cortejar? Porque não posso me dar ao luxo de cair nos teus encantos, coisa que estou quase fazendo, e no fim ver-te ir embora e ter meu coração partido. Se não pretende chegar com tudo isso até o final, por favor, pare o quanto antes!

– Elizabeth, eu não sou o cavalheiro que você merece, sei disso. E é exatamente por esta razão que farei o possível para não faltar-lhe com respeito. Prometo que não mentirei para você. Até agora não falei, e lhe juro, nunca falarei nada que não esteja sentindo. Por este motivo posso apenas lhe garantir que sim, pretendo continuar com o cortejo porque sim, pretendo ser seu futuro esposo. Se você me aceitar como tal, é claro.

– E por que não aceitaria? Estou mais do que encalhada. Não sabe?

– Eu sei, mas pensei que talvez você já tivesse algum amor! Talvez um amor impossível não aprovado por seus pais?

“Talvez um amor por um tal de Wallace?” - Pensa Jonathan.

Beth solta uma gargalhada espontânea. Todos os ossos de Jonathan chacoalham.

“Estou vendo o florescer de uma flor rara e incrivelmente linda bem na minha frente! O que mais Beth esconde do mundo exterior?”

– Um pretendente que meus pais não aprovam?! Você pensou antes de dizer o que disse? O senhor e senhora Archer estavam tão desesperados que se eu dissesse estar em um amor recíproco com o cocheiro, manco, da família eles aceitariam a união!

– E por que acha que eu mentiria para você?

– Eu vejo de fora, muitos homens dizem o que as mulheres adorariam ouvir mas, do alto da minha janela, posso perceber o quanto as palavras, na grande maioria das vezes, são vazias e mentirosas. E as moças sempre acreditam, mesmo as mais espertas.

– Coitadas, não poderia ser pior. Enganadas por quem elas amam.

– Você está enganado, poderia ser pior. Eu já vi alguns casos que, além de falsas palavras, o caráter do rapaz também era forjado. Sabe o baile que minha mãe o convidou?

– Onde serei seu par? Claro, mal posso esperar! Estou honrado!

– Obrigada, eu é que estou!

– O que tem o baile?

– Então, a moça que será apresentada, que por sinal é linda! Isadore, está de namorico com Alfonse Gretway. Eu não o conheço muito bem, entretanto já o vi em algumas ocasiões… Ele me dá medo, tenho quase certeza que este rapaz esconde sua verdadeira natureza. Tenho quase certeza que Dore sofrerá se casar-se com ele. Não me pergunte como sei, eu mesmo não tenho a resposta, apenas sei. Consigo sentir uma maldade nos olhos dele, algo de ruim que ele tenta camuflar e parece conseguir fazer muito bem.

– Por que não alerta a garota?

– E acha que ela acreditaria? Eu não sou a pessoa mais influente do bairro! Nunca falei com Isadore. Como vou chegar e dizer: “Tenha cuidado com Alfonse, quem por acaso você conhece há anos, eu tenho uma sensação de que ele irá maltratar muito você.”? Nem minha própria irmã levou minhas suspeitas à sério!

– Tem razão! Nós poderíamos ficar de olho nele, arrumar provas sobre a verdadeira personalidade do homem. Se ele for tão mal quanto você acha, deve praticar suas crueldades em algum lugar.

– Nós?! Quer dizer que acredita em mim?!

– Estranho, não é? Mas acredito sim! Estamos começando muito bem, não acha?

– Sim, estamos! E eu aceito a ajuda para desmascarar Alfonse! Quer dizer, você que vai ter de ficar de olho nos passos dele. Não seria de bom tom uma dama perseguir o pretendente de outra dama.

– Principalmente se a dama perseguidora já tiver seu próprio pretendente.

– Exato! - Outra gargalhada de Beth. - Eu acredito que tenha uma ideia do local onde Alfonse libera sua perversidade.

– Onde?

– Ora! Em bordéis, é óbvio! Eu pensei que você era mais inteligente!

– Não preciso ser inteligente, você está encalhada. Se lembra? Precisa me aceitar mesmo sendo burro! - Diz Jonty sorrindo, brincando e fazendo careta.

Elizabeth mais uma vez agracia os ouvidos de Jonathan com sua gargalhada.

“Um som viciante que espero nunca mais deixar de ouvir!”

“Melhor que meus melhores sonhos com Wallace!”

O passeio chegou ao fim e nenhum dos dois prestou atenção à maravilhosa paisagem ou aos curiosos olhos de Mary e Brigit, escondidos atrás de arbustos, enquanto andavam pelo incrível e belo jardim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

No próximo capítulo:

❀ Wallace não está mais por perto. Ela anda para a beirada do penhasco, olha para baixo e não consegue ver o chão, olha para o céu e não encontra ajuda. Murron respira fundo, prestes a se lançar ao vácuo.

❀ Foi aí que as lembranças de uma vida não vivida mas sentida em sonhos dilacerou o peito de Elizabeth.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Filhos do Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.