O Mundo de Amanda escrita por trina_cullen


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49946/chapter/3

3º Capitulo


Eu mal conseguia falar, ainda por cima ele estava a sorrir, de certeza que morri afogada e agora estava no céu, só espero que ele seja o meu anjo. Ele começou a rir.                                                                                                                                                                      -O que foi?


 


-Acho interessante os teus chinelos.


 


Depois de dizer isso entrou no quarto ao lado do meu. Eu corri para o meu quarto, eu não podia acreditar só comigo, tantas roupas giras para nos conhecermos e eu tinha que estar com os chinelos dos coelhos, que sina a minha.


 


EDWARD                       


 


Eu não acredito «acho interessante os teus chinelos» és tão estúpido Edward. A culpa é do Carliste que não disse que ela era tão bonita ,e tão cheirosa, a sua pele tão perfeito, afasta esses pensamentos Edward ela é filha do Carliste. Mas ela também me achou giro, segundo ela «o rapaz mais bonito que ela alguma vez vira».


 


-Edward? Edward?


 


-Emmet tu não sabes bater à porta?


 


-Desculpa.


 


-Fecha a porta e fala baixo.


 


-Porquê, ela está no quarto?


 


-Faz o que digo.


 


Emmet obedeceu. E logo de seguida sentou-se ao meu lado.


 


-Tu viste-a?


 


O entusiasmo de Emmet era enorme, eu nunca o tinha visto ele assim.


 


-Vi.


 


-E então?


 


-Normal, para filha de Carliste é normal.


 


Eu sabia o que ele queria perguntar, ele queria saber se ela era bonita e boa.


 


-Emmet eu não te vou responder a isso.


 


-Pára de ler os meus pensamentos, olha que eu vou dizer a Esme.


 


-E se tu não parares de ter esses pensamentos eu vou dizer à Rosalie.


 


-Tu não eras capaz?                                                                                                                                                                                                                                                            -Tenta-me.


 


Alice estava a bater à porta, só ela é que cantava em pensamentos «Hip`s Don`t Lie» da Shakira.


 


-Entra Alice.


 


Alice sentou-se no chão, com as pernas cruzadas.


 


-Sei que a viste e a achas linda.


 


-Eu sabia.                                                                                                                                         


-Emmet não me provoques. Tu tiveste alguma visão?


 


-Não, eu estava no quarto do Jasper que se lembras fica no fim do corredor.


 


-Coscuvilheira.


 


-A Esme encarregou-me de a avisar que o jantar está pronto, mas se quiseres eu deixo seres tu?


 


-Não obrigada.


 


-Eu posso ir?


 


-Emmet, eu estou-te à avisar


 


-Há e ela disse que nós também temos de comer.


 


-O QUÊ? Mas nós não precisamos.


 


-Sim Emmet mas a Amanda não sabe.


 


-Eu não sei porque é que o Carliste não lhe conte o que somos.


 


-Eu já te disse Emm, ela ia-se assustar, fugir e ia acabar por ter um acidente e morrer.


 


-As tuas visões podem mudar.


 


-Sim Emm podem mas o Carliste não quer arriscar, por isso é que quando eu tive a visão que ela vinha, nós tivemos que nos preparar, tudo para nos controlarmos para ela não descobrir a verdade. Agora se me dão licença eu vou buscar a minha nova amiga.


 


Alice saiu aos pulinhos.


 


-Eu adorava que ela parasse de lhe chamar nova amiga.                                                                                                                                                                                                      –Eu também Ed, eu também.                                                                                                                                                                                              


AMANDA


 


Bateram três vezes à porta o que me fez lembrar a minha mãe.


 


-Entre.


 


Uma rapariga entrou, era a rapariga mais esquisita que eu já vira, parecia uma bailarina, muito magrinha, mas muito bonita, ela estava com um sorriso enorme.


 


-Olá! Eu sou a Alice.


 


E sem que eu desse por isso ela já me estava a abraçar.


 


-Eu sei do teu encontro com o Edward, mas não te importes nem fiques envergonhada, ele não ligou.


 


As notícias nesta casa corriam rapidamente, e como assim ele não ligou eu até sou gira.


 


-Gostas-te da decoração?


 


-Sim é mesmo o meu estilo. Como souberam do que eu gostava.


 


Alice ficou um bocado calada, parecia que estava a pensar na resposta.


 


-Foi o teu pai, ele falou com a tua mãe. Foi isso mesmo que aconteceu.


 


Ela parecia estar contente com a resposta que tinha dado. Nunca vi nada tão esquisito.


 


-Hó que gata tão giro posso pegar?


 


Antes de eu dar qualquer resposta ela já a tinha no colo.


 


-É uma Persa não é? Star é um nome muito bonito, foste tu que escolheste? E o pelo dela é tão branquinho parece neve.


 


Ela fazia tantas perguntas seguidas que até me deu dores de cabeça.


 


-Como sabes o nome dela?


 


-Está na coleira. Vamos jantar?


 


-Está bem.


 


Ela pousou a gata e fez-me sinal para eu a seguir. Ao chegarmos à sala, o meu pai veio ter comigo.


 


-Querida esta é a Esme.                                                                                                                                                                                                                                                   Esme era linda e transmitia um conforto enorme.


 


-Muito prazer. Espero que te sintas confortável e que gostes de ficar aqui. Se precisares de alguma coisa pede, e não tenhas vergonha.


 


-Muito prazer. E não preciso de nada mas obrigada na mesma.


 


-Carliste tens uma filha muito bem educada.


 


-O mérito é todo da mãe.


 


-Querida deixa-me apresentar-te os outros membros da família, o Edward e a Alice já conheces, aquele rapaz ao lado do Edward é o Emmet.


 


Emmet levantou-se com uma rapidez e deu a volta à mesa e esticou-me a mão.


 


-Muito prazer. Se precisares de alguma coisa o meu quarto é no segundo andar, primeira porta à direita, mas para tu não te atrapalhares eu vou por um cartaz na porta com o meu nome.


 


Todos olhavam para Emmet com um ar de espanto. Edward, Alice e o rapaz que estava sentado ao lado de Alice não paravam de rir as gargalhadas.


 


-Prazer, e obrigada mas eu não preciso de nada.


 


-Sim mas eu vou por o cartaz na mesma.


 


-Bom, é muito simpático da tua parte quereres ajudar a Amanda mas acho que por agora te podes ir sentar Emmet. Bom continuando, aquela rapariga é a Rosalie eu acho que vocês se vão dar muito bem, gostam praticamente das mesmas coisas.


 


Rosalie não sorriu, nem olhou para mim. Ela não parava de olhar para Emmet e parecia furiosa.


 


-E por fim o Jasper.


 


Jasper levantou-se mas não me esticou a mão.


 


-Muito prazer.


 


E voltou-se a sentar.


 


-Senta-te deves estar faminta.


 


O jantar estava a ser silencioso, eles mal tocavam na comida.


 


 


 


 


-Então Amanda o que a esta hora estarias a fazer em Miami.                                                                                    


-Emmet não sejas curioso.


 


-Não faz mal pai. Eu provavelmente estaria a jantar com as minhas amigas e com o meu namorado.


 


-Tu tens namorado?


 


-Edward, não faças perguntas inoportunas.


 


-Esme ela não é obrigada a responder.


 


Notei que o meu pai estava com curiosidade, e a mim alegrava-me que o Edward se interessa-se se eu tinha namorado ou não.


 


-Neste momento não sei.


 


-Como não sabes?


 


Era a primeira vez que eu ouvia a Rosalie.


 


-Rosalie! Vocês hoje estão impossíveis.


 


-Não te preocupes Esme eu não me importo de responder ás perguntas deles. Nós tivemos uma discussão antes de eu me vir embora.


 


Edward ouvia com extrema atenção.


 


-E ele é giro?


 


-Sim Alice ele é giro.


 


-A tua mãe não se importava que fosses jantar fora?


 


Era a primeira pergunta que Esme me fazia.


 


-Não, ela nunca estava em casa, ou estava a trabalhar ou estava com o noivo.


 


-E o que ela faz?


 


-Tem uma agencia de modelos.


 


Desta vez foi o meu pai a responder, ele estava com um ar triste. A mesa voltou a ficar em silencio, pelos vistos não tinha sido só eu que tinha notado na expressão dele, repare que Esme lhe deu a mão.


 


-Pai depois de jantar posso telefonar a um amigo?


 


-Claro, mas não preferes telefonar à tua mãe?


 


 


-Não a quero incomodar.                                                                                                                                                                                                                                                      -Querida eu tenho a certeza que ela não ia achar incomodo nenhum.


 


-Vê-se mesmo que a Esme não a conhece.


 


Depois do jantar ninguém me deixou ajudar a tratar da louça. Então fui telefonar a Ryan.


 


-Estou?


 


-Estou, senhora Grey é a Amanda.


 


-Olá Amanda como estás?


 


-Estou bem obrigada, o Ryan está?


 


-Não querida ele foi ao cinema com a Alicia.


 


-Então diga-lhe que telefonei. Adeus e obrigada.


 


-Adeus querida, e não te preocupes que mal ele chegue eu digo-lhe que telefonaste. Vá adeus e deves em quando telefona.


 


-Obrigada, e eu telefono adeus.


 


Eu não acredito, não estou fora nem à um dia e ele já anda a sair com a minha pior inimiga. Se calhar não devia ter negado o pedido dele.                                                               


-Hum hum!


 


Estava tão distraída que até dai um salto.


 


-Edward!


 


-Assustei-te?


 


-Não.


 


-Conseguis-te falar com quem querias?


 


-Não ele não estava em casa.


 


-Ele, o teu namorado?


 


-Eu pensava que sim.


 


-Pensavas?


 


-Ele foi sair com outra rapariga.                                                                                                                                                                                                                                                       -Se foi sair com outra rapariga é porque não gostava de ti de verdade.


 


-Porque dizes isso?


 


-Se eu tivesse uma namorada e ela fosse embora eu não saia de casa durante algum tempo.


 


-E se ela te tivesse negado um pedido?


 


-Que tipo de pedido?


 


-Aquele tipo de pedidos que os rapazes costumam pedir a uma rapariga.


 


-Há esse tipo de pedidos, eu teria compreendido as razões dela quê tu negaste-lhe o tal pedido?


 


Edward agora estava a sorrir.


 


-Boa noite Edward.


 


-Boa noite Amanda, mas não te esqueças deves-me a resposta.


 


Mal cai na cama adormeci logo, nem nos meus sonhos Edward saia do meu pensamento.


 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!