Winter is Coming escrita por Samantha Stark


Capítulo 3
The Coming of King - EDITADO


Notas iniciais do capítulo

gente vou ja avisando que a fic esta sendo escrita com a ajuda da minha amiga SrtaPontes, ela esta me ajudando muito!
Emfim my lordes and my ladys leiam



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499384/chapter/3

Em nome de Robert da casa Baratheon, o primeiro nome dele. Rei dos Andals e o primeiro homem, lord dos sete reinos e protetor do reino. Eu, Eddard da casa Stark, lord de Winterfell e administrador do norte, sentencio-o a morte.

—Discurso de Ned, morte do desertor

(...)



Quando chegamos em Winterfell, o senhor meu pai chamou por mim e Bran para conversarmos. Deixei Maximus no estábulo, onde Hodor estava alimentando eles e fui ate onde os dois estavam

— sabem por que eu o matei? – meu pai perguntou

— por que ele era um desertor – respondi

— sim, mais entendem por que eu tive que matá-lo?

— ele fez um juramento – falei

— nosso jeito é o jeito antigo – explicou Bran

Papai acariciou nossas cabeças, beijou minha testa e saiu. Fui ate Rickon, ele estava sentado no chão com seu lobo negro.

— senta cão felpudo – ele ordenou, mas o animal continuou parado

— cão felpudo? Esse é o nome dele? – perguntei sentando-me ao lado dele

— é, mais ele não me obedece

Snow White e Cão Felpudo estavam brincando. vi quando minha mãe estava saiu do castelo com uma expressão um tanto preocupada. Levantei e Rickon e os lobos vinheram atrás de mim, nos seguimos a mamãe fazendo todo o silêncio possível. Eu conhecia bem aquele caminho, ela estava indo para a árvore dos deuses. Parei assim que avistei o senhor meu pai sentando numa das raizes do represeiro. Eles falaram algo que não consegui ouvi, então pedi que Rickon cuidasse dos lobos para mim e ficasse de guarda(N/A: crianças adoram se sentir uteis rsrs). Fui para mais perto, me arrastando como uma cobra, rápida e silenciosa. Ouvi quando minha mãe falou “Jon Arryn esta morto, uma febre tomou conta dele”. O papai deve ter ficado arrasado! Jon Arryn era como um pai para ele.

— o corvo trouxe mais noticias – disse Catelyn, minha mãe, com pesar

— quais? – perguntou meu pai.

— o rei, a rainha e todo o resto deles passeiam por Winterfell

— se ele esta vindo para o norte só há uma coisa que ele procura

— você sempre pode dizer não, Ned – minha mãe estava quase chorando.

Eu vi que eles iam se levantar, então chamei Rickon e voltamos correndo. Quando cheguei, peguei um livro que a respeito da família real, no mosteiro, o edifício do saber (N/A: conhecido atualmente como biblioteca).

Rei Robert Baratheon, primeiro de seu nome, li que ele tinha um filho com quatorze anos, se isso me interessou? Nem um pouco eu tenho coisas mais importantes para me preocupar, como treinar minha nova amiga Snow White. Fechei o livro e coloquei na estante.

— Sam! – chamou Arya

Eu corri ate ela com a loba em meus braços

— decidiu qual sera o nome dela? – perguntei

— Nymeria, em homenagem a rainha guerreira dos Roinares – ela me respondeu

— Nymeria, belo nome

— qual o nome da sua?

— Snow White, Jon que escolheu

Ela fez sua típica carinha sapeca, eu ri dela.

— jon né...Sei– ela disse saindo, o que me fez rir mais

— por que esta rindo sozinha? – uma voz me assustou, era Jon

— nada, apenas arya e suas brincadeiras.

— coloque- a no chão

— quem?

— White, a loba

— ah claro

Eu a coloquei no chão e ela correu em torno de nós dois, eu olhei fixamente para os olhos cinzentos de Jon, ele era tão lindo... Pare Samantha, pare, você não pode! Uma voz ecoou na minha cabeça.

—obrigado por defender os filhotes - tentei desviar das vozes da minha mente.

— eu também não queria vê-los mortos e se isso te deixa feliz, eu faço com todo o prazer

Eu senti meu rosto corar "Para! Samantha Stark, ele é seu meio irmão!".

— como vai fazer para treiná-los? - quis saber

— sabe que eu também estava pensando nisso...

Nos rimos.

— como é a família real? Soube que eles tem uma filha e um filho com idades próximas a minha - perguntei. Tá, eu sei que eu já tinha pego o livro, mais eu só passei as páginas mesmo...

— está interessada em Joffrey Baratheon? - ele perguntou acariciando o seu lobo albino

— não, provavelmente ele é só mais um idiota rico

— a garota, Alyssia Baratheon é uma das mais bonitas de Westeros

— interessado em Alyssia Baratheon? - bufei,  cruzando os braços

— ela pode ser uma das mais bonitas de Westeros, mais conheço uma garota ainda mais bonita - ele disse caminhando para dentro do castelo

Eu corri atrás dele. Quem era essa garota?

— como ela é? - perguntei

— linda, gentil, engraçada,divertida, digamos que ela só precisa existir para me completar…

— Não diga… E por acaso tive a honra de conhecer essa rainha do amor e da beleza?

— conhece muito bem - ele riu e virou a esquerda, enquanto eu fiquei lá parada de olhos cerrados ainda bufando.

Olhei para o lado e vi minha mãe andando ao lado de sor Rodrik Cassel, corri antes que ela me visse com aquela roupa. Fui até meu quarto, era um dos pouquíssimos momentos em que eu tinha privacidade. A água da banheira já havia sido fervida, então entrei e suspirei. A água estava ótima!

Lembrei da cena do garoto sendo decapitado e isso me deu ânsia de vômito, pensei em Bran,Robb, Arya, Sansa, nos meus país, em Show White que estava me encarando deitada na cama, então pensei em Jon...

— o que eu faço White? - perguntei. Ela inclinou a cabeça para o lado como se perguntasse "o que?"

—Jon! Ele é meu meio irmão e eu... – suspirei de novo - além de tudo, não é legitimo, minha mãe jamais permitiria, na verdade ela ficaria furiosa! Bem, mas se fosse legitimo também não permitiriam…

Estou conversando com minha loba. Realmente estou ficando louca. Ouvi a porta do quarto abrir e vi quando Sansa entrou com seus cabelos ruivos, segurando algo em seus braços.

— fiz para você – ele disse mostrando um vestido lindo, azul com detalhes prateados e delicados, que se estendiam por toda a cintura.

— oh Sansa! Muito obrigado, ele é lindo – agradeci

— o meu é vermelho, ouvi boatos de que o rei tem um filho de 15 ou 14 anos – falou com os olhos brilhando

— Joffrey Baratheon

— como sabe o nome dele? Ah deixa pra la. – ela deu de ombros e saiu do quarto

Eu terminei o banho e coloquei o vestido que Sansa me dera. Era simples porem muito bonito, na minha opinião. Sai do quarto e fui andando, percebi com uma súbita onda de felicidade que o vestido era muito confortável. Passei por onde provavelmente Theon Greyjoy, Robb e Jon estavam se preparando e ouvi suas risadas “devem estar achando o máximo a oportunidade de se aproveitarem de algumas garotas do Sul” pensei. Avistei minha mãe junto com Bran, e sor Rodrik Cassel.

—Sam – ela chamou – leve seu irmão, seu cabelo esta lindo.

— obrigado mãe. – dei um sorriso – vamos Bran

Meu cabelo estava com duas tranças presas atrás e o resto solto, meus cabelos são absurdamente negros, e a pele branca demais... fui com Bran ate onde todos os outros estavam, em frente ao portão, de pé para a chegada do rei... nós ficávamos na fila da frente. Minha mãe, meu pai, Robb, Sansa, e Rickon já estavam la.

— onde esta Arya? – minha mãe perguntou

Fiz um movimento negativo com a cabeça. Fiquei ao lado de Robb e Sansa. Arya chegou correndo um pouco antes da família real entrar. Ela estava com um capacete de ferro.

—hey hey hey! Me de isso aqui – disse meu pai, eu e jon rimos. Eu não vejo problema, sinceramente, em Arya não querer ser uma dama.

A família real entrou, primeiro um homem loiro muito lindo montado em uma cavalo junto de outros homens, depois uma carruagem, depois um jovem loiro que eu deduzi que seja o príncipe Joffrey Baratheon estava montado em um cavalo, depois outra carruagem...olhei para Sansa ela estava sorrindo para alguém, segui seu olhar... ela estava sorrindo para o príncipe... De repente todos se abaixaram. Eu me abaixei também, por que sabia que tinha sido o rei que tinha chegado. Levantei a cabeça para olhar mais não consegui ver muita coisa, apenas que ele estava descendo de seu cavalo negro e era gordo, muito gordo.

Ele se aproximou do meu pai e fez um movimento para que ele se levantasse, quando ele o fez todos também se levantaram. Eu olhei para o rei, ele tinha longos cabelos e barbas negras, usava uma pele escura de pele de urso sob os ombros, a sua espada pendia na bainha de couro a sua esquerda.

— Vossa graça – cumprimentou meu pai

— você ficou gordo – disse o rei depois de alguns segundos de silêncio

Meu pai fez um movimento com as sobrancelhas como se dissesse “e você não?” , tive de fazer um esforço para evitar o riso. Eles dois riram e se abraçaram.

— Cat! – disse o rei abraçando minha mãe

— Vossa Graça

Ele foi ate Robb

— você deve ser Robb – ele falou. E o cumprimentou com um aperto de mãos.

Depois foi ate mim

E então parou e me olhou estranhamente, boquiaberto.

— Lyanna... - ele sussurrou

— não, vossa graça, meu nome é Samantha – tentei parecer delicada

— O Norte tem uma nova rosa...

todos me encararam.

Ele foi ate Sansa

—você é bonitinha- ele disse, e ela sorriu em resposta

Então foi ate Bran

— Oh, mostre-nos seus músculos – ele falou. Bran levantou o braço e mostrou seus “músculos”— você será um soldado - o rei disse

Meu pai e o rei foram ate o santuário onde ficavam os falecidos da casa Stark. Nos entramos com o resto da família, uma garota desceu da carruagem com um livro, ela era linda, tinha cabelos dourados e olhos da mesma cor, um pele alva e bochechas rosadas. Olhei para Robb que olhava sem piscar para a garota

— fecha a boca Robb, ou vai acabar babando - eu disse

Ele se recompôs e passou a mão no queixo para ver se realmente tinha babado

— ela é linda demais - ele deixou escapar

 

(...)

 

Já tinha anoitecido, em poucas horas o banquete começaria. Minha mãe estava arrumando o cabelo de Sansa e eu arrumava o meu sozinha.

— será que o Joffrey vai gostar de mim? – Sansa perguntou – e se ele achar que eu sou feia?

Depois dessa eu não quis nem ouvir o resto da baboseira e me levantei.

— com licença – eu disse e sai.

Andei um pouco para fora do castelo e vi Jon batendo em um saco, treinando talvez

—hey, acho que ele já esta morto – eu brinquei

— uau! Você esta linda – ele falou rindo

— obrigado, mas esse vestido me aperta – eu disse – por que não esta no salão principal para o banquete?

— A senhora Catelyn Stark achou que seria um insulto a família real sentarem um bastardo no meio deles – ele pronunciou as palavras lentamente

— minha mãe consegue ser tão estupida quando quer – praguejei

— como vai o casal de pombinhos? – uma voz conhecida soou entre nós

— Tio benjen! – exclamou Jon

— Jon, já é um homem crescido – ele disse – por que não estão na festa?

— minha mãe acha que a presença de Jon significa um insulto a família real. Que os Outros levem todos eles! – amaldiçoei

Tio Benjen riu e Jon também

— olha só para você, a ultima vez que te vi você era uma garotinha que escalava arvores... Agora você já é uma mulher – disse Tio benjen

— uma mulher, mas ainda escala arvores – segredou-lhe Jon, porém alto o suficiente para que eu pudesse ouvir

Nos rimos.

— você será sempre bem vindo na muralha Jon – tio Benjen falou. Isso me deu arrepios - nunca se negou um lugar a um bastardo la

— então me leve quando você voltar – pediu Jon

— Jon...

— O pai irá deixar se você pedir a ele, eu sei que ele irá

Eles ficaram em silencio. Eu estava quase gritando para que Jon não fizesse isso!

— A muralha não irá a lugar nenhum – disse tio Benjen

— eu estou pronto! Para fazer o juramento – insistiu Jon

— você não entende do que estaria abdicando... Nos não temos família.. nenhum de nós jamais será pai..

— eu não ligo para isso!

— você poderia, se soubesse oque isso significa - tio Benjen olhou para mim - melhor eu entrar e resgatar seu pai dos convidados

Eu olhei para Jon e ele suspirou. Então entrei e segui tio benjen.



(...)

Próximo capitulo: King's Landing


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ficou grande né? kkkkkk
mais estavam reclamando do tamanho e blá blá blá...
então chupa essa pessoal! ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Winter is Coming" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.