Harryone - between love and friendship escrita por Duds Marcato


Capítulo 6
Harry conta uma história.


Notas iniciais do capítulo

Mil perdões. Estava com um caso sério de bloqueio criativo, então demorei 2 semanas há mais no prazo de entrega do cap. Sem contar que eu estou fazendo outra fic com a minha amiga Day, e me tomou um tempo pra gente planejar e tal. Mas tá aí, espero que vocês gostem. Beijos leitores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499360/chapter/6

Harry está chamando...Harry está te chamando...Anda, se mexa... Vai, não poderia ficar aqui pra sempre...Que droga Hermione, anda, se esforce que suas pernas saem do lugar...

–Hermione você está bem? Está pálida...

Parvati me acordou dos devaneios. Tinha que ir. Era agora que eu iria tomar um rumo. Mas eu não estou me entendendo... Não sei, na verdade, o meu rumo. Pra onde eu quero ir? Alguém pode me dizer?

–Oi Mione.

Harry estava me esperando sentado na poltrona em frente a lareira, onde outrora sentávamos com Rony pra fazer os deveres escolares. Isso parecia ter sido há tanto tempo...

Acenei com a cabeça. Não conseguia dizer nada.

–Mione, eu só queria dizer que eu sinto muito pela noite passada. Eu sei que está confusa, com a questão do Rony e tudo mais, mas eu realmente precisava te dizer uma coisa-Harry falava rápido, como se o que ele fosse dizer o atormentasse desde o seu nascimento-Quando eu briguei com o Ron, aconteceu uma coisa, da qual eu estava esperando o momento certo para dizer. Bom, não sei se realmente é o momento certo, mas...

Flashback on: Harry.

Entrei no quarto de Rony, pra arrumar minhas coisas, afinal, partiríamos no dia seguinte. Rony estava lá. Silenciosamente, eu comecei a colocar algumas roupas espalhadas pelo local no meu malão, quando Rony me disse:

–Então vai ficar do lado dela Harry? Pensei que fôssemos amigos...

–Éramos amigos Rony. Não sei se posso continuar sendo, depois do que aconteceu.

–Então você também vai embora?

–Com certeza.-Eu respondia, secamente.

–Nunca mais vai falar comigo então Harry?

–Presumo que não Rony. Não depois do que você fez à Mione.

–Ah, Harry, você é mesmo um idiota. Eu sou o seu melhor amigo. Te deixei o caminho livre.

–Do que você está falando Rony?

–Eu só fiquei com a Hermione porque você gosta dela Harry.

–Pode explicar isso direito.

–Harry, eu apenas peguei o que era meu por direito. Cansei de você ficar com toda a glória. Cansei de estar sempre à sua sombra. Cansei de ser Rony Weasley, o amigo de Harry Potter. Eu não ia deixar você com a Mione. Não ia deixar você com uma coisa que você gostava muito. Isso ia ser meu. Você iria perder dessa vez.

–Você está louco Rony. Eu gosto da Gina.

–Harry, eu sei que você gostou da Gina uns tempos. Não sou idiota. Mas mesmo assim, não foi algo real, duradouro, foi só uma paixãozinha passageira. Assim como ela por você. Eu sei que a Gina terminou com você porque nenhum dos dois gostava dessa forma um do outro.

–Como é que você sabe isso?

–Orelhas extensíveis ainda são bem úteis. Mas voltando a história, eu via que você gostava da Mione, mas eu não ia deixar mais um prêmio pra você. Nunca gostei da Hermione de verdade. Eu apenas queria que eu ficasse com esse troféu, um troféu que você nunca teria em sua estante. Via em seus olhos que você gostava dela. E ela, inocentemente, tinha uma quedinha por mim. Eu iria usar isso à meu favor. Eu ganharia dessa vez.

–Você é louco Rony. Isso não é um jogo. Estamos falando dos sentimentos de uma garota. Estamos falando da Mione, nossa melhor amiga. Estamos falando daquela que se atiraria na frente de um basilisco pra salvar a gente. E você a trata dessa maneira?

–Pra mim, Hermione era só alguém pra pegar lição de casa e fazer trabalhos escolares.

–E então você termina com ela supostamente por causa de um tênis?

–Não foi tão difícil assim.

–Você é um ser horrível Rony. Não deveria ter nascido. Como pôde magoá-la daquele jeito? Ela gosta tanto de você Rony. Ela te ama. Ou pelo menos amava.

–Não me interessa. Pouco me importa como ela está, desde que eu esteja bem. E é por isso que eu terminei com ela hoje à tarde.

–Você é cruel e vil Ron.

–Vá se meter aonde é chamado!!-Rony alteou ligeiramente a voz- Só disse o que eu queria que você soubesse. E isso irá te atormentar o resto da vida. E isso acaba aqui. E ela não fica sabendo. Agora isso fica entre mim e você, e nunca mais você vai tocar nesse assunto.

–E se eu contar pra Hermione?

–Você não vai. Não tem coragem de ferir seus sentimentos. Eu sim.

–VOCÊ NÃO DEVIA TER TRATADO ELA DAQUELE JEITO!!!-Eu me descontrolei

–E VOCÊ NÃO DEVIA SE METER NA MINHA VIDA!!!-berrou Rony

–A HERMIONE CHOROU UM TEMPÃO RONY. ELA DISSE QUE VOCÊ ERA TUDO PRA ELA.

–NÃO ME INTERESSA. ELA NÃO É NADA PRA MIM!

–E ENTÃO, EM VEZ DE TERMINAR COM ELA RACIONALMENTE E COMEÇAR UM RELACIONAMENTO COM A LILÁ, VOCÊ RESOLVE TRAÍ-LA!!

–COMO VOCÊ SABE SOBRE A LILÁ?? INTERCEPTOU PICHÍ??

–INTERCEPTEI SIM. VOCÊ É UM TAPADO RONY!

–E VOCÊ É UM IMBECIL. TODO MUNDO SABE QUE VOCÊ GOSTA DA HERMIONE JÁ FAZ UM TEMPÃO!! EU NÃO SEI COMO AQUELA IMBECIL NÃO VIU ISSO AINDA!!

–HERMIONE MERECIA ALGUÉM MUITO MELHOR QUE VOCÊ RONY. ACHO QUE ATÉ O MALFOY SERIA UMA PESSOA MELHOR QUE VOCÊ!

–VOCÊ PODERIA TER SIDO ESSA PESSOA HARRY! MAS NÃO TEM CORAGEM O SUFICIENTE PRA FAZER QUALQUER COISA POR ELA!! VOCÊ TEM MEDO!! MEDO DE QUE ELA NÃO ACEITE! MEDO DE QUE ELA TE REJEITE! MEDO DE QUE ISSO ESTRAGUE SUA AMIZADE COM ELA! VOCÊ É COMO UMA GAROTA HARRY!!

–PETRIFICUS TOTALUS!!- Gritei, sacando minha varinha. Então bati a porta com força, pouco me importando se Rony estaria ou não bem.

flashback off: retorno da narração para Hermione.

Chorava. Chorava descontroladamente pouco me importando que as pessoas me olhassem. Que Harry me olhasse.

–Hermione, eu sinto muito, mas algo me dizia que você precisava saber. Você não podia viver na ilusão de que o Rony algum dia já havia gostado de você. De que um dia ele voltaria implorando perdão, dizer que ele estava errado. E realmente eu pensei em levar essa história para o túmulo comigo, nunca eu pretenderia te contar algo que lhe magoasse. Mas não podia deixar que você vivesse num mundo que não é real.

–Harry, é verdade? Você gosta de mim?-Olhei para ele, o rosto manchado de lágrimas.

Sim, eu sei que ele gosta de mim. Mas eu precisava ouvir isso diretamente. Queria ouvir ele falando isso pra mim, olhando nos meus olhos.

–Não, Hermione. Acho que é mais que isso. Eu acho que eu te amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harryone - between love and friendship" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.