O mundo de Maia escrita por maria fernanda mazzanti


Capítulo 2
Primeiras impressões




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499327/chapter/2

ACORDEI TARDE HOJE , EU IRIA ME ATRASAR PARA O COLÉGIO DE NOVO.

PASSEI A NOITE PENSANDO NAQUELE BILHETE E QUEM TERIA MANDADO , TERIA SIDO AUSTIN SENDO IRÔNICO EM RELAÇÃO A NOSSA CONVERSA NA MINHA SALA DE AULA , OU TERIA SIDO SUNNY AGRADECENDO IRÔNICAMENTE EU TER DEFENDIDO AQUELA MENINA ( SERÁ QUE ALICIA TERIA CONTADO TUDO ? ) , OU SERIA JUSTAMENTE AQUELA MENINA ESTRANHA ME AGRADECENDO POR EU TENTAR DEFENDÊ-LA ?

EU NÃO SABIA MAS NÃO CONSEGUIA TIRAR AQUILO DA MINHA CABEÇA , CLARO QUE EU NÃO IA PERGUNTAR SE FORAM ELES , E SE NÃO TIVESSE SIDO , ELES SE ENVOLVERIAM NA HISTÓRIA , EU NÃO POSSO ARRISCAR .
TOMO CORAGEM E LEVANTO DA CAMA , VOU ATÉ A COZINHA E ME DEPARO COM AUSTIN CONVERSANDO
COM MINHA MÃE , TENHO VONTADE DE CORRER E ME ESCONDER MAS NÃO POSSO , ELE JÁ ME VIU , TARDE DE MAIS .

–POR QUE VOCÊ AINDA NÃO ESTÁ PRONTA ?-ELE PERGUNTA .
–QUE HORAS SÃO ?-EU DEVOLVO COM OUTRA PERGUTA .
–7:09 am , POR QUE AINDA NÃO ESTÁ PRONTA ?

EU NEM RESPONDO A PERGUNTA E JÁ CORRO PARA O BANHEIRO , COM A MAIOR PREÇA NEM SOU DELICADA JÁ SAIO RASGANDO MINHA CAMISOLA , ENTRO COM PRESSA NO CHUVEIRO E NEM PERCEBO QUE AUSTIN ESTÁ ME OLHANDO .
MINHA MÃE CORRE DEPRESSA EM DIREÇÃO AO BANHEIRO , EMPURRA AUSTIN DA PORTA , ENTRA E TRANCA .

–VOCÊ ESTÁ MALUCA ??? APOSTO QUE JÁ COMEÇOU A AULA NO SEU COLÉGIO E VOCÊ AINDA ESTÁ AQUI !!!-MINHA MÃE ESBRAVEJA NERVOSA .
–EU ME ATRASEI PORQUE O DESPERTADOR NÃO TOCOU E FUI DORMIR TARDE ONTEM , POR QUE VOCÊ NÃO ME CHAMOU ???-REBATO AS PRESSAS .
–EU PENSEI QUE JÁ ESTIVESSE SE ARRUMANDO .

NEM RESPONDO MINHA MÃE , SAIO DO CHUVEIRO VISTO A ROUPA E ME DIRECIONO A COZINNHA , ENQUANTO DESÇO AS ESCADAS OUÇO A PORTA BATER " AUSTIN FOI EMBORA , HA QUE ÓTIMO " , PENSO DESANIMADA .

TOMO CAFÉ TÃO RÁPIDO QUE MAL POSSO SABOREAR O BOLO QUE MINHA MÃE FEZ , TOMO UM COPO DE SUCO E MINHA MÃE INDICA COM O DEDO QUE DEVO IR PARA A GARAGEM " ELA VAI ME LEVAR , AINDA BEM " , DOU UM SUSPIRO E ENTRO NO CARRO .

O CARRO PARA EM FRENTE A ESCOLA , NEM ME DESPEÇO DA MINHA MÃE , JÁ SAIO CORRENDO DO CARRO , ENTRO NA ESCOLA VOU ATÉ O GRANDE CORREDOR E ABRO O MEU ARMÁRIO , ONDE ENCONTRO OUTRO BILHETE , EU NEM LEIO , COLOCO DENTRO DA MOCHILA COM AS MINHAS COISAS E VOU ATÉ MINHA SALA .

QUANDO ENTRO PERCEBO QUE OS OLHOS DE TODOS DA SALA ESTAVAM VOLTADOS PARA MIM .

FINGO QUE NÃO PERCEBI QUE TODOS ME OLHAVAM E CONTINUO ANDANDO EM DIREÇÃO A MINHA CARTEIRA , ME SENTO E PERCEBO QUE ANNA E ELISE RIEM , PERMANEÇO CALADA , ABRO A MOCHILA PEGO O LIVRO E DOU DE CARA COM AQUELE SEGUNDO BILHETE .
PENSO SE SERIA A RESPOSTA QUE EU PROCURAVA , SE FOSSE DO MESMO REMETENTE DO PRIMEIRO BILHETE E SE ALÍ ELE SE REVELARIA .
ABRO O BIHETE COM CALMA , FECHO OS OLHOS E QUANDO ABRO VEJO ESCRITO " ME ENCONTRE HOJE NO BANHEIRO FEMININO , ASSINADO AUSTIN " . RESPIRO FUNDO E MANTENHO A POSTURA , EU ESTAVA NERVOSA , NÃO SABIA O QUE ELE QUERIA , FIQUEI ALEGRE POR AUSTIN QUERER ME ENCONTRAR E DECEPCIONADA POR NÃO DESCOBRIR O REMETENTE DO BILHETE ANTERIOR . TERIA SIDO AUSTIN ? , EU NÃO SABIA SÓ SABIA QUE PRECISAVA DESCOBRIR .

OLHEI O RELÓGIO E VI QUE VALTAVAM POUCOS MINUTOS PARA A AULA TERMINAR , PERCEBO ALICIA ME OLHANDO E ME LEMBRO QUE TENHO QUE PERGUNTAR O NOME DAQUELA MENINA ESTRANHA , VIRO PARA O LADO E PERCEBO QUE ELA ME OBSERVA , TENTO DESVENDA-LA , ELA É TÃO CALADA , " COMO UMA PESSOA PODE SER TÃO PREVISIVÉL E MISTERIOSA AO MESMO TEMPO ? " , EU ME PERGUNTAVA .

O SINAL BATE , SUNNY VEM EM MINHA DIREÇÃO , FINJO QUE NÃO VI , CORRO ATÉ O BANHEIRO ESPERANDO QUE AUSTIN JÁ ESTEJA LÁ , MAS ELE NÃO ESTÁ , FICO ESPERANDO POR ALGUNS MINUTOS E NENHUM SINAL DELE . QUANDO ESTOU PRESTES A SAIR DO BANHEIRO , ASSIM QUE ABRO A PORTA LÁ ESTÁ AUTIN , ELE ENTRA , TRANCA A PORTA E ME AGARRA .

ELE ME BEIJAVA , ME ABRAÇAVA , PARECIA SUPER APAIXONADO , JÁ EU NÃO SENTIA NADA , SÓ QUERIA ME AFASTAR .


–SENTIU SAUDAES ?-ELE PERGUNTA .

–NÃO , PORQUE SENTIRIA SE NÓS NOS VIMOS ONTEM ?- EU RESPONDO .

–NOSSA , PRECISAVA SER TÃO GROSSA ?

–NÃO FUI GROSSA , SÓ SINCERA .- EU REBATO NERVOSA .

ELE CONTINUA ME BEIJANDO E ME AGARRANDO POR MAIS ALGUNS MINUTOS .

–JÁ CHEGA !!!-EU GRITO NERVOSA .

– O QUE FOI ?- ELE PERGUNTA SEM ENTENDER MINHA REAÇÃO .

– EU NÃO QUERO FICAR COM VOCÊ AGORA .

–ENTÃO VÁ NA MINHA CASA HOJE AÍ A GENTE CONTINUA .-ELE PROPÕE .

EU CONCORDO COM A CABEÇA , ELE ME DA MAIS UM BEIJO E SAI . EU CORRO PELO CORREDOR ATÉ A SALA NERVOSA E BATO DE FRENTE COM A GAROTA ESTRANHA , DAÍ SURGE A OPOTUNIDADE DE PERGUNTAR SEU NOME .

–COM LICENÇA , COMO É O SEU NOME ?-EU PERGUNTO COM CALMA .

–ALEX .-ELA RESPONDE ACANHADA

–MEU NOME IA SER ALEX SÓ QUE MEU PAI PREFIRIU MAIA .-EU ACRESCENTO PARA DESCONTRAIR .
–SEU NOME É LINDO .-ELA DIZ .


–O SEU TAMBÉM É .-FALO COM CONVICÇÃO .
– OBRIGADA !-ELA RESPONDE .

NA MESMA HORA LEMBRO DO BILHETE " OBRIGADA ! " , SERÁ QUE ELA HAVIA ENVIADO AQUELE BILHETE . EU NÃO PERGUNTO .

–VOCÊ PARECE SER LEGAL . -EU ACRESCENTO .

– VOCÊ TAMBÉM !-ELA AGRADECE .

TERMINAMOS A CONVERSA E SEGUIMOS PARA A SALA ONDE ENCONTRO COM SUNNY E ALICIA .

–O NOME DELA É ALEX .-EU FALO .
–ATÉ QUE NÃO É FEIO .-SUNNY COMENTA .

– POIS É .-ALICIA CONCORDA .

– ONDE VOCÊ FOI DEPOIS DA AULA ?- SUNNY QUESTIONA .
–FUI AO BANHEIRO , ESTAVA APERTADA . - EU MINTO PARA ELA .
– HA !!! - SUNNY ACRESCENTA .

O SINAL BATE E SENTAMOS EM NOSSOS LUGARES ESPERANDO QUE A AULA ACABE RÁPIDO .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mundo de Maia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.