O mundo de Maia escrita por maria fernanda mazzanti


Capítulo 1
Antes de mudar ...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/499327/chapter/1

MAIS UM DIA PARA ENFRENTAR , ACORDO PREGUIÇOSA PELA MANHÃ . É O PRIMEIRO DIA DE AULA , JÁ SOU DO PRIMEIRO ANO DO ENSINO MÉDIO , A CADA ANO MINHA PREOCUPAÇÃO COM OS ESTUDOS AUMENTAM , OS ASSUNTOS FICAM CADA VEZ MAIS DIFÍCIES . CHEGO NO COLÉGIO TARDE , UMA SURPRESA JÁ QUE SOU SEMPRE A PRIMEIRA A CHEGAR . ENTRO E DOU DE CARA COM SUNNY ( MINHA MELHOR AMIGA ) QUE JÁ ME RECEPCIONA COM UM ABRAÇO , O SINAL BATE E NEM TEMOS TEMPO DE CONVERÇAR CORREMOS ATÉ A SALA DE AULA NO CORREDOR VEJO AUSTIN QUE PISCA PRA MIM, DEVOLVO A PISCADA E ELE SORRI , DE REPENTE SUNNY ME PUXA PARA DENTRO DA SALA E LOGO DOU DE CARA COM ZENAIDE MINHA PROFESSORA DE QUÍMICA . " QUÍMICA BEM NO PRIMEIRO DIA DE AULA " EU PENSEI COM AR DE TÉDIO .

–BOM DIA PRÓ ZENAIDE .-EU FALO COM AR DE DESCONTENTAMENTO . -BOM DIA -ELA RESPONDE PERCEBENDO QUE NÃO ESTOU AFIM DE CONVERSA-PORQUE NÃO SE SENTA AO LADO DA ELISE-ELA CONCLUI .

EU NÃO QUERIA SENTAR ALI NEM EM LUGAR NENHUM . ELISE NÃO ERA TÃO POPULAR QUANTO EU, MAS ESTAVA SEMPRE ANTENADA , ELA SABIA DOS MAIORES BABADOS , SABIA DOS PODRES DE CADA UM NA ESCOLA . NO FINAL DAS CONTAS TALVEZ NÃO FOSSE TÃO RUIM SENTAR AO SEU LADO . EU ME SENTO E NA MESMA HORA PERCEBO QUE ELISE COMENTA ALGO COM ANNA ( A MENINA QUE SENTA AO SEU LADO ) , PERCEBO QUE ANNA DA UMA RISADINHA MEIO QUE MALICIOSA DEPOIS DO COMENTÁRIO DE ELISE .

AO MESMO TEMPO QUE ZENAIDE EXPLICA O NOVO ASSUNTO EU NÃO DEMONSTRO NENHUM INTERESSE E FICO PENSANDO EM AUSTIN E SE ELE IRIA ME DIZER ALGUMA COISA QUANDO ME VISSE E O QUE SERIA . ESTAVA PENSANDO TAMBÉM NO QUE SUNNY ESTARIA PENSANDO NAQUELE MOMENTO . EU QUERIA PODER COMPARTILHAR COM ELA AS EXPERIÊNCIAS QUE VIVE NAS MINHAS FÉRIAS E FALAR TAMBÉM SOBRE O COMENTÁRIO DESCONHECIDO DE ELISE COM ANNA E PERGUNTAR SE ELA FAZIA ALGUMA IDEIA DO QUE SERIA .

DO NADA O SINAL TOCA , FICO CONFUSA " A AULA PASSOU TÃO RÁPIDO " , EU PENSO . DE REPENTE PERCEBO QUE SUNNY VEM CORRENDO EM MINHA DIREÇÃO ACOMPANHADA DE ALICIA ( MINHA OUTRA MELHOR AMIGA , ELA NAMORA COM BRANDOM O IRMÃO DE AUSTIN ) .
–EAI , COMO FORAM SUAS FERIAS ?-ALICIA PERGUNTA .
–AINDA BEM QUE VOCÊ PERGUNTOU , PRECISO DESABAFAR .
–ENTÃO FALA LOGO .-SUNNY ME APRESSA .

ANTES QUE EU PUDESSE RESPONDER , AUSTIN ENTRA BUFANDO PELA PORTA E ME ROUBA UM BEIJO .
–SENTI SUA FALTA !-ELE FALA COM ESPONTÂNIEDADE .

–EU TAMBÉM , QUERIDO .-RESPONDO SEM GRAÇA .

–AGORA QUE VOCÊ JÁ TEM 15 ANOS QUE TAL IR LÁ NA MINHA CASA HOJE A NOITE ?

–AINDA NÃO ESTOU PRONTA !-EXCLAMO NERVOSA .

–ESTA TUDO BEM .-ELE ACRESCENTA APARENTANDO CALMA .

–ME DESCULPE !
–ESTA TUDO BEM .-ELE REPETE UM POUCO MAIS NERVOSO ,SAINDO PELA PORTA , PISANDO FORTE NO CHÃO .
–POR QUE VOCÊ FEZ ISSO ?-ALICIA PERGUNTA COM AR DE SURPRESA .

–PORQUE NÃO ESTOU PRONTA AINDA !-EXCLAMO COM RAIVA .

–ESTA TUDO BEM , NÃO LIGUE PRA ISSO -SUNNY AFIRMA .

SAIMOS AS TRÊS PELA PORTA DA SALA E VAMOS EM DIREÇÃO AO REFEITÓRIO . LÁ ENTRAMOS NA FILA DO LANCHE ONDE ENCONTRAMOS COM LOLA ( IRMÃ DE ANA , A GAROTA QUE RIU DO COMENTÁRIO DE ELISE ) .

–EAI , VOCÊS VÃO PEGAR O QUE ? -ELA PERGUNTA .

–ALGUMA COISA LAITH .-ALICIA RESPONDE .

–EU TAMBÉM !-LOLA RESPONDE COM ANIMAÇÃO .
–NOSSA ! TA TODO MUNDO DE DIETA ? - EU FALO COM AR DE SURPRESA-AINDA BEM QUE EU NÃO PRECISO ! UFFA !
TODAS ME OLHAM PRINCIPALMENTE ALICIA QUE PARECE TER FICADO COM RAIVA DO MEU COMENTÁRIO . TODAS PEGAMOS O LANCHE E SEGUIMOS O MESMO CAMINHO ATÉ QUE LOLA SE DESVIA E VAI SENTAR EM OUTRA MESA COM ANNA E ELISE . LANCHAMOS E QUANDO TERMINAMOS EM VEZ DE CONVERÇAR FICAMOS CALADAS OLHANDO UMA PARA AS OUTRAS , CRIANDO UM CLIMA TENSO NAQUELA MESA .
E ENTÃO O SINAL TOCA E PERCORREMOS O PÁTIO EM DIREÇÃO AO GRANDE CORREDOR ONDE FICAM OS ARMÁRIOS DOS ALUNOS E AS SALAS . PEGAMOS AS COISAS NOS NOSSOS ARMÁRIOS E SEGUIMOS EM FRENTE ATÉ QUE NOS DEPARAMOS COM UMA GAROTA BAIXINHA E MAGRICELA COM OCULOS GIGANTESCOS PARA O TAMANHO DO SEU ROSTO , ELA SEGUE EM NOSSA DIREÇÃO E ENTÃO CHEGAMOS A CLASSE , ENTRAMOS E PERCEBEMOS QUE ELA ENTRA TAMBÉM E SE SENTA NA CADEIRA VAZIA AO MEU LADO .

A AULA ACABOU RÁPIDO DE NOVO , ZENAIDE SAIU DA SALA E SUNNY VEIO ATÉ MIM , JÁ ALICIA PREFIRIU FICAR SENTADA EM SUA CARTEIRA , NÃO SEI PORQUE , TALVEZ ESTIVESSE CHATEADA POR CAUSA DO COMENTÁRIO NA CANTINA . LOGO QUE SUNNY SE APROXIMOU DE MIM A MENINA ESTRANHA E MAGRICELA QUE SE SENTOU AO MEU LADO LEVANOU E SEM QUERER ESBARROU EM SUNNY .
–VOCÊ POR ACASO É BURRA ? QUAL É A SUA ?-SUNNY PERGUNTOU ABORRECIDA. NOS OLHOS DA MENINA VI NASCEREM LÁGRIMAS E TAMBÉM SUAS BOCHECHAS CORAREM DE VERGONHA , JÁ ALICIA RIA NUM CANTO .

–DESCULPE , EU NÃO TE VI .-A MENINA RESPONDEU ENVERGONHADA

–ENTÃO ESSES OCULOS ENORMES NÃO TE SERVEM DE NADA.-SUNNY REBATEU .

–ME DESCULPE , EU ...

–TUDO BEM NÃO PASSOU DE UM SIMPLES ACIDENTE !-EU EXCLAMEI CONFIANTE .

A MENINA SORRIU E SAIU AS PRESSAS DA SALA O SORRISO DE ALICIA SUMIU E SUNNY ME OLHOU COM RAIVA .

–VOCÊ PODIA TER FICADO DO MEU LADO !-SUNNY ME REPREENDEU .

–DESCULPE MAS A MENINA IA CHORAR E EU NÃO QUERIA RIR DELA .-TENTEI IMPROVISAR PARA NÃO DAR A IMPRESSÃO DE QUE QUIS DEFENDER AQUELA MENINA PORQUE TIVE PENA .

–TUDO BEM ACHO QUE SE ELA CHORASSE EU PODEIRIA ATE LEVAR SUSPENÇÃO .

–HUM, VOU FINGIR QUE ACREDITO NESSA SUA HISTÓRIA MAIA .-ALICIA SE LEVANTOU E COCHICHOU NO MEU OUVIDO SEM QUE SUNNY PERCEBESSE .

–POR QUE NÃO VAMOS PARA QUADRA TREINAR A NOVA COREOGRAFIA !-SUNNY PROPÔS . CONCORDEI COM A CABEÇA E ALICIA SORRIU , EU SABIA QUE SE ALICIA CONTASSE A SUNNY QUE FOI TUDO MENTIRA PERDERIA SUA AMIZADE , QUE EU GARANTO SER BEM MAIS VERDADEIA QUE A DE ALICIA .

FOMOS PARA O PATIO ABRIMOS O PORTÃO VERMELHO AO LADO DA CANTINA E DESCEMOS AS ESCADAS , SAÍMOS EM UMA QUADRA COBERTA ONDE FICAMOS POR ALGUNS ISTANTES PRATICANDO OS PASSOS PARA O DIA DO GRANDE JOGO ( ERA O INICIO DO CAMPEONATO ESTADUAL E AUSTIN SERIA COMO SEMPRE O CAPITÃO ), DEPOIS ATRAVESSAMOS A QUADRA E ABRIMOS UM SEGUNDO PORTÃO E SUBIMOS ALGUNS DEGRAUS E SAÍMOS ONDE FICA A ENTRADA DOS JOGADORES PARA O CAMPO, OS MENINOS ESTAVAM TREINANDO , NÓS ANDAMOS UM POUCO MAIS E ENTRAMOS EM UMA PORTA , ERA A PORTA DO VESTIÁRIO , TROCAMOS AS ROUPAS PELO UNIFORME DAS LIDERS DE TORCIDA , PEGAMOS OS POM-PONS E FOMOS PARA O CAMPO ONDE AS OUTRAS GAROTAS NOS AGUARDAVAM PARA COMEÇAR A COREOGRAFIA .

QUANDO O TREINO TERMINOU FOMOS PARA O VESTIÁRIO E DEPOIS QUE TODAS AS GAROTAS SAÍRAM SÓ FICAMOS NÓS TRÊS .

–AQUELA VACA MAGRICELA , VOCÊ DEVIA TER DADO UM MURRO NELA SUNNY .-EXCLAMOU ALICIA , PROCURANDO CONFUSÃO .
–POIS É , MAS FOI MELHOR NÃO PORQUE EU PODERIA TER SIDO ATÉ EXPULSA , MAS BEM QUE ELA MERECIA .-SUNNY RESPONDEU .
–PAREM COM ISSO ! JÁ PASSOU A MENINA É NOVATA E FOI SÓ UM ACIDENTE .-EU AFIRMEI TENTANDO DAR UMA DE HEROÍNA .
–AFF , VOCÊ ESTÁ TENTANDO DAR UMA DE PROTETORA DAQUELA COISA AGORA É ?-ALICIA QUESTIONOU .

–COISA NÃO ELA TEM NOME .-EU REBATI .

–ENTÃO DESCUBRA QUAL É , E ISSO ACABA !-SUNNY PROPÔS .

–ESTÁ BEM , FEITO .- EU FINALIZEI A CONVERSA .

DEPOIS DE PRONTAS DESCEMOS OS DEGRAUS E FECHAMOS O PORTÃO , PASSAMOS PELA QUADRA DE NOVO , SUBIMOS A ESCADA PARA O PÁTIO E FECHAMOS O PORTÃO . SUNNY FOI PRA CASA COM ALICIA E EU FUI PARA O GRANDE CORREDOR ABRI MEU ARMÁRIO PARA PEGAR MINHA MOCHILA E ACHEI UM BILHETE ROSA ESCRTO " OBRIGADA ".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O mundo de Maia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.