Twilight Em: Uma Partida de Uno escrita por Swann


Capítulo 1
Capitulo único


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic de Twilight então, por favor, reconsiderem. Espero que gostem. bejão



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49903/chapter/1

O dia estava chegando ao fim, mas ninguém estava se preocupando com a hora. Todos os Cullen estavam sentados em forma de circulo no chão da sala de estar. Quietos e pensativos.

 

Edward embaralhava as cartas rapidamente e de todos os jeitos possíveis. Nada pior que jogar com uma família de vampiros. Ele sentia pena da Bella, mas ela não estava nem ai. Achava super divertido. Ele começou a distribuir as cartas. Como sempre, sete para cada jogador. Pegou as suas e as abriu como leque na mão. Todas números coloridos. O jogo não estava tão ruim assim, pensou. Na verdade estava péssimo, só não queria admitir.

 

“Esme: Troca de cor, 7 azul, 6 amarelo, 0 verde, 5 azul, 0 azul, passe azul;


Carlisle: Inversão azul, 3 vermelho, +2 vermelho, 1 amarelo, 8 amarelo, 4 azul, +2 azul;


Edward: 3 verde, 4 amarelo, 8 azul, 1 azul, 5 vermelho, 7 vermelho, 1 vermelho;


Emmett: +2 vermelho, 4 amarelo, 9 verde, inversão verde, 8 verde, 0 vermelho, 8 vermelho;


Rosalie: +2 verde, 6 amarelo, 3 azul, 6 azul, 4 verde, passe vermelho, 7 amarelo;


Bella: +4, 5 amarelo, 4 vermelho, 3 verde, passe amarelo, +2 amarelo, 1 verde;


Alice: +4, +4, troca de cor, 2 amarelo, 5 verde, 2 vermelho, 7 verde;


Jasper: Inversão amarelo, troca de cor, 6 vermelho, 2 azul, 9 azul, 9 amarelo, passe verde.”

 

 

 

Jasper pegou uma carta da pilha virada para baixo e colocou no centro. 2 vermelho. Edward começou o jogo colocando a carta 1 vermelho. Quanto mais rápido se livrasse daqueles números, mais rápido acabaria essa partida.  Jasper colocou sua única carta vermelha sobre a carta de Edward.  (Qualquer dúvida verifiquem a tabela acima) Esme olhou a carta no centro e suspirou. Não era possível, o jogo acabara de começar e já tinha comprar. Ela estendeu a mão e retirou uma carta da pilha, jogando-a sobre a de Jasper em seguida.

 

Alice reparou o 0 vermelho e colocou seu 2 vermelho sem dizer uma palavra, passando a vez para Bella, que colocou um 4 vermelho.

 

Emmett olhou para Rosalie e fez um “discreto” sinal de adição com os dedos indicadores e depois fez outro sinal, simulando um dois. A loira segurou uma risada e balançou a cabeça discretamente. Edward olhou para os dois trapaceiros e balançou a cabeça negativamente, reprovando a ação.  Emmett colocou a carta +2 vermelha sobre a mesa.

 

- Desce a sua, Rose – Emmett riu quando viu a cara de frustração de Carlisle. Rosalie colocou um +2 verde sobre a carta do rapaz e olhou para o loiro que estava pensativo ao seu lado. Carlisle sorriu maliciosamente e pôs um +2 azul, olhando para Edward em seguida.

 

- Posso passar a vez? – O belo rapaz franziu as sobrancelhas.

 

- Compra, gatinho, compra! - A gargalhada de Emmett invadiu a sala enquanto era acompanhada por outras.  – Quem embaralhou as cartas foi você mesmo! – Emmett acusou.

 

- Eu falei alguma coisa? – Indagou calmamente. – São quantas?

 

- Seis, amor. – Esme disse, docemente. Bella abafou uma risada com uma das mãos enquanto via Edward pegando as cartas da pilha. Ele pegou cinco cartas de números azuis e verdes e apenas uma carta passe amarela. Merda de jogo, pensou. – Sua vez Jasper.

 

Jasper observou que Edward estava bastante aborrecido e se esforçou para não rir. Retirou a carta 9 azul e colocou sobre a carta de Carlisle. Esme colocou um 0 da mesma cor e olhou para Alice, que pensou, pensou e não fez nada. Apenas comprou uma carta da pilha. Era outro 0 azul. Ela o jogou no centro da roda, passando a vez para Bella, que também não tinha azul. Comprou uma carta e a colocou entre as outras que estava em sua mão. Emmett também não tinha azul, mas não teve o mesmo azar. Ele colocou o 0 vermelho que possuía em mãos e passou a vez para Rosalie. A única carta que a loira tinha na mão era o passe e então ela jogou, passando a vez de Carlisle. Ela olhou para ele com aquele olhar de desculpa e o jogo continuou.

 

Edward colocou um 7 vermelho e Jasper comprou uma carta da pilha. Esme colocou um 7 azul em cima da pilha virada para cima e olhou para Alice.

 

 - Odeio quando alguém troca a cor da carta na hora que vou jogar! – Alice explodiu. Tirou uma carta preta da mão e bateu com ela em cima da pilha de cartas sobre o chão. – Eu quero azul!

 

- Por que azul? – Bella indagou. – Você não tem azul, Alice.

 

- Eu sei, mas você e Emmett também não têm – a morena gargalhou. Bella pegou uma carta da pilha virada para baixo e colocou entre as outras na mão. Em seguida Emmett também pegou uma.

 

- Sinto muito, amor. – Disse à Rosalie. – Vai Bella! – Ele colocou uma carta de inversão sobre a pilha, passando a vez para Bella.

 

A garota sorriu maliciosamente para Alice e colocou o precioso +4 que cismava em segurar.

 

- Eu quero verde, Esme. – Sorriu e depois olhou para o grandalhão que estava ao seu lado - Como se diz, Emmett?

 

- Compra, gatinha, compra! – Os dois gargalharam.

 

- E eu quero amarelo – Alice pôs um de seus +4 em cima da carta da Bella. – Pode repetir, Emmett?

 

- Compra, gatinha, compra! – Ele repetiu, rindo. Esme comprou as cartas, aborrecida.

 

- Não se preocupem. Jasper quem vai ganhar.  – A morena disse ao ver que Jasper jogou um 9 amarelo.

 

Edward pegou uma almofada do sofá mais próximo e jogou em cima dela, que desviou por puro reflexo.

 

- Porra, você falou que controlaria suas visões! – Edward gritou.

 

- Você está estressadinho porque já sabia que Jasper vai ganhar. Leu minha mente. – Ela tacou a almofada de volta.

 

- Parem de brigar. – Carlisle disse suavemente. – Encarem isso como um desafio. As visões da Alice são subjetivas então podemos fazer de tudo para Jasper não ganhar.

 

Jasper olhou para Alice com cara de reprovação. Ela deu de ombros e virou o rosto, emburrada. Ele jogou uma das cartas que permite que o jogador mude a cor.

 

- Amarelo.  - Foi a única coisa que disse. Estava a um passo de ser o vencedor, mas sabia que não seria tão fácil assim.

 

- Burro, a cor já era amarela! – Rosalie riu e Jasper deu de ombros.

 

Carlisle colocou um número qualquer amarelo e observou que a jogada de Rosalie, que colocou um 6 da mesma cor.

 

- Isso é um 6 ou um 9? – Indagou Emmett, que possuía um 9 verde e com certeza trocaria de cor.

 

- Um bicho velho desse e não sabe diferenciar o 9 de um 6! – Edward revirou os olhos.

 

- Isso é um seis, Emmett – Bella disse, sorrindo gentilmente.

 

- Obrigado, Bella. – Ele sorriu. – Obrigado por nada, Edward! – Nada mais disse e jogou um 4 amarelo.

 

Bella retirou a carta passe amarela da mão e jogou-a sobre a pilha, pois não tinha como trocar a cor no momento. Alice observou o jogo correr já que não podia jogar agora. Tudo diria que o que ela previu aconteceria de fato, mas Esme colocou uma carta preta no jogo.

 

- Verde - ela sorriu.

 

 Jasper sorriu e colocou a carta passe verde, passando a vez de Edward.

 

-Eu nunca jogo nessa merda – ele juntou as cartas na mão e ficou observando o jogo do qual foi praticamente excluído.

 

Carlisle comprou uma carta e colocou junto com as outras. Rosalie fez o mesmo movimento que Carlisle, verde estava fora de questão. Já Emmett colocou uma das duas que ele tinha, o 8 verde e Bella colocou seu 3 verde, a única que tinha dessa cor. Alice colocou um 5 verde e Esme colocou 5 azul.

 

- Uno! – Jasper jogou a carta 2 azul que tinha na mão.

 

Edward jogou uma carta qualquer azul. Carlisle iria jogar uma carta, mas olhou para Edward e reparou que ele havia feito um movimento discreto com a cabeça, aconselhando que ele não jogasse a carta que pretendia jogar. Sim, ele leu sua mente. Agora já sabia a carta que Jasper tinha em mãos. Era uma carta de inversão amarela. O loiro jogou o 4 azul. Rosalie jogou um 4 verde, passando a vez para Emmett.

 

Emmett tinha a carta que permitia que Rosalie jogasse outra vez e a jogou. Rosalie não tinha mais cartas dessa cor e então comprou uma, colocando com as outras duas que tinha na mão. Edward leu a mente de Carlisle e viu que ele não tinha carta verde, mas tinha um 3 vermelho, então usou o seu 3 verde, permitindo que Carlisle jogasse.

 

- Uno!

 

Jasper comprou outra vez, mas dessa vez pôs a carta junto com a outra. Esme olhou para as milhões de cartas que tinha em sua mão e suspirou. Jogou uma delas, que era azul, sobre a pilha no centro.

 

Alice colocou seu +4 na pilha, fazendo com que Bella comprasse quatro cartas.

 

- Vermelho.

 

Emmett colocou seu único vermelho no centro.

 

- Uno!

 

Rosalie também colocou o seu e então Edward colocou a carta 5 vermelho.

 

- Vai que é sua, Carlisle! – Edward disse, sem tirar os olhos de Alice. Ele a provocava demais.

 

Carlisle jogou o seu +2 na pilha e levantou os braços.

 

- Ganhei!

 

- Claro que ganhou – disse Jasper, tentando não se estressar. – Da próxima vez fique quieta, Alice.

 

- Não vou mais jogar – a sempre tão bem humorada Alice se levantou, mas Bella a segurou pelo pulso.

 

- Faz bem em não jogar – Edward disse, sem mais olhá-la.

 

- Não ligue para ele, Alice. Eu quero que jogue, não é o suficiente? – Bella sorriu, tentando confortá-la. Alice sorriu e voltou a se sentar.

 

- Pelo menos ela te ama, Alice? – Edward voltou a implicar. Rosalie suspirou e supôs que aí vinha uma briga das brabas. – Ninguém te ama, Alice.

 

A morena levantou, estressada e voou em Edward.

 

- Já disse mil vezes para você sair da minha mente. – Ela tentou derrubar o rapaz, mas ele a jogou no chão e prendeu seus pulsos acima da cabeça, estando assim por cima dela.

 

- O que você estava dizendo? – Indagou, debochado.

 

Ele realmente a ama. A maneira que ele a trata é incrivelmente diferente da maneira em que trata os outros irmãos. Esse ar de implicância só faz a teoria se tornar ainda mais verdadeira.

 

Alice soltou as mãos e se jogou por cima dele.

 

- Eu estava dizendo para você sair da minha mente – sorriu a garota. – Mania feia de ficar lendo a mente dos outros.

 

- E eu estou dizendo que se vocês não pararem com isso agora, verão o que vai acontecer – Carlisle interrompeu a reuniãozinha a dois, provocando risadinhas aqui e ali. Os dois suspiraram e enfim separaram-se.

 

- Sua mente é nojenta mesmo. 50% dela é ocupada por Jasper, 20% por Bella, 20% por Rosalie, Emmett, Esme e Carlisle e 10% por mim. – Ele forçou um sorriso, evitando o olhar carrancudo dela.

 

- Você não conseguiria ocupar nem 1% da minha mente!

 

- Você que pensa, irmãzinha. – Ele continuava a debochar.

 

-Vocês estressam demais o ambiente! – Rosalie se meteu na briga. – Chega de Uno, agora eu quero jogar dominó.

 

- Vai jogar sozinha – Edward levantou.

 

- Edward, vá jogar paciência. Você está precisando – A loira suspirou e depois olhou para os demais. – E então, vamos jogar dominó?

 

Será uma longa noite, pensou Bella.

 

The End


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom isso foi uma ideia tosca que tive e vejo que não ficou muito bom, mas enfim espero que tenham gostado pelo menos só um pouquinho. Reviews seria bom *-*. Bejo