Do I Wanna Know? escrita por N Owens


Capítulo 1
Have you got colour in your cheeks?


Notas iniciais do capítulo

NARUTO pertence a Masashi Kishimoto



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498986/chapter/1

Have you got colour in your cheeks?

Talvez, por acaso, enquanto ele a observava passar pelas movimentadas ruas de Konoha, carregando uma caixa mediana nos braços, enquanto tomava cuidado para não derrubar e nem esbarrar nas outras pessoas. O que era uma tarefa praticamente impossível. Os olhos claros não conseguiam acompanhar o ritmo dos ônix, e por esse motivo, não percebera que ele a observava no meio do seu trajeto, apesar de Sasuke o fazer de forma praticamente escancarada.

Sentira uma gota bater exatamente no topo de sua cabeleira escura, enquanto isso as pessoas mais atentas rapidamente haviam percebido que começara a chover e já batiam em retirada para suas casas, ou adentavam em estabelecimentos comerciais.

Ela não.

A caixa que a moça carregava parecia não possuir tampa, e os olhos claros, outrora serenos, agora se encontravam aflitos. A rua já se esvaziara, poucos se encontravam na chuva, aparentemente buscavam fugir dela. A morena parara do outro lado da rua, embaixo de uma alta e antiga árvore, em um pedaço mais afastado e de menor visibilidade. Sasuke moveu-se alguns metros para poder vê-la melhor.

Caixa no chão.

Hinata havia tirado o casaco grosso e o utilizara para sobrepor a caixa e protege-la dos grossos pingos. Sasuke continuava se aproximando, com a intenção de vê-la melhor.

Naquele dia Sasuke descobriu que Hyuuga Hinata possuía um belo corpo. Com formas que certamente lembraria. Era difícil associar que aquela moça tímida, que sempre andara por ai usando uma blusa de frio grossa tivesse, realmente, tanto a esconder.

Portando apenas a blusa de rede comumente conhecida no mundo ninja, ela tornou a pegar a caixa em seus braços e a caminhar. Se a intenção de Sasuke era que ela não o visse, falhara miseravelmente, pois quando pudera perceber, estavam se esbarrando na rua.

As mãos nos bolsos, a expressão séria e o olhar obstinado – que Hinata não sabia, mas era também seu olhar curioso – fizeram a herdeira Hyuuga parar no meio do trajeto e olhá-lo nos olhos.

- Olá, Uchiha-san. – Ela falou.

- Hyuuga. – Sasuke devolveu o cumprimento. – O que tem na caixa? – Não aguentou-se. Quando percebera já havia soltado a pergunta.

- Ah. – Ela soltou. Tornou a olhar Sasuke nos olhos, e escasseou a distancia entre eles. Hinata abaixou-se e colocou a caixa no chão, ela olhou para Sasuke e fez um sinal com a mão para que ele chegasse mais perto, que acabou também abaixado ao lado dela. – Pode olhar.

Sasuke tocou o tecido do casaco de Hinata e naquele breve momento, pode perceber que este, ao contrário do que imaginava, era muito leve. Ergue-o e revelaram-se dois filhotes de gato. Um deles era cinzento e o outro era muito negro. Ambos dormiam.

- Eu os achei dentro de uma sacola. – Disse, dentro de sua voz era possível identificar um tom de amargura.

- O que vai fazer com eles? – Sasuke perguntou.

- Vou ficar com um. – Ela disse. - Pretendo leva-los a casa de Tenten para saber se ela poderia ficar com o outro. – Ela enfiou as mãos na caixa e puxou o gatinho cinzento para si, com o ato, o negro acordara e espreguisara-se devagar. Sasuke achou-o muito pequeno e seu pelo espetado parecia duro. O gatinho olhou para os lados, em busca de algo e dera de cara com Sasuke, este o encarava e inconscientemente, arriscou-se a tocá-lo, o pequenino não se movera e apenas aguardou o contato com o detentor do Sharingan.

Hinata sorriu.

- Quer ficar com ele? – Ela perguntou.

Quando mais novo, costumava gostar muito de gatos, eles viravam até tema para jogos e desafios entre ele e Itachi.

- Sim. – Sasuke respondeu. Olhou para Hinata e ela sorria, com o gatinho enrolado em uma bola em seu colo.

- Que bom. – Ela suspirou, por mais que achasse que Sasuke viria com um sonoro "Não" pra ela, estava feliz por ter encontrado um lar para o pequeno bichano.

- Então vamos, Hyuuga. – Falou. Devolvera o preto a caixa, pegou-a no colo e ergueu-se. Hinata ficara no chão, olhando-o. – Eles vão molhar.

Hinata levantou-se e devolveu o cinzento a caixa. Olhou para o Uchiha, num pedido mudo para que a deixasse carregar a caixa.

- Eu levo. – Disse sério. Ela não questionou. Passaram a caminhar lado a lado.

Sasuke sugeriu que passassem em sua casa primeiro, pois esta era mais próxima, e estava ficando muito frio, e Hinata concordou. Sem que percebesse Sasuke pensou que a daria seu casaco, se estivesse com ele.

O silencio não era incomodo.

Hinata nunca tinha passado pelo bairro Uchiha, até aquele momento. Achou que a arquitetura era muito rica, e ao mesmo tempo simplória. As pinturas claras destacavam ainda mais os detalhes feitos a partir das cores fortes do clã de Sasuke, e ela percebera que olhando de longe, tudo parecia direto e simples, mas após chegarem próximos, a riqueza em detalhes era revelada a seus observadores. Arquitetura e paisagismo realmente poderiam ser um dos passatempos preferidos dos membros daquele clã.

Por hora, Sasuke percebera que os olhos claríssimos de Hyuuga Hinata se alastraram sob o bairro de sua família, e que observavam com atenção os detalhes, como se quisesse gravá-los em sua mente.

"Ela tem bons olhos.", pensou. Por acaso, lembrou-se de quando viera com Naruto e Sakura. O loiro falava muito sobre lutas e trivialidades, enquanto Sakura não parava de olhá-lo, imersa em pensamentos internos. Somente depois de algumas visitas ela parecera perceber os detalhes, tão amados por Sasuke.

- É a primeira vez que vem aqui? – Quis saber.

- Sim, Uchiha-san. – Hinata respondeu, sem olhá-lo.

- Nunca teve curiosidade?

- Sempre pensei que os donos dessas terras não iam querer que eu ficasse aqui bisbilhotando. – Ainda sem olhá-lo. Mas Sasuke olhou-a.

O Uchiha vivia na casa principal, que era certamente a maior construção do bairro. Ao chegarem a porta, viu Hinata parar antes de subir os poucos degraus, como se não soubesse se podia entrar. Sasuke os subiu, colocou a caixa no chão, tirou suas sandálias colocando-as num canto, pegou a caixa novamente e entrou sem dizer nada a Hyuuga, que ficou em pé na porta, aguardando o carrancudo shinobi, que após um curto momento, voltara com algo nas mãos.

- Entre, e pode pegar. – disse se referindo a toalha branca que estendia a Hinata, que estava encharcada. Ele a acharia tola por não ir entrando embaixo da cobertura que aquela casa oferecia, mas os olhos dela demonstravam algo que nem mesmo Sasuke poderia chamar de tolice: respeito. Ela nunca fora ao bairro por respeito, talvez até mesmo à ele.

Encharcada a jovem achou melhor pegar a toalha de bom grado, agradeceu mentalmente por Sasuke não deixa-la lá fora. Jogou a toalha sobre os ombros e tirou as sandálias ninja, colocando-as ao lado das de Sasuke, que já havia entrado novamente. Visivelmente acanhada, a Hyuuga soltou um baixo "Com licença", e adentrou as mediações. O lugar era simples e limpo. Haviam alguns ornamentos, mas era uma casa tipicamente ocidental e muito grande para que somente uma pessoa vivesse nela.

Hinata se perguntou se ele não se sentia só.

Assim como no começo da chuva, naquele dia, Sasuke estava observando-a vasculhar sua casa com os grandes olhos cristalinos. Ela não parecia assustada por estar ali, somente devia estar constrangida, ele imaginava. Deixou seus pensamentos de lado, aproximou-se da moça e chamou-a para ir a cozinha, ela o seguiu sem dizer nada.

- Sente-se. – Sasuke disse. A moça obedeceu a ordem e sentou-se à mesa, podia ver o moreno colocando água e leite para esquentar, e novamente saindo para buscar alguma coisa. Nesse meio tempo, ela pode perceber duas coisas: primeiro, Uchiha Sasuke era organizado, e segundo, ele era solitário. Como aquele homem poderia viver sozinho em um lugar enorme daqueles? Hinata sabia do ocorrido com o clã Uchiha. Será que as lembranças não o atormentavam? Ela se levantou e seguiu até um porta retrato pequeno e simples que ficava depositado encima da geladeira. Irmãos.

- Acho que eles não se molharam. – A voz rouca parecia vinda do além. A caixa nos braços. As roupas trocadas e cabelos molhados.

Hinata sorriu pela afirmação, mas sem esquecer-se completamente de seus pensamentos anteriores. Uchiha Sasuke era um bom observador. O que tinha de diferente daquele sorriso, para os outros?

- O que foi? – Perguntou, sem rodeios.

A herdeira assustou-se com a pergunta e obrigou-se a olhá-lo.

- U-uchiha-san – Ela começou, a gagueira seguindo-a. – V-você não se sente solitário?

Sasuke não respondeu.

Terminara de arrumar o leite em tigelinhas e os filhotes bebiam com voracidade, meio barulhentos. O cabelo de Hinata já secara.

Hinata também não se atreveu a falar.

Beberam o chá oferecido por Sasuke, se tratava do comum chá verde, conhecido como bom antioxidante, Hinata gostara do sabor e das folhinhas de hortelã que Sasuke deixou boiando na xicara. Eventualmente se encaravam e fingiam não perceber isso, aproveitavam para continuar imersos em pensamentos. Depois de terminado o chá, ambos já se sentiam mais quentes e dispostos, a chuva parecia ter passado, Sasuke recolhera as xicaras e Hinata podia observar, pela forma que ele mexia em tudo, que tinha certa familiaridade com a cozinha e provavelmente saberia cozinhar.

- Você não se sente solitária? – O silencio fora quebrado, de repente.

- Às vezes sim, Uchiha-san. – Ela fixava seus olhos no símbolo do clã quase extinto que ele carregava nas costas.

- E o que você faz quando se sente assim? – Enxugou uma xicara. A Hyuuga pareceu pensar.

- Eu penso nas coisas que gosto. – Ela ergueu-se com a toalha que ele lhe emprestara. – Muito obrigada pelo chá, Uchiha-san. Eu irei lavá-la e a devolverei. – Referia-se a toalha. Já haviam arrumado uma nova caixa para que a morena levasse seu filhote para casa.

- Não se preocupe. – Simplista. Ele a acompanhou até a porta e observou enquanto ela calçava as sandálias ninja.

- Obrigada por tudo, Uchiha-san. – Ela fizera uma leve reverencia.

- Quando eu sentir-me só, espero vê-la. – Sasuke disse. E viu a pele alva de Hinata tornar-se rubra. – Suas bochechas estão coradas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sempre digo que irei escrever mais e infelizmente, para um primeiro capitulo, foi apenas isso que saiu.
Sinto muito, mas essa fanfic não foi editada, apenas revisada.
A música na qual essa fanfic é inspirada e leva o mesmo nome é Do I Wanna Know, da banda Arctic Monkeys. Espero que gostem.
Até mais tarde.