Diário De Uma Divergente escrita por gena evans


Capítulo 8
Capitulo 8


Notas iniciais do capítulo

esse cap vai ser um pov da annie, quando a Rose tava conversando com ela no dia da visita e depois xoxo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498859/chapter/8

Eu não estava esperando minha mãe, ela era da audácia então eu imaginava que ela não ia vir principalmente porque a familia dela estava aqui. Eu olhei para o lado e vi Margo sentada com os amigos dela, eu já sabia sobre ela porque minha mãe tinha me falado e Hazel me disse que ela e a mãe explicariam tudo para ela hoje. Vi um ônibus chegando e vi minha mãe em pé segurando na barra para não cair, provavelmente ela deu o lugar pra alguém.

– Ah querida - Disse minha mãe quando me viu.

– Oi - abracei ela meio sem jeito, não estamos acostumada com muito contato físico porque eramos da abnegação.

– Hazel e minha irmã já te explicaram tudo, certo?

– Sim, vão explicar pra Margo hoje.

– Ótimo - Ela disse mais para ela do que para mim.

– Papai não veio?

– Ele... Ele... Teve que trabalhar mais hoje, você sabe como é.

Minha mãe não sabia mentir, era divergente entre audácia, franqueza e abnegação.

– Ah, entendo.

Minha mãe começou a falar muito, sobre coisas que eu não estava prestando muita atenção. Me sentia mal por isso mas estava mais interessada na conversa entre a Margo e a família, ela ia descobrir que eu sou prima dela, que quase a familia toda é divergente, que a mulher que fez o teste de aptidão dela era sua tia... Eu acho que eu não aguentaria.

– Ela saiu correndo - Disse minha mãe de repente.

– O que?

– A Margo, saiu correndo pra lá - Ela pontou com o dedo pra uma direção e eu fui atras dela.

Ela estava sentada com a cabeça entre os braços sobre seus joelhos, chorando.

– Você está bem? - Perguntei, é claro que ela não estava.

Ela se levantou rápido demais e bateu a cabeça na parede.

– Desculpa, não quis assustar você.

– Você não me assustou e eu quero ficar sozinha.

– Eu sei que...

– Não você não sabe - Ela estava quase gritando - Eu já estava apavorada com isso de eu ser divergente e agora descubro que eu tenho uma familia na abnegação e que meu pai morreu porque era divergente e que provavelmente EU vou morrer também...

Ela se sentou no chão e voltou a chorar. Eu me sentei do lado dela em silêncio, ela encostou a cabeça no meu ombro depois de um tempo.

– Margo - Disse Charlie ofegante - Eu vi você correndo e vim ver se você estava bem.

Ela se levantou e abraçou ele com força. Eu fui embora pra dar privacidade a eles e quando olhei para trás vi Charlie prensando Margo na parede e beijando ela, revirei os olhos e sorri... por ser da abnegação nunca tinha sido beijada assim, deve ser bom.

– Olha por onde anda careta - Kevin disse quando esbarrei nele.

– Ai, nossa eu só esbarrei em você.

Ele estava estranho, como se sentisse culpado por alguma coisa. Alguma coisa me dizia que tinha a ver com a tal vingança contra a Margo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo vai ser narrado pela Margo mesmo, esse só que foi diferente xoxo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Diário De Uma Divergente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.