Cumprindo o Juramento escrita por Filha de Poseidon


Capítulo 3
Conversas profundas


Notas iniciais do capítulo

Tomara que gostem, e lembrem-se,podem comentar a sua opinião!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498498/chapter/3

_Ann oi._Falou Leo, sem saber o que dizer.

_Ola filho.Você fez uma oferenda e...bom, achei melhor vir ver o que estava acontecendo,geralmente não recebo muitas oferendas suas._respondeu Hefesto, e na verdade, nunca recebia oferendas de Leo.

_Vou direto ao assunto Hef...Pai.Eu preciso de um barco.Um barco resistente, em que caibam pelo menos duas pessoas.

_Mas para que utilidade você quer ele?

_Um juramento, pai.Eu jurei para Calipso,jurei que tiraria ela da ilha.Jurei pelo rio estige.

_O que?! Garoto, você tem problemas sérios.Preciso te ajudar a voltar ao normal!! Mas se você estiver brincando...

_EU NÃO ESTOU BRINCANDO!!!_berrou Leo, Com raiva._E...e também não estou maluco.

_Pode não estar agora,mas quando fez o juramento estava maluco...tem certeza que foi pelo Estige?

_Sim pai.

_Então temos que arranjar um jeito de desfazer o juramento...mmm deixe-me lembrar,teve aquele que...não,ele saiu morto depois de tentar.E aquele outro...ele voltou sem braços nem pernas...

_Não quero desfazer o juramento.Eu vou salvar a Calipso, e estou pedindo a sua ajuda.

_Não posso te ajudar com o barco, mas posso te dar o material para fazê-lo.

_Arg, grande ajuda pai!! Esqueceu que a maioria das coisas eu posso pegar facilmente?

_Não ,eu não esqueci, mas o meu material, pode te ajudar muito mais..._Seu pai olhou para ele com uma ar de superioridade, para mostrar que ele ainda era um deus.

_Ah, é isso ajudaria mas...não tem como me ajudar só mais um pouquinho??

_Não, de outro modo, Zeus iria me punir, e eu terei muitos problemas.

_Ah sim...você simplesmente não se importa não é?Eu posso morrer, mas você vai ficar tranqüilo com isso,afinal, quem se importa com um filho a menos quando se é um deus? Você não se importa comigo, deveria aprender a ser pai!!!

_NUNCA MAIS FALE ISSO!!! VOCÊ QUER RECLAMAR DE MIM ? Você não faz idéia do que é ter pais ruins! A MINHA MÃE ME JOGOU FORA, ME DESCARTOU!!E sabe porque moleque?

_Porque você era feio mas isso não vem ao caso porque...

_EU ERA FEIO, E SÓ POR ISSO EU SOFRI.E AGORA, SÓ PORQUE QUERO TE AJUDAR DE UM JEITO SEGURO PRA MIM VOCÊ RECLAMA?????

_Mas eu preciso da sua ajuda,eu preciso de você pai!
_Filho, eu não posso fazer mais nada,não entende?Mas eu já estou te ajudando,pois já mandei os materiais para sua cabine,e é isso o que posso fazer.Adeus._E, com um toque no cabelo do garoto, ele hesitou e olhou para ele.Leo viu lágrimas escorrendo no rosto sujo do pai.Hefesto se virou, e desapareceu.

_Leo? Leo, você já acabou de falar com o seu pai? Precisamos fazer a oferenda para minha mãe._Falou Piper ,olhando com os olhos arregalados para ele.

_Ah sim, claro, a...oferenda.O que a sua mãe gosta de comer,quero dizer...cheirar ou...?

_Sei lá, mas coloque algo romântico, como...Bombons de chocolate e morango, de preferência,algo em forma de coração.

_Hum,okay então,vou dar um jeito,mas coisas em forma de coração não são tão fáceis de achar em uma embarcação que voa._Disse Leo.

_Normalmente, não existem embarcações que voam,então tudo é possível Leo._Retrucou Piper_E, além disso,aqui no Argo tem as coisas do acampamento, então é só pedir bombons em forma de coração quando for comer.

_Ah é, você tem razão.Vou tentar agora.

E Leo foi a procura da oferenda, ainda chocado com o que acabara de acontecer,nunca vira seu pai chorar, nunca vira nenhum deus chorar.Não soubera consolar seu par, e se sentiu muito egoísta.Mas, como ele seria egoísta se ele queria ajudar uma pessoa? Se bem que, ele estava fazendo isso, porque amava Calipso, e não porque batera a solidariedade nele.Mesmo assim não era para ele, ou sim? “Ah” pensou Leo’’O mundo do amor é complicado demais’’.

Quando fizeram a oferenda, surgiu uma pomba, maravilhosamente bonita, que trazia um bilhete roxo nas mãos.Ali se lia:

“Encontre-me na sua cabine,não quero deixar todos assombrados com a minha beleza.

Beijos para minha filha.’’

Leo foi até a sua cabine, e quando entrou lá, esperou 10 minutos até a chegada da deusa da beleza.E sua desculpa foi:

_Uma diva sempre se atrasa, e eu não peço desculpas por isso._E Afrodite estava uma verdadeira maravilha, usava um vestido esplêndido,de um azul igual ao do mar ,com perolas bordadas,seu cabelo estava excepcionalmente bonito,preso com um enfeite de conchas esverdeadas,e com uma maquiagem de azul com branco, como as ondas._Gostou do meu visual? Me vesti assim porque pensei que o Argo estaria no mar,mas já que esta voando, terei que mudar...

E com um estalar dos dedos, ela havia ,mudado, usava uma roupa com a cor azul do céu ,mas com algumas manchas brancas, muito detalhadas, que eram por causa das nuvens que havia naquele dia,uma maquiagem de um azul brilhante e seu cabelo estava assumindo um tom azul claro.

_Hã...Uau!Bom, não é disso que eu vim falar, eu quero falar sobre...sobre esses papos do amor .

_Papos do amor? Meu querido, o amor não é uma coisa simples para se falar assim, é algo importante.

_Ah, é eu sei disso, foi mal.Ann,como você deve saber,eu tenho um assunto com a Calipso, e eu...queria a sua ajuda.

_Um assunto com Calipso? Um assunto? Leo, vocês são o casalzinho do século!!! Hahaha! Err...continuando,sim,eu sei do seu...hum, assunto.E sabia que você me procuraria.E sim, vou te ajudar, mas tem que ser do meu jeito,e sem reclamações.

_Ah, está bem...

_Claro que está.Mas, continuando, eu vou te ajudar do melhor jeito possível, mas vamos precisar de uma ajuda de Poseidon sabe?Não posso te guiar pelo mar,o único que posso fazer, que é uma grande ajuda, é projetar tudo, falar com Poseidon, e fazer tudo dar certo para os dois se vocês voltarem.E, quando se encontrarem, eu posso interferir, mas quando tentar tira-la da ilha, as força do feitiço são grandes, e eu não posso interferir.

_Ah, sim, mas você pode falar sozinha com Poseidon.Não é?

_Garoto, eu posso.Mas,pelo amor de Zeus,raciocine.Você tem um amigo que é filho dele,não seria muito mais fácil se primeiro seu amigo fala com ele, e depois, se for necessário,eu vou falar com Poseidon.

_An sério? Quer dizer...tudo bem, eu só...não queria incomodar o Percy.

_Não disfarce comigo, eu sei o que está acontecendo com você. Leo, o caso de Percy com Calipso já foi, e você precisa da ajuda dele.Ele está muito bem com Annabeth.

_Ah é, está bem então._E assim, combinaram um plano com Afrodite, e depois, era só contar para o Percy, e assim tudo daria certo.

O único problema,é que falar com Poseidon não seria tão fácil.E agora, Leo teria que ficar mais um dia no Argo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai, gostaram? Eu tinha que fazer o Poseidon entrar nessa história, meus papis poderoso!hahaha! Obs:Adoro fazer histórias com Afrodite, acho ela muito legal!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cumprindo o Juramento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.