Cumprindo o Juramento escrita por Filha de Poseidon


Capítulo 2
Capitulo 1 O primeiro passo.


Notas iniciais do capítulo

Tomara que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498498/chapter/2

Leo decidiu avisar aos amigos na hora do jantar.Precisava ir buscá-la logo.Até pensou na possibilidade de ir com o pessoal do Argo, mas achou que seria muito egoísmo de sua parte interromper a luta para salvar o mundo só porque ele precisava tirar sua amada de uma ilha impossível de se ir duas vezes.Além do mais, Percy já estivera na ilha,não queria lembra-lo de nada, e talvez seria mais difícil localizar a lha com duas pessoas que já foram lá.Não, ele precisava ir sozinho,mas precisava da ajuda de uma força maior, alguém como seu pai.

O Jantar já estava na mesa, e ele já estava pronto para uma longa conversa.

_Gente, eu queria avisar que eu vou ter que deixar o Argo por um tempo.Não acho que seja muito, mas calculem algumas...semanas talvez._Começou Leo.

_Você não sabe por quanto tempo vai sair?_Perguntou Hazel, achando tudo muito estranho.

_Bem...não.

_E...podemos saber porque vai deixar o Argo?_Desta vez quis saber Annabeth.

_Bom, é complicado explicar...mas vou contar a história._Leo tentou não olhar para ninguém, muito menos para o Percy._Er...Vocês se lembram de quando Quione atacou o barco?

_Sim,com certeza._Disse Piper.

_Bom, ela me mandou para Ogígia.

_O que é Ogígia?_disse Hazel.

_Deixa que eu respondo Leo,Quíron me explicou direitinho.Ogígia é a ilha em que uma filha de Atlas chamada Calipso foi condenada a viver.Ali recebe vários guerreiros , se apaixona por eles e tenta convencê-los a ficar ali com ela para sempre.

_Obrigado Annabeth, mas agora eu vou continuar.Quando fui lá , eu me apaixonei por Calipso e, bem...jurei a ela que iria conseguir tirá-la de lá._Não quis mencionar o Percy em tudo isso e quando o olhei ele estava muito nervoso._Só que é ...hum...impossível encontrar a ilha mais de uma vez e eu jurei pelo rio estige.

_O que?!Você Jurou pelo rio estige fazer uma coisa que é impossível?!_Falou Hazel com cara de preocupação.

_Bom...é.

_Você é maluco Valdez?! E se você não conseguir achar a ilha de Calipso nunca, o que vai fazer?_Disse Percy, e Leo percebeu que ele se arrependeu de ter falado de Ogígia com tanta naturalidade.

_Cara, eu amo ela o que quer que eu faça?!O amor enlouquece as pessoas!_falou Leo querendo sair dessa conversa._Aliás,eu não disse quando ia tirar a Calipso de lá.Mas podemos voltar a falar do principal?Eu vou precisa da ajuda de meu pai mas...vou falar com ele hoje e bem...tentarei fazer ele me dar um barco pequeno e...pedir para ele me guiar até Ogígia de algum jeito.

_Tá, mas seu pai não pode fazer tudo Leo entenda isso.

_ E além do mais,como você vai falar com o seu pai?

_Vou dar um jeito de fazer uma fogueira para fazer uma oferenda.Aliás Piper, se eu fazer uma oferenda para sua mãe, acha que ela me ajudaria em algo? Sabe, por...esses papos de amor e tudo mais.

_Talvez sim, talvez não...não faço a mínima idéia,pode tentar.

_Leo,eu quero falar com você depois okay?_disse Percy.

_Ah, hum sim...Bom, e ai? Quem vai querer me ajudar?!!!_Falou Leo, e ficou com medo, e se ninguém o ajudasse?E se eles achassem que era um assunto só dele?

_Eu quero!_disse Frank com uma voz bem infantil._Hum,quero dizer, eu posso te ajudar se quiser!

_Awwn é claro que eu ajudo Leo,é tão fofo e estúpido esse seu ato de amor..._disse Hazel.

_Bom, eu vou te ajudar afinal você jurou pelo rio Estige!_Annabeth falou, nervosa.

_Eu te ajudo é claro, não precisava nem perguntar, e creio que a Piper também não é?

_Obvio que sim, para o que servem os amigos?

_Valeu pessoal mas,e você Percy?_Leo perguntou.

_Hum...é...vou tentar, mas não vou ajudar muito, tenho mais coisas para fazer.

_Ann tudo bem então, você queria falar comigo não é mesmo?Vamos para minha cabine.

_Okay.

E eles foram andando, quietos, sem falar mais nada até chegar a sua cabine, e nem mesmo ali, Percy relaxou, ele ficou parado enquanto Leo sentava se em uma poltrona.

_Pode falar Percy, o que foi?

_Não se faça de idiota Valdez, você sabe bem do que vou falar._Rosnou Percy,e Leo se sentia incomodo com o jeito que Percy disse o seu sobrenome.

_Por favor não em chame de Valdez,ou vou ter que te chamar de Jackson ._Leo tentou sorrir mas a cara de Percy o assustou._Você está falando de algo sobre a Calipso?

_É claro que sim Valdez_ Percy repetiu seu sobrenome._Bom,vou direto ao ponto.Se você falar algo sobre mim e a Calipso vou apagar esse seu fogo interior.

_Eu não acredito que esta falando isso para mim, Jackson.Como acha que eu poderia fazer você ficar mal com a Annabeth?

_Sabendo que você sempre dá em cima de alguma garota, você poderia muito bem querer ficar com a Annabeth.

_Arg! Eu não deveria estar tendo essa conversa com você! Pode ficar tranquilo, não vou contar para ninguém está bem?

_Hum é...você tem razão não sei no que eu estava pensando, foi mal Leo.E...se quiser eu posso te ajudar com qualquer coisa que você precise fazer.

_´Hum vou pensar no seu caso Sr.Jackson.Hahahahaha!Como você é bobo Percy! Vamos,tenho muita coisa a fazer é você vai me ajudar!

_Vamos então.

Estava ocorrendo tudo muito bem, e os seus amigos fizeram tudo o que podiam, mas ainda havia uma coisa a fazer, Leo tinha que falar com os deuses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Jackson estava bravinho hein? Espero que tenham gostado.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cumprindo o Juramento" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.