No Rugido Do Leão escrita por Céu Costa


Capítulo 8
Capítulo 8 - Cavalos...cavalos....


Notas iniciais do capítulo

Um tombo aqui, um tombo lá, um tombo, hey, um tombo viva!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498270/chapter/8

– Belle! Vai mais devagar! - gritou Samantha.

– Vamos logo! Pode descansar na hora de dormir! - respondeu Belle.

Samantha tropeçava em seus próprios pés, mas talvez não fosse culpa dela. Você também não conseguiria se manter muito equilibrada se sua irmã mais nova estivesse muito empolgada e te arrastasse pelo castelo, enquanto você usa um vestido longo medieval.

– Desculpe! - gritou Samantha, enquanto ouvia a bandeja de Amber cair no chão, derramando leite por todo o carpete. - Eu sinto muito mesmo!

Mas Belle não estava disposta a parar de correr nem por um segundo. Logo elas deixaram a área dos corredores e chegaram ao pátio interno. Mas Abelle nem sequer parou. Atravessaram o grande pátio de pedra, até saírem pelos portões internos do castelo, onde Abelle finalmente parou.

– Aleluia! Finalmente paramos! - Samantha disse, deixando-se cair na grama verdinha, exausta. - Onde é que estamos?

– Chegamos! - Belle sorriu, alegre.

Samantha ergueu os olhos. Ali, ela viu soldados novatos e cavalos em um cercado. Rip-Chip pulava na cerca, de um estrado a outro, gritando e sacudindo a espada para cima e para baixo. Era engraçado ver aqueles rapazotes tentarem seguir os comandos do general rato, e caindo de cavalos tão imponentes. Parece que não eram as únicas a ter essa opinião, já que haviam vários soldados experientes apoiados na cerca de segurança, rindo dos rapazes.

– Vamos lá, seus molengas! - gritou um, rindo à beça.

– Como esperam proteger Nárnia se nem conseguem montar em um cavalo? - provocou outro.

– Qual é! Até um rato consegue isso! - gritou um terceiro.

– Repita se for homem, humano miserável! - Rip-Chip voltou-se para ele. - Não tenho medo de cortar sua garganta aqui e agora!

Mas os soldados gritaram risonhos, pois outro novato caíra no chão, e seu pé ficara preso na correia, sendo arrastado por toda a arena; e causando riso geral.

Um dos cavalos se aproximou do nervoso e raivoso Rip-Chip, meio cansado desse treino caótico.

– Eu creio que os rapazes aprenderiam melhor com alguém, digamos... - começou o cavalo.

– Um pouco mais alto? Também pensei nisso, mas não darei meus alunos para esses bastardos! - Rip-Chip lançou um olhar de ódio aos soldados.

– Eu diria, alguém da classe mais nobre; são famosos pela paciência ao ensinar... - comentou o cavalo - Vejo ali duas candidatas perfeitas!

– É, tem toda razão, meu caro! - disse Rip-Chip, olhando para as primas do Rei - Não há pessoas mais qualificadas, a não ser o Rei!

– Milades, poderiam se aproximar, por gentileza? - chamou o cavalo.

Perto dos portões, Samantha assistia a cena, ainda não acreditando que estava nela.

– Eu posso estar louca, e sei que estou, - ela disse - mas aquele cavalo chamou a gente?

– Estamos em Nárnia, meu bem! - riu Belle, correndo em direção ao cercado.

Passada a euforia, elas se aproximaram com reverência, fascinadas pela figura ilustremente encantadora. Primeiro sentiram medo, mas aquele cavalo era tão belo, que logo estavam acariciando sua crina macia e castanha como nozes frescas.

– Queira perdoar-me, - falou Rip-Chip - mas, como foi com o peregrino?

– Bom, - Sam disse, sem tirar os olhos do cavalo, talvez por orgulho, talvez por mágoa - foi uma conversa civilizada.

– Ele estava ferido, mas já estava bem melhor! - comentou Belle - É uma pena Caspian ainda estar zangado conosco. Teria aproveitado melhor se não estivesse de tão mau-humor!

Samantha ainda estava muito magoada. Caspian era seu primo, e mesmo assim não a compreendia. Ela sabia que não podia deixar uma vida perecer, mas o preço era muito pesado. Ela olhou para a crina do cavalo, pensando em algo bom para dizer, para tentar esquecer o incidente.

– Rip-Chip, - ela disse, enfim - quero agradecer por você ter cuidado dele. Agiu como um verdadeiro cavaleiro; e um bom amigo.

– Bem, - ele ficou meio sem-jeito, e fez uma reverência - sempre que precisar, pode contar comigo, alteza!

– É verdade! Não teríamos conseguido salvá-lo sem você! - agradeceu Belle.

O ratinho nobre ficou muito sem-jeito. Nunca recebera tantos elogios! Sentia-se o lorde mais sortudo de Nárnia. Então outro novato caiu do cavalo. É, eles precisam de ajuda.

– Então? - Belle sorriu.

– Depois de você! - respondeu Sam.

Conseguir a atenção de elmos brilhantes é uma coisa muito difícil; são adolescentes com armas, é meio difícil intimidá-los.

– E.... Viemos aqui para ajudá-los a... - a voz de Samantha mal podia ser ouvida.

– Hey! Calem a boca! - gritou Belle.

Todos olharam para elas, assustados. Mas pelo menos estavam quietos.

– Obrigada. - sussurrou Sam, e voltou a falar - Senhores, estamos aqui a pedido do G. Rip-Chip para ensinar a nobre arte da montaria. Um cavalo não é apenas um meio de locomoção; ele é um amigo, um companheiro de batalha. A amizade entre um cavalo e seu cavaleiro deve ser tal, a ponto de um confiar sua vida ao outro.

– Começaremos pelo básico. - continuou Belle - Primeiro, coloque-se ao lado direito de seu cavalo e diga seu nome, se for um cavalo falante, deverá dizer o dele. - e ela olhou para o cavalo - Sou Abelle Alice Brown.

– Sou Phillip William Amin Cásper IX. - respondeu o cavalo.

Sam não conteve o riso. Francamente, sua irmã foi humilhada por um cavalo! Isso sim é engraçado!

– Bom, chamarei só de Phill. - disse Belle, tentando se recompor.

– Só porque foi a senhora quem pediu! - disse o cavalo.

– Ótimo, agora que já se conhecem, vem o próximo passo: montar. - continuou Samantha.

Ouviu-se cochichos entre os novatos. É, esse é o mais difícil.

– Montar um cavalo passa a ser difícil se você tiver medo dele, portanto, sempre que forem montar, apresentem-se, isso ajuda a manter a calma. - falou Sam - Muito bem, coloquem o pé direito na correia, e segurando a cela, montem. É importante começar sempre pelo lado direito, até vocês pegarem a prática.

Quando todos conseguiram, quem assumiu foi Belle. Ela explicou que o bom cavaleiro se equilibra com os joelhos, permitindo o cavalo se locomover com mais agilidade. Nessa parte, a maioria caiu. Os soldados não perderam a oportunidade de rir às custas deles, dizendo que estavam perdendo para uma lady de vestido. É cruel, mas Belle sabia que era verdade.

Meia hora de tombos depois, e os novatos já estavam levando seus cavalos para o estábulo, ansiosos por um banho e um bom vinho para esquecer a aula humilhante.

– Você foi muito bem, milade! - elogiou o cavalo.

– Fica fácil depois que se conhece o cavalo! - sorriu Belle.

– Eu te disse! - concluiu Sam.

Os soldados experientes as convidaram para uma boa dose de vinho, para descansar e compartilhar conhecimentos. Belle se sentia feliz como nunca antes se sentiu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Elmos brilhantes = soldados novatos, seus elmos são novos, por isso brilham.

Amo essa expressão!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Rugido Do Leão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.