No Rugido Do Leão escrita por Céu Costa


Capítulo 15
Capítulo 15 - Ânimos exaltados


Notas iniciais do capítulo

Mais uma discussãozinha......



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498270/chapter/15

Abelle olhava para sua frente, sem conseguir acreditar direito no que via. Não parece ser real. Parece uma brincadeira de muito mal gosto.

– Athelas é realmente usado para alimentar porcos aqui? – Passo Largo perguntou.

– É, é sim. – Samantha riu. – Eu realmente não sabia das propriedades dele.

– Nem você nem ninguém neste reino, ao meu ver!– Passo Largo riu, tomando um pouco de seu suco de laranja. - Sinceramente, dando pérolas da medicina aos porcos!

– Exatamente! - Samantha ria.

– Aham. - Abelle limpou a garganta, chamando a atenção dos dois. - Alguém pode me explicar, porque acho que bati minha cabeça na banheira mais cedo, quando foi que você ficaram amiguinhos denovo?

Samantha olhou para o peregrino e ambos começaram a rir, fazendo Caspian e Abelle ficarem mais confusos que antes.

– Bom, já que é assim... - Caspian começou. - Vamos falar de assuntos importantes.

– Aliás, o café-da-manhã é o momento próprio para isso. - Abelle bateu na mesa - E não para ficar de risinhos! Parem com isso, bobocas!

– Quando pretende partir, mestre Passo Largo? - Caspian foi direto.

Passo Largo olhou para ele, meio atônito. Ele passara um belo momento com Samantha, e parece que agora discutirão outra vez.

– Bem... - Passo Largo começou - Eu pensei em partirmos na primavera...

– É, assim, o clima estará perfeito para caçar o caminho devolta. - Samantha continuou.

– Caçar? - Caspian assustou-se - Você não se lembra por onde veio?

– Ãnnn.... - Passo Largo ficou sem palavras.

– Como espera que permitamos sua partida assim??? - Caspian cruzou os braços.

– Espera, você disse "partirmos"??? - Abelle se levantou da mesa - Vai você e mais quem?

Passo Largo olhou para Samantha. Isso respondia a pergunta.

– Quando pretendia me contar? - Caspian olhou sério para Samantha.

– Hey, como assim TE contar???? - Abelle virou-se para o primo, e depois para a sua irmã - E quanto a mim? Pretende partir sem mim????

– Belle, eu ia te contar... - Samantha se desculpou - Entenda, um grupo menor será mais seguro! Poderemos passar por muitos reinos sem sequer sermos detectados!

– SEM O CONSENTIMENTO DO REI??????? - Caspian se levantou - VOCÊ PERDEU O JUÍZO???

– Caspian, eu conheço essas terras! Seria uma melhor guia! - Samantha tentava se desculpar a todo custo - Entenda, não posso colocar minha irmã em perigo!

– E você está fazendo um brilhante trabalho! - Abelle começou a contar nos dedos - Eu fui transportada para um mundo estranho, andei descalça em ruínas milenares, ajudei a salvar um anão rabujento, quase caí de um despenhadeiro, um minotauro achou que eu era inimiga, invadi um castelo à noite, quase fiquei presa lá dentro, assisti o pior duelo da minha vida, ajudei um príncipezinho a virar rei - apontou para Caspian, que assustou-se - depois fui para um colégio interno, voltei para este lugar, lutei com soldados novatos, e acha que ir até ali com um peregrino é perigoso??!!

– Só estou dizendo que... - Samantha tentou falar.

– Basta! - Caspian bateu na mesa. - VOCÊ NÃO VAI SEM MIM!

Samantha e Passo Largo tremiam de medo. Esses dois assustam de verdade.

– VOCÊ NÃO CONHECE NADA DESSE REINO! - ele continuou a gritar - EU O ESTUDEI DESDE MEUS 5 ANOS! CONHEÇO CADA CENTÍMETRO DESTA FLORESTA, E DOS REINOS QUE SE SEGUEM ALÉM DELA! APENAS EU POSSO GUIÁ-LO! EU!

– Eu posso dizer algo? - Passo Largo perguntou.

– NÃÃÃO!!!!!!!!!!!!!! - todos gritaram.

– Mas eu vou dizer mesmo assim! - Passo Largo falou, sério - Não existe reino sem rei.

– Não sei se você percebeu... - Caspian estava furioso. - MAS EU NÃO ENTENDO!!!!!!!!

– Eu quis dizer que o senhor não pode deixar seu reino para trás. Só o senhor é o rei deles. - Passo Largo falou.

– Rip-Chip já cuidou de minhas terras antes. - Caspian cruzou os braços.

– Francamente senhor! - Passo largo riu - Um rato! O que ele pode fazer?!

– Cortar sua garganta em dois segundos... - Samantha sussurrou. E então, se levantou - Não há mais o que discutir. Iremos todos.

E saiu porta afora, mais nervosa do que nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nossa, sinto as nuvens negras daqui! Você não?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "No Rugido Do Leão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.