Novo Mundo escrita por rodrigostoll16


Capítulo 28
O Segredo da Ilha Nublar


Notas iniciais do capítulo

Aê, mais um capitulo, quase na hora em que combinamos e aqui vai o ultimo capitulo dessa mini-fase, vamos ao mural de leitores
Mural dos Leitores: LucasFernandes, A Valdez Carstairs di Angelo, Sorvete de Limão, Myllena Di Angelo, Duda Salvatore Grey Herondale, Babs, Marichagas, Miss Malfoy, Sweet Liar Queen, Regan Cahill9, Larissa Swann, Arya Stark di Angelo, Cissatoledo, Uma Pessoa, Luuh Rocha, Cupcake Valdez di Angêlo, pietra e Ceci Black.
Vc estão com tudo nos coments, amos vcs
Agora vmos ao cap, que hj o negocio ta frenético.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/498142/chapter/28

POV Sadie

– Ele vai ficar melhor?

Era a pergunta que eu repetia a cada trinta segundos. Já haviam se passado vinte minutos desde o ataque dos raptores. Depois que eu consegui sair do prédio e ir para o hall foi que percebi que Anúbis não estava comigo, depois disso foi tudo um borrão na minha mente, eu lembro de gritar e depois de Gale e Simon carregarem Anúbis para fora. Eu também lembro da cara de espanto de Aria ao ver a cor do sangue de Anúbis, era cor de ouro.

Depois corremos o mais rápido possível e tentamos nos afastar o máximo que deu. Depois de um tempo, nós encontramos essa caverna que ficava atrás de uma cachoeira, o lugar era bem mais frio que o restante da ilha, talvez por causa da cachoeira, apesar de o lugar ser muito úmido, Travis e Connor conseguiram fazer uma fogueira. Anúbis estava deitado perto da fogueira de costas pra cima, enquanto Bianca e Gale cuidavam do ferimento nas costas dele.

– Ele vai ficar ótimo – Bianca respondeu – Não foi um ferimento profundo e não atingiu nenhum ponto vital e aliás mesmo que tivesse atingido, ele não morreria, ele é imortal certo.

Hermione suspirou – Mas poderia acontecer a mesma coisa que aconteceu com Cronos, ele poderia nunca mais acordar ou ter sua essência destruída a ponto de nunca mais se formar.

– Você está ajudando bastante Hermione – Falei para ela, Hermione apenas encolheu os ombros.

Aria olhava para Anúbis como se ele fosse um ET – Nossa, minha cabeça doendo, quer dizer tipo ele é um deus, depois disso eu acredito em tudo.

Gale assentiu – Eu sei, no meu mundo não existia deuses.

Gale e Aria ainda pareciam abismados com Anúbis, eu achava isso engraçado e foi aí que eu percebi o quanto eu já estava acostumado, mas e os outros? Como eles estavam lidando com a loucura que o mundo estava se tornando? Como as pessoas que antes achavam que histórias sobre deuses eram coisas de livros e agora viram que tudo é real estavam lidando?

Samantha era mortal e era desse mundo, mas ela soube lidar com tudo isso muito bem, mas se até Aria e Gale, que eram de outros mundos, ainda estavam um pouco abismados, por que Samantha não enlouqueceu quando se envolveu com tudo isso? Aliás, como eu não enlouqueci com tudo isso?

– É melhor não ficarmos aqui por muito tempo – Simon falou.

Olhei abismada para o garoto – Você é louco? Não podemos sair com Anúbis assim, ele está fraco.

Luna, que desde o ataque parecia bem mais atenta, falou – E além do mais, a noite esconde coisas perigosas.

Simon suspirou, o som da água batendo contra a pedra fazia um barulho quase ensurdecedor e isso meio que acalmava meus pensamentos, eu preferia um barulho grande e contínuo do que o silêncio total em horas como essa. A verdade é que eu duvidava que algum dinossauro entrasse aqui na caverna, então estávamos relativamente seguros, mas ainda tinha Carter que estava em algum lugar lá fora, pronto para passar mais uma noite na floresta.

Dei uma olhada rápida em Hermione, ela estava mais quieta que o normal, ela roía as unhas e batia os pés nervosamente no chão, mas eu já sabia o que estava acontecendo com ela, ela estava se sentindo impotente sem mágica, eu mesma estava me sentindo assim. Nos últimos minutos, Hermione tinha tentado usar magia, mas sem sucesso, a mesma coisa para mim, parece que magia realmente não era permitida na ilha, o que só fazia me incomodar mais, por que magia era proibida na ilha se dinossauros não usam magia.

E essa não era a única coisa que estava me incomodando desde que eu havia chegado aqui, antes dos raptores atacarem eu podia ter jurado ter ouvido um som de um apito e a sensação de que eu estava sendo vigiada ainda me incomodava como um carrapato provavelmente incomodava um cachorro.

– Acho melhor descansarmos aqui durante a noite – Falei – E decidir o que faremos amanhã de manhã, sair agora só servirá para nos matar.

Todos me olharam um pouco surpresos como se não esperassem me ouvir falando, encolhi os ombros. Logo depois todo mundo estava se ajeitando como podia, me deitei ao lado de Anúbis e olhei rapidamente para seu ferimento nas costas, Bianca e Gale haviam feito um curativo improvisado, mas parecia que ele estava muito melhor do que minutos atrás.

– Boa noite – Sussurrei para ele, torcendo para que tivesse ouvindo.

Me deitei nas pedras, não era o lugar mais confortável do mundo, mas eu estava tão cansada que se eu deitasse em espinhos eu provavelmente não demoraria dois segundos para dormir, quase que imediatamente eu senti o sono pesar em mim, logo o barulho da cachoeira me acalmou e antes que de minha consciência sair de mim eu pensei ter visto uma sombra passar por cima de mim, mas deveria ser coisas da minha cabeça.

No sonho eu estava em algum lugar abaixo da terra, eu podia sentir o ar rarefeito, o lugar pareciam se estender em um túnel que ia para frente até onde eu não podia ver mais, eu comecei a sentir os pelos do s meus braços se arrepiarem, aquele lugar tinha uma força maligna, comecei a andar para frente, a única iluminação do túnel vinha de tochas.

Eu pude ouvir gemidos indignados e suspiros aborrecidos vindo de algum lugar à frente, a cada passo que eu dava meus instintos gritava para eu dar meia volta, uma aura pesada e ruim estava sobre aquele lugar, meu coração batia mais forte e eu percebi que eu estava tremendo.

Foi então que eu vi na parede à minha direita barras de ferro e um lugar oco, era uma cela, lá dentro a iluminação vinha de uma tocha com um fogo esverdeado, havia uma figura encolhida numa cama, a pele da figura parecia ser feita de fogo vermelho, eu podia sentir uma aura poderosa emanando dele. A figura se virou para olhar para mim e eu arfei, era Set.

Set era o deus do caos, eu havia lutado contra ele uma vez na pirâmide vermelha, eu até havia aprendido o nome secreto dele. Mas ali estava o todo poderoso deus egípcio do caos, preso e parecendo muito fraco, eu senti uma pontada de pena dele, a situação em que ele estava era deplorável, ele deu um fraco sorriso para mim.

– Está sentindo pena de mim Sadie Kane – Ele falou, mas sua voz soou fraca – Eu é que sentirei pena de você, se seus amigos não conseguirem parar Pain.

Franzi as sobrancelhas – Você fala de Percy, Samantha e Finnick? O que você sabe sobre eles?

Ele soltou uma risada fraca – Eu não me preocuparia com eles, você tem problemas o suficiente para se meter em outros.

– Do que você está falando? – Perguntei, eu sentia meu coração retumbar contra o meu peito.

Ele olhou para mim e seus olhos faiscaram, literalmente – Saia daqui agora Sadie Kane, saia daqui e sobreviva, eu não desejaria esse lugar nem para o pior dos meus inimigos.

O modo como ele me olhava agora me assustou, o olhar dele era selvagem e louco, eu ouvi um grito vindo de algum lugar do túnel, eu desejei mais do que tudo sair dali acordar agora, então tudo como a se dissolver em névoa. Eu já não estava mais naquele túnel, eu estava numa caverna.

Suspirei, eu já estava acordada, olhei para o teto da caverna e percebi que a rocha parecia ser a mesma que encobria o túnel, o pensamento levou arrepios ao meu corpo. Me levantei devagar e olhei para Anúbis, Gale estava sobre ele e estava trocando os curativos, ele deu aceno rápido para mim e voltou ao trabalho que ele estava tendo.

Hermione já estava em pé, ela olhou para mim e veio em minha direção, ela estava com uma mochila nas costas, olhei para Simon e ele também tinha uma nas costas, Aria e Luna estavam em um canto afastado da caverna comendo algumas frutas, eu conseguia ver Travis ou Connor em lugar nenhum.

Hermione se sentou ao meu lado e jogou uma mochila – Tem alguns suprimentos aí, comida e água para consumo e algumas armas para se proteger dos dinossauros, nós vamos partir agora.

– O quê? – Perguntei meio confusa, o sonho ainda estava tomando conta da minha cabeça.

Hermione revirou os olhos – Nós vamos sair para procurar Carter e Rony, Simon vai com a gente por que ele conhece a região para a qual eles foram, não é tão longe de onde a gente está, os outros vão esperar aqui, agora levanta essa bunda do chão e se arrume.

Fiz uma cara feia para ela – Já vai, mamãe.

Não demorou mais do que um minuto para reunir o resto das coisas necessárias para levar, não havia muito que levar, logo eu, Hermione e Simon estávamos nos despedindo dos outros e partindo mata afora.

A floresta estava como ontem, quente, úmida e cheia de mosquitos, esse devia ser um daqueles lugares que não mudavam nem que um tsunami passasse por ele, Simon nos guiava a frente, sempre pedindo para tomarmos cuidado com plantas venenosas, havia algumas na ilha, em um certo momento nos deparemos com dois pequenos dinossauros, eles pareciam lagartos verdes do tamanho de galinhas, Simon falou que em um número certo esses pequeninos podiam ser mortais.

Depois nos deparamos com um grupo de dinossauros enormes e estranhos, eles tinham uma cabeça achatada e andavam sobre quatro pernas, suas costas eram cobertas por uma espécie de carapaça, eram em comprimento do tamanho de elefantes e seus terminavam no que pareciam ser caroços, bem grandes. De acordo com Hermione, uma lapada daquele rabo era o suficiente para causar um ferimento em um Tiranossauro, eu não queria nem saber o que podia causar em um humano, Simon chamou aqueles dinossauros de Ankylossauros.

Já havia se passado o que pareceu ser horas de caminhada, o sol já estava bem alto no céu, parecia fazer cinquenta graus ou mais, eu já estava me sentido tão cansada que não havia água que resolvia o meu problema, e mesmo me sentindo cansada, eu tinha uma necessidade grande de falar, olhei para Hermione pensando em conversar, mas ela parecia muito perdida nos próprios pensamentos.

Me aproximei de Simon, não havia ninguém com quem falar mesmo.

– De onde você é? – Perguntei para ele.

Ele me olhou um pouco surpreso – De Nova York.

– Mas dessa Nova York ou de outra Nova York paralela? – Perguntei tentando esclarecer as coisas, esse negócio de mundos paralelos ainda confundia minha cabeça.

Ele riu fracamente – De uma Nova York paralela, eu era um vampiro.

Franzi as sobrancelhas – Era? Não é mais?

– Não mais, aconteceram algumas coisas que mudaram esse status – Ele falou, seu tom deixava claro que ainda era um assunto que ele não queria prosseguir.

Um silêncio se instalou entre nós, dei uma olhada rápida para Simon e me perguntei que tipo de coisas ele já havia passado.

– E então você tem alguém para procurar quando sair da ilha? – Perguntei para quebrar o silêncio.

Ele assentiu – Minha namorada Isabelle, minha melhor amiga Clary, eu me contentaria até em encontrar o namorado irritante dela.

Ri – E qual o nome dele?

– Jace – Ele falou.

O nome foi o suficiente para chamar a atenção de Hermione e me deixar preocupada, eu já havia contado do sonho para ela. Quais as chances de o Jace que Simon conhece ser o Jace que a gente conheceu e que suspostamente morreu, dei uma olhada rápida para Hermione, ele fez um sinal de silêncio, provavelmente pedindo para eu não tocar mais no assunto.

Passamos mais algumas horas caminhando, em um momento havíamos parado para comer algumas frutas, o dia estava insurportavelmente quente, se havia um inferno nesse mundo, esse lugar seria essa ilha, Simon explicou que a ilha é vulcânica e sempre está em atividade.

Depois de mais alguns minutos caminhando nos deparamos com um campo aberto, foi aí que eu tive a visão mais bonita que eu tive em 24 horas de estadia nessa ilha, o campo estava repleto de dinossauros (Herbívoros, todos eles, de acordo com Hermione). Havia dinossauros parecidos com girafas, mas muito maiores do que elas, tinham um pescoço impossivelmente grande e seu corpo era tão enorme quanto três elefantes.

Havia dinossauros com chifres que andavam sobre quatro patas, havia alguns dinossauros, cada um mais estranho que o outro, pastando sobre o campo (Dinossauros herbívoros pastam?), Hermione e Simon citou o nome de cada um deles, mas eu não prestei atenção. Cruzamos o campo o mais distante possível deles, podiam não comer carne, mas ainda assim se eles nos vissem como ameaças, era morte na certa.

Passou mais algumas horas e a única coisa que eu queria era ir para um hotel cinco estrelas na suíte mais luxuosa e cara possível e nunca mais sair de lá, eu não achava possível uma ilha ser tão grande assim e depois de muito tempo, nós finalmente chegamos em algum lugar.

O prédio era bem parecido com a instalação na qual fomos atacados pelos raptores, mas parecia estar bem menos destruído. De acordo com Simon, dentro desse prédio havia a entrada para um aviário não terminado, não haviam nem colocado os dinossauros ainda.

– Por que você acha que Rony e Carter iriam para esse lugar? – Hermione perguntou.

Simon olhou contemplativamente para o prédio – Por que eu pude ouvir Carter e Rony mencionarem ele uma vez, nos últimos dias eles estavam meio estranhos, sempre conversando aos cochichos, acho que eles descobriram algo que não quiseram contar, mas eu não sei o que seria.

– Não faz muito o estilo do Rony guardar segredos – Hermione falou – Ele deve ter descoberto algo realmente ruim.

– É, mas o que poderia ser? – Simon falou – Desde que eu cheguei aqui, eu consigo sentir que há algo mais nessa ilha, provavelmente sentiu, mas o que pode ser?

Suspirei – Eu acho que eu dever...

Não pude terminar de falar por que minha voz foi cortada por um silvo agudo, senti todo meu corpo parar, minha respiração não funcionava, meu coração não batia, nada funcionava, eu conhecia muito bem aquele som, eu nunca esqueceria dele, eu me virei bem devagar e olhei para as criaturas que estavam atrás de mim e dos meus amigos, Hermione e Simon se viraram bem devagar também.

E lá estavam três raptores parados em expectativa olhando para gente, e sabe de uma coisa, na luz do dia, aqueles animais eram horrorosamente bonitos, agora eu tinha certeza que se eu morresse para aqueles animais pelo menos eu morreria por algo bonito, a pele dos três era como as de um lagarto e eram um azul-escuro. Os raptores faziam movimentos rápidos com a cabeça, o que me lembrou o movimento que algumas aves faziam.

Eu me virei para trás, para ver se algum iria atacar pelas costas e foi nesse momento que eles avançaram, cada um com um alvo em específico, um deles pulou na minha direção (Um pulo incrivelmente longo) e quase me acertou, eu desviei, peguei uma faca que estava na mochila e tentei cortar alguma parte da cabeça do animal, mas o raptor era rápido e desviou, ele atacou mais uma vez e dessa vez ele mordeu meu braço que segurava a faca.

Eu deixei a faca cair da minha mão e gritei, e então o raptor largou o meu braço e soltou uma espécie de urro agudo, havia um corte nas costas do animal, ele correu para a floresta e os raptores que estavam atacando Hermione e Simon correram atrás do outro raptor.

Fiquei atordoada demais para falar alguma coisa, olhei para o lado e vi duas figuras olhando para mim com expectativa, eram dois garotos, o primeiro era ruivo, realmente ruivo, desde as sobrancelhas até o cabelo e também era mais alto que o garoto ao lado. O outro garoto eu reconheci imediatamente, era Carter, seu pele morena estava pingando de suor, ele segurava uma Khopesh (Espada curva, usada no Egito) ensanguentada.

Dei um grito de alegria, me levantei num pulo e abracei ele o mais forte que eu podia, é claro desviando da Khopesh, não percebi o quanto eu estava com saudade dele até vê-lo na minha frente e então percebi que isso provavelmente estava acabando com minha imagem de durona, então me afastei dele e dei um murro forte no peito dele. Carter se encolheu com um murro e me olhou indignado.

– Por que você fez isso? – Carter perguntou.

Revirei os olhos – Eu é quem te faço as perguntas, por que você sumiu? Onde você foi?

Olhei para Hermione por um momento, ela ainda olhava abismada para Rony, que parecia meio sem graça em vê-la, então ela correu para ele e deu um empurrão em Rony, por um momento eu senti orgulho dele, até que ela tascou um beijo nele, revirei o solhos, garotas tem que demonstrar quem manda nas coisas.

Depois de mais alguns empurrões da minha parte com Carter e beijos de Rony e Hermione (Sem contar a cara que Simon fazia, ele parecia preferia estar em qualquer lugar menos aqui), nos finalmente começamos a interrogar aqueles dois.

– Onde vocês dois estavam? Por que sumiram? O que aconteceu com vocês? – Hermione falou num tom irritado, Carter me olhou interrogativamente, olhei para ele com um olhar dizendo “é melhor responder ou eu te mato”.

Carter suspirou – Nós desconfiamos de algo nessa ilha.

– E o que seria – Perguntei dando um sorriso zombeteiro – Descobriram que tem dinossauros nessa ilha?

Carter revirou os olhos – Não é só que todo mundo percebeu que há algo estranho aqui.

– Continue senhor óbvio – Falei.

Rony continuou o que Carter provavelmente ia falar se não estivesse irritado – Aí que nós descobrimos alguns túneis no aviário, nós não conseguimos explorar tudo, mas definitivamente há algo lá.

– Tá e qual a importância de tudo isso – Hermione perguntou, mas de repente parou de falar e se virou para mim – Sadie você se lembra do que Samantha nos contou sobre Cronos, sobre a história dele.

Franzi as sobrancelhas – Sim, ele fugiu de um lugar, “A Prisão”.

– Sim, um lugar onde Pain mantém as divindades e seres poderosos presos – Ela falou animada, como quando descobre algo importante.

– Tá, e daí?

Hermione revirou os olhos – O lugar não tem magia, se não é pra retirar a magia dos dinossauros então para impedir que algo que está preso nela use magia.

Arregalei os olhos – Você acha que...

Não tive coragem de terminar e aparentemente ninguém teve coragem de falar mais nada, no final convencemos Carter e Rony a voltar procurar ali não ia dar em nada, não por enquanto. As palavras de Set martelavam minha cabeça durante a viagem de volta, “Saia daqui Sadie Kane”, Set estava me avisando de algo.

Depois de mais algumas horas fazendo o caminho de volta sem muitos problemas (Apesar de Carter reclamando em voz alta do calor seja considerado um grande problema), nós já estávamos de volta a cachoeira e prontos para entrar na caverna, o sol já estava no horizonte.

– Não tinha um lugar melhor não? – Carter perguntou.

Simon bufou – É meio difícil escolher um lugar bom quando você está fugindo de raptores.

Eu estava me preparando para entrar na caverna quando eu ouvi um grito e então logo depois o som de creck, como vários ossos sendo quebrados, olhei para trás e sufoquei um grito, havia um corpo caído nas rochas, sua cabeça estava espocada na parte de trás e havia sangue espalhado por toda rocha ao redor do corpo, os braços e as pernas em posições impossíveis.

Simon se aproximou e depois deu dois passos para trás – É Travis.

Depois eu vi Bianca, Gale, Aria, Luna e Connor, o irmão de Travis, saindo da caverna. Connor deu um grito quando viu o corpo do irmão caído e deformado no chão, Aria deu um grito horrorizada, Bianca olhava para o corpo com incredulidade.

– O que aconteceu? – Gale perguntou.

Carter engoliu em seco – Acho que ele caiu lá de cima.

Olhei para cima e ao lado da cachoeira havia um caminho de pedras, eu pude jurar que vi alguém lá segundos antes, mas quando eu tentei ver de novo não havia ninguém.

Eu também quase podia ouvir uma risada vinda da floresta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Misterios muahahahah e só teve uma morte kkkk Deixar confirmado o spin-off de Novo Mundo e ele provavelmente vai sair aí no final de semana, ainda vou acertar o dia e tudo mais, e como hj eu to com pouquissimo tempo, sobre a proxima fase só digo uma coisa, "Percy na audácia" hahahahahah Bom, comentem (é bem importante comentar), recomendem, favoritem, espalhem para os amigos, me sigam no twitter (@rodrigostoll16), de vez em quando tem um spoiler lá e é isso. A gente se ve na Sexta, entre as 16 e 17.
#ChicagoisComing
"Ele vê quando você apronta, ele sabe quando você fala um palavrão, então, por favor, seja bonzinho" (a volta das frases)