A esperança é a última que morre. escrita por Tessa Herondale Carstairs


Capítulo 6
Confusa


Notas iniciais do capítulo

Olá pessoas que têm Nyah, pessoas que não têm Nyah, pessoas que eu conheço ou não. ^^ Vocês andam escrevendo muitas fics?
(Dona Loped querida, aliás, ~sem ânimo pra mandar M.P.~ não ia parar de postar histórias no Nyah? Eu vi nas minha atualizações hein o3o e gostaria de saber como anda seu livro, colega. o3o não que eu ache ruim, né. Vou ler mesmo assim :p)
Quando este capítulo estiver postado eu devo estar terminando o próximo ou ele já está pronto e programado(Ou dependendo do meu ânimo, do meu tempo, do meu irmão e de vocês, eu nem sequer comecei a pensar em escrever o próximo).
Mas então. Lembrem-se, capítulo importante. É tão importante que eu até escrevi esse antes do último que eu postei. (Sim, eu escrevi esse e só depois resolvi fazer o cap. que mostra o duelo.) Quero que vocês me digam no final por que acham que ele é importante, quero ver quem acerta ò.ó
Até as notas finais, ou pra quem fecha a aba da história antes de lê-las, até o próximo capítulo. Se é que vocês leram até aqui e.e , boa leitura :3 ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497702/chapter/6

POV Annabeth

A primeira coisa que vi quando cheguei em casa foi que eu era a única pessoa ali naquele momento. A segunda foi que meus amigos realmente precisam de mim para tudo. Subo diretamente para meu quarto enquanto olho as notificações no celular, e logo em seguida ligo o computador para respondê-las corretamente.

"Por que seus amigos precisam de você para tudo?", é o que devem estar se perguntando. Bem, pois é. É a realidade. Só minhas notificações eram dezessete, e as mensagens no Facebook eram aproximadamente oitenta. Sem comentários sobre meu Whatsapp.

Comecei pela primeira mensagem que vi no Facebook, que era da Thalia.

"Annie, quem essa vadia pensa que é para dizer que você estava estragando esta foto? Ela não tem um espelho em casa? Qual é, se toca!"

E em seguida havia um print screen do comentário de Drew.

"Ela pensa que é a pessoa mais importante da escola, só isto, minha cara amiga. Ter espelhos em casa? Ela deve ter um monte, só no seu quarto, pelo que eu presumo, ela tem uns sete. Pelo resto da casa eu não faço idéia. Aliás, sinto-me honrada vendo vocês irem em minha defesa :')"

Thalia enviou uma resposta segundos depois, logo antes de eu mudar de conversa:

"A pessoa mais importante na escola, teoricamente, deveria ser o diretor, mas se ela se acha mais importante que quem manda na escola... bem, acho que ela tem alguns problemas. Ah, qual é, nem a Silena tem tantos espelhos no próprio quarto, por que essa garota tem tantos espelhos? Que coisa mais desnecessária ¬¬"

"E não se sinta honrada. Você sabe que nós não gostamos que mexam com nossos amigos U.U só nós temos o direito de incomodar você, ela que entre na fila após a gente."

Sorrio um pouco com as respostas e vou para a próxima conversa. Esta era com Suzannah.

"ANNIE! OS MENINOS ESTÃO COMBINANDO DE BRIGAR AMANHà COM O IDIOTA DO DAY!! ATÉ MEUS IRMÃOS ESTÃO ENTRANDO NESSA, BRAD DISSE QUE VAI BRIGAR JUNTO COM O JEFF SÓ PORQUÊ PENSA QUE ASSIM A KELLY VAI DAR ATENÇÃO PARA ELE. DÁ PRA ACREDITAR?! ¬¬"

"Eu consigo me imaginar surda se você tivesse me dito isto por telefone. Desativa a porcaria do Caps Lock por que eu não sou tuas nega!"

"Mas realmente, seu irmão deveria ser um pouquinho mais maduro. Qual é? Kelly não olharia para ele duas vezes nem em um milhão de anos!"

"Agora falando sério. COMO ASSIM ELES VÃO BRIGAR AMANHÃ?! Ò.Ó"

"Isso foi extremamente racista e eu não lhe imagino falando isto, mas não vem ao caso. Talvez você deveria falar com a Kelly sobre isto, não exatamente comigo, pois quem sabe melhor sobre isto é ela. Nem em um, nem em dois, nem em setecentos! Você sabe que a única que olharia duas vezes para ele é a Debbie, mas não vem ao caso também.

Leio rapidamente e abro a próxima conversa. Esta era uma pequena e direta mensagem de Will.

"Você já deve saber sobre a briga e provavelmente pôs seu cérebro para trabalhar enlouquecidamente a fim de impedir isto. Mas simplesmente não dá. Metade da escola já sabe disso. E, na verdade, o próprio conselho estudantil está nos ajudando. Nossa briga vai rolar, e não vão ser vocês que vão nos impedir."

Deixo a mensagem dele sem resposta, sei que não adiantará absolutamente nada tentar intervir diretamente com ele. Meu namorado é teimoso demais para tal coisa. A próxima aba tinha trinta mensagens e era uma conversa em grupo, em que estávamos eu, Silena, Thalia, Clarisse, Charles, Nico, Percy e Chris.

"Annabeth?!" Silena às 14h e 59min

"Annabeth?!" Charles às 14h e 59min

"Annabeth?!" Chris às 15h e 00min

"Annabeth?!" Percy às 15h e 01min

"Annabeth?!" Clarisse às 15h e 02min

"Annabeth?!" Percy às 15h e 02min

"Annabeth?!" Nico às 15h e 03min

"Annabeth?!" Silena às 15h e 04min

"Annabeth?!" Clarisse às 15h e 04min

"Annabeth, cadê você porra?!" Thalia às 15h e 07min

"Annabeth?!" Percy às 15h e 08min

"Annabeth?!" Silena às 15h e 08min

"Que sono ;-;" Nico às 15h e 09min

"Annabeth?!" Chris às 15h e 11min

"Annabeth?!" Charles às 15h e 14min

"Annabeth?!" Thalia às 15h e 15min

"Annabeth?!" Thalia às 15h e 19min

"Annabeth Chase, responda as malditas mensagens ou eu irei até aí bater em você!" Clarisse às 15h e 24min

"Annabeth?!" Percy às 15h e 26min

"Annabeth?!" Percy às 15h e 26min

"Annabeth?!" Silena às 15h e 28min

"Annabeth?!" Nico às 15h e 30min

"Annabeth?!" Silena às 15h e 31min

"Annabeth?!" Charles às 15h e 31min

"Annabeth?!" Chris às 15h e 32min

"Annabeth?!" Percy às 15h e 33min

"Annabeth?!" Clarisse às 15h e 34min

"Annabeth?!" Percy às 15h e 34min

"Annabeth?!" Nico às 15h e 34min

"Annabeth?!" Silena às 15h e 35min

"Annabeth?!" Clarisse às 15h e 36min

"Annabeth?!" Charles às 15h e 37min

"Clarisse você vem aqui hoje? '^' " Silena às 15h e 42min

"Annabeth?!" Silena às 15h e 43min

"Annabeth?!" Charles às 15h e 50min

"SABIDINHA?!" Percy às 15h e 52min

"Sério, Annie, responde logo se não eu tenho que ficar aqui ;---;" Nico às 15h e 55min

"Anniiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee" Silena às 15h e 57min

"RESPONDE QUE EU SEI QUE AGORA VOCÊ TÁ ONLINE! Ò.Ó" Thalia às 16h e 00min

"Oi '-' " Enviada às 16h e 00min

"APARECEU. É A MINHA DEIXA." Nico às 16h e 01min

"Alguém sabe me dizer o que ele faz que ele tem tanto sono assim? Ele geralmente sai às nove, e só volta no outro dia de manhã. Porquê ele reclama tanto de sono? O.O" Percy às 16h e 03min

"APARECEU, GLÓRIA PAI, MÃE, E QUEM MAIS ESTIVER AÍ! õ/" Chris às 16h e 05min

"Annabeth Chase. Diga-me. Agora mesmo. Quem é. O ser. Idiota. Que comentou. Minha foto. E depois. Teve a cara de pau. De me mandar solicitação de amizade. Nessa porcaria. Dessa. Rede. Social." Silena às 16h e 08min.

"Ei, ela me enviou solicitação de amizade também. Não sei por que" Percy às 16h e 10min.

"Lerdo como sempre '-----' "Nico às 16h e 11min.

"Por que vocês estão dando todo este piti por causa dela, é só uma idiota qualquer que estuda comigo." Enviada às 16h e 12min.

"Por que ela comentou uma foto da SILENA. Você sabe como ela é ¬¬" Thalia às 16h e 13min.

"Okay, mas... Se eu não ligo para isso, por que vocês deveriam e.e?" Enviada às 16h e 14min.

"E como essa garota tem a cara de pau de ainda dizer, para mim, "Eu esperava mais de você". Sinto muito querida, mas essa garota mexeu com a modelo errada. Quem. É. Ela?!" Silena às 16h e 15min.

"Drew Tanaka, uma das líderes de torcida da escola, popular, odeia ler e ama jogar seu charme para cima de todos a fim de conseguir o que quiser. Perfil típico de algumas patricinhas mimadas daqui. E eu tenho certeza de que ela disse que esperava mais de você por que ela percebeu que eu sou amiga da modelo sensação do momento e ela não, por que, tipo, ela te idolatra. Se você sai na capa de uma revista usando uma roupa no domingo, na segunda é aquela roupa que ela vai estar usando na escola. Bla, bla, bla." Enviada às 16h e 18min.

"Meninas assim me dão medo O.O" Thalia às 16h e 18min.

"Não sabia que você tinha medo de alguma coisa" Percy às 16h e 19min.

"Calado, cabeça de algas" Thalia às 16h e 20min.

"Meninas assim são estranhas '---' " Charles às 16h 20min.

"Mas não faz sentido a raiva por você, pelo simples fato de que nós já éramos amigos antes mesmo da Sil ficar famosa, então você a conhecia antes mesmo de conhecer essa menina. Sinceramente não entendi essa." Clarisse às 16h e 21min.

"Concordo com a Clarisse. Se já éramos amigos antes de você se mudar junto com seu pai, por que então toda essa raiva descontada nas fotos?" Thalia às 16h e 22min.

"Ah, uma coisa chata de explicar que envolve o fato de eu ter vindo para cá. Enfim... Sil, como você achou aquelas fotos? Kkkkkkkkk." Enviada às 16h e 23min.

"Eu sempre tive aquelas fotos, mas só coloquei elas ontem, por que só lembrei delas ontem u.u" Silena às 16h e 23min.

"Okay né 'u' " Nico às 16h e 24min.

"Ué, não tinha ido dormir?" Charles às 16h e 24min.

"Nico, aproveitando que você voltou, o que você faz durante a noite pra sempre ter tanto sono?" Percy às 16h e 25min.

"Durmo. Mas vivo com sono. É estranho, mas eu também não entendo muito bem isso." Nico às 16h e 26min.

"Durmo. Aham sei, finjo que acredito e.e" Enviada às 16h e 26min.

"Ai gente, eu vou sair daqui rapidinho, depois eu volto .-." Enviada às 16h e 27min.

"Eu posso ir aí bater nessa garota? ☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺" Clarisse às 16h e 27min.

Clico para mudar de aba antes que chegue outra mensagem. Não posso perder tempo naquela conversa, tenho outras coisas pra fazer. Vejo que as próximas vinte mensagens vêm deles, então ignoro todas estas conversas e pulo para a última que havia ali.

"Filha, eu sei que não falo com você há anos, mas isto foi mais por falta de tempo do que de interesse. Um dia desses estava lendo o jornal e vi que você saiu ali, por causa de um projeto seu, que achei muito interessante, e resolvi ver se conseguia lhe contatar. O que eu gostaria de saber, Annabeth, é se você gostaria de voltar para cá. Morar comigo, completar o ensino médio aqui, fazer faculdade, trabalhar... Enfim, todas essas coisas que eu sei que você quer fazer. Se resolver vir, me avise, preparo um quarto para você e mando alguém buscar suas coisas."

"Sua presença sempre me agradou, mas como sabe as coisas não deram muito certo com seu pai, então vocês foram embora. Sei também que gostaria de vir por causa de seus amigos. Notei que da última vez em que você veio aqui você tinha um brilho no olhar que era simplesmente inexplicável. Minha proposta está de pé, se resolver aceitar, me avise. Posso ser ocupada, mas tenho certeza de que consigo separar um tempinho para minha filha."

Termino de ler as mensagens de minha mãe incrédula. Minha mente começa a girar em torno do assunto, começo a pensar em prós e contras de ir morar com ela.

Fecho meu Facebook e me atiro em minha cama, e fico encarando o teto enquanto penso seriamente no assunto, mudar de cidade, assim, do nada, não é uma coisa que se faça.

Minha mente ficava girando em torno de milhões de questões. "E meus amigos, como ficam?", "Mas e como vai ficar o papai...?", "Será que eles realmente sentem minha falta?", "Minha mãe realmente deseja que eu vá morar com ela?", "Como ficaria Will?", "E meu namoro?"

Fico tão absorvida por meus pensamentos que todo o resto da tarde passa em um piscar de olhos. Quando noto já está escuro e um vento frio entra pela janela de meu quarto, fazendo-me encolher um pouco contra as cobertas.

Coloco um casaco por cima da regata da Kelly e me estico pela janela, olhando para o céu. Hoje a noite estava lindamente estrelada, a lua lançava uma luz fraca por sobre o jardim, juntamente com a claridade da rua.

Olho para o outro lado da rua verificando se Suze está em seu quarto, mas vejo que a luz está apagada. Tento ver se Kelly está no dela, mas noto que não. Nem tento ligar para Jessica porque sei que hoje à noite ela estaria trabalhando.

Estou tão perdida em pensamentos que nem sequer noto quando meu pai entra em meu quarto.

– Oi.

– Oi.

– No que você está pensando?

– Eu... Bom... Minha mãe me enviou uma mensagem.

– Ela perguntou se você queria ir morar com ela, não é?

– Bem... Sim.

– Você está pensando no assunto não é?

– Bem... Não é uma coisa que se decida de uma hora para a outra.

– Deixe-me adivinhar... Está pensando em mil contras, mas não pensou em nenhum pró?

Abaixo a cabeça envergonhada e afirmo.

– Há, imagino. Não quero influenciar sua escolha para nenhum dos lados, mas eu gostaria que você soubesse que tanto seus amigos aqui, quanto seus amigos lá ficariam muito felizes com qualquer uma das escolhas. E saiba que tanto eu quando sua mãe lhe amamos igualmente, e você sabe que tanto aqui quanto lá você nunca seria um incômodo, correto?

Algo se prende em minha garganta e me impossibilita de falar, então só afirmo com a cabeça.

– Agora, está com fome? O jantar está pronto.

Desapoio-me da janela e sigo-o até o andar de baixo onde só faltávamos nós.

Mal consigo comer, ainda pensando no assunto. Fazia muitos anos desde que eu decidira ficar com meu pai. Minha mãe com certeza não ficara brava, pois três anos atrás quando voltei para lá durante as férias ela me recebeu de braços abertos. Mas mesmo assim não conseguia deixar de pensar que seria ruim ir para lá. Mas mesmo assim seria bom...

Notando minha total falta de fome meu pai e minha madrasta me deixam voltar para meu quaro para ficar sozinha com meus próprios pensamentos.

Fico tanto tempo imaginando como seria voltar, ou como minha mãe se sentiria se eu recusasse a oferta que acabo adormecendo, e durante muito tempo minha mente permanece vazia, até que eu desperto desesperada após um pesadelo e não consigo mais dormir. Então fecho a janela do meu quarto e me encaminho para o banho, a fim de clarear minha mente e me acalmar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Suas suspeitas do por que esse capítulo é importante são...?
Ah, não, só pelo que já comecei a pensar sobre o próximo capítulo já posso dizer que não é muito calmo, então podem haver fortes emoções. >~
Ja'ne minna-san! Espero vê-los em breve ^~^
☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺☺
Adorei essa carinha :3 ☺



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A esperança é a última que morre." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.