A esperança é a última que morre. escrita por Tessa Herondale Carstairs


Capítulo 5
Cultivando desentendimentos


Notas iniciais do capítulo

Hãããããã.... é, esse título deve fazer mais sentido para mim do que para vocês, mas eu não ligo. Foi o que eu consegui pensar que tivesse uma mínima relação com o capítulo. Que aliás está pequeno e só serve pra aumentar a treta >.
~Parei~ Quanta educação da minha parte né? Oi leitores(as) que leram até aqui. Como vão vocês neste lindo dia frio? ¬¬
Bom, agradeço por favoritar Charming :3 , e agradeço pelos comentários muito incentivadores, pessoal do Nyah! ¬¬
E realmente obrigada à quem me enviou sua opinião



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497702/chapter/5

POV Annabeth

Ao fim da aula me encontro com as meninas a caminho do auditório e nós nos sentamos juntas para ver o desafio, que aparentemente já vai começar. Jessica e Karen Sue estavam em pé, no meio do palco, se aquecendo, creio eu.

Jess nos vê e acena rapidamente para nós, então termina de aquecer e olha alegremente para Karen Sue que revira os olhos e também termina seu aquecimento.

– Muito bem meninas, como sabem, quero que vocês toquem com vontade e paixão, todos queremos uma boa apresentação. Karen, já que você é a desafiante, peço que começe tocando.

– Sim, senhor. -Ela murmurou rapidamente, e então começou a tocar a terceira sinfonia de Betooven.

Apesar de Beetoven ser um músico genial, Karen Sue óbviamente não era. Os sons de sua flauta soavam apressados e, em minha opinião, mal tocados. Quando ela terminou, algumas das pessoas que estavam ali aplaudiram-na. Inclusive um grupo de pessoas que eu não havia notado ali, que eram os "Populares".

Aparentemente Karen Sue estava tão convencida de sua vitória que até mesmo chamou seus amiguinhos para assistirem a sua grande vitória. Mas, como eu e as meninas sabíamos, Karen estava desperdiçando tempo, pois Jessica óbviamente não iria desistir da terceira cadeira, ela sempre dava tudo de si quando ia enfrenter Karen Sue, só para mostrar quem manda. Tanto que assim que Jess começou a tocar Bach, algumas pessoas que pareciam estar dormindo aparentemente despertaram, e começaram a prestar um pouco de atenção no que estava acontecendo, que, no caso, era a derrota iminente de Karen.

Assim que Jessica acabou de tocar sua música, o Sr. Vine levantou-se de seu lugar e foi até o palco, onde rapidamente começou o mesmo discurso de sempre.

– Bom, como todos sabemos, ambas as meninas tocam excelentemente bem, mas somente uma delas vai sair daqui como terceira cadeira, e, temo ter de adimitir que nossa querida Jessica sairá daqui com tal cargo. Parabenizo ambas pela bela apresentação e as espero na orquestra amanhã. -Assim que ele terminou de falar, Karen Sue estava com o rosto vermelho e uma expressão de extrema irritação no rosto. Coisa que sempre se repete. E, como sempre, eu e minhas amigas nos levantamos de nossos lugares e seguimos em direção ao palco, onde fazemos nossa própria comemoração devido à vitória de Jessica.

– Muito bem Jess. -Kelly murmura sorrindo e abraçando ela que sorri sem graça em resposta. Digamos que Jessica não seja muito fã de contato físico. Com excessão, talvez, de Rob, mas não vem ao caso.

Pelo canto do olho noto Karen Sue e suas amigas nos encarando, e aparentemente tramando alguma coisa, devido à expressão em suas faces.

– Tocou bem como sempre. -Suzannah murmura piscando para Jessica que sorri com um pouco mais de vontade com isso. Não o cumprimento, a falta de cantato físico.

– Eu não acredito que você nos fez vir aqui para ver isso. É tão intediante. Nem mesmo faz sentido você querer fazer parte disto. -Todas ouvimos a voz de Drew soando aborrecida e extremamente alta, considerando o fato de que o Sr. Vine ainda estava ali no auditório, esperando todos saírmos para poder fechar a porta e ir embora.

– Você não entende, mas isto não é chato. É arte, apesar de algumas pessoas estragarem esta linda arte, às vezes. -Karen fala e posso, até mesmo sem olhar, ver seu olhar preso em Jessica que sorri sarcásticamente.

– Acho que você está olhando para a pessoa errada, Karen. Já tentou um espelho?

– Creio que não Jessica, se estou me referindo à sua pessoa. Tenho de olhar para a sua pessoa. A única coisa que vejo quando olho no espelho é uma menina mais bonita que você e que com certeza toca melhor.

– Céus. -Jessica revira os olhos-Isto tudo é inveja porque eu toco melhor? E o Sr. Vine discorda de sua afirmação. -Ela fala sorrindo maldosamente.

– E porquê eu deveria ter inveja de você? Sou linda e toco flauta muito bem. E pelo menos não ando com um bando de fracassadas.

Neste ponto da conversa me viro para encarar o grupinho.

– Por quê nos chama de fracassadas? Por acaso somos fracassadas por termos um futuro garantido e estarmos indo para a faculdade em breve? -Pergunto arqueando minhas sobrancelhas.

Drew olha para mim sarcásticamente.

– Você na verdade é uma fracassada só pelo fato de achar que sendo marcada em uma foto idiota em um perfil falso que não engana ninguém você é importante.

– Não é uma foto idiota, é uma foto antiga. E não é um falso, aquele ali é realmente o perfil da Sil...

– Só que me faltava. Você se acha a inteligente e nem mesmo sabe diferenciar um perfil falso de um real. -Ela me corta revirando os olhos.

– Eu sei diferenciar, e é por isso que eu posso garantir com toda a certeza que aquele é o perfil real da Silena, se você não consegue distinguir... Problema é seu. -Falo cruzando os braços sobre meu peito.

Drew e todas suas amigas bufam exatamente ao mesmo tempo e reviram os olhos. Acho que elas passam por um curso para serem populares e fazerem exatamente as mesmas coisas ao mesmo tempo.

– Certo, claro. Se você realmente acredita nisso... -Ela fala dando um sorriso que indicava que ela sabia de algo que eu não havia sido informada ainda.

– Vamos. Pra quê perder tempo com isso, se de qualquer forma eu já ganhei? -Jessica fala cruzando os braços.

– É, vá, Annabeth. Vá falar com seus amiguinhos. -Drew fala piscando e o grupo de garotas sai rebolando do auditório.

– Eu vou fingir que eu não vi isso. -Suzannah fala revirando os olhos.

Esperamos dois minutos antes de nos encaminharmos para a saída. Novamente todas nós pegamos carona com a Jessica e logo chegamos em casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

(~O3O)~ Mr. Raindrop, falling away from me now...
Mr. Raindrop, falling away from me now...
Mr. Raindrop, falling away from me now...
Mr. Raindrop, falling away from me now...
Mr. Raindrop, falling away from me now...
Okay, eu paro de cantar >.< (Sim, isso é uma música. Pra quem não conheçe e quer saber por que diabos a tradução seria "Sr. Gotas de chuva, caindo longe de mim agora" procure na internet o segundo ending de Gintama, por que a letra é essa eu não faço a menor idéia, mas eu estou cantando isso desde ontem)
Gostaram do capítulo? Pois é, eu adoraria ver alguém falando isso, ou sei lá. Eu gosto de rewiews o3o



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A esperança é a última que morre." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.