Amor nas alturas escrita por Vanellope Doll


Capítulo 4
Capitulo 4


Notas iniciais do capítulo

Obrigada a todos pelos comentários!
Mrs Blue obrigada por ler apesar das dificuldades!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497634/chapter/4

 

—  Você já está pronta maninha? Jake não vai esperar para sempre, garota. -Gritou pela segunda vez. Ariel estava á arrastando para um jantar com o seu namorado que era bem divertido mas, na verdade ela só ia por que queria conversar com Jerry sobre aquela sobremesa.

Jake estava nos esperando no restaurante, iriamos no meu carro e na volta eles iriam para uma festa. Ela literalmente pulou do carro quando estacionei, era palpável o quanto estava ansiosa para vê-lo. 

—  Ei, pare de correr. Se corre agora... Vai continuar correndo a vida toda.  - provocou sem controlar o tom irônico que só a fez revirar os olhos. Entreguei a chave para o manobrista e a acompanhei. O Gerard’s é um restaurante de dois andares completamente planejado para se parecer com restaurantes dos anos 80, com discos de vinil nas paredes, assinaturas de famosos em quadros entre outras coisas. Era chique e retrô! Foi ali que fiz o meu curso de gastronomia, certificado em três anos de chefe confeiteira. —  Eu vou até a cozinha falar com Jerry. Encontro-te em dez minutos, pede o mesmo de sempre para mim.

—  Okay! Se for fazer algo gostoso, eu quero.  - Eu concordei andando até a cozinha. Enquanto Ariel subia as escadas apressadamente, a cozinha estava em pleno vapor. O restaurante estava parcialmente lotado então provavelmente não teríamos tempo para conversar muito. Um metro e noventa e cinco de homem sorriu para mim, os cabelos loiros escondidos no chapéu e seu uniforme preto ainda era o mesmo de sempre. Seus olhos eram tão semelhantes aos meus que podíamos ser irmãos, talvez fossemos em outra encarnação.

—  Oh não, será que vejo o amor da minha vida entrando pelas velhas portas da minha cozinha?  - Ele praticamente gritou no meio da cozinha com sua voz grave e veio me abraçar, num abraço de urso de tirar o fôlego e eu tentei ignorar o quanto o serviço da cozinha parou por alguns segundos. —  Qual o motivo de me honrar com sua presença? Sabia que eu estava fazendo algumas redqueen e seguiu o cheiro?

—  Jesus Jerry… - respondeu com um gritinho no meio de sua risada. Enquanto ele demorava um pouquinho mais para me por no chão. —  Sério que você continua às fazendo? Achei que uma hora ou outra iam parar de ser novidade.

—  Nem pensar. A sobremesa é sua e me faz lembrar de você então ela fica no cardápio e fim de papo. E elas vendem como água, não poderia tirar nem se quisesse.  - Falou com um sorrisinho presunçoso de que estava muito satisfeito de dizer aquilo. — Vem me ajudar a fazer, estava esperando às coroas esfriarem para confeitar. 

Eu prendi o cabelo e coloquei o avental. Jerry aproximou às coroas de biscoito de mim, comecei a desenformá-las e preenchê-las com puxa-puxa de marshmallow de morango. Ele as cobriu com calda de hortelã, framboesa e açúcar mascavo e eu rodeei com morangos e kiwis cortados em forma de estrelas. Uma bola de sorvete de hortelã foi colocada ao lado da coroa no prato e Jerry ralou pimenta sobre toda a sobremesa enquanto eu regava o sorvete com calda.

—  Você deveria ter ficado conosco aqui, Kim. É evidente que você adora fazer isso!   - O escutei e concordei com a cabeça. Adorava aquilo de paixão, mas também caia de quatro por novas experiências. 

—  Eu adoro fazer qualquer coisa que me der prazer, quem sabe eu não aceite sua oferta quando me cansar do meu novo chefe, cabeçudo.   - brincou mordendo o lábio inferior, enquanto deixava sua pequena assinatura no canto do prato. 

—  Se ele for o idiota que parece ser, te espero em breve.   - Falou cruzando os braços a fazendo rir. 

— Falando nisso.   - comecei encostando no balcão vazio, longe do caminho para não atrapalhar o serviço. —  Desde quando você cozinha para linhas aéreas?

—  Eu não cozinho, querida. - Ele disse entregando as sobremesas para o garçom. E eu o segui retirando o avental ao sair da cozinha. 

—  Então… Eu comecei anteontem nesse novo trabalho e fui provar umas das sobremesas, eu posso jurar que era o seu musse de laranja com chocolate amargo.    - Ele fez uma leve careta e depois sorriu totalmente rendido. 

—  O gengibre me entregou, não foi?   - perguntou com um sorriso, acariciando a própria nuca, enquanto eu fazia que sim com a cabeça. —  Eu sou um velho amigo do Max, ele me fez uma oferta que eu não quis recusar. Não sabia que ele era seu novo chefe, como isso aconteceu?

—  Bem ele é. Ele tem gostos muito caprichosos e chatos, mas posso lidar por isso.   - Falou lhe dando uma piscadinha. — Vou ir para minha mesa, Ariel me trouxe para jantar com o namorado.

—  E quando o seu namorado estará aqui?   - A pergunta não tinha um tom intrusivo, era algo comum entre eles. Então só conseguiu sorrir.

—  Quando ele existir, me parece adequado! - Disse mandando língua e ele bagunçou meus cabelos em um cafuné. Subi os degraus até o segundo andar e vi o mesmo garçom descendo, caminhei um pouco mais atenta para ver qual mesa tinha recebido minhas sobremesas, corei da cabeça aos pés ao ver uma menina de aproximadamente quatorze anos comendo o redQueen, ela estava de olhos fechados fez uma leve careta e depois lambeu os lábios em um sorriso. Abriu os olhos e eu quase ri, estava corada e parecia ansiosa para o próximo pedaço.

Olhou para o resto da mesa e toda a família parecia estar do mesmo modo e então encontrei os olhos dele. Price estava na mesa, me encarando. Procurei por Ariel e a encontrei na mesa ao lado, eu iria sentar de costas para Maximillian. Graças a deus, não quero ter que olhar para aquele cara.

Caminhei até a mesa e cumprimentei Jake, ele puxou a cadeira para que eu sentasse e depois sentou na minha frente e ao lado da minha irmã, seu sorriso era enorme refletindo o próprio sorriso dela e eu ainda conseguia ouvir os sussurros e a felicidade dos membros da mesa que comiam a sobremesa.—  O que eu perdi?

— Jake e eu vamos à EckoHouse depois do jantar, tem certeza que não quer ir?  - Ela insiste e eu rio baixinho porque ela realmente já sabia a resposta e mesmo assim fazia aqueles olhos de gatinho. 

—  Eu tenho que acordar cedo amanhã. Jerry te mandou um beijo acho que logo ele estará aqui.   - Ela sorriu e os pratos chegaram. Não reclamei por todos os pratos serem salgados.

 



—  Olivia respire, a sobremesa não vai sair correndo. - Clara diz tentando acalmar os nervos de minha irmã mas, ela estava tão ansiosa por aquilo. Na verdade todos estavam, assim que Olivia escolheu aquela sobremesa, Gerard pareceu ficar mais feliz e disse que ia preparar. O tema majestoso da sobremesa era vermelho e verde, Liv mordeu um pedaço e deu um gritinho no meu lado, seu rosto corando e ela sorriu.

— É picante e é cremoso e doce. É muito bom,mano. Come come. - Ela insiste, provei um pedaço e tive que confirmar todas as coisas que ela disse, a textura da massa derretia na boca, havia algo picante que combinava com o frescor do hortelã do sorvete. Os pêlos de minha nuca se arrepiaram, aquela sensação de estar sendo observado. Olhei ao redor e encontrei olhos verdes atentos e sorridentes, Kimberly pareceu surpresa ao me ver e desviou o olhar parecendo procurar por algo.

Estava usando uma minúscula blusa branca dos Rolling Stones, que mal tampava os seios bonitos, uma bermuda jeans cós alto que ia acima do umbigo e um par de botas pretas de salto finos. Caminhou até a mesa ao lado, senti seu perfume quando ela sentou na cadeira atrás de mim. Escutei as risadas dela e dos outros enquanto terminava a sobremesa e Gerard apareceu com seu jeito egocêntrico.

—  E então gostaram do Redqueen?   - Ele pergunta de maneira curiosa, os olhos de gato como se já soubessem a resposta, mas quisesse ouvir mesmo assim. 

—  Estava muito bom! Porque se chama Rainha vermelha?  - Gerard sorriu para Olivia e olhou para algo atrás de mim e então de volta para minha irmã. 

—  Porque a mulher que criou essa sobremesa, foi uma rainha quando mais nova e depois virou uma aeromoça que adora passear nessas naves pelo mundo.   - ele explicou e quase me virei curioso. — E é uma maneira para que eu sempre lembre dela. 

—  Ela parece muito legal, você a conhece?  - Gerard sorriu largamente e escutei alguém se engasgar na mesa atrás de mim. Concentrei-me na história de Gerard muito mais interessado.

—  Claro. Na verdade ela mesma fez a sobremesa para vocês hoje Liv. - ele afirma e dessa vez atrás de mim alguém resmungou um palavrão baixinho. 

—  Eu posso conhecê-la?   - Ele riu e escutei duas risadas na mesa atrás de mim e alguém bufando. Gerard olhou para lá e estendeu a mão com um sorriso bajulador, vi Kimberly bater na sua mão com uma careta. O corpo se dobrando em um cumprimento majestoso, que mesmo com às roupas destoando, ela conseguia manter toda a graciosidade. 

— Olá? Eu sou a rainha Kim, que bom que você gostou da sobremesa. Na verdade me chamo Kimberly mas, rainha também é bem legal!

— Eu sou Olivia mas, pode me chamar de Liv!  - Kimberly sorriu abertamente para a minha irmã, cumprimentou meus pais que á parabenizaram pela deliciosa sobremesa e Kimberly corou. —  Você era uma rainha de verdade?

—  Humm… Eu era uma princesa e depois virei rainha. Foi divertido! Do que mais você gostou na sobremesa?   - perguntou tirando o foco de si mesma e sim a comida, os olhos nunca indo até ele mais que dois ou tres segundos. 

—  É quente e depois refresca, é doce e azedinho. É crocante e depois macio. Eu amei!  - As duas riram juntas e Kimberly ficou olhando por alguns segundos entre mim e minha irmã.

—  Da próxima vez que nos encontrarmos ou que vinher aqui, terá uma sobremesa com o seu nome nela. Eu prometo! - disse com um sorriso feliz, totalmente a vontade. —  Eu juro. Agora eu preciso voltar para o meu jantar, senão minha irmã vai comer toda a minha sobremesa. - Ela olhou na direção da mesa e todos olharam a cópia mais nova dela comendo um pedaço de bolo de chocolate. — É maninha eu estou vendo e você vai pagar por isso.  - A garota sorriu vermelha e soltou o garfo. Kimberly encarou a nós com um sorriso. — Foi um prazer conhecê-los,com licença. Você não presta Jerry. - disse pulando no braço dele e mordendo quando ele pareceu se desculpar. 

— Ouch! Você me adora, minha rainha. - ainda consegui ouvir antes que se afastassem mais, evitei uma careta, enquanto ouvia isso. Kimberly parecia estar em todos os lugares e se ele tinha dúvidas que ela saiba fazer maravilhas em qualquer lugar agora tinha certeza. Precisava descobrir qual era o tipo de relacionamento dela com Gerard, se seu amigo estava namorando com ela, deveria desistir de qualquer coisa com ela. Nunca foi do tipo de cara que rouba as mulheres dos amigos.

Alguns minutos depois enquanto pagava a conta e levava minha família até o carro, nos despedimos e eu fui conversar com Gerard. Sentamos no bar e ele estava com aquele sorriso enigmático, de quem sabia ser filho da puta e sabia seu segredo e ao mesmo tempo não iria contar nada. 

—  Fala logo o que você quer Max, Queen mal começou a trabalhar para você e você já está de quatro por ela. Eu deveria estar surpreso mas, não estou nenhum pouco.  - Ele falou rasgando de maneira sincera e ele compreendeu que eles não estavam namorando. 

 —  Como você a conhece?  - Perguntei diretamente tomando um gole da minha bebida, não achava que estava de quatro por ela. Só estava interessado. 

—  Kimberly era uma atriz mirim famosa, ela fez aquela série das irmãs Bolena. Que vive reprisando na televisão! Ela era a rainha Elizabeth aos três anos até os nove anos. Ela cresceu nos holofotes. Isso você encontra no Google, Max!   -Gerard debocha e eu reviro os olhos, não era como se ele ficasse pesquisando até o último fio de cabelo.  

—  Se ela tem dinheiro, porque trabalha de comissária de bordo? Eu pago bem, eu tenho noção disso e dinheiro não dura para sempre, mas cara a não ser que ela seja uma péssima atriz, ela pode fazer coisa melhor.  - Declarei apoiando às costas, prestando atenção no fluxo de clientes naquele horário. 

—  Porque ela gosta de ser útil. Ela tinha dezessete quando veio fazer o curso comigo, ficou trabalhando pra mim durante dois anos e depois seguiu para outro lugar. Sempre que vem aqui, vejo que ela adora cozinhar porém quer estar livre.    - Gerard explicou de maneira orgulhosa, fiquei na dúvida se eles eram apenas amigos mesmo. 

—  Então todo mundo a chama de Queen por causa da série?  - Gerard sorriu e bebeu um gole do seu whisky. Seu olhar percorreu todo o salão e depois parou nas escadas onde Kimberly estava indo embora, ela deu um adeus sorridente para nós dois, eu notei que seus olhos verdes não fugiram de mim dessa vez enquanto acenava. 

—  Ela acha que é por isso mas, você precisa ver como ela age sob pressão. A cozinha pode estar lotada, várias comandas e coisas ruins podem estar acontecendo porém, ela parece estar em outro mundo, tranquila, serena e sorridente como se nada pudesse afetar o seu humor, como uma rainha.  - Completou. — Se você vai mesmo insistir com ela, tenha a certeza que se magoar a Kim, serei o primeiro de uma fila enorme na porta da sua casa com um taco de beisebol de aço.

—  Okay! Isso foi bem específico e assustador.   - declarei antes de dar uma risada. — Eu entendi bem, não vou fazer cagada. - Tomei o ultimo gole pensando naquilo. Lhe desejei uma boa noite  e fui pra casa. Já tinha visto esse modo dela antes quando tratou da situação do celular como se não fosse nada.

Enquanto esperava o manobrista trazer o seu carro, pensou em todas às coisas que faria na manhã seguinte, sacando o seu celular. Agora mulher precisava ser sua.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem
Criticas e elogios são muito bem vindos nos comentários!