A Patricinha e o Geek escrita por Gaby Salvatore


Capítulo 8
Curiosidade matada


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, como vcs estao ?
Bom eu percebi que só estou postando 1 capitulo por semana, é pq eu estava em semana de provas, mas agora que estou quase oficialmente de ferias irei postar mais capitulos ok? Mas só se vcs colaborarem tbm kkkkk
Nao tenho mto a falar, apenas : Se tiver algum erro no capitulo me desculpem pq nao deu tempo de revisar entao ficou isso ai, particularmente nao gostei mto deste capitulo mas é o que tem pra hj.



Sem mais enrolações : BOA LEITURA!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497273/chapter/8

Pov. Damon

Depois de ter ficado alguns minutos observando aquela casa , resolvi ir pra minha. Como estava de carro e era apenas três ruas pra cima o caminho foi bem rápido.

Ao chegar em casa almocei sozinho já que todos estavam fora ainda e fui para meu quarto descansar. Deitei na minha cama e fiquei imaginando o que possa ter acontecido com a Elena, e cada pensamento maluco que eu tinha mais vontade de descobrir o que tinha acontecido com ela me dava. Maldita curiosidade!

Quem poderia saber o que ouve ? Klaus? Não, Rebekah nunca conta nada da Elena pro Klaus.

Bonnie? Outra opção descartada já que elas se odeiam, motivos desconhecidos por mim.

Espera!

Já sei! Como não pensei nisso antes? A pessoa que pode responder todas as minhas perguntas, mora bem debaixo do meu teto, meu pai.

Com ansiedade de conversar com meu pai, nem consegui dormir então resolvi mexer no computador, me conectei ao facebook e fiquei vendo minhas notificações e a maioria eram ‘Bonnie Bennett curtiu seus status’, eu não era do tipo de pessoa que postava tudo sobre minha vida nas redes sociais, mas quando postava algo Bonnie sempre era a primeira a curtir e comentar.

Escutei a porta da frente se abrindo, então isso significava que meus pais haviam chegado com Anna ou era um ladrão, eu fico com a 1° opção . Desci as escadas correndo.

– Vai com calma Damon, você pode se machucar correndo deste jeito.- Advertiu minha mãe.

–Desculpa mãe. Pai posso conversar com o senhor?

– Só espera eu almoçar pois estou varado de fome.

–Ok.

–Você já comeu ?-Perguntou Anna em quanto me arrastava em direção a cozinha.

–Já, assim que cheguei da escola.

–Por que não esperou a gente?- Perguntou fazendo biquinho.

–Porque eu estava morrendo de fome e não ia conseguir agüentar ate agora.

–Você é mesmo um guloso!

– Sou nada, agora a mocinha vai sentar ai e comer tudinho que esta no seu prato.

–Ok, ok.

Fiquei sentado na mesa junto deles apenas os olhando comer, depois que todos já tinham terminado eu e meu pai fomos para seu escritório..

–Diga o que você quer conversa com tanta urgência comigo meu filho.- Disse meu pai se sentando.

– Bom não sei por onde começar.

–Se você começar pelo começo facilita as coisas.

–Ok. Bom teve um dia que eu vi a Elena chorando debaixo de uma arvore.

–Que Elena? A Gilbert filha do Alaric?

–Sim, ela mesma, continuando eu vi ela chorando e perguntei o que tinha acontecido porem ela não me respondeu já que não somos muito amigos.- Meus pais nunca souberam que Elena me zoava na escola, nem eles e nem os pais dela.- Mas como eu puxei a curiosidade da mamãe eu estou tentando ate hoje descobrir o que houve com ela, pra sei lá poder ajudar.

–Bom meu filho, neste caso você não vai poder ajudá-la.

–Por quê? Você sabe de alguma coisa?- Minha curiosidade já estava a mil.

– É um assunto delicado.

– Estou a todo ouvidos. –Me ajeitei na cadeira.

– Os pais da Elena tinham um sócio, com se fosse braço direito deles na empresa, mas este sócio é um completo ordinário que ficou roubando os Gilbert por anos sem que eles percebessem e só este ano que eles foram descobrir sobre as falcatruas deste cara e não é só isso, ele era responsável de pagar as contas da empresa e em vez disse ele pegava o dinheiro e colocava numa conta dele no exterior e deste jeito a empresa dos pais da Elena faliram por falta de dinheiro pra pagar os juros de vários anos sem pagamentos e isso fez eles falirem. Eu presumo que ela tava chorando por este motivo, pois agora ela terá que parar de esbanjar dinheiro como ela fazia antes.

Fiquei alguns segundos parado para raciocinar direito e digerir todas as informações que acabo de receber.

–Então quer dizer que eles estão pobres?

–Não diria pobres, ainda continuar numa classe media alto como nós, o Rick é formado em medicina e vai começar a trabalhar no hospital local semana que vem e a Jenna se não me engano é professora ou arquiteta e com certeza ela vai trabalhar no ramo dela agora, então eu não diria pobre.

– Ata, entendi.

–Curiosidade matada?

–Sim e muito, obrigada pai.

–De nada, mas só não esqueça de uma coisa.

–O que?

–Não conte nada disso a ninguém, eles não querem que se espalhe, eu nem podia ter contado isso a você.

–Ok, minha boca é um tumulo.

Sai do escritório e fui para sala.

Elena deve estar arrasada com tudo isso e nem deve ter alguém pra conversar sobre este assunto já que ela não deve ter contado pra nenhuma das suas amigas por motivo de orgulho.

Agora que eu sabia o que tinha acontecido eu ia tentar conversar com ela e ate tentar ajudar de alguma forma, mesmo que ela não merecesse, mas antes darei um susto de leve nela, apenas pra ver a reação dela.

Pov. Elena

Estava sozinha na nova casa, meus pais tinham indo procurar emprego. Estava um tédio aqui e eu nem podia sair pra encontrar minhas amigas, pois elas com toda certeza iriam sugerir o shopping ou o clube para passear e eu não podia ir em nenhum dos dois por enquanto.

A campainha tocou, achei estranho pois as únicas pessoas que sabiam da nossa mudança pra cá eram meus pais que tinham as chaves e Rose que não estava na cidade estes últimos dias, como a porta não tem olho mágico tive que abrir e quando eu fiz isso me arrependi amargamente.

–D-Damon, o que você faz aqui?-Perguntei assustada.

– Eu moro três ruas daqui esqueceu?- PQP , tinha esqueci completamente que ele morava neste bairro, que merda.

–Mas isso não responde minha pergunta, como você sabia que eu estou morando aqui? –Perguntei estressada.

–Ah, então você ta morando aqui? Eu não sabia, só sabia que tinha uma família nova aqui, mas não que era a sua. – Elena, que fora que você deu agora ele sabe que você ta morando aqui.

–Agora que você já sabe pode ir embora. –O empurrei para poder fechar a porta.

–Não vai nem me convidar pra entrar?- Perguntou, que cara de pau, eu não sabia que os nerds eram assim.

–Não, passar bem. – Quando estava prestes a trancar a porta ele coloca o pé na frente.

–Eu sei do seu segredo.

–Não tenho nenhum segredo!- Disse firmemente.

–Ah, então seus pais terem falido e perdido quase a metade da fortuna não é mais segredo pra ninguém?

Fiquei da cor de um papel quando ele falou aquilo, como ele descobriu?

–Q-Quem te falou isso?- Perguntei ainda meio atordoada.

–Agora vai me convidar pra entrar?-Perguntou, sem saber o que fazer sai da frente dando espaço pra ele entrar.

– Agora me diga quem te contou esta mentira.

–Se é mentira porque vocês mudaram de casa?

–Isso não é assunto seu.

–Elena não adianta tentar me esconder, porque eu já sei isso só vai ser uma perca de tempo.

–O que você quer? – Sem mais forças e argumentos pra mentir resolvi ceder.

– O que eu quero? –Perguntou confuso.

–É , eu sei que você quer algo em troca do seu silencio, só resta saber o que, mas já vou logo avisando eu não vou transar com você . – Disse.

– Que absurdo Elena, eu não quero nada seu, muito menos transar com uma pessoa como você, eu só queria saber como você estava e se precisava de alguma ajuda, pois amigas verdadeiras eu sei que você não tem. Elena coloca uma coisa na sua cabeça, eu não sou como você que fica humilhando as pessoas ou querendo algo em troca delas. –Disse e depois saiu porta a fora me deixando sozinha.

Se o Damon diz ser diferente de mim então ele não ira contar pra ninguém sobre a minha situação financeira atual. Ou vai? Só sei de uma coisa, prometi que ninguém iria descobrir sobre meu segredo senão não me chamaria Elena Gilbert.

Pois bem, prazer me chamo Florentina.

CONTINUA...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai ? Gostaram? Espero que sim.
Me contem nos comentarios, o que gostaram e o que nao gostarem neste capitulo, isso me ajuda a mto a fazer uma fanfic perfeita pra vcs.
Comentem, favoritem e recomendem .