The Doctor and Rose are back escrita por Belle de Jour


Capítulo 10
Eles estão voltando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496711/chapter/10

Após prender Master eles foram até a lanchonete, pois todos que trabalhavam no local e boa parte dos clientes também eram cybermans. Lá o Doctor teve a difícil tarefa de destruir aqueles que um dia haviam sido pessoas comuns.

________________________________________________

A Tardis se materializou dentro de Torchwood e todos ficaram ansiosos esperando por notícias, mas quando as portas se abriram a ansiedade se transformou em medo e dúvida.

Jack saiu da nave segurando Master algemado, logo em seguida Doctor e Rose saíram.

–Mas o que ele faz aqui? – Martha questionou.

–Levem-no para a cela – Jack ordenou para Ianto e Owen e eles obedeceram, mesmo querendo mais explicações.

–Belas instalações – disse o prisioneiro – será que vocês podem providenciar um lanchinho?

E assim ele foi levado com o silêncio de seus raptores.

Jackie foi correndo abraçar Rose, assim como Pete e Mickey.

Os outros ficaram encarando Doctor e Jack esperando por explicações.

–Alguém vai nos dizer o que está acontecendo? – Donna perguntou.

Jack e o Doctor explicaram o que havia acontecido no edifício, como haviam descoberto que todas as pessoas do prédio eram cybermans e capturado Master.

Após as explicações todos ficaram fazendo milhões de perguntas e falando, falando e falando e todo aquele zum zum fez a cabeça de Rose começar a girar e ela começou a sentir-se fraca e pensou que fosse desmaiar, então ela se sentou, o Doctor percebendo que ela não estava bem, mesmo querendo saber logo o que Master estava tramando encerrou o falatório dizendo que precisava falar com Rose e só nesse momento todos perceberam que ela estava ali sentada meia pálida e com um olhar perdido.

Todos resolveram, então, ir fazer outras coisas, para não atrapalhar os dois. O pessoal de Torchwood foi fazer o seu trabalho de sempre, e os outros foram apenas inventar coisa para passar o tempo.

Doctor se juntou a Rose no sofá e ajudou a se levantar conduzindo-a até a Tardis. Eles fecharam as portas e Rose pediu para irem para seu quarto, pois lá ficariam mais confortáveis.

Ela se deitou na cama com as costas apoiada a cabeceira, fechou os olhos e soltou um suspiro, tudo isso sem soltar a mão do Doctor um minuto sequer.

Ele que estava agachado ao lado da cama apenas perguntou:

–Rose, está tudo bem?

Ela abriu os olhos e o encarou com um olhar triste por alguns minutos e fez a pergunta:

–Doctor o que está acontecendo?

E ele pode ver lagrimas começarem a rolar dos olhos dela, então ele se levantou e a abraçou sentando-se do lado dela na cama e deixando que ela despejasse suas lagrimas. Rose era sempre tão forte, ela já havia passado por muitas coisas e tinha encarado tudo com firmeza, mas pela primeira vez o senhor do tempo viu a sua humana realmente assustada.

Após alguns minutos ela parou de chorar, mas continuou abraçada ao Doctor, ainda estava muito abalada e não queria se separar dele de jeito nenhum. Se já se sentia mal antes, agora se sentia pior ainda. Então ela fechou os olhos e ficou apenas ouvindo as batidas dos dois corações do senhor do tempo o que a fez se sentir um pouco melhor.

–Doctor? – ela disse o tirando de seus pensamentos.

–O que?

–O que aconteceu? – Ela agora o encarava.

Ele suspirou e pensou em como ia contar tudo que havia acontecido desde seu encontro com o Master.

–Rose, o que você se lembra?

–Eu me lembro de nós termos encontrado a Tardis e depois de ver você desmaiar e daí tudo ficou meio nublado, eu não consigo me lembrar de mais nada até ver você e o Master de novo naquele prédio.

–Rose, quando eu desmaiei você usou a energia do vórtex mais uma vez para me salvar.

–E porque a minha cabeça não explodiu ou alguma coisa assim?

–Você apenas canalizou a energia e a utilizou para me curar utilizando também a sua energia vital e depois você entrou em um estado de hibernação para recarregar suas energias, aliás você não deveria estar acordada.

O Doctor se levantou e foi até o criado-mudo onde estava o aparelho que indicaria o momento em que Rose poderia ser acordada e a luz do aparelho ainda continuava vermelha.

–O que é isso?

–Esse aparelho ia dizer o momento em que suas atividades cerebrais voltassem ao normal, mas isso é impossível, aqui diz que só setenta por cento da sua energia foi recuperada.

–E isso significa?

–Significa que você deve descansar. – disse lançando um olhar severo para Rose.

–Mas eu me sinto ótima, quer dizer, eu estava me sentido um pouco fraca, mas agora eu estou bem.

–Segundo esse aparelho você nem deveria ter acordado ainda.

–O aparelho pode estar errado?

–Rose, como você acordou?

Ela parou para pensar e só agora havia percebido que também não se lembrava de como havia acordado e saído da Tardis.

–Você não se lembra, não é?

–Na verdade tudo o que eu lembro é de uma sensação estranha, como se tivesse sido puxada por alguma coisa, como se algo me forçasse a acordar e logo depois eu estava em pé do lado de fora da Tardis.

–É a energia do vórtex, você a usou de novo... Para me salvar – ele disse a última frase num tom de voz quase inaudível, ele se sentia culpado por Rose estar se sacrificando para salva-lo.

– Doctor, o que está acontecendo comigo? – ele sentiu a preocupação dela em sua voz.

–Rose, eu preciso examinar você de novo.

Eles foram para outra sala e Doctor fez uma série de teste em Rose e os aparelhos ainda não conseguiam detectar a espécie dela, mas ele conseguiu detectar um padrão no DNA dela, um padrão que ele conhecia muito bem, um padrão de DNA de senhor do tempo.

Ele coçou a cabeça, pensou por alguns minutos.

–E então? O que há comigo?

–Rose, eu sinceramente não sei, mas a única certeza que eu tenho é que...

–Que?

–Que você não é mais humana.

–Como isso é possível?

–Suas células estão em mutação por causa da energia do vórtex que você absorveu, mas elas não estavam assim naquela época em que me regenerei, o que mudou agora...

–Alguma coisa no universo paralelo?

–Não, não pode ser isso, porque nós já havíamos ido ao universo paralelo antes, deve ser outra coisa – ele começou a murmurar agora – alguma coisa que não prestei atenção... É claro – ele gritou assustando Rose – o universo paralelo, quando você ficou presa no outro universo, provocou em você uma emoção muita grande que iniciou o processo de mutação. Algumas espécies podem manter um gene mutante inativo dentro de si por anos, inclusive seres humanos, só que isso raramente acontece já que poucos seres humanos tem contato com alienígenas, mas a mutação só se completa quando o ser passa por um momento de emoção de grande intensidade, como uma grande paixão ou uma...

–Grande perda! – completou Rose com voz triste.

–Rose... – mas ela o impediu de continuar colocando o dedo em sua boca em sinal de silêncio e depois o abraçando.

–Tudo vai ficar bem, vamos descobrir o que esse Master está fazendo.

–Ok, vamos lá.

Mas antes de saírem o Doctor parou na porta e pegou nas duas mãos de Rose e a olhando nos olhos disse:

–Rose você está bem mesmo?

–É claro Doctor, está tudo bem.

Ele aceitou a resposta, mas sabia que Rose ainda estava meio abalada.

Os dois finalmente saíram da Tardis, para eles parecia que havia passado só alguns minutos, mas já havia se passado três horas; quando estavam juntos perdiam completamente a noção do tempo.

–Finalmente os pombinhos saíram do ninho...

–Jack! – os dois disseram juntos.

–Bem, voltando ao trabalho, nosso companheiro permaneceu calado o tempo todo, não disse nada, nem se quer se moveu, ficou sentado em canto o tempo todo

–Isso é muito estranho, nós o pegamos muito fácil.

–É como se ele quisesse estar aqui. – Martha completou.

–Mas o que ele poderia fazer preso aqui – Donna falou.

–Vamos descobrir.

O Doctor saiu na frente indo em direção as celas e Rose foi atrás dele.

–Espere, eu vou com você.

–Rose!

–Doctor! Eu preciso saber o que está acontecendo comigo.

Não tinha como ele dizer não para Rose.

–Eu também vou – gritou Donna – afinal de contas eu só vim parar aqui por causa desse Master.

Os três foram até as celas e os outros ficaram monitorando pelo sistema de câmeras.

–Oh! É horário de visitas!

–Vamos, diga! O que você quer com a Rose? Como você a trouxe de volta? E Donna, porque você a trouxe do futuro?

–Nossa, quantas perguntas!

–Você não está fazendo tudo isso sozinho, não é?

–Não, você é muito esperto Doctor, eu não estou sozinho... Ela está me ajudando. – disse apontando para Rose.

–Eu? Porque eu estaria te ajudando?

–Como assim a Rose? Como ela está te ajudando?

–Simples! Quem você acha que abriu as paredes do universo? Não é fantástico Rose, você ficou longe do seu Doctor por todo esse tempo enquanto você poderia ter saído do outro universo a hora que você quisesse.

–Doctor? Do que ele está falando?

–Como ela abriu as paredes do universo? Ninguém pode fazer isso, os únicos que podiam estão perdidos. – disse com pesar

–Quem poderia fazer isso? – perguntou Donna.

–Os únicos que podem quebrar as barreiras dos universos são os senhores do tempo.

–Mas você é um senhor do tempo, ele é um senhor do tempo – disse apontando para Master.

–Mas é preciso muitos deles e também de coisas que só tem em galifrey.

–Doctor – Master chamou – Você deu uma olhadinha no DNA de Rose?

Agora as coisas estavam ficando mais claras, o DNA de Rose estava se transformando em DNA de senhor do tempo. Mas como Master sabia disso? Tudo ficou confuso de novo.

–O que é que tem o DNA dela?

–Hora Doctor, você sabe do que eu estou falando.

–Como você sabia?

–Eu tenho bons informantes.

–Doctor, no que o meu DNA está se transformando?

–Ah! Ele não te disse?!

Ele não queria contar para ela ainda, ele nunca havia visto uma mutação de humano em senhor do tempo e temia pelo que poderia acontecer com Rose.

–Doctor? - ela insistiu.

–O seu DNA está se transformando em DNA de senhor do tempo.

–Senhora do tempo, por favor Doctor ela é uma dama.

–Eu vou me transformar em senhora do tempo?

–Eu não sei Rose, nunca houve uma mutação desse tipo.

–Mas o que aconteceu comigo no futuro? - questionou Donna.

–Com você foi uma metacrise, é diferente, você continuou humana e também não podemos dizer que foi um sucesso devido a tudo que aconteceu.

–Você enrolou, enrolou e enrolou, mas não explicou nada - disse o Doctor tentado desviar do assunto - Para que abrir as fendas do universo, para que trazer Donna do futuro, para que você levou a Tardis para aquele lugar e depois nos soltou tão facilmente – agora a voz do Doctor estava alterada – e o mais importante de tudo. Para quem você está fazendo tudo isso?

Master apenas olhou calmamente para o que parecia ser um relógio, que ele tinha no pulso e disse:

–Logo, logo você vai descobrir... Logo mesmo.

Pelo comunicador Jack chamou o Doctor, sua voz tinha uma ponta de desespero.

–O que foi Jack?

–Doctor você precisa vir aqui em cima, você precisa ver isso?

Os três voltaram para a sala de comando e todos pareciam muito preocupados.

–O que houve?

Jack apenas apontou para o monitor que mostrava o céu de Cardiff cheio de naves, naves que o Doctor conhecia muito bem.

–Não, isso não é possível! – o Doctor dizia espantando.

–Doctor, você conhece essas naves? – perguntou Jack, mas ele não respondeu, ele estava catatônico.

–Isso não é possível!

Então ele saiu correndo, ele precisa ir lá fora ter certeza se o que ele estava vendo era mesmo verdade. Todos os outros foram atrás dele.

Ele olhava para o céu espantando em meio às várias pessoas que corriam em desespero.

Rose se aproximou dele e colocou a mão em seu ombro.

–Doctor, o que está acontecendo? De quem são essas naves?

Ele olhou para ela com uma cara aterrorizada e disse apenas:

–Senhores do Tempo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!