Unapologetic escrita por oakenshield


Capítulo 26
Vigiado


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura guys



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496592/chapter/26

Um segurança murmura algo no ouvido de Joffrey, que fica inquieto e se prepara para sair.

– O que está acontecendo? - Katerina questiona.

– Coisas chatas. Eu resolverei isso.

Tem alguém aqui, ela consegue perceber.

– Quem é?

Antes que ele possa responder, uma mulher com cabelos ruivos claros e levemente ondulados entra no recinto. Seus olhos tem um tom entre azul e verde, completamente indefinido, e ela está usando um vestido longo e preto com detalhes em verde musgo e bordô na armação. Sem um pingo de maquiagem, porém bela e imponente, ela atravessa o salão ao lado de um homem alto com olhos azuis profundos até o rei e a rainha.

– Mãe.

Harriet sorri e sobe no primeiro degrau, ficando alta o suficiente para todos verem-na e ouvirem-na, mas ficando abaixo da sua filha, para que essas mesmas pessoas vissem que Katerina é a real autoridade.

– Sei como vocês devem estar surpresos, meus amigos. A rainha Harriet não está morta - ela sorri em direção a Joffrey e Ivna.

– O que faz aqui, JP? - Joffrey rosna para o inimigo. - Quem lhe deu permissão para entrar no meu palácio?

– Meu palácio - Harriet o corrige. - Como o rei verdadeiro está morto o trono é meu. Mesmo assim, estou aqui para dizer a todos que voltarei a viver normalmente no palácio, mas que a autoridade será minha filha Katerina e seu marido - ela olha para a filha. - Eu não reivindicarei o trono que agora lhe pertence.

Katerina fica aliviada. Não que a mãe dela não fosse uma boa governante, ela sempre foi, mas ser retirada do trono depois do juramento e da coroação seria muito humilhante até mesmo para ela.

– Peço que preparem um quarto adequado a minha mãe - Katerina ordena aos empregados - e também ao seu convidado.

– Eu não ficarei por muito tempo, Vossa Majestade - Jean-Pierre faz uma leve reverência e lhe beija as costas da mão. - Permita-me dizer que a senhora está estupenda com estas vestes. Parabéns pela coroação.

Katerina assente com um sorriso de leve.

– Fique o tempo que desejar. O palácio também é seu.

Joffrey estava possesso de raiva e isso a fazia querer com que Harriet e Jean-Pierre ficassem muito mais.

Enquanto os jornalistas cercavam Harriet e Jean-Pierre, enchendo-os de perguntas, Joffrey foi até Katerina.

– Isso não é possível! - ele grita. - O que ela está fazendo aqui? E esse cara? O que está acontecendo?

– O palácio é da minha mãe e ela recebe quem quer. Ele também é meu e do meu marido agora e se Erik também aprova a presença de Jean-Pierre.

Ela o olhou com intensidade. O loiro, que não é tolo o suficiente para não entender o que aquele olhar significava, concordou.

– Está tudo certo, minha rainha.

Katerina apenas lançou um sorriso sarcástico para Joffrey, que bufou.

– Você vai me pagar por isso.

+++

– Não será possível, Vossa Majestade. Branka foi condenada por traição contra o Regente...

– Não existe mais Regente - ela deixa claro. - Eu que mando aqui e eu ordeno que ela seja solta. Não me importa as consequências, quero que tragam a minha tia para o palácio até o fim dessa tarde - Katerina puxa uma folha que mandou ser impressa mais cedo, explicando as autoridades que era o seu desejo que Branka fosse liberta. Sendo assim, ela assinou. - Pronto. Coloque o selo real e leve com você e os advogados. Se eles se recusarem, usem a força.

– Majestade...

– Faça o que eu estou mandando.

O segurança assente, impotente. Antigamente foi um segurança fiel de Joffrey e agora ter que contrariar as ordens do seu rei deve ser difícil. Lealdade e respeito são conquistados, não forçados.

– Olha, sinto muito pelas minhas palavras - ela suspira. - Apenas, faça o que eu digo, por favor.

Ele parece surpreso, mas não fala nada além de sim senhora.

Se tudo desse certo, Branka estaria livre no fim da tarde.

+++

Joffrey andava de um lado para o outro do escritório a procura de alguém para culpar. Harriet, Jean-Pierre, Katerina? A ele próprio ou ao fantasma do seu irmão mais velho que parecia o perseguir durante todos esses anos? Ele não sabia responder.

Estava suando já, mesmo com o frio que estava fazendo. Foi quando ele se sentou e respirou fundo que um dos seus ouvidos fieis bateu na porta.

– Pode entrar.

– Jean-Pierre foi visto com o guarda-costas de Katerina, Fabrizio. O senhor me pediu para lhe avisar de qualquer movimento estranho.

– O que será que esses dois estão tramando?

– Eles foram vistos na zona proibida.

Joffrey franze a testa.

– Como eles sabem da existência dessa parte do palácio?

– Sinto muito, senhor, mas não sei lhe dizer. Tudo o que eu sei foi o que eu vi pelas câmeras.

– Obrigada. Continue a me avisar se vir algo suspeito novamente.

Assim que o segurança saiu do escritório, Joffrey ligou o monitor e ficou assistindo as imagens das câmeras na zona proibida.

– Você fracassou - Jean-Pierre diz a Fabrizio. - Estava tudo certo, mas você não insistiu o bastante.

– O que você queria que eu fizesse? Eu não poderia forçá-la a se casar comigo.

Você, Joffrey o repudia. Empregado abusado.

– Você poderia ter dito a verdade. Katerina estava na palma da sua mão e você jogou fora todas as nossas chances.

– Eu a amo.

Isso surpreendeu tanto Jean-Pierre quanto Joffrey. Ele não podia estar falando sério.

É só um adolescente que acabou de virar adulto, Archiberz zomba. Não sabe o que é amar.

E você sabe? Uma parte da sua consciência quase o pegou, mas ele afastou esses pensamento. É claro que eu sei, ele diz para si mesmo. Eu amo Harriet. Amo Katerina. Me amo. Eu sei exatamente o que é amar.

– Isso não importa mais agora. Ela está casada e nós perdemos.

– Eu ainda a quero.

– O casamento foi consumado. Você nunca mais terá a garota - ele sorri maliciosamente. - Pelo menos, não legitimamente.

– Se Erik morrer...

Jean-Pierre lhe dá um tapa no rosto.

– Não trame contra ele. Erik Le Lëuken além de rei de Ahnmach é também rei de Frömming. Poder e segurança duplicado.

O que na verdade surpreende a Joffrey é que os dois param em frente a uma enorme porta de aço reforçado que nem o Regente sabia que existia.

– O que ele está fazendo? - ele questionou enquanto olhava para o monitor, vidrado.

Fabrizio fixou o seu queixo em um apoio e um raio vermelho passou na horizontal pelos seu olho direito.

Reconhecimento de retina, Joffrey percebeu.

Então a porta se abriu e pela câmera ela viu várias mesas e cadeiras em metal, monitores por toda a parte, observando todos os cantos do palácio. Tudo passou em um milésimo de segundo, mas não conseguiu deixar de perceber que no maior monitor era exibido a imagem dela em frente a uma tela, observando Jean-Pierre e Fabrizio.

Que diabos! Joffrey rosna para si mesmo. Estou sendo vigiado. Malditos sejam!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Sem muitas emoções, mas a máscara de Fabrizio logo cairá, isso eu prometo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Unapologetic" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.