Raio de Sol escrita por Han Eun Seom


Capítulo 17
Linda profissão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496556/chapter/17

Capítulo 18 – Linda profissão

Houve um tempo em que Raiane não se importaria em ir para o hospital por causa da sua doença pulmonar. Na época do colégio sua doença se manifestou em algumas tosses espaçadas com sangue, mas era apenas tomar o remédio que tudo estaria bem. Sua última crise foi quando tinha por volta dos oito anos desde então não tinha ficado internada.

Sentira-se mal logo após o filme e tomou logo dois comprimidos para cortar qualquer chance de recaídas, mas não adiantou. Deitou-se para dormir e foi acordada por sua própria garganta arranhando. Eram três horas e quarenta quando tentou se levantar para tomar um copo d’água e talvez mais um comprimido, mas assim que levantou seu corpo vomitou.

Estava escuro demais para saber se tinha vomitado sangue ou não e o que ocupava a mente dela naquele momento era a ardência em sua garganta. Sua cabeça rodou e ela começou a tossir. Colocando a mão na boca ela cambaleou até sua escrivaninha para pegar uma cartela extra do remédio acendendo a luz e acabou vomitando mais uma vez em todos os cadernos.

Caiu arrastando boa parte das coisas com ela. Foi um barulho muito alto e foi ai que Ismael acordou. Ela se arrastou até a porta antes dele tentar abri-la bloqueando ela com o seu peso.

Mal conseguia manter o foco e tossiu mais um pouco, os gritos de Ismael eram difíceis de entender, mas respondeu o que achava que ele tinha perguntado.

Ela sabia que tinha que ter aberto aquela porta, mas não queria que ele a visse naquele estado. Foi irracional, infantil e orgulhoso o que tinha feito analisando bem, mas não era como se pudesse pensar direito na hora. Mesmo assim sua mente resolveu apagar de vez e quando voltou a si já estava no que imaginava ser a portaria depois disso só se lembrou de acordar no hospital.

Viu o rosto do médico e dos enfermeiros, mas estava desesperadamente procurando por ele. Onde estava? Começou a se debater na maca.

– Calma garota – o som era distante e um pouco brincalhão. – Cuidaremos de você primeiro e depois poderá vê-lo.

Apagou de vez. Não se lembrava de absolutamente mais nada até Ismael entrar no quarto novamente e dizer aquilo com aquele olhar magoado. Ele saiu do quarto e ela se xingou mentalmente inúmeras vezes. Uma hora depois o médico checou como estava e disse que talvez demorasse mais dois dias para que pudesse voltar para casa.

Não ficou feliz de ter que esperar mais dois dias, mas só de ouvir casa se animou. O médico a deixou sozinha no quarto com seus pensamentos.

E do nada ela decidiu. Queria passar a vida inteira ao lado dele.

Enquanto isso Ismael foi para o apartamento e tomou banho, trocou-se e ainda comeu um sanduíche em apenas meia hora, mas gastou duas horas explicando a situação para o porteiro. Embora isso não tenha o incomodado, ele queria voltar para o hospital o mais rápido possível.

– Ismael!

Ele parou de falar com o porteiro e viu Chris com algumas sacolas de compras na mão. Ele sorriu e deu um abraço em Ismael. Logo perguntou como Raiane estava e Ismael praticamente recitou o prontuário médico dela. Chris deu algumas batidas no ombro dele e disse que passaria a noticia para sua esposa.

– Muito obrigada Seu Chris – Ismael sorriu e Chris percebeu que ele parecia outra pessoa. – Não sei o que teria acontecido se não fosse por você e Dona Helena.

– Não há o que agradecer Ismael, não tínhamos como deixar vocês dois sem ajuda-los – tirou um embrulho de dentro de uma das sacolas, era uma caixinha quadrada listrada de preto e branco com mais ou menos vinte centímetros. – Nós queríamos dar direto para Raiane, mas já que está aqui pode fazer isso por nós.

Despediu-se com sorrisos – tanto de Chris como do porteiro – e seguiu para o metrô escutando música. Estava levando consigo uma mochila com carregador de seu celular, o embrulho e mais documentos dela. Levou um tempo até chegar à estação e quase correu até o hospital.

Chegando lá conversou com as enfermeiras e elas disseram que o horário de visitas estava começando e que se fosse a tal balcão poderia ser levado até o quarto dela.

Mal sabiam elas que já tinha estado lá e, portanto seguiu diretamente para o quarto. Abriu a porta daquele quarto pela segunda vez no dia e encontrou-a sentada na cama olhando a janela. Estava com menos aparelhos ligados, mas ainda tinha o inalador preso ao seu rosto.

– Oi – seu tom saiu animado e ela virou o rosto rapidamente e sorriu. – Como está?

Raiane suspirou e tirou o inalador do rosto e sobre os protestos de Ismael falou com um tom baixo e rouco.

– O médico disse que eu posso estar saindo em dois dias.

– Que ótimo! – ele se sentou no meio da cama ao lado dela. – Aqui – tirou o pacote da mochila. – Dona Helena e Seu Chris mandaram para você.

– Então foram eles...

– Sim – entregou a caixinha para ela. – Eles que nos ajudaram e nos trouxeram aqui agora abra logo!

Ismael fez Raiane colocar o inalador novamente e ela abriu o pequeno presente sentindo um alivio. Respirar com o inalador era muito mais tranquilo. Olhou o que tinha dentro e sentiu seu coração derreter. Aquilo era obra de Helena e ela sabia muito bem disso.

Um cordão prateado com o bordão de Asclépio, o símbolo da medicina, e sabia que Helena que havia escolhido por que somente ela de todos os seu colegas e amigos sabia diferenciar o bordão do caduceu de Hermes.

Mas a verdadeira surpresa estava logo abaixo do cordão, dois anéis prateados. Raiane reprimiu uma risada para não forçar seu pulmões e mostrou a caixa para Ismael que riu livremente e pegou a caixa de sua mão.

– Parece que alguém já os comprou para nós.

Raiane parou de segurar seu riso e no mesmo instante olhou para Ismael. Ele tinha aquele sorriso maroto e os olhos emotivos. Ela não chorou, mas sentiu um nó na garganta quando ele tirou os anéis da caixa e colocou na mão direita dela dando para ela o anel maior para colocar em seu dedo.

Um momento que durou pouco mais que segundos pareceu uma eternidade para os dois, uma eternidade boa e com um ar leve e um pouco romântico e, com certeza, feliz.

Após aquilo, os dois dias no hospital passaram extremamente rápidos. Ismael ficava o horário de visitas inteiro com Raiane apenas trocando olhares ou falando em monossílabos. No segundo dia, ela não precisava ficar com o inalador o tempo inteiro e já conseguia falar melhor.

– Bem, vou receitar estes remédios aqui – era Tales que entregava a receita. – Faça inalação pelo menos duas vezes por dia por duas semanas direto sem falta, garota.

Raiane e Ismael estavam em pé na frente da mesa dele e pegaram a receita. Ismael a guardou na mochila e sorriu para o médico. Tales suspirou e escreveu mais uma receita.

– Quero que faça a inalação com algumas gotas desse aqui – se encostou à cadeira e passou a mão no rosto sorrindo para ela. – Você tem pulmões resistentes como eu já disse, mas trate de cuidar muito bem deles, você não tem nenhum reserva garota.

Raiane rolou os olhos e assentiu sorrindo.

– Obrigada, doutor Tales – ela apertou a mão do médico e Ismael fez o mesmo gesto.

– Agradeço por tudo que fez.

– Por favor, não me agradeçam – ele levantou as duas mãos após os cumprimentos. – Apenas faço o meu trabalho.

– Pois tem um lindo trabalho – Raiane sorriu e os dois saíram da sala.

Não perceberam que Tales ficou atônito olhando para a porta por onde saíram. Soltou uma gargalhada e assim que conseguiu parar apoiou os cotovelos na mesa e seu rosto entre suas mãos dizendo para si mesmo.

– Eu sei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??? Me digaaaaam!!! Espero que tenham gostado, eu amei escrever este.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Raio de Sol" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.