82ª edição dos Jogos Vorazes escrita por Just a Writer, Kaleidoscope Eyes


Capítulo 28
Depois dos Jogos... Final


Notas iniciais do capítulo

Então gente, esse é o fim nem acredito que já estamos aqui!!
Esse cap quase que não sai pra vocês, eu e minha irmã (vulgo Kat) brigamos feio por causa desse cap, por uma incrível luz no fim do túnel conseguimos voltar! mas que tipo de irmãs não brigam não é?
Voltando ao capitulo, por mais que houvessem brigas e discussões, resolvemos um jeito de postar, e, particularmente, vocês vão se surpreender com o final! Kisses _|||_



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496439/chapter/28

POV Rose

Vejo Camile matando a Arcadia, lágrimas escorrem pelo meu rosto, eu via essa matança de casa, mas não imaginava ser ainda pior de perto.

Ouço o barulho de canhão, Arcadia esta jogada o chão, morta. Camile está a conversar com uma câmera da capital, não penso duas vezes, saio correndo de meu esconderijo em cima da árvore, pego meu machado e atiro em sua direção, ele a acerta em cheio, vejo sangue saindo do machado e da mão dela, a qual foi arrancada pela Arcadia na briga.

– isso foi pela Melany, pelo Jorddan, pela Brianna, pelo Jason e pela Arcadia. Eu tenho nojo de você! – digo logo após de ouvir meu nome. Sou a vencedora, fiz o que prometi, vinguei a morte de todos os meus amigos.

De repente, vejo o mundo a minha volta girar, caio o chão, sem entender o porquê...

Acordo em um lugar estranho, tem luzes a minha volta, vejo umas pessoas estranhas na sala, logo que esfrego os olhos reconheço uma. Johanna Mason, minha mentora. Quando eu entrei aqui, ela me incentivou a tentar, ela disse “pra ganhar o jogo, precisa jogá-lo” lembro-me até das palavras, por um lado tenho mesmo que agradece-la.

Ela vê que eu estou acordando e vem até mim.

– Oi – diz ela com um sorriso no rosto. – Como está nossa vitoriosa?

– Oi... Que? –digo sonolenta sem entender muita coisa.

– você ganhou, Rose! Você conseguiu, vai voltar pra casa! – por um minuto penso em sorrir, na verdade minha mente sorri, mas eu não consigo, ao contrario, começo a chorar, me lembro de tudo o que aconteceu, lembro da Melany, do Jason, da Kat, lembro do que aconteceu com eles, com todos eles. E isso. Não é motivo de sorrir.

Quando Johanna vai me perguntar outra coisa, chega um homem alto de cabelos grisalhos e pede para falar com ela, ela sai e volta em seguida.

– você tem que se arrumar, vai ver o Snow essa noite. – diz ela desanimada

– essa noite? – pergunto estranhando, ela faz que sim com a cabeça e me leva até meu estilista.

Enquanto elas fazem minha maquiagem e cabelo, decido pensar em como cheguei até aqui, não consigo evitar e começo a chorar de novo. Peço 2 minutos pra ela e corro para o banheiro.

Chego lá e começo a chorar muito me lembrando de tudo o que aconteceu até aqui, sim, já disse isso muitas vezes, mas, ainda não consigo acreditar que venci.

Então vejo a porta se abrir, vejo Johanna entrando. Quando ela ganhou os jogos, eu era muito pequena, mas sei que ela tentou fazer uma revolução, e que não deu certo.

– Oi, ta tudo legal? – pergunta ela

– ta sim... Johanna! – grito enquanto ela saia

– sim?

– como você venceu os jogos? – ela que expressava um sorriso vitorioso no rosto, rapidamente entristeceu, ela suspirou e me chamou para me sentar em uma cadeira.

– a história é grande... – disse ela.

Ela me contou como venceu, que se fingiu de coitadinha para que ninguém a percebesse e, no final, atacou os restantes. Achei muito inteligente da parte dela, na verdade, a tática mais inteligente que eu já ouvi!

– então, depois que venci, tentei começar uma revolução, tentei acabar com os jogos de uma vez por todas. Mas eu não consegui, eu achava que conseguiria, mas Snow era mais forte – lágrimas começam a sair do olho dela, quase que choro também – e eu perdi tudo, tudo e todos que eu mais amava. Mas Rose, - ela segurou meu ombro – faça o que tem que fazer. – depois disso vi minha estilista chegando, rapidamente Johanna desapareceu.

Minha estilista me levou até a cadeira e começou a me maquiar. Eu estava em outro mundo, não prestava atenção em nada que acontecia ali.

– Rose? Rose? – dizia minha estilista me chacoalhando.

– ah desculpe, o que foi? – pergunto não entendendo nada.

– cabelos presos ou soltos? – pergunta ela parecendo saber a resposta.

– solto – digo e ela faz uma careta.

Quando ela acaba, me leva até um local cheio de vestidos coloridos.

– então, eu estava pensando nesse roxo ou nesse verde aqui, o que você acha? – pergunta ela. Admiro todos os vestidos, todos estilo capital, horrendos! Então olho para um no final do corredor.

– quero este aqui. – digo segurando um vestido preto até o tornozelo, ela fez uma careta.

– mas, Rose esse ai é muito... Preto! – diz ela tentando me empurrar o laranja.

– ou é esse, ou eu vou pra lá de toalha! – digo contrariando-a, olho para Johanna, que estava a sorrir de longe para mim. Sorrio de volta.

– ok... Mas vou ter que refazer a maquiagem! – dou um sorrisinho vitorioso para ela e ela bufa.

–--------------------------------------------------

Estou agora a caminho do meu distrito, o distrito 7! Estou muito nervosa, o tempo que fiquei na capital passou muito rápido, nem acredito que já se passaram dois dias.

Devo estar passando pelo distrito 2 nesse exato minuto, a viagem demora cerca de um dia e pouco, se não tiver interrompimentos.

Quando eu fui até o (palacio), fui recebida pelo presidente Snow, que sinceramente é ainda mais feio e caído pessoalmente. Ele colocou uma espécie de tiara sobre minha cabeça e, enquanto faziam uma breve homenagem aos tributos mortos, ele começou a conversar comigo.

– gostando da vida de rainha? – ele cochichou para mim e não respondi, fiquei imóvel – soube que a Johanna Mason é sua mentora. Espero que ela não lhe cause nenhum mal.

– não é ela que causa que mal para as pessoas presidente, se é que me compreende. – respondo.

Parece que entramos no distrito 3, rapidamente me lembro da Kat, não acredito que sobrevivi a tudo isso.

Olho para a janela, vejo algumas crianças brincando, uma delas é ruiva, outra loira e outra morena, incrível como tudo agora me lembra elas.

Logo após passarmos por elas vejo montanhas, altas montanhas no fim do horizonte, logo depois, adormeço.

Dream On::::

5 segundos, estou na arena, de novo.

Olho para o lado e vejo um garoto. Do 5. explodido. Sangue para todo lado.

A cena muda. Estou correndo e caio no chão. Um garoto me atira uma adaga. Vem uma garota, supostamente do 6 e me diz:

– vá... Para... Montanhas...

A cena muda, estou conversando com Jason logo após cairmos:

– pelas montanhas, dizem que depois das montanhas existe um lugar bonito, sem guerras e sem distritos.

A cena muda novamente, estou a conversar com Melany.

– me promete uma coisa?

– claro

– se eu não conseguir ganhar, promete que faz isso por mim?

– Melany eu...

– só promete!

– eu prometo.

A cena muda, estou a floresta, e Jason está caído no chão.

– shhh, vença por mim, vença por nós...

– Jason, não, por favor...

– Eu te amo Rose...

A cena continua mudando, estou junto com Kat, na hora de sua morte.

– Rose... As pessoas que amamos nunca nos deixam realmente... Seja forte... Rose, mais uma coisa... Faça não ser em vão...

Dream Off::::

Acordo assustada, vejo que estão todos a minha volta, Johanna tenta me acordar, quando vê que já estou acordada, se retira.

Rapidamente me lembro do sonho, era como se eu estivesse vivendo todos os momentos... De novo!

Mal consigo refletir direito, tinha tanta gente em cima de mim que nem dava pra respirar!

– que horas são? – pergunto sonolenta.

– estamos chegando Rose, distrito 7. – diz alguém que não consigo identificar.

Sinto cheiro de café, um café bem forte. Vou até a janela e vejo árvores. As árvores do meu distrito. Fico emocionada, nem acredito que estou voltando para casa. Logo vejo uma multidão, tem muita gente lá, praticamente o distrito inteiro. Logo penso. Chegamos.

Sinto que o trem está parando, quando ele para, disparo para a porta, nem acredito que voltei (já falei isso).

Logo a frente, vejo Carrie, minha melhor amiga, me aguardando, mas não vi o Victor, em lugar algum, provavelmente não quer me ver nunca mais depois que eu fiquei com o Jason na arena. Logo um pouco da minha emoção se vai.

Fico ali na porta parada, esperando o “motorista” abri-la uns 5 minutos.

– abre a porta se não eu quebro ela! – grito e Johanna ri. Eles abrem a porta, não me concentro em nada nem ninguém, saio do trem, e vejo Victor.

–----------------------------------------------------

Dream On:::

*grito*

– “não deixe ser em vão...”

– “vá para as montanhas”

– “eu iria para as montanhas!”

– “só promete!”

– “não!”

*grito*

Dream off:::

Acordo assustada, estou em um quarto que não reconheço, respiro com dificuldade, sinto que falta ar em meus pulmões, olho para o lado e vejo Victor, ele está me olhando preocupado, ele está com os cabelos bagunçados e está... Sem camisa.

– ta tudo bem? – pergunta ele me abraçando.

– ta, ta sim... – respondo com dificuldade, pois não lembro de muita coisa.

– qual é, eu te conheço, o que ta havendo? – pergunta ele com sorriso maroto, mas ao mesmo tempo fofo.

– preciso resolver umas coisas... – digo colocando a mão na cabeça.

– podem esperar até amanha? Foi cansativo te esperar... Por uma semana. – sorrio, ele fica tão fofo assim...

– claro que pode! –digo o abraçando

– agora, o que acha de voltar a dormir? Ta tarde. – diz ele bagunçando o cabelo, meu deus que sexy. O que deu em mim?

– ok – ele me beija e voltamos a dormir.

Começo a pensar em tudo o que aconteceu ontem, lembro de receber a notícia de que meu pai havia fugido, com raiva, pois achava que eu não ganharia. Lembro de receber uma chave, a chave da minha nova casa. Entendi, essa é a minha casa, na vila dos vitoriosos. Lembro da festa que teve quando eu cheguei, todos os meus amigos estavam lá, a Carrie, o Victor... Falando nele, agora que eu me toquei que nós estamos dormindo juntos... AH! Entendi... Logo após pensar nisso adormeço.

–-----------------------------------------------------------

Panem, Capital. Algumas horas depois

Ando pelo longo corredor que leva até a sala do Presidente Snow, meus passos e os de Victor ressoando no piso.

Os pacificadores que guardam o corredor nos deixaram passar facilmente. Depois nós somos os idiotas! Ao chegar na frente da porta, Victor sussurra:

– Você tem certeza? - olho para a maçaneta da porta. A verdade é que eu não tenho. Nem sei o que farei depois disso. Já estava quase desistindo quando me lembro. Lembro-me das vidas que ele e seus malditos jogos tiraram.

Lembro-me de Melany, Brianna, e todos os outros. Mas o que mais me deu certeza foi a Katherine. Ela, que me fez um pedido, que, na hora eu pensei que ela estava delirando, mas agora vejo que ela, e todos os outros, viram que eu era capaz.

Cerro os punhos e tiro meu machado da mochila. Giro a maçaneta e entro na sala. Logo que passo pela porta, a fecho, por sorte ele não percebeu.

–O que a traz aqui, senhorita Sprint? - ele diz. Um arrepio percorre meu corpo.

Ele estava de costas, olhando para a janela. Em resposta, avanço rapidamente para o fundo da sala, e antes que ele ao menos se virasse, corto sua cabeça com a lâmina.

O sangue mancha o refinado tapete. Recuso-me a olhar para baixo. Em vez disso olho para a janela, que tem uma bela vista das montanhas ao longe. Rapidamente uma enxurrada de imagens passa por minha mente.

Jason, dizendo que fugiria para as montanhas. A garota do 6, mandando ir para as montanhas... Na hora eu não entendi, mas agora...

POV Narrador

Imaginem a surpresa dos pacificadores, ao fazerem sua ronda matinal, olharem para a sala do presidente Snow, e encontrarem a porta aberta, com o presidente morto no chão, a janela escancarada, e os visitantes do 7 nem a vista?

Como dizem, as notícias correm, e logo a notícia do assassinato do presidente estourou em todos os lugares. Os pacificadores tiveram muito trabalho para controlar as rebeliões...

O problema é que os jogos continuaram. Mas, finalmente, a esperança se acendeu em todos os distritos. A história da vitoriosa do 7, virou lenda. Ela e seu acompanhante nunca mais foram vistos.

Pelo menos, não por muito tempo...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Caarol: Sério gente, estou muito triste, não acredito que já acabou!

Parece que foi ontem que eu fui na casa da minha irmã e falei a ideia da fic e começamos a escreve-la, parece que foi ontem que postamos a fic, parece que foi ontem que estávamos na sala dançando Just Dance 2014 quando fomos no quarto ver a fic e tinham já 2 comentários.

Sério eu estou muito feliz de, praticamente chegar aqui no Nyah e já ter leitoras. estou muito satisfeita com a nossa fic, e acho que a Kat também está, nós trabalhamos duro para isso, deixamos de prestar atenção na aula para escrever! (isso só eu msm kkk) estou muito feliz de termos leitoras fiéis aqui conosco! e isso vale também para as fantasmas! Que mesmo sem se pronunciar estão ai! Cara to quase chorando aqui! minha primeira fic com a minha irmã completa, por mais que tenham brigas e discussões, posso dizer que foi a primeira de muitas!!

Kat: Dá licença Carol, minha vez.

Bom, por onde começo? Escrever essa fic foi muito importante pra mim, eu me senti como uma autora de verdade. Vibrei com os comentários. Tive um surto (mesmo!) nas recomendações. Cada vez que eu via uma leitora nova eu tinha orgulho de mim mesma e da minha irmã. Sempre que alguém se emocionava eu ficava feliz, porque conseguimos tocar alguém com essa história.
É isso... só não pensem que vão se livrar tão fácil assim da gente, a segunda temporada está a caminho! E em julho a fic de HP também. Nos aguardem...
E que o pó de flu esteja sempre com você!
(Gente não briguem com a gente, nossa primeira fic terminada, me deixem chorar) (Correção: ELA (Carol) chora, EU, tenho um surto)

SPOILER:
.
.
.
.
.
.
.

Toda revolução começa com uma faísca... _|||_



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "82ª edição dos Jogos Vorazes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.