Não Quero Voltar Sozinho escrita por Vine Dugaich


Capítulo 12
Hoje Eu Quero Te Encarar


Notas iniciais do capítulo

OOOOOEEE. I'm back!

Bem, primeiramente, quero pedir desculpas pela demora. Esse 2014 não me perdoou. Só tragédia (mas também houve ótimas coisas).
Enfim, neste tempo parado, eu pensei, escrevi e tudo mais. E cheguei em alguns pontos para esta fanfic.

1º - A postagem da fanfic terá dois jeitos.
I. Semanalmente, porém, os capítulos serão com menos de 3.000 palavras.
II. Quinzenalmente ou sabe-se quando puder. Neste caso, o capítulo terá mais de 4.000 palavras. Por isso, ocupará mais do meu tempo.

2º - A fanfic ainda não entrou no seu clímax. Talvez, TALVEZ, nem esteja no meio ainda. Ou não. Não sei. Estarei fazendo revisões de capítulos, colocando ideias em ordem e tudo de mais.

3º - Estou trabalhando com projetos paralelos, portanto, vou pará-los e focar apenas nesta fanfic.

4º - Tentarei terminar esta fanfic até fevereiro. Depois disso, não garanto que terei todo o tempo disponível do mundo para escrever.

5º - Espero que gostem do capítulo :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496146/chapter/12

Gih, William, Gabriel e Léo entram no salão. Gih ficou impressionada.

O salão era bem grande. Logo a frente deles, havia várias mesas. Algumas pessoas estavam sentadas.

[Léo] – Nossa. A música ta muito alta – Léo estava falando bem alto.

[Gabriel] – É verdade. – Gabriel olha para mais adiante – Nossa... Léo. Acho que tá todo mundo da sala aqui.

[Gih] – Vocês trouxeram presente?

[Gabriel] – Putz. Acabei esquecendo.

[William] – Eu trouxe. – William levantou a mão, mostrando um pequeno pacote embrulhado. – E você Gih?

[Gih] – Ah. Eu trouxe uma lembrancinha só.

De repente, Larissa aparece e vai até os quatro amigos.

[Larissa] – Oi gente! – disse bem animada – E ai? Gostaram do lugar?

[Gih] – É bem legal.

[William] – Eu gostei.

[Larissa] – Léo? Gabriel! Que bom que vocês vieram.

[Gabriel] – Oi Larissa.

[Larissa] – Olha. Podem escolher uma mesa para se sentarem. Se quiser, pode ir lá pra pista de dança. Um monte de gente da sala ta lá.

[Gabriel] – Está bem.

Larissa volta para a pista e começa a conversar com umas amigas.

[Gih] – Ali. Tem uma mesa vazia ali. – Gih apontou para uma mesa. Todos foram até lá e sentaram-se. – Nossa. O que será que tem pra comer?

[William] – Nossa Gih. Já tá com fome? – William riu.

[Gih] – Um pouco. – ela também ri.

De repente, Fábio e Guilherme aparecem.

[Fábio] – Olha só. Os quatro amiguinhos vieram.

[Gabriel] – Veio só pra irritar a gente Fábio?

[Fábio] – Não. Não se preocupem. Tenho coisa melhor pra fazer.

[Gih] – Então por que você não vai logo?

Fábio e Guilherme sorriram, então, foram embora.

Alguns minutos se passam, Gih e William foram para a pista de dança. Enquanto isso, Léo e Gabriel conversavam.

[Gabriel] – Não quer dançar Léo?

[Léo] – Ai Gabriel. Não to muito afim.

[Gabriel] – Ah Léo. Vai! Eu vou ter que ir embora já já.

[Léo] – Tá bom! – Léo dá um sorriso, levanta e junto de Gabriel, vai para a pista de dança.

[Gabriel] – Você já sabe dançar né?

[Léo] – Claro. Você me ensinou.

Léo mexia os pés para os lados. Dançava do jeito que Gabriel havia o ensinado.

[Gabriel] – Nossa. Ta dançando melhor que eu hein? – Gabriel tinha se aproximado do ouvido de Léo para falar.

[Léo] – Ah seu besta! – Os dois riram e continuaram a dançar – A Gih ta por perto?

[Gabriel] – Não... Acho que ela foi ali pra fora. – Gabriel olhou para os olhos de Léo – Você quer alguma coisa?

[Léo] – Não, não.

Léo e Gabriel continuaram a dançar.


Do lado de fora da festa, Gih e William estavam andando por um beco – era entre o salão e uma loja – ambos estavam com copos na mão e bebendo. Havia alguns adolescentes no beco, alguns casais se beijando. Duas meninas sentadas no chão, uma delas parecia passar mal. Um pouco mais no fundo, um grupo de meninos e meninas, estava fumando e bebendo. Gih e William começaram a rir, então, ele a encostou na parede. William olhou fixamente para Gih, logo após, começaram a se beijar.


De volta ao salão, Léo e Gabriel continuavam a dançar. De repente, Karina aparece acompanhada de Guilherme. Os dois estavam de mãos dadas.

[Karina] – Oi Léo. Oi Gabriel.

Gabriel olha para os dois e vê as mãos dadas. Eis que percebe Guilherme encarando Léo.

[Gabriel] – Oi. – continuou dançando.

[Karina] – E ai Léo? Ta gostando da festa? – perguntou bem alto.

[Léo] – É, tá bem legal.

[Karina] – Ah. Então ta.

Karina, que segurava a mão de Guilherme, o puxou e foi embora. Gabriel viu que Guilherme estava encarando Léo mais uma vez.

[Gabriel] – Ai Léo. Vamos sentar?

[Léo] – Nossa – Léo deu uma risadinha – já estava quase indo sozinho.

Gabriel e Léo saíram da pista de dança. Foram até a mesa e sentaram-se.

[Gabriel] – Que estranho...

[Léo] – O que foi?

[Gabriel] – Bem. O Guilherme estava junto da Karina. E ele ficava te encarando.

[Léo] – Ah. Deveria ser gracinha dele. Aliás... Ele e a Karina estavam juntos? Será que eles estão ficando?

[Gabriel] – Talvez.


Do lado de fora da festa. No beco. Gih e William pararam de se beijarem. De repente, Fábio aparece.

[Fábio] – Nossa. O negócio ta bem “caliente” aqui hein?

William virou-se para Fábio.

[William] – Ta com ciúme?

Fábio deu um sorriso, apertou os olhos.

[Fábio] – De você?

[Gih] – Algum problema Fábio? Ou veio pra atormentar?

Fábio deu uma risada, depois saiu e juntou-se ao grupo de adolescentes que estavam fumando e bebendo.

Quando William ia beijar Gih de novo, ela vira o rosto e olha para a entrada do beco. Então, ela vê Karina e Guilherme.

[Gih] – Olha lá. – William virou-se para onde Gih apontou com os olhos – É a Karina e o Guilherme?

William colocou a cabeça pra frente e viu os dois.

[William] – São eles sim. Devem estar ficando.

[Gih] – Nossa. Que doido ele.

Gih e William riram.


Na festa, Gabriel havia pegado alguns petiscos e levou até a mesa para ele e Léo comerem.

[Léo] – Nossa... Já estava morrendo de fome. – Riu.

[Gabriel] – Eu também.

[Léo] – A Gih ainda não voltou?

[Gabriel] – Ainda não. – Gabriel olhou para os olhos de Léo – Você quer que eu a chame?

[Léo] – Ah... Não precisa. E... – Léo parou de falar.

[Gabriel] – O que foi?

[Léo] – Que hora você vai ter que ir embora?

[Gabriel] – Umas onze horas.

[Léo] – E que horas são? Quer dizer... Que hora é agora?

Gabriel pega o celular do bolso, aperta uma tecla, então, ele vê o horário.

[Gabriel] – Nossa... Já é quase dez horas. – Gabriel notou a expressão de tristeza do Léo. – Bem, vamos aproveitar enquanto tem tempo.

[Léo] – É. Verdade. – Léo dá um sorriso.

Gabriel olha para os lados, como se estivesse procurando saber se alguém os estava observando. Notou que ninguém notava os dois. Num rápido movimento, se aproximou do rosto de Leonardo e tascou-lhe um rápido beijo. Léo, como sempre se assustou, mas no final acabou sorrindo.


Do lado de fora da festa, Gih e William param de se beijarem. De repente, eles escutam Guilherme discutindo com Karina.

[Guilherme] – Para Karina!

[Karina] – O que foi Gui?

[Guilherme] – Eu já te falei. Não quero ficar com você.

[Karina] – Como não? Você veio até aqui fora. Por quê?

[Guilherme] – Porque eu não tinha nada melhor pra fazer lá dentro.

[Karina] – Ué. Então por que você veio pra festa?

Guilherme ficou em silêncio. Olhou para os lados, para o chão. Viu que a maioria das pessoas, que estavam no beco, mantinha o olhar fixado nos dois. Então, ele volta a olhar para Karina.

[Guilherme] – Eu já te falei. Não quero nada com você.

Guilherme afastou-se de Karina e entrou no salão. Ela estava sem reação. Olhou para todos, até que, Gih foi falar com ela.

[Gih] – Você ta bem?

[Karina] – Da licença. Não quero falar. – Karina bate o braço em Gih e entra no salão.


Na festa, Léo e Gabriel estavam sentados. Eles tinham acabado de comer. Então, Gih e William chegam.

[Gih] – Vocês não vão acreditar.

[Léo] – O que aconteceu?

[William] – A Karina levou uma ‘mega’ fora do Guilherme.

[Gabriel] – A Karina e o Guilherme estavam ficando?

[Gih] – Nãããão! Ai me deixa explicar. – Gih e William sentaram-se – O William e eu estávamos lá fora né. Ai, a Karina e o Guilherme apareceram. Eles ficaram conversando por um tempo. Acho que a Karina foi tentar beijar ele, só que ele gritou com ela. Falando que não queria ficar com ela.

[Léo] – Nossa. A Karina deve ta arrasada.

[Gabriel] – Eu a vi entrando aqui. Ela parecia brava.

[Gih] – Bem feito. É pra ela aprender a parar de ficar dando em cima de todo mundo.

William olhou para seu relógio. Os quatro ficaram quietos, escutando a música.

[William] – Que hora vocês vão ter que ir embora?

[Gabriel] – Ah, eu vou ter que ir mais cedo. Tipo umas onze horas. Meu pai pediu.

[Léo] – Ah, se o Gabriel for eu vou junto.

[Gih] – Ai não Léo. Fica.

[Léo] – Mas Gih. Se eu ficar... Bem... Acho que vou ficar de vela aqui.

[Gih] – Que isso. Vai nada. Nós vamos aproveitar.

[Léo] – Ta bom. Eu fico.

Gih levantou os braços como se estivesse comemorando.

[Léo] – Que horas é agora?

[William] – Deixa eu ver aqui – William olhou para o relógio mais uma vez – Nossa. Já é dez e vinte.

Gabriel olhou para Léo.

[Gabriel] – Acho melhor aproveitarmos esse restinho de tempo que tenho.

[Gih] – Isso mesmo.

Todos se levantaram e foram para a pista de dança. Eis que, de repente, começa a tocar There’s Too Much Love. Léo e Gabriel sorriram. Os dois começaram a dançar. Gih e William acompanhavam.


Do outro lado do salão, Guilherme estava sentado num banco. Sozinho. Ele olhava para todos, então, fixou seu olhar em Léo. Olhava ele sem parar. De súbito, Fábio aparece.

[Fábio] – Por que você deu um fora na Karina?

[Guilherme] – Porque eu não to afim dela.

[Fábio] – O que? – Fábio deu uma risada – Então ta. Alias... Você vai ficar sentado ai?

[Guilherme] – Vou.

Fábio percebeu que Guilherme olhava pra algo. Ele seguiu o olhar do colega e viu que Guilherme observava Léo.

[Fábio] – Hmmmm. Esses dois namoradinhos ai. Quer saber? Eu vou beber. Você vai?

[Guilherme] – Não.

[Fábio] – Ok então.

Fábio saiu. Foi para uma mesa onde estavam alguns amigos. Todos estavam bebendo.

Guilherme voltou a olhar para Léo.


Gabriel e Léo continuaram a dançar. Então, Gabriel se aproxima de Léo.

[Gabriel] – Léo. Vamos ficar lá fora um pouco. Até dar o horário.

[Léo] – Pode ser.

Leonardo segurou no braço de Gabriel. Os dois foram indo pra fora. Ao passarem por Guilherme. Ele volta o olhar para Léo.

[William] – Vamos lá também?

[Gih] – Ah, daqui a pouco. Deixa eles sozinhos.


Gabriel e Léo foram para o beco, onde Gih e William estavam. Só que os dois ficaram num a parte mais reservada. Ficaram atrás de uma parede, os dois conversaram por alguns minutos, logo após, começaram a se beijarem, mas logo em seguida, pararam.

[Gabriel] – Léo. Fica aqui um minutinho?

[Léo] – Por quê?

[Gabriel] – Eu tenho que ir no banheiro . Tudo bem você ficar aqui?

[Léo] – Ah, pode ir. Eu espero.

Gabriel sai, vai andando bem rápido. De repente, ele vê que Guilherme estava no beco. Encostado na parede, mas nem dá bola para ele.


Dentro da festa, Gih e William ainda estavam na pista de dança. Quando William vê Gabriel entrando.

[William] – Ué. Olha o Gabriel ali.

Gih olha.

[Gih] – Será que aconteceu alguma coisa? – Os dois continuaram a olhar e viram Gabriel entrando no banheiro – Ah. Ele só vai ao banheiro. O Léo deve estar esperando ele lá fora.

[William] – Vamos lá?

[Gih] – É. Espera! Vamos ali, na mesa, vou beber um pouco de água.

Os dois foram indo a mesa, enquanto Gabriel estava no banheiro e Léo sozinho no beco.


No beco. Léo encostou-se à parede. Ficava ouvindo a música da festa, que era ofuscada pelas paredes.

[Léo] – Nossa... Gabriel. Que demora.

Leonardo desencostou da parede, andou de um lado para o outro. Então parou. Ele sentiu alguém se aproximar. Tocaram no braço dele.

[Léo] – Até que enfim Gabriel. Tava demoran... – Léo foi interrompido. Foi interrompido por um beijo. Era um beijo leve, doce, cheio de vontade. Pararam. – Nossa... Gabriel – Ele esperou responder – Gabriel? – Nada – Gabriel? Você ta ai? Quem é que tá ai?


Gih e William saíram da festa, entraram no beco, foram indo até onde Léo estava. William tromba com alguém que estava vindo na direção deles. Gih olha pra trás e vê que era Guilherme. Os dois, então, encontram Léo.

[Gih] – Léo?

[Léo] – Oi Gih.

[Gih] – O Gabriel tá no banheiro.

[Léo] – O que? Ele não estava aqui agora?

[Gih] – Não Léo.

[Léo] – Sério Gih? Não tem mais ninguém aqui?

[Gih] – Não. Eu e o William chegamos aqui agora e... Não tem ninguém.

De repente, Gabriel aparece.

[Gabriel] – Ai Léo, desculpa demorar. – Gabriel olha para todos e nota o estranho olhar dos amigos – O que foi gente?

[Léo] – Nada não. – Léo foi em direção de Gabriel e segurou na mão dele – Você já vai embora?

[Gabriel] – Sim. Meu pai está chegando.

Os quatro amigos foram pra frente do salão. Lá, ficaram esperando o pai de Gabriel chegar.


Era domingo. Tarde. Léo estava nadando na casa de Gih. Gabriel ficou em casa.

[Léo] – Gih...

[Gih] – Que foi?

[Léo] – Você tem certeza de que não tinha ninguém ontem, lá no beco?

[Gih] – Ai Léo. Mais uma vez... NÃO – Disse em bom e alto som – Não tinha ninguém.

[Léo] – Como não Gih?

[Gih] – Ah Léo. A não ser que o Gasparzinho estivesse lá.

[Léo] – Mas eu duvido que o Gasparzinho me beijaria.

[Gih] – Hã? Como assim? Quem te beijou?

[Léo] – Aff. Na hora que o Gabriel e eu, fomos para o beco, ficamos lá por uns minutos. Mas ai o Gabriel foi ao banheiro, ele demorou um pouco, quando... – Léo parou de falar e lembrou-se do ocorrido.

[Gih] – Quando o que?

[Léo] – Quando eu senti alguém me beijando.

Gih arregalou os olhos. Fez uma expressão de surpresa e logo depois de dúvida.

[Gih] – Como assim Léo? Você tem certeza?

[Léo] – Sim Gih. Eu senti. Eu... Eu... Eu beijei.

[Gih] – Mas e depois?

[Léo] – Eu tentei saber que era. Mas... Não consegui. Ai depois, você e o William chegaram.

[Gih] – Nossa. Mas na hora que chegamos não tinha ninguém lá com você.

Os dois amigos ficaram em silêncio. Gih abaixou a cabeça, espremeu o olhar e subitamente, levantou-se.

[Gih] – Leonardo! – Disse bem alto.

[Léo] – O que foi Gih? Por que você gritou?

[Gih] – Eu não posso acreditar, mas... Quando o William e eu estávamos indo te ver lá fora da festa. Eu... – Léo interrompe.

[Léo] – Você viu alguém?

[Gih] – Eu vi... Era... Era o Guilherme.

[Léo] – O que? O Guilherme? Como assim?

[Gih] – É Léo. Eu o vi saindo lá daquele beco. Ele estava sorrindo até. Parecia que ele estava saindo de onde você estava.

[Léo] – Não... É impossível isso. O Guilherme não gosta de mim. Como ele poderia me beijar? Aliás, ele nem deve ser como eu. Tipo... Ah Gih, você sabe. Ele não gosta de meninos.

[Gih] – Ué Léo. Vai saber? Não o conhecemos direito. É... E ai? O que você quer fazer?

[Léo] – Se realmente foi ele... Digo, se foi mesmo o Guilherme que me beijou, vamos ter que perguntar diretamente a ele.

[Gih] – Sério? Você quer mesmo perguntar pra ele?

[Léo] – Claro Gih. Quero saber o porquê de ele fazer isso.

[Gih] – Está bem então. Enfim, vamos voltar a nadar.

Gih e Léo mergulharam.


Gabriel estava no quarto, mexendo no computador, então, Antônio entra.

[Antônio] – Filho? Posso falar com você?

Gabriel olha para o pai, afasta a cadeira da mesa do computador.

[Gabriel] – O que foi?

[Antônio] – Filho, eu vou pra Itapira amanhã.

[Gabriel] – Por que você vai voltar? Aconteceu alguma coisa?

[Antônio] – É coisa do meu trabalho. Tenho algumas pendências a resolver lá.

[Gabriel] – E quanto tempo você vai ficar lá?

[Antônio] – Não sei. Como é muita coisa para resolver, talvez seja uns três ou quatro dias.

[Gabriel] – Nossa. Bastante tempo.

[Antônio] – É... Eu queria que você fosse comigo.

[Gabriel] – Mas pai... E minha escola? Eu tenho aula.

[Antônio] – Eu sei filho. Mas depois você pode recuperar a matéria. Se quiser, quando voltarmos, ou antes, de irmos pra Itapira, eu vou à escola e falo que você tem que ir comigo.

[Gabriel] – Ah não. Eu prefiro ficar. Eu sei me virar aqui. Aliás, você sabe que eu não gosto muito de faltar e também não gosto de perder matéria.

[Antônio] – Mas filho. Eu não quero deixar você aqui sozinho.

[Gabriel] – Pai. Não vai acontecer nada. Eu me viro. Eu sei fazer comida pra mim. Eu posso limpar a casa. Qualquer problema que der, eu posso procurar ajuda com os pais do Léo ou a mãe da Gih.

[Antônio] – Ai Gabriel.

[Gabriel] – Mas pai. Relaxa. Não vai acontecer nada.

[Antônio] – Está bem. Mas, você vai ter que me ligar todo dia. Quero que me informe tudo o que fizer ou acontecer. Combinado?

[Gabriel] – Sim senhor.

Os dois se olham e começam a sorrir. Antônio sai do quarto e Gabriel volta a mexer no computador.


Segunda. Léo e Gih estavam indo para a escola.

[Gih] – Ué. Cadê o Gabriel?

[Léo] – Não sei. Talvez o pai dele vá levar ele.

[Gih] – É. Verdade. – os dois continuaram o caminho até a escola – Léo.

[Léo] – O que foi?

[Gih] – Você vai falar com o Guilherme?

[Léo] – Não sei ainda. Aliás... Não conta nada para o Gabriel.

[Gih] – Por que Léo?

[Léo] – Acho que se ele descobrir. Ele vai querer brigar com o Guilherme e talvez... Comigo também.

[Gih] – Ah Léo. Que isso!? O Gabriel não vai brigar.

[Léo] – Mas Gih. Eu não quero que ele descubra. Vamos resolver isso eu e você. Ok?

[Gih] – Tá bom.

Os dois chegaram à escola e encontraram-se com William. Minutos depois, o sinal toca. Léo segura no braço de Gih e vão para a sala.

[Léo] – O Gabriel chegou?

[Gih] – Não.

[Léo] – Ele deve ter ido ao médico.

[Gih] – É. Pode ser.

A professora chega.

[professora] – Bom dia. – Todos os alunos cumprimentaram a professora – Bem. Tenho dois recadinhos para vo... – A professora é interrompida por algumas batidas na porta. A porta abre. Era Gabriel.

[Gabriel] – Bom dia.

[professora] – Atrasado né Gabriel? Entra logo e senta.

Gabriel entra e fecha a porta. Senta-se no lugar de sempre, atrás de Léo.

[professora] – Continuando com os recados... Quinta-feira agora, será realizada a reunião de professores, portanto, não haverá aula! – subitamente, os alunos começam a falar e gritar – Gente! Calma, calma! – todos calaram-se – E como vocês sabem, sexta-feira, será feriado aqui na cidade. Então, nada de aula nestes dois dias.

A professora dirigiu-se à mesa. Sentou-se em sua cadeira, abriu uma caderneta e começou a fazer anotações.

Todos os alunos começaram a conversar.

Léo virou-se para a mesa de Gabriel.

[Léo] – Por quê você atrasou?

[Gabriel] – Eu acordei atrasado. – riu em seguida.

[Léo] – Seu pai não te acordou?

[Gabriel] – Ele saiu mais cedo hoje. Ele vai pra Itapira essa semana, vai ficar lá pra resolver algumas pendências do trabalho.

[Léo] – E você vai ficar sozinho aqui?

[Gabriel] – Sim. – Disse com um imenso sorriso no rosto – É... E ai? Como foi a festa depois que fui embora?

[Léo] – Ah. Nada de mais. Queria ter ido embora com você.

[Gabriel] – Ah Léo. Não ia fazer você deixar de aproveitar a festa por minha causa.

[Léo] – Eu preferiria aproveitar o dia com você. – Gabriel arregalou os olhos e ficou vermelhor. Léo parou de falar instantâneamente e notou que aquilo que havia acabado de falar, era uma forma de “elogio”. O mesmo ficou com vergonha.

[Gabriel] – Bem... Nós temos a semana toda pra aproveitar. – Os dois riram.

Logo depois, a professora levanta e começa a aula.


No intervalo, Gih e Léo estavam sentados no corredor. Gabriel e William foram até a cantina comprar lanche.

[Gih] – E ai Léo? Já decidiu o que vai fazer?

[Léo] – Então. Acho que vou falar diretamente com o Guilherme.

[Gih] – Mas como você vai fazer isso sem que o Gabriel saiba?

[Léo] – Não sei. Aliás... O Guilherme veio hoje?

[Gih] – Nossa. Nem notei e nem vi. – Gih começa a olhar para todos os cantos da escola, tentando procurar por Guilherme. Giovana vê Fábio, mas ele estava sozinho. – Ai Léo. O Fábio tá sozinho. O Guilherme não está com ele. Mas não sei se ele veio mesmo.

[Léo] – Quando voltarmos pra sala, você olha.

[Gih] – Tudo bem. – Gih olha para Léo e dá um sorriso.

William e Gabriel voltam. Ambos estavam com lanches na mão.

O recreio passa e toca o sinal. Todos voltam para a sala. Gih ficou atenta para ver se Guilherme estava na sala.

Alguns minutos passaram e nada. A professora chega. Gih vai até Léo.

[Gih] – Ele não veio.

Léo fez uma expressão de desapontamento.

A professora começou a aula.


Gih, Gabriel e Léo estavam indo para casa.

[Gabriel] – Nossa. Cada dia que passa, as aulas ficam mais chatas.

Os três riram.

[Gih] – O bom é que quinta e sexta não vai ter aula.

[Léo] – Poderíamos combinar de fazer algo. Hein?

[Gabriel] – É mesmo. Mas o que vamos fazer?

[Léo] – Não sei. Vamos pensar. Até lá, já achamos alguma coisa.

Todos seguiram para suas casas. Conversando.

De tarde. Gih foi para a casa de Léo. Os dois ficaram no quarto.

[Gih] – Será que o Guilherme vai amanhã na escola?

[Léo] – Não sei. Mas se ele for. Eu vou falar com ele.

[Gih] – E o Gabriel? Você já pensou em como vai fazer isso sem que ele saiba?

[Léo] – Não. Não sei ainda.

[Gih] – Mas Léo. Você tem certeza de que não vai contar para o Gabriel?

[Léo] – Tenho Gih! Já te falei. Se ele saber, ele vai querer brigar com o Guilherme e comigo. E não quero que isso aconteça.

[Gih] – Bem, então vai ter que bolar um jeito de falar com o Guilherme sem que o Gabriel saiba.

[Léo] – É. Vou pensar.


Gabriel acabou de almoçar e foi deitar no quarto. Alguns minutos passaram e ele escuta o portão abrindo. Levanta-se rapidamente e vai ver quem era.

[Gabriel] – Pai? O que você tá fazendo aqui? Você não tinha que ir pra Itapira?

[Antônio] – Recebi uma ligação do trabalho e mudaram a data pra quarta.

[Gabriel] – Hm. Entendi.

[Antônio] – Você já almoçou?

[Gabriel] – Já. Ah! Sobrou um pouco de comida. Você vai comer?

[Antônio] – Vou.

Antônio entrou em casa. Depois de ter se trocado, foi almoçar. Sentou-se na sala junto de Gabriel.

[Antônio] – Como foi a aula hoje?

[Gabriel] – Chata. – riu em seguida.

[Antônio] – Hmmm... Trata de estudar hein.

[Gabriel] – Sim – Gabriel e seu pai sorriram – Ah. Quinta e sexta não vai ter aula.

[Antônio] – Por quê?

[Gabriel] – Quinta vai ter reunião de professores e sexta vai ser feriado aqui na cidade.

[Antônio] – Ah é. Esqueci que sexta é aniversário da cidade.

Antônio terminou de comer.

[Antônio] – Filho.

[Gabriel] – O que?

[Antônio] – Eu pensei novamente e... Quero que você vá comigo.

[Gabriel] – Hã? Mas você disse...

[Antônio] – Eu sei o que disse. – interrompeu – Mas eu pensei de novo. E agora que você não vai ter aula quinta. Acho que tudo bem você faltar quarta.

[Gabriel] – Mas pai. Eu não quero ir.

[Antônio] – Gabriel. Por favor. Vamos pra ir visitar seu irmão. Rever os amigos antigos.

Gabriel olhou o pai. Ficou em silêncio. Abaixou a cabeça.

[Gabriel] – Está bem. Eu vou. – Sorriu para o pai, o mesmo, retribuiu.


No outro dia, na escola, estava na hora do intervalo. Léo, Gabriel, Gih e William estavam sentados no corredor, conversando.

[...]

[Gabriel] – Ah. Amanhã eu não vou vir.

[Léo] – Por quê? – Léo virou-se para Gabriel.

[Gabriel] – Vou pra Itapira com meu pai.

[Gih] – Nossa. O que você vai fazer lá?

[William] – Gih. Acho que é meio óbvio que ele vai visitar o irmão. Né?

[Gabriel] – É. – Gabriel sorriu de uma forma como se agradecesse William por responder. – E vou ter que ficar lá até domingo.

[Léo] – Nossa. Mas tudo isso?

[Gabriel] – Meu pai tem umas coisas para resolver. Ai tenho que ficar.

[Léo] – Então nem vamos poder sair quinta.

[Gabriel] – Não. Mas... Vocês podem combinar de sair sem mim mesmo. Eu não ligo.

[Léo] – Mas não é a mesma coisa sem você.

[Gabriel] – Léo. Aproveita. Vai.

[Léo] – Tudo bem. – Léo sorri.

[Gabriel] – Bem. Vou no banheiro. Já volto.

Gabriel levantou-se e foi ao banheiro.

[Léo] – Gih?

[Gih] – Oi Léo?

[Léo] – Esqueci de perguntar. O Guilherme veio? – disse num tom baixo.

[Gih] – Nossa Léo. Nem vi.

[William] – O que tem o Guilherme?

[Léo] – Ah. Nada.

William fez um olhar como se estivesse duvidando de Léo. Mas ficou quieto.

Gabriel volta.

Os quatro voltaram a conversar até tocar o sinal. Todos voltaram pra sala. Gih ficou observando, por mais uma vez, para ver se Guilherme chegava. Alguns segundos depois, eis que aparece ele.

Gih arregala os olhos e vai imediatamente contar para Léo.

[Gih] – Ele veio.

Léo sentiu um calafrio percorrer seu corpo. Sentou-se no seu lugar. A professora chegou logo em seguida.


No final da aula. Gih foi até Léo.

[Gih] – E ai? Vai falar com ele?

[Léo] – Não com o Gabriel aqui.

[Gih] – Então espera amanhã. Já que o Gabriel não virá.

[Léo] – Verdade. Vou esperar então.

Gih e Léo se juntam de Gabriel e William e vão embora. Ao saírem, Guilherme olha para Léo. Gih vira o rosto rapidamente e vê que Guilherme estava observando.


No final da tarde. Gabriel e Gih foram para a casa de Léo. Lá, eles ficaram conversando. Algumas horas depois, Gabriel se levantou e preparou para ir embora.

[Gabriel] – É. Acho que vou indo. Tenho que arrumar minhas coisas pra ir amanhã. – Gabriel foi em direção de Gih e deu um beijo no rosto dela – Tchau Gih. – Depois foi até Léo e num rápido movimento, deu um selinho nele. – Tchau Léo. – os dois sorriram.

Gabriel saiu do quarto. Léo ficou escutando tudo. Escutou a porta de seu quarto fechando. Escutou Gabriel indo até a sala. Ouviu ele se despedindo de seus pais. Ouviu o portão da casa bater.

Gih olhou para Léo. Segurou no braço dele.

[Gih] – Você consegue sobreviver sem ele Léo. Calma. E amanhã... Bem, falamos com o Guilherme.

[Léo] – Tudo bem. – Léo sorriu para a amiga.


Quarta-feira, Gabriel pegou sua mochila que estava com roupas e itens necessários para passar a semana em Itapira. Antônio pegou duas malas e as foi levando para o carro. Depois de alguns minutos, Gabriel entrou no carro. Ficou olhando o pai fechar a casa.

Partiram.


Léo e Gih estavam na escola. No meio da aula, antes do recreio. Começaram a conversar.

[Léo] – O William não veio?

[Gih] – Não. Ele me ligou ontem. Falou que ia ter que ficar em casa pra cuidar do irmão.

[Léo] – Ah sim. E o Guilherme? Ele ta ai?

[Gih] – Sim. – Léo suspirou – Bem. Você vai falar com ele agora?

[Léo] – Não. Quando acabar a escola hoje. Ai eu falo com ele.

[Gih] – Nossa. Já ta decidido, é?

[Léo] – Sim.

[Gih] – Está bem. Vamos esperar o final da aula.

O tempo passou. A carteira de Gih estava do lado da de Leonardo. Vez ou outra ela olhava pra trás e via que Guilherme observava.

[professora] – Bem gente. Podem guardar seus materiais. A aula já está terminando.

Gih guardou seu material rapidamente. Léo já havia guardado o dele. De repente, o sinal toca. Um breve tumulto começa. Era gente comemorando o final da aula. Gente gritando.

[professora] – Gente! Calma! Vão saindo devagar! E tenham um bom feriado e final de semana!

Os alunos foram saindo. Alguns corriam, outros não. Gih olhava para Guilherme. Queria garantir não perder ele de vista. E ter que adiar a conversa de Léo.

[Gih] – Léo. Vamos sair na frente. Ai a gente espera o Guilherme.

[Léo] – Ok.

Léo segurou no braço da amiga. Os dois saíram e ficaram no esperando no corredor.

Todos os alunos foram embora. Mas nada de Guilherme sair da sala.

[Léo] – Ele ainda não saiu?

[Gih] – Não. Eu não vi.

[Léo] – Será que ele saiu sem você perceber?

[Gih] – Não sei.

Os dois esperaram mais alguns segundos... Nada.

[Léo] – Ai Gih. Vamos. Deixa isso pra lá.

[Gih] – Ah Léo. Não faz assi... – De repente, Gih vê alguém se aproximando da porta da sala. Era Guilherme. Ele estava saindo. – Léo. Ele saiu.

Léo sentiu, por mais uma vez, um calafrio percorrer o corpo.

[Gih] – Vai falar com ele?

Léo ficou quieto.

Guilherme foi saindo da sala. Estava andando devagar.

[Gih] – Léo?

Leonardo virou-se para a direção em que Guilherme estava indo.

[Léo] – Guilherme! - Gih arregalou os olhos. Guilherme parou de andar. - Foi você que mei beijou na festa né?

Guilherme tornou seu olhar para Leonardo.

Suspirou... Pronto para responder.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Quem tiver dúvidas, sugestões, dicas, satisfações, reclamações, ou apenas queira conversar. Fiquem a vontade de me contatar.
*sou um livro aberto, mas com algumas páginas escondidas*

Não garanto nada, nem dou certeza de nada, mas talvez, se eu conseguir, próximo capítulo sai no Natal. Ou antes.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Quero Voltar Sozinho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.