Confusions In The Enchanted World escrita por Catnip


Capítulo 3
Ambições, suposições e inquietações


Notas iniciais do capítulo

Aqui estou eu! Catnip resolve aparecer com um capítulo maior do que o normal, e esperando que melhor que os anteriores.
Mil Perdões pela demora, mas estive quase um mês fora de casa, por isso era extremamente difícil conseguir tempo suficiente para escrever algo minimamente apresentável.
Surpreendentemente, uma inspiração divina instalou-se na minha mente que me permitiu escrever um capítulo inteiro só hoje o.O
Espero que gostem e falamos mais nas notas finais.
Boa leitura :)

—___________________________________

Capítulo sob revisão - será editado futuramente (da terceira pessoa para a primeira).



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496060/chapter/3

Kath! Ainda bem que chegaste! – Ia dizendo Hannah mal viu a melhor amiga entrando na sala – Já sei quem será o nosso projeto este ano.

– Bom dia para você também – disse Katherine.

– Não há tempo para ser educada num momento como este. Ouviste o que acabei de te dizer? Encontrei o alvo perfeito.

– E quem seria essa pessoa perfeita, ou imperfeita neste caso? – Perguntou Kath interessada.

– Estás a ver aquela loirinha? A que está sentada na mesa em frente à do Sr. Goofy? - Kath acenou afirmativamente – Chama-se Annabelle McRoyal, irmã de Aaron, Isabella e Sophie McRoyal. Estive investigando a família enquanto não chegavas. Voltaram para a cidade durante este verão. Aaron parece bem legal, Sophie é uma revoltada rockeira e Isabella segue os seus paços. Annabelle é a única mais sem graça. Você já viu como ela está vestida? A rapariga parece uma freira! – disse Hannah indignada.

Nisso todos tinham de concordar. As calças de bombazina castanhas, combinadas com um uma t-shirt simples branca e uns sapatos vermelhos clássicos, formavam um conjunto questionável.

– É a primeira vez que a vejo. É novata?

– Tem quase dezoito, mas parece que não havia a disciplina de história do mundo encantado no colégio onde andou por isso ela e o irmão gémeo têm de ter esta aula com o nosso ano.

– Já falaste com ela? – Inquiriu Kath preocupada. Hannah não era uma pessoa muito amistosa, o mais provável era irritar-se e transformar a garota num inseto ou assim.

– Sobre o quê?

– Sobre o plano de “Mudança e Melhoramento”!

Kath e Hannah tinham concebido esta ideia numa noite em que Katherine foi dormir a casa da amiga.

Devido a toda a popularidade, que Hannah tinha por ser filha da diretora, que por acaso era conhecida como Evil Queen, ela queria garantir que não seria vista como uma vilã, mas sim como a rainha da escola. Estar sempre rodeada de pessoas populares, bem vestidas e esbanjando riqueza foi o início do seu caminho na socialite da escola.

Uma das outras maneiras que encontrou para que um maior número de pessoas a admirasse foi aderir à causa que ela própria criou: Ajudar os mais desfavorecidos em quesitos ligados à moda e fama, utilizando os seus vastos conhecimentos nessas áreas.

Claro que para Kath, era apenas um divertimento. Ela gostava de ajudar nas mudanças de visual que Hannah organizava e via-as como um modo engraçado de ajudar os outros. Na sua inocência, desconhecia que o plano de “Mudança e Melhoramento” era apenas mais uma barreira que Hannah continuava a erguer para esconder a sua verdadeira personalidade, mantendo-se atrás de uma máscara de garota fria e mandona.

– Não. Estava à espera que chegasses para irmos as duas juntas.

– A aula está quase a começar. O melhor é tentarmos apanhá-la na hora do almoço para termos mais tempo para discutir os pormenores.

^.^

– Não devias estar tão irritado só por a tua mãe estar cá a trabalhar – Dizia Lena enquanto ela e o seu amigo de infância, Thomas Pontus, se dirigiam para o refeitório – até porque ela vai passar a maior parte do tempo no auditório.

– Para ti é fácil falar, mas a verdade é que a minha amada progenitora, Ariel, consegue ser bastante inconveniente e mãe galinha. Nem quero imaginar o que ela pode fazer se nos encontrarmos por aí – ia dizendo o moreno - é capaz de começar a me apertar as bochechas ou assim.

– Acho que estás a exagerar – opinou Lena, começando a ficar irritada com a infantilidade do amigo. Rapazes conseguem ser tão idiotas nestas idades.

– Não a conheces como eu, acredita. – ia ele dizendo enquanto se sentavam numa das mesas livres.

– Falando de conhecer, lembras-te da Sophie? Filha da Cinderella, que mudou de escola há uns dois anos?

– Aquela que fez um escândalo quando soube que ia ter de se mudar? – disse ele, e em seguida mordendo a sandwich - Como podia esquecer? – perguntou já de boca cheia.

Lena fez uma cara de desaprovação, mas respondeu:

– Essa mesmo. Parece que os McRoyal’s estão de volta. Vi-a hoje de manhã. Dentre os quatro irmãos, era sem dúvida a mais mal humorada.

– Não me admira. Ela é toda esquisita. – afirmou o moreno.

– Lembro-me de ler qualquer coisa na coluna de fofocas do jornal da escola, dizendo que ela tinha partido uma bola de cristal na cabeça de um professor.

– Desde que não parta nada na minha cabeça – ele enfatizou o “minha” – não vai haver problema.

Lena concordou com um sorrisinho.

^.^

– A que horas acabam as provas? – perguntou Lysbelle, para logo depois dar o resto da fatia de piza que tinha trazido pra o almoço a Shadow, o cavalo de Ino.

– Bom, é suposto começarem por volta das três da tarde. – dizia a ruiva, enquanto afagava ternamente as orelhas do cavalo - Já que o professor Phill só deixará o ginásio livre depois dessa hora. Se contarmos que temos cerca de trinta inscritas para três vagas, teremos que ver as provas de todas, e discutir as escolhidas – Ino fez uma cara de quem fazia uma conta muito elaborada – provavelmente só pelas seis é que chego a casa - declarou por fim.

– Pelo menos tu vais estar a fazer alguma coisa de que gostas. Dá para acreditar que a minha mãe quer que eu e Helena estejamos em casa para ajudar nos preparativos no baile de debutantes da Keira? A coitada nem sequer queria a festa!

– Mães conseguem ser insuportáveis. Merida Dunbroch decretou ontem que eu estava proibida de voltar a aparecer em casa com a minha caça do dia! Ela diz que comprar a carne no talho é melhorar a economia do país. – disse Ino revirando os olhos.

– Eu não acredito que tu ainda caças! Como é que és capaz de matar pobres criaturas repletas de fofura como coelhinhos e patinhos?

– É bem fácil depois de aprenderes a usar o arco e flecha. Se conseguires lançar uma única mas com um tiro muito certeiro, a seguir é só arrancar a pele e as tripas…

– Cala-te já! – interrompeu Lys – não vamos voltar a falar disso. És demasiado sanguinária.

– OK então, mudando de assunto. O que há entre a tua adorada gémea Heleninha e o malfeitor do Charles?

– Nada eu acho. Quer dizer – disse Lysbelle ponderando o assunto – ele estava todo babadinho por ela no outro dia, mas não acho que tenha seguimento. Ele disse-me ainda ontem que está de rolo com a Mohamed.

– Aquela Era não tem emenda. Desde que o William se fartou dela que não para de arranjar maneira de tentar fazer-lhe ciúmes.

– Eu tentei avisá-la que ia dar para o torto com o Will, mas ela foi na conversa dele mesmo assim.

Depois de Lys dizer isto, ouve-se o som da campainha, aviando o início das aulas da tarde.

Lysbelle e Ino despedem-se e dirigem-se para lados opostos, mas pensando na mesma coisa: Até onde estaria Era disposta ir com Charles para enciumar o Will? O facto de que Charles não faz o tipo de namorado conservador não era segredo para ninguém. Muito menos para a Frost das chamas.

^.^

– Pronto Aly, estás entregue.

– Não era preciso acompanhares-me Edward. Eu posso andar sozinha na escola sem me perder sabias? – resmungou.

– Sim eu sei, mas tenho que seguir as ordens do pai se quiser ter o meu querido Mustang no final do mês.

Alyssa revirou os olhos, e o irmão continuou:

– Vá lá maninha, sem namorados até ao final do mês e depois és livre.

– És tão interesseiro – disse a irmã mais nova, despedindo-se em seguida.

Ela sabia que não era por mal, que o pai era apenas muito protetor, mas era sufocante ser constantemente seguida pelo irmão ou por algum segurança contratado pelos pais, sem poder fazer nada por conta própria.

Sentou-se na única cadeira vaga perto da janela, ao lado de Daina, e atrás de Keira. Mal olhou para a amiga loira reparou no seu semblante aborrecido, e perguntou discretamente à Snow mais nova que estava à sua direita:

– O que se passa com ela?

– A festa de debutantes é hoje. Não digas que te esqueceste?

– Não, eu sei disso. Mas é por isso que ela está aborrecida?

Para Alyssa era estranho alguém achar desagradável este tipo de cerimónia, que servia para mostrar a beleza, delicadeza e educação das garotas. Quem não gosta de se sentir bonita? E ainda dançar acompanhada, ao som de uma melodia suave?

– Acho que para ela não é algo muito empolgante.

Apesar de não concordar com o ponto de vista da amiga Gelada, Aly faria qualquer coisa para alegrar uma amiga, por isso sugeriu a seguir:

– A loja da Giselle entra em saldos hoje. Querem dar uma passadinha rápida lá, depois das aulas?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? O que acham do plano de Hannah? E do triângulo Charles-Era-Will, que nem é bem triângulo? O que pensam de Aly? Eu achei-a fofa :3

Uma coisa importante: ninguém está disposto a fazer fichas masculinas? Ainda há vagas e se não forem preenchidas, as vossas meninas podem acabar sozinhas :s


O que acharam? Por favor comentem dizendo o que acharem. Críticas, xingamentos, elogios e tudo resto. (Quem não comentar, é capaz de ter a personagem num intercâmbio de mil anos).

Falo sério, a inspiração só surgiu depois de reler os reviews mais uma vez :/

Beijos e até ao próximo

P.S: Alguém aqui gosta de fanfic originais? Estou acompanhando esta e gosto bastante:

http://fanfiction.com.br/historia/496277/Idiot_Guy/ (Lembra-me da nossa Hannah Safiris)