Once in the eternity escrita por T F Marttin


Capítulo 10
Capitulo 10


Notas iniciais do capítulo

(ANTES DE TUDO,LEIA O AVISO NO FINAL DO CAPITULO)
olá gente, estou um tanto desanimada, bom no fim da fanfic eu falo o por que.
esse e o ultimo capitulo que eu tenho ja pronto, então aproveitem ele :3
obrigada e boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496019/chapter/10

– Isso é mau... – Ombric dizia, enquanto andava de um lado para o outro.

– Tem certeza de que viu uma sombra atravessar o portal junto com Jack? – o grande e destemido North perguntava ao boneco de neve Olaf, sobre o que ele supostamente tinha visto.

– Aham, por quê? – o boneco de neve respondia em sua total inocência.

– Se o Pitch está no passado junto com Jack, as coisas vão ficar ruins. – Tooth dizia preocupada, pousando no chão e agitando suas asas.

– Eu não entendo como Pitch chegou até aqui. – Ombric tentava imaginar como ele havia passado por sua barreira mágica, feita exatamente para impedí-lo de chegar lá.

Sandman suspirou e olhou para todos, com suas mãos juntas à frente do peito. Ele parecia saber a resposta, porém estava triste com ela.

– Sand, é a garota, não é? – Bunny olhava para Sandman, que parecia tentar desconversar.

– A sombra, o pesadelo, seja lá o que for, veio junto com a garota que resgatamos do esconderijo de Pitch. Ele dever ter saído e ido junto com Jack para tentar acabar com os nossos planos. – Bunny, encostado sobre uma estante, apenas dava uma explicação direta sobre tudo.

– A Anna não é uma pessoa ruim, okay? – o boneco de neve a defendia. – Não é, Elsa?

Elsa estava com as mãos juntas, próximas à boca, e parecia tensa e um tanto assustada. A jovem apenas concordou com a cabeça, a neve estava no chão abaixo de seus pés; provava isso, estava realmente nervosa, a ponto de ter congelado o chão.

– Bunny não disse que a garota é ruim, só que os pesadelos podem ter vindo junto com ela, dentro do corpo ou debaixo de alguma roupa. – Tooth tentava argumentar. North passava as mãos sobre os olhos fechados, estava tentando pensar em algo, e ao mesmo tempo, não pensar que, a essa hora, Jack poderia ter sido pego em uma armadilha, ou algo do tipo.

– Se a Anna estivesse acordada, ela nunca deixaria que uma coisa assim acontecesse. – o boneco disse com sinceridade, se juntando ao loiro, que havia dito poucas palavras em todo seu momento ali. Elsa olha para onde havia sido feito o portal por onde Jack havia passado, e olha para Anna, desejando que ambos ficassem bem.

– Eu só espero que nenhum dos meus guardiões da floresta sejam alertados pelo pesadelo de Pitch, senão o garoto pode estar em maus bocados agora. – Ombric completa.

❄❆❄

A donzela dourada ainda estava com a cabeça apoiada no peito do garoto, observando os floquinhos de neve congelados nas vestes deste, estranhando aquele fenômeno, embora a pele dele também fosse gelada. Decidiu não ligar, já que criaturas mágicas eram comuns, e até humanos dotados de magia. Ela o tinha em duas mãos, Jack havia se tornado uma completa marionete nas mãos daquela donzela.

– Vamos, está na hora de te levar até os outros. Logo, se tornará uma estátua guardiã da floresta também. – ela disse, puxando Jack pela mão, o conduzindo floresta adentro. O garoto apenas a seguia, como um robô programado para fazer apenas aquilo que lhe era mandado.

– Jack... Jack... Não desista Jack... – uma voz falava, sussurrante aos ouvidos do garoto. – Você deve salvar a garota, deve salvar a Elsa, é seu dever como GUARDIÃO! – a voz enfatizou, e fez o garoto frígido despertar do transe e recuar.

Ela sentiu o garoto de cabelos esbranquiçados parar, e olhou para trás, vendo-o de cabeça baixa e parado como uma estátua. A donzela puxou com mais força o pulso do garoto.

– Não! Eu não irei me tornar mais uma marionete. – Jack levantou a cabeça e saltou para trás, apontando o cajado para a garota.

– Como você... – ela olhou nos olhos do garoto, e viu que ele estava totalmente consciente, e pôde notar no interior do guardião, a bondade, amor, diversão e luz. Um choque fez ela se tocar sobre a verdadeira identidade daquele garoto. – Entendo... Parece que cometi um equívoco. Diga-me, meu jovem, o que procuravas aqui?

– Night... Nightlight, o guerreiro da luz. – Jack finalizou.

A garota sorriu, seu semblante mudou totalmente e ela parecia ser uma pessoa gentil, disposta a ajudar no que fosse.

– Vamos, eu te levo até ele. – Ela foi andando, esperando que o garoto a seguisse, embora ele se mantivesse parado, mas logo começou a voar atrás dela e andar ao seu lado quando a alcançou.

Após andarem um pouco, aquela fenda familiar da entrada do vilarejo de Santoff Claussen logo pôde ser vista pelo Frost.

– Se você entrar e seguir em direção ao fim da rua, vire à esquerda, e vai encontrar a casa de Night.

– Obrigado. – Jack se sentia mais aliviado e feliz por finalmente ter chegado ao seu objetivo. Agora já faltava pouco para salvar Anna.

– Mas antes, me diga... Como conseguiu despertar do transe? – ela parecia realmente curiosa.

– Eu apenas... Ouvi alguém falar comigo e voltei. – ele esfregava uma mão no cajado, enquanto olhava pro chão, juntando as palavras ainda perdidas em sua mente confusa.

– O coração... – ela disse, fazendo Jack arquear uma sobrancelha, tentando entender. – Sabe, irei lhe contar um segredo... – disse, empurrando o indicador contra o peito de Jack. – Minha magia é feita para atrair homens interessados em dinheiro, tesouros e luxúria. Todos os homens de intenções ruins que entravam nessa floresta e se deparam comigo não voltam. Eu tomo seus corações e mentes cheias de luxúria e ganância, e os faço meus soldados, para proteger Santoff Claussen.

E continua:

– Porém, toda regra tem exceção. Um homem com amor do coração não pode virar meu soldado, posso induzi-lo, mas não controla-lo. E eu só notei isso agora, em você.

Ela colocou a mão sobre a cabeça e a desceu até o rosto, como se estivesse decepcionada consigo mesma.

– Não posso controlar alguém que não tem coração, e alguém bondoso, e você é cheio de bondade e alegria, e eu só pude ver isso agora.

– Como... Eu não tenho coração? – Jack estava chocado. – Como isso é possível?

– Você já o deu, ele não o pertence mais. – ela sorriu meigamente, virando-se de costas. – Ele ainda está aí dentro, entretanto, pertence à outra pessoa agora, ele não bate mais por você, e sim por ela. Adeus... Jack Frost. – ela desapareceu em meio à floresta, deixando um jovem confuso e estático para trás. O guardião balançou a cabeça e voltou a se focar na missão, e adentrou o vilarejo em busca dos amigos de North: Nightlight e Katherine.

❄❆❄


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

AVISO IMPORTANTE: andei olhando o tanto de pessoas fantasminhas na fanfic, e fiquei extremamente chateada com o que vi. tantas pessoas, varias pessoas que poderiam esta dando suas opiniões para melhorar a fanfic,sugerindo coisas, compartilhando seu sentimento de satisfação ou não, em relação a fanfic comigo, tantas. eu sempre fico feliz com cada comentário que a fanfic recebe, estou sempre dando meu melhor, e quero saber de vocês o que acham de tudo isso. se esta bom, se não, se você gosta das curiosidades do dia. bom, agora o MAIS IMPORTANTE, estou prestes a colocar a fanfic em hiatus. o por que ja foi dito, espero do fundo do coração que vocês entendam, não estou pedindo nada, e nem quero nenhum leitor chateado por isso, e apenas um pensamento que esta ponderando na minha mente, só que me dê um retorno, me dizendo o que acham. obrigada pela atenção.
apenas algumas curiosidades, só para não perde a força do habito: no livro existem 2 guardiões da floresta, e essa mulher que e citada na historia, que seduz os homens e os transforma em '' estatuas '' para proteger o vilarejo, e um urso gigante, que embora pareça ser malvado, e doce e gentil com os moradores.( os moradores apenas)
jack e muito parecido com night, ambos tem cabelos brancos, são bem pálidos, usam uma arma ( jack cajado, night uma lança) são gentis, bondosos, um tanto tímidos, bons de luta,e tem idades parecidas. a diferença e que night tem os olhos verdes, e jack azuis, os cabelos de night são maiores do de um lado e mais arrepiados, e ele usa uma armadura de luz. e night quase não fala, nisso, ele e mais parecido com o sandman.