Percy Jackson - Em busca do Anel de Atena escrita por Carollyny


Capítulo 5
Capítulo 5 - A primeira indicação


Notas iniciais do capítulo

Parei com o "Hey, pessoal". Aquilo ficou irritante. Olha, sobre esse capítulo, o Percy ou não teve sonhos, pois esse sonho é o da Annabeth, ou o sonho foi insignificante que não teve importância.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495177/chapter/5

Capítulo 5 - A primeira indicação

Narrado por Annabeth

Depois que fui dormir, meu sonho foi assim:

Eu estava num lugar parecido com um encanamento de esgoto. Ele era grande, e muito, MUITO alagado por um troço pegajoso. Você deve estar pensando: Como ela sabia que era pegajoso? Ela pôs a mão? Não, eu não toquei, eu sabia que era pegajoso por que parecia Amoeba, quase uma massinha de modelar, e tinha papéis grudados nele.

De repente, vi uma coisa que tirou a aparência do lugar da minha cabeça.

Minha mãe estava lá. Vestida com uma calça jeans simples, azul, e blusa de algodão salmão, com um livro numa mão e a outra arrumando o cabelo. Assim que ela me viu exclamou:

_ Até que enfim, achei que não iria vir mais! - Eu disse:

_ M... Mãe? Ela falou:

_ Claro que sou sua mãe, menina! Agora preste atenção: o objeto roubado é um anel meu, que se chama O Anel de Atena. Quem o põe fica sabendo se é sábio o suficiente para sobreviver. Só os dignos podem o possuir, e quem rouba ele também. Ele está numa caverna em San Francisco. Isso mesmo, San Francisco! Mas antes de ir, procure o vidente Clarisson em Las Vegas. Ele mora duas casas à direita do Hotel e Cassino Lótus. Vocês tem quatro dias para achar o anel, se não quem o usar irá dominar a Sabedoria contida no anel se ficar com ele por muito tempo. Agora vão assim que chegar de manhã, entendeu?

_ S... sim mãe!

_ Ótimo, porque pedi a Hipnos para fazer conexão minha com você pelo sono, mas você está acordando. Mais uma coisa: a caverna que viu aqui é onde o ciclope mora, quando chegarem digam “único olho” para quem pedir a senha, e ele mora no túnel da direita, quando chegarem à uma encruzilhada. O túnel da esquerda leva diretamente ao Tártaro, se tiverem guardas os joguem lá, mas cuidado para não ir junto. Agora tenho que ir. Pode ser sonho, mas vire a cara.

Ela viu que eu não conseguia, então disse:_ Então acorde para eu me transformar em minha forma divina!

Só me lembro de ter acordado depois disso.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem vou falar nada, vocês já sabem mesmo. COMENTEM!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson - Em busca do Anel de Atena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.