Percy Jackson - Em busca do Anel de Atena escrita por Carollyny


Capítulo 11
Capítulo 11 – Na casa do vidente


Notas iniciais do capítulo

Olha, sobre esse capítulo, AGORA que está descrevendo a casa (mansão), por isso eu falei no capítulo anterior, nas notas iniciais, que eles estavam ENTRANDO na casa, nesse els já estão REPARANDO na casa, entenderam?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495177/chapter/11

Capítulo 11 – Na casa do vidente

Narrado por Annabeth

Percy falou aquilo e eu vi o porquê: a casa era majestosa, até demais, pois quase tudo era de cristal e ouro. As cortinas eram leves e brilhantes, o sofá era de carmim vermelho, os enfeites de marfim, o tapete era como um mar, de tanto pelo bege, o lustre de cristal, e mais coisas que eu não vou descrever, se não demoraria anos para dizer só a metade. Mas, resumindo, a casa era muuuuito chique. Assim que terminei de olhar as coisas, percebi o dono parado, olhando pra gente no alto da escada. Ele usava calças sociais beges, blusa azul amarronzado, sapatos marrons escuros e um chapéu branco-bege bem claro, com uma fita preta em volta. Preciso dizer que a cara dela estava muito brava? Não?! Então ok, vamos continuar.

Ele olhou pra gente e nos deu as costas, como se tivesse visitantes como dois semideuses, um sátiro (Grover não tinha posto o disfarce) e um cão infernal no hall de entrada da sua mansão todo dia.

Eu disse:

_ Ei, você! – aquilo fez ele se virar. Continuei - Você é o vidente Clarisson? - Ele fez que sim com a cabeça. – Precisamos da sua ajuda. - e contei a história a ele.

_ Tudo bem, eu ajudo. – ele disse – Mas não de graça. – bufei. Sabia que estava bom demais pra ser verdade.

_ Qual é seu preço? – perguntei.

_ Um dracma cada pergunta. – suspirei aliviada. Só isso? Achei que seria alguma coisa mais difícil.

Eu disse que íamos pagar depois, pois não sabíamos quantas perguntas nós tínhamos. Ele nos convidou para subir pra sala do Oráculo e eu posso apenas dizer que era um cômodo vazio, mas com paredes decoradas e uma mesa com quatro cadeiras e uma bola de cristal em cima do forro da mesa.

Sentamos, e como só tínhamos um dracma, eu perguntei:

_ Onde fica a caverna do ciclope?

Depois de consultar sua bola de cristal, ele respondeu:

_ Vocês devem seguir para onde o céu encosta na terra, e se faz o líquido salgado! Neste lugar nascem estrelas, e encontrarão na baia do porto sagrado!

_ Onde?- Percy perguntou. Será que ele não ouviu o que o vidente disse?

_ É muito óbvio, Percy. Onde o céu encosta na terra e tem o líquido salgado, deve ser uma praia, onde nasce as estrelas Hollywood, e na baia do porto sagrado deve ser La Bahía del Porto Sagrado!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Nem vou falar nada, vocês já sabem mesmo. COMENTEM! Ah, mais uma coisa, eu vou parar antes do capítulo 12, porque ele ainda não está terminado. Vai demorar um pouquinho, bem pouco, pra eu postar mais capítulos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Percy Jackson - Em busca do Anel de Atena" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.