Kalona's Fall escrita por Arabella James


Capítulo 6
Capítulo 6 - O sacrifício de Aurora


Notas iniciais do capítulo

Este é bem curtinho, mas vem mais um bem rapinho a seguir!

PS: Desculpem pela demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/495109/chapter/6

☾◑

6

– Kalona's Fall –

Sexta Lua

"O sacrifício de Aurora"

"Feet, don’t fail me now

Pés, não me falhem agora

Take me to the finish line

Me levem até a linha de chegada

Oh, my heart, it breaks every step that I take

Oh, meu coração, ele se parte a cada passo que dou

But I’m hoping at the gates

Mas estou esperando nos portões..."

Lana Del Rey, Burn to die.

_______________

Ela então seria sacrificada.

A ideia havia sido assimilada; também havia sido impressa em sua alma.

Um altar havia sido preparado para a consumação de sua entrega. Um altar de pedra escura, no meio do templo, no átrio interior da grande edificação onde as divindades do Oráculo de Erótisi se contatavam com o Ouga já estava pronto a esperando.

Circe, a principal sacerdotisa, a divindade que representava o Ouga e aqueles que usufruíam da magia existente no universo havia a avisado, havia dito a Aurora que ela havia chegado até ali, até o Oráculo, para cumprir o seu destino. Para chegar ao derradeiro de sua sina.

A pitonisa, Têmis, havia lançado sua profecia e agora Aurora sabia o que deveria acontecer. Ela sabia que o sacrifício deveria ser consumado. Ele era necessário.

Aurora lembrou-se das palavras de Léor, um dos Sete Perpétuos, aqueles que regiam a ordem do cosmo, do universo e de tudo.

“sou conhecido como “Sina” ou “Destino”... Parece que você veio aqui justamente para me encontrar, não?”.

Ele havia parado o tempo dentro da edificação do templo antes mesmo que Têmis pudesse evocar o poder do Ouga e assim transmitir suas palavras em forma de profecia.

Leór havia avisado a Aurora. Havia dito que se ela realmente escolhesse escutar a profecia da pitonisa seu destino a levaria não só a morte, mas á uma condenação; a um castigo muito pior. Mas ela havia escolhido. Havia decidido. Não foi nem mesmo dissuadida por um dos Perpétuos. Não foi dissuadida nem pelo próprio Destino. O seu sacrifício era algo certo.

Leór então havia desaparecido; um buraco negro havia rasgado o tecido da realidade o sugando. E de repente então o tempo havia voltado a correr e era como se aquela lacuna aberta no tempo nunca tivesse existido. E tudo continuou, como se o interlúdio, aquele dialogo entre Aurora e Destino, entre dois Perpétuos, nunca tivesse ocorrido.

Aurora viu tudo acontecer muito rápido. De repente havia as vozes, os instrumentos e depois apenas a voz da sacerdotisa bradando palavras. As palavras que Aurora precisava escutar.

Depois de ouvi-la Aurora havia apenas informado a Circe o que era esperado dela e o que precisava fazer. A primeira Pitonisa do templo a ouviu cheia de compreensão, como se já soubesse daquilo. Depois em um tempo imedido tudo foi preparado assim como Aurora para o ritual.

Agora incensários eram mais uma vez acesos e as sacerdotisas já se punham em um semicírculo. Oferendas de flores das mais diversas cores foram postas sobre o altar de pedra assim como ao redor de sua base. E como se estivesse em um estado de letargia Aurora percorreu o caminho até o altar.

Todas as divindades em vestes brancas e imaculadas reverenciavam o cordeiro sem mancha, perfeito e escolhido que era ela indo para o sacrifício. A curta distância entre Aurora e o altar de repente pareceu muito longa e ela pode contemplar e ainda observar quase todos os belos rostos ao seu redor.

Quando chegou a frente do altar Aurora não se deteve. Ela deitou-se sobre a pedra angular lixada e fechou seus olhos. Inalou o perfume das diversas flores a sua volta sentindo paz; não inquietação, nem ansiedade pelo seu fim. Pelo que encontraria depois... A seguir.

Circe aproximou-se dela. Era muito bela com seu sorriso radiante, mas segurava o instrumento para a imolação. Era um sabre terrivelmente bonito e afiado. Tinha o brilho de prata da lua e hoje seria manchado de vermelho. Seria maculado pelo sangue de Aurora, uma filha da noite. Uma filha de Nyx...

Circe acariciou o rosto da escolhida. Sua mão carinhosa e macia transmitiu calma e amor a Aurora e por segundos ela abriu seus próprios olhos para encarar a Primeira Pitonisa de Erótisi. Encontrou em suas dimensões claras um tipo de conforto e mais uma vez fechou seus olhos, ficando mais calma. Ah, a escuridão de sua mente... e o silêncio. Será que sua morte seria assim. Será que vagar, sem poder voltar para o Mundo Superior, seria assim?!

Enquanto tentava imaginar como seria o seu sacrifício e a grande consequência que teria de enfrentar, como Leór havia mencionado, Aurora ouviu ao fundo as vozes das sacerdotisas cantando, mais uma vez, em uníssono. A harmonia a envolveu e então inesperadamente Aurora sentiu finalmente o punhal de sabre tocar e atingir seu coração...

Circe abaixou seu braço. O golpe foi rápido e forte. Ela virou o sabre sobre o coração de Aurora fazendo a ponta da lamina girar mais ainda dentro do coração da filha de Nyx. Ela fora tão precisa... O rosto da outra Divindade nem expressara dor. Nenhum dano. Era como se dormisse feito um anjo... Mas a prova de que o sacrifico fora concluído estava ali diante de seus olhos quando de repente o corpo de Aurora desintegrou-se para se tornar pó de luz clara e se espalhar até sumir no ar...

O sacrifício havia sido consumado...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Muito obrigada por ler! ^--^ Que tal então comentar?!

Beijos, aguardo vocês nos próximos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Kalona's Fall" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.