O diário de Teddy Lupin escrita por Blue Cupcake


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Aqui está, desculpem a demora, e obrigada pelos revieeews *u*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494961/chapter/3

"Querido diário.

Escrever "querido diário" está me cansando. Estou escrevendo isso em todos os dias, então... Vamos dar uma mudada. Vou ser um pouco menos formal.

Iae.

Pronto.

Enfim.... O que eu ia escrever aqui mesmo? Ah, sim. Como foi meu dia. Certamente ainda não me acostumei a ficar deitado na cama escrevendo sobre meus sentimentos, mas bah, vamos lá.

Hoje foi meu primeiro dia de aula. Depois de horas correndo atrás dos meus horários e saber quais aulas eu poderia frequentar esse ano, entrei na tediosa rotina que me acompanha há seis anos. Aula, aula, aula, almoço, aula, aula, aula. E talvez mais algumas aulas. Não tenho certeza. Em grande maioria delas, acabo pegando no sono

Ah, não. Não me tome por um irresponsável, muito pelo contrário. Minha avó tem orgulho das minhas notas altas, e sempre recebo olhares de inveja de James.

É só que... Depois de 6 anos, tudo fica meio monótono. É a mesma coisa, todos os dias. Raramente há algo de interessante que me mantenha entretido o dia inteiro.

Ou, pelo menos, é assim que eu pensava que seria, até o jantar.

Estávamos comendo a torta de abóbora de sobremesa. Nicole estava sentada ao meu lado, olhando distraída pelas mesas, enquanto papeava com Rose. As duas eram colegas íntimas, mas Rose não se aproximava muito de nós, o resto do grupo, a parte masculina. Eu deduzia que ela era simplesmente tímida demais ou algo assim, e sempre a via sozinha pelos corredores. No entanto, com o tempo, comecei a reparar que ela sempre estava onde Scorpius Malfoy estava. Talvez fosse coincidência. Talvez não. De qualquer modo, aquilo não era da minha conta.

James conversava animadamente com Albus, sentado à minha frente. Em situações com essa, em que Nicole me ignorava por Rose e James me ignorava por Albus, eu me sentia meio sozinho.

Enquanto brincava com a comida, quieto, ouvi o salão se calar. Prof Mcgonagall havia se levantado, e com suas vestes esmeraldas se arrastando pelo chão, encaminhou-se até a frente da mesa dos professores. Aprumou-se e então falou, com sua voz imponente:

–Boa noite alunos. - Ela sorriu. - Desejo boas vindas aos novatos e o mesmo aos veteranos.

Olhei para o lado. Os novatos da Grifinória pareciam pequenos e nervosos em seus uniformes, se surpreendendo com tudo. Será que eu também era assim?

–Como todos sabem... - A professora continuou. - Este ano, haverá um evento muito famoso no mundo bruxo, o torneio tribruxo. Será uma competição que acontece por tradição entre as três maiores escolas de magia do mundo: Hogwarts, Beauxbatons e Durmstrang. Em breve, lhes darei mais informações. Os que gostariam de se inscrever, devem ser advertidos: Não é algo fácil. - Sua expressão tornou-se séria. - É algo que requer coragem senhores. Uma vez que seu nome esteja inscrito, não haverá desistência. Sugiro que pensem muito bem antes de tomar uma decisão.

O clima no salão pareceu ficar mais intenso. Alguns rostos se tornaram pensativos.

–Ah sim, e a regra para se inscrever é que, é claro, serão permitidos apenas maiores de 17 anos. - Ela voltou a sorrir. - Por enquanto, estes são os únicos avisos que tenho para dar-lhes. Desejo um ótimo ano letivo à todos.

Ela cumprimentou a todos levemente com a cabeça e voltou à seu lugar, depois de receber alguns aplausos. Ela era a diretora mais querida, desde Dumbledore.

–E então, você é um cara durão não é? Ainda vai participar, panaca? - Nicole deixou Rose de lado e se virou pra mim.

–Você nunca começa uma conversa sem me insultar não é, Nic? - Sorri.

– Achei que você já tinha se acostumado com isso. E, por favor, pare de me chamar assim, teddy bear. - Ela sorriu, com as sobrancelhas erguidas. Eu resmunguei em resposta. Aquele era o apelido que ela dera pra mim.

–Aonde será o torneio? - Perguntei.

–Há boatos. - Albus respondeu. - Alguns dizem que será em Durmstrang. Outros em Beauxbatons. O certo é que não será em Hogwarts. Uma ótima oportunidade para fazer um intercâmbio cultural entre as escolas. -Continuou, nerd como sempre. - De qualquer modo, todos os dados do torneio serão divulgados na segunda semana de aula, assim como a liberação pra se inscrever.

Olhei para Nicole. Ela ainda mastigava seu chiclete, e me encarava com um olhar inquisitivo.

–Eu vou me inscrever. - Falei com convicção.

A surpresa passou nos olhos dela por um instante e então, quando ninguém estava olhando, ela se aproximou e sussurrou em meu ouvido:

–Você é um idiota, Ted. Não sei como ainda te aguento.

Eu sorri, e brinquei:

–É que você adora esse idiota, Nic.

Ela me olhou, séria por alguns segundos, e então me respondeu:

–Mais do que eu deveria.

Ajeitando a saia, ela se levantou do banco e saiu, deixando para trás aquele rastro de perfume doce que ela usava.

E eu não soube nem o que dizer."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Entao, me digam o que voces preferem, dumstrang ou em beauxbattons u.u essa escolha decidirá como a história irá se desenrolar, tomem cuidado, hehe
espeeeeeeeeeeerem, que a vic ainda vai aparecer u.u Não, eu não vou fazer com que o teddy fique com a nic agora. Ainda tem muitas tretas pra acontecer, hehe
enfim..
REVIEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEWS ?
bezos *: