Inconscientemente escrita por Jessyhmary


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Mais uma fic, galera! Espero que gostem!

— Só ALERTANDO QUE ela se passa tipo, um tempo depois dos acontecimentos
do episódio 1x17, então, se você não quiser spoilers, é
aconselhável você se atualizar na série antes de ler a fic. :D

— #Boa Leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494803/chapter/1

– Mas Skye...

– Jemma! O que eu disse? – Ela cruzou os braços e arregalou os travessos olhos negros, deixando o peso do corpo descansar sobre a perna direita numa postura intimidadora.

– Ah, Skye... Mas você sabe como eu sou!

– Exatamente por isso! – Ela levou as mãos à cabeça, andando impacientemente pelo quarto. – Você tem que confiar em mim!

– Mas se ele... Se eu... Como eu vou saber que...

– Olha – Skye se jogou na cama levando o pote de rosquinhas com ela. – Você lembra o que aconteceu da última vez?

– Na Caldeira?

– Sim, na Caldeira!

– Lembro, é claro que eu me lembro.

– O Patrick chegou em você todo fofinho e você fez o quê?

– Comecei a falar das propriedades químicas dos materiais...

– O que não teria sido problema se?

– Ele não tivesse se recuperando de uma intoxicação por metano proveniente de um dos meus experimentos...

– Viu! É disso que eu estou falando! Eu não vou deixar você estragar as coisas com o agente Triplett dessa vez!

– Tá bem... Mas... Como você sugere que façamos isso?

– Eu já tenho tudo em mente. - Ela deu um sorriso triunfante.

– Então? Quando colocamos em prática?

Ela era louca. Com certeza louca. Louca de pedra, eu diria. Mas era a minha melhor amiga. Skye já estava cansada de saber como eu era, mas mesmo assim não desistia de me meter em encrenca. Da última vez ela tentou me ensinar a improvisar um disfarce para que o incidente da Central não se repetisse – O que não ajudou muito, porque eu sempre entro em pânico, não consigo dizer nada – E era exatamente por isso que ela estava tentando me ajudar com o Triplett: para que eu não travasse na hora e estragasse tudo.

Tudo estava estranhamente tranquilo no Bus, até parecia as aulas do professor Vaugh: nada de novo. Fitz estava um pouco esquisito e tinha começado a falar sobre aprender a ser um agente de campo, o que me fez dar boas gargalhadas só de imaginar o pobrezinho tentando acompanhar Skye, que acabou de ser promovida para uma agente nível 2 e passa o dia inteiro olhando para as suas credenciais. May continua na mesma, só que agora ela assusta mais quando sorri do que quando nos olha com uma cara de fuzileiro naval. Coulson, – Ou zumbi-robô, como Triplett chama ele – Resolveu abrir o jogo para todos nós, depois que conseguimos sobreviver àquele atentado da HIDRA que não merece ser mencionado. Inegavelmente, foi um longo caminho para sobrevivermos àquilo e conseguirmos restaurar a S.H.I.E.L.D.

Fury está vivo e mandou restaurar o Bus porque nós praticamente imploramos pra voltar pro avião, não aguentamos nem dois meses em uma subunidade fixa em Washington. Fitz, Skye e eu éramos os mais interessados, nós simplesmente amávamos ficar no bus, só a nossa equipe. Nós acabamos descobrindo que lá era onde nós fazíamos nosso melhor trabalho. Coulson amava o modo como nós lidávamos com os nossos assuntos e como sempre resolvíamos tudo e May sentia falta de pilotar. Como resultado da nossa choradeira, Fury nos deixou voltar para lá depois de dois meses passados na unidade onde tentávamos reparar os danos causados à S.H.I.E.L.D. Verificamos quem eram os adeptos da HIDRA e quem estava do nosso lado, e selecionamos os poucos agentes realmente confiáveis. Agora que a HIDRA não estava mais totalmente escondida tinha ficado mais fácil identificá-los. May não era da HIDRA como todos nós já havíamos previsto, mas demorou um bom tempo até que Coulson a perdoasse totalmente por ter escondido tantas coisas dele e da equipe, mas depois de um ano ela já provou pra ele e pra todos nós que sempre esteve lutando do nosso lado. Skye atualizou nosso banco de dados e conseguimos esconder as principais descobertas para que não caísse tudo nas mãos da HIDRA, o Gravitonium principalmente. Passamos mais seis meses praticamente fugindo no Bus, até uma equipe de agentes nível 7, 8 e 9 infiltrados da S.H.I.E.L.D. conseguirem desmantelar a HIDRA interiormente, fazendo os próprios membros destruírem a organização. Pelo menos até onde sabemos.

Depois de tudo, sabíamos que o mundo ainda corria os mesmos riscos que corria antes então não poderíamos simplesmente baixar a guarda, então as unidades fixas foram sendo reconstruídas, dando origem a uma nova fase da S.H.I.E.L.D. Skye não fora para a Divisão de Comunicações, ela já era muito boa nisso e já tinha se comprometido com o Ward a ser uma agente de campo como Colson, logo que começou a treinar com ele e ela faria isso para honrar a memória dele.

Essa é a parte difícil de mencionar. Ele foi dado como morto pelos agentes que estavam infiltrados na HIDRA com ele. Skye ficou desolada por meses, todos nós ficamos mal. Ela acredita que ele está apenas desaparecido, “Ward não é um homem fácil de matar!” ela vive repetindo isso. Então ela se propôs a treinar duro com o agente Triplett, até ser capaz de sair por aí espancando todo mundo pra trazer Ward de volta. Ele ainda estava lhe devendo aquela conversa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam desse comecinho?
— Comentários e Sugestões são sempre bem-vindos! :)