Os Jogos da Fome - Interativa escrita por Natacha Cesar


Capítulo 2
Colheita do distrito 1


Notas iniciais do capítulo

O primeiro capitulo da minha fic, só espero ter mais personagens para poder continuar a historia ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494784/chapter/2

Hoje era um grande dia para o Distrito 1, o dia da colheita, para Giselle era o momento de triunfar mas para Mayk era o momento de se esconder e rezar. Ambos eram irmãos, Giselle era snobe, fria e arrogante, só pensava em si mesma e não queria saber dos outros ou contrário de Mayk, ela via os jogos como uma forma de chamar à atenção. Pelo contrário, Mayk era simpático e bondoso, preocupava-se com os outros e tentava sempre ajudar quem precisava, para ele os Jogos eram algo desumanos, algo que ele temia, sempre que o dia da colheita se aproximava ele sentia arrepios no corpo e tinha sonhos horríveis sobre isso. Todos os anos ele fazia figas para não ser o escolhido, não havia como ele sobreviver numa arena daquelas, ele não sabia lutar nem manusear armas como a irmã, apenas tinha a sua inteligência mas ele sabia que isso seria inútil, não havia forma de ele sobreviver numa arena apenas usando a inteligência. Os pais estavam nervosos, sabiam qual era a ideia de Giselle, tentaram tirar-lhe aquela ideia tonta a cabeça mas não resultou, Giselle queria entrar nos Jogos e não havia nada que a pudesse fazer mudar de ideias. Era o dia do sorteio, toda a população se tinha de reunir para saber quem seriam os dois infelizes do Distrito. Mayk tomou banho, vestiu umas calças de seda pretas, com um cinto de pele de cobra em castanho-escuro. Vestiu uma camisa de seda branca com botões em ouro e um blazer preto com um pequeno bolso onde se situava um lenço vermelho bem vivo. Penteou o cabelo puxando-o para trás mas deixando-o solto. Olhou-se ao espelho uma última vez e rezou para não ser escolhido. Quando estava finalmente pronto foi para a sala e sentou-se no sofá de pele esperando a irmã. Giselle estava no seu quarto a arranjar-se, vestiu um vestido branco com detalhes em azul-escuro. O vestido dava-lhe pelo joelho, era justo na cintura, agarrado por uma faixa em azul-escuro, era de manga curta e sem decote. O cabelo estava apanhado numa trança com algumas madeixas de fora. Estava maquilhada e tinha uns sapatos de fivela pretos. Desceu as escadas e foi ter com a sua família até à sala. Saíram todos em silêncio de casa e entraram numa carruagem que os esperava à porta da mansão. Giselle estava confiante mas no fundo sentia um nervosismo miudinho no peito enquanto Mayk estava pálido de terror, esfregando as mãos, uma na outra. Saíram da carruagem e dirigiram-se à multidão, meninas para um lado e meninos para o outro. No palco estava uma mulher loura e magra, ela tinha o cabelo bem comprido. Ela chamava-se Aurora Flawin, seria a sorteadora e mentora do distrito 1. Ela sorriu, apresentou-se e deu as boas vindas a todos. De seguida mostrou o mesmo vídeo que todos os anos todos os distritos têm de assistir. A espera deixava Mayk e Giselle cada vez mais nervosa. Giselle estava ao lado de uma menina muito pequenina, no mínimo com 12 ou 13 anos. A menina chorava e fungava perto de Giselle, ao princípio a moça tentou ignorar o choro enervante da miudinha mas com o passar do tempo o choro da miúda começo a deixa-la ainda mais nervosa. A pequena tinha cabelos loiros agarrados em duas tranças, uma de cada lado, os olhos azuis estavam inundados de lágrimas e o rosto estava vermelho de tanto chorar. Depois de o vídeo acabar Aurora dirigiu-se ao globo de vidro e olhou para o lado feminino. - E agora o sorteio. Primeiro as senhoras. – Disse a mulher colocando a mão no globo de vidro e tirando um papel. – Jennifer Stuart! A rapariga ao lado de Giselle começou a chorar ainda mais e agarrou-se a cintura de Giselle sem a largar. Aquela miúda chorona era a Jennifer Stuart. Giselle tentou soltar-se mas a miúda não deixava e continuava a chorar. Dois Pacificadores dirigiram-se até Jennifer e Giselle e empurraram brutalmente a menina para o chão deixando assim Giselle livre. Agarraram-na e arrastaram a pobre pequena até ao palco. - Esperem! – Gritou Giselle. – Eu ofereço-me! Eu ofereço-me como tributo. – Disse Giselle fazendo os Pacificadores largando a pequena. Jennifer correr e abraçou a Giselle agradecendo baixinho, esta sorriu e dirigiu-se até ao palco. - Como te chamas querida? – Perguntou Aurora. - Giselle Mandson. – Disse a rapariga de uma forma rápida e fria. - Muito bem. – Disse a mulher sorrindo. Depois dirigiu-se ao globo de vidro que continha os nomes dos rapazes. – Agora o cavalheiro. – Disse ela colocando a mão no globo e tirando um papel. - Mayk Mandson! Mayk ficou pálido e assustado e Giselle arregalou os olhos quando ouviu o nome do irmão, este foi levado pelos Pacificadores até ao palco junto da irmã. Ambos ficaram lado a lado e Aurora olhou para os dois com pena, todos sabiam que eles eram irmão e apenas um podia ganhar. - Parabéns, vocês são os tributos do Distrito 1. Podem-se cumprimentar. – Disse Aurora fingindo um sorriso. Ambos olharam um para o outro e apertaram as mãos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostados, espero pelos proximos tributos