Os Jogos da Fome - Interativa escrita por Natacha Cesar


Capítulo 11
Colheita do distrito 10


Notas iniciais do capítulo

Mais um capitulo, comentem tá ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494784/chapter/11

Boris era um rapaz muito calado, residente no distrito 10, o terceiro distrito mais pobre. Ele era muito inteligente, tinha um sonho de conhecer o distrito 3 e poder criar o seu próprio videogame. Boris não tinha pai e apenas uma amiga.

Seu pai Alex tinha sido arrancado de casa quando o seu pequeno filho tinha apenas 9 anos. Alex tinha sido transformado em Avox pelo simples facto de ele ser um pacificador e ter deixado uma menininha ter roubado leite.

Dês de então Boris deixou de falar. Ele só falava com Faith, sua única amiga que conheceu na escola. Faith também era muito calada e tímida. A pobre ménida era excluída de tudo e sofria bullying dos colegas de escola. Boris foi o único que quis ser amigo dela. O que ela não sabia é que Boris tinha uma grande paixão por ela.

Por isso bem cedo como em todos os dias Boris levantou-se da cama, comeu um mingau de repolho como pequeno-almoço e sai correndo até casa da sua amiga. Eles iriam jogar videogame como todos os dias.

– Estás nervoso pelo colheita? – Perguntou Faith para o amigo.

– Um pouco. – Respondeu ele sem tirar os olhos da tela.

– Eu não quero ser escolhida…

– E não vais… - Disse o rapaz deixando o jogo de lado e consolando a amiga que parecia estar triste.

– E se tu fores escolhido? Eu vou ficar sozinha outra vez. – Disse a moça com lagrimas nos olhos tentando não as deixar cair.

– Se eu for escolhido, eu prometo que vou voltar. – Disse o rapaz sorrindo.

– Prometes?

– Prometo.

Faith e Boris continuaram a jogar tentando esquecer o drama da colheita. Quando chegou a hora do almoço, Boris voltou para casa. Vestiu uma camisa velha que estava no armário de pai e umas calças. Ao princípio era grandes mas depois a mãe dele fez umas dobras e uns ajustes e o fato do pai ficou-lhe muito bom. Depois de se vestir, Boris almoçou lentilhas e ovos fritos com uma sopa rala de favas. Depois os dois saíram de casa para se encontrarem com Faith.

– Boa sorte Boris. – Disse a moça quando chegaram ao local onde se iniciaria a colheita.

– Boa sorte Faith. – Ele disse abraçando-a. A moça começou a chorar no seu ombro e este tentou consola-la.

– Eu gosto muito de ti. – Disse ela se afastando e limpando as lagrimas com as palmas das mãos.

– Eu também gosto. – O rapaz queria beija-la na boca mas optou por lhe dar um beijo na testa. Depois disso cada um foi para o seu lado.

Não muito longe dali estava Laura, uma rapariga simpática de divertida. Ela morava com os avôs pois era órfã de pais. Ela tinha nascido quando a sua mãe tinha 16 anos e perdeu os pais quando eles os dois foram selecionados na colheita.

Mas mesmo assim ela se considera sortudo, por ter os seus queridos avôs e os seus melhores amigos, os irmãos Miller. Vanessa tinha 16 anos tal como a Laura e Will tinha 15.

Laura e os amigos já estavam na colheita. Laura tinha um vestido bem fofo que a própria avó levou meses a fazer. Ambas estavam muito nervosas.

– Desejem-me sorte avôs. – Disse a moça forcando um grande sorriso.

– Eu rezei durante noites inteiras para que não fosses escolhida meu amor. – Disse a avós lhe dando um beijo na testa.

– Até já meu amor, tenho a certeza que vai ficar tudo bem. – Disse o avô dando força de moral á sua neta.

Laura e Vanessa despediram-se de Will e foram embora.

No palco estava um homem, bem vestido, de cabelo escuro e olhos claros. O seu nome era Ian Santos. Iria ser o mentor e sorteador dos desgraçados que fossem escolhidos.

– Bem-vindos. – O homem arrastava a voz como que se a sua vontade de estar ali fosse nula. – Hoje será mais uma colheita da 98ª edição dos jogos da fome… já andamos a arrastar isto durante muito tempo. – Disse o homem com um pouco de sarcasmo bem baixo mas o suficiente para todos os presentes ouvirem. – Como sempre, irei mostrar o vídeo que demostra que quem manda em nós é a capital.

Enquanto o vídeo passava, Boris tentava achar Faith, mas não a conseguia encontrar. Finalmente quando o vídeo acabou Ian dirigiu-se novamente ao microfone.

– Agora que acabou, iremos conhecer os nosso tributos. – Ian foi em direção ao recipiente da esquerda. – E o tributo feminino deste ano é… Laura Jones!

O coração da moça parou naquele mesmo instante, ela sentiu um formigueiro na barrida e uma forte dor no coração. As suas pernas estavam pesadas, como se ela não conseguisse andar. Vanessa chorava ao seu lado segurando a amiga pelo braço. Ian chamou-a novamente e então Laura foi. Sentia as pernas a tremer como se fosse cair a qualquer momento. Aproximou-se de Ian e ficou á sua esquerda observando os seus avós que choravam.

– Agora o tributo masculino. – Disse Ian fazendo o mesmo com o recipiente da direita. - Boris Chestnut.

O rapaz manteve-se forte, calado como sempre. Pode ouvir gritos, tinha a certeza que era a sua melhor amiga. Boris deu passo grande até ao palco, quando lá chegou a cima pode ver que tinha razão, era a sua melhor amiga que ali estava, chorando. Aquilo partiu-lhe o coração. Boris tinha prometido, ele iria voltar para a sua amada, ele amava-a e nado o podia parar.

– Senhoras e senhores, aqui estão os tributos do distrito 10. – Ian olhou para os dois e disse para que se cumprimentassem. Nunca se tinham visto antes.

Laura estava nervosa, ela não queria morrer nos jogos como os pais, ela tinha de voltar para a sua família e para os seus amigos. Os seus pobres avós já tinham perdido o filho, agora perder a neta seria um desgosto para eles. E os amigos, ela não os podia deixar assim. Ambos os tributos teriam de voltar, todos eles queria, mas só um poderia ganhar e voltar para a sua família.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado ;)