Armantis - O Mundo Perfeito história infantil escrita por Lorena Borges


Capítulo 1
Capítulo 1 - Começa a aventura.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494591/chapter/1

Naquele tempo eu tinha 8 para 9 anos, uma criança sonhadora como deveria ser. Minha vô, falecia a alguns meses, disse que eu nunca deveria contar essa história, aquele lugar deveria ficar escondido, bem longe das mãos dos homens maus que, com certeza, destruiriam-na em um piscar de olhos. Mais já ela se foi, e decidi contar que essa terra existe, quero manter a memória dela viva.

As crianças de hoje, já não acreditam neste mundo, já não acreditam nas histórias que conto. Então, deixarei escrito aqui, para que alguém, algum dia, acredite.

Tudo começou em uma noite linda, estrelada, na qual minha vô me contava uma história, como fazia na maioria das noites. As vezes, quando eu falava para alguma amiga minha que minha vô me contava histórias, ela riam, falavam que era algo infantil e bobo, mais eu não ligava, minha vó era ótima em contar histórias, sempre foi, uma história era mais maravilhosa que outra, todas relacionadas ao mesmo lugar...Armantis.

Ela dizia que Armantis era o mundo perfeito, as histórias sobre o lugar, com ela falando pareciam se tornar realidade, ela dizia tudo nos mínimos detalhes, desda cor da terra, até o tom de azul do céu na dia. Ela contava todas as histórias com ela como personagem principal, como se ela um dia tivesse ido mesmo lá.

Naquela noite, depois da história, ela me cobriu e disse:

- Lia, quero lhe dar uma coisa -ela tirou um pedaço de papel do bolso-, quero que guarde bem isso, é muito importante que só você saiba do que está escrito ai, não conte para ninguém tá bom?

Fiz que sim com a çabeça:

-Ótimo. Boa noite princesa.

- Boa noite vovó.

Então ela me deu um beijo na testa e saiu do quarto.

Eu, já morrendo de sono, liguei o abajur bem devagar para que ninguém ouvisse e abri o papel. Lá estava escrito uma lista de ingredientes em uma letra linda e desenhada, mas estava meio difícil de ler, então levei um pouco de tempo para ler tudo.

Armantis

1 pozinho dourado qualquer

1 pouco de jujuba (tem que ter todas as cores)

Giz

Velinhas douradas

Dabrook (você vai conseguir ele com a guardiã)

Como fazer:

Pegue o pozinho dourado qualquer, coloque em uma sacolinha e misture a jujuba, adicione um pouquinho de água (beeem pouco) e deixe dentro da geladeira (não no freezer) por 3 dias. Tire da geladeira e deixe ao ar livre por 2 dias.

Faça um circulo com o giz envolta de você (você tem que caber dentro dele deitada/o) , faça 5 pontinhos dentro do circulo e coloque uma jujuba com pozinho em cada pontinho falando "Abram-se as portas, para aquele mundo, abra-se porta para Armantis" depois que terminar de fazer isso jogue o pozinho na sua cabeça e abra a porta grande e vermelha que (deve) aparecer.

PS: Repita a operação para voltar, mais enquanto estiver colocando as jujubas nos lugares, fale "pontis portes".

PS 1: Aconteça o que acontecer, só não fale com o cara barbudo que parece legal.Ele não é legal.

Ps 2: Para mais instruções, leia o livro que está dentro da árvore de gelatina verde.

Depois que li aquilo, percebi. Eram as instruções para se entrar em Armantis!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Armantis - O Mundo Perfeito história infantil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.