O Guitarrista, A Bailarina e o Lobisomem escrita por Camila Lightwood


Capítulo 2
O Que Raio foi Aquilo?


Notas iniciais do capítulo

Gostaria de agradecer ao comentário de Sparkly Dark Angel, espero que goste do capítulo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494580/chapter/2

Emily Bloom estava pensando nas inúmeras formas como as pessoas conseguem ser irritantes. Sim, ela sabia que trabalhando em uma livraria sempre haveria alguém que ela quisesse atirar pela janela. Mas aquela cliente a estava irritando profundamente.

– Como não tem esse livro? – perguntou a cliente pela vigésima vez.

– Já lhe disse senhora – fala Emily novamente, tentando manter a calma – Não temos o livro Os Miseráveis aqui na loja, só por encomenda.

– Mas eu vi o filme! – fala a mulher se exaltando.

– A senhora não quer encomendar livro? Chegaria semana que vem, no máximo. – Emily, já estava praticamente chorando.

– NÃO! – e a mulher sai da livraria batendo a porta.

Emily olha incrédula para a porta, até que começa a ouvir uma risada.

– Que feio, Em – diz Nicholas atrás dela, sentado no balcão – Espantando as clientes.

– Fica quieto Nicholas! – fala a garota braba – Eu estava tentando explicar para a mulher há quarenta minutos que não tínhamos o livro na loja.

Tecnicamente tínhamos – fala ele com um sorriso debochado.

– Nem vem! - Emily caminha até o balcão e se senta ao lado de Nick – Eu encomendei aquele livro para mim.

Nicholas ri.

– Eu sei loirinha - fala ele passando os braços em volta dos ombros de Emily, dando-lhe um abraço.

O peito de Emily aperta afinal ela sempre gostara de Nicholas, porém nunca conseguiu dizer isso a ele. Afinal, eles trabalhavam juntos. Não ia ser nada bom se ela falasse, e ficasse num clima estranho. E como viu no filme Ele não está tão afim de você se um cara gosta de uma garota, ele a chama para sair. E a única vez que Nicholas a chamou para sair, foi em uma feira do livro (por que o dono da livraria mandou que ele a levasse).

Emily sai do abraço de Nick, já tinha coisa demais na cabeça, e ficar pensando nele não ajudaria em nada, na verdade, só iria atrapalhar.

– Então... Como anda os planos para a faculdade? – pergunta Emily, desviando do assunto.

– Ótimo – fala ele animado. Nick era só alguns meses mais velho que Emily, e adorava falar na faculdade, ou mais especificamente, nos seus planos para ser um advogado – Eu vou arrasar naquele curso, Em.

– Eu sei disso – ela fala, e bem na hora, a cliente chata volta.

Nick se levanta do balcão e vai atendê-la. A mulher mudara de ideia, e queria encomendar o livro. Enquanto Nicholas fazia a encomenda, Emily se deixou observa-lo. Nick era um garoto alto, nem gordo e nem magro, com curtos cabelos castanhos, e olhos verdes. Provavelmente Emily teria continuado olhando, dando a maior bandeira, se não fosse o sininho da porta que tocara, avisando que havia um cliente na loja.

Emily levanta o olhar, e dá de cara com um homem muito alto, com os olhos e os cabelos mais pretos que ela já havia visto, devia ter uns vinte e três anos, usava uma jaqueta de couro, calças jeans, e botas, igualmente pretas. O homem também estava com uma guitarra de cor avermelhada nas costas.

– Olá, seja bem-vindo! - cumprimenta Emily saltando do balcão, e indo em direção ao estranho homem – Eu me chamo Emily, no que posso ajudar?

O homem a olha de modo estranho. Emily sente um arrepio na coluna, e ignora a sensação de que o conhecia de algum lugar, mas isso era impossível, ele possuía um rosto que deixava difícil a pessoa se esquecer.

– Eu queria – começa ele – ler um romance.

– Um romance? – Emily começa a andar pelas prateleiras de livros – Você tem alguma preferencia de autor?

– Na verdade, não. – fala ele atrás dela.

– Ok – Emily tenta ignorar o fato de ele estar tão perto que sua respiração estava lhe fazendo cosquinha na nuca – Aqui estão os livros românticos – ela aponta para a prateleira – Os livros estão organizados em ordem alfabética pelo o sobrenome do autor – Emily repara que a cliente irritante já havia saído da loja, e que Nick a estava observando no balcão – Eu vou estar ali, qualquer coisa é só chamar.

Emily começa a ir em direção de Nick, quando o homem segura seu pulso.

– Você não tem nenhuma indicação para mim? – Emily olha nervosa para o homem que a estava segurando.

– Hã... – ele a estava segurando com força, que a deixava presa.

– Com licença – Nick surge do lado de Emily, fazendo com que o cara a soltasse – Posso ajuda-lo?

– Na verdade, esta linda moça já esta me atendendo, senhor – fala o cliente rispidamente.

Nick se coloca entre Emily e o cliente.

– Trabalhamos em uma livraria senhor – Nick estava com a expressão mais rígida que Emily já havia visto – Então se você deseja um livro, este é o lugar certo, mas se veio assediar a Srta. Bloom, então ponha-se daqui para a fora.

Nick pega a mão de Emily, e a conduz para trás do balcão. Deixando o homem com um olhar fulminante. Não dá nem cinco minutos, e ele vem em direção ao balcão.

– Pois bem, então eu quero encomendar um livro.

Nick pega um bloquinho de papel, para anotar o pedido.

– Qual seria esse livro?

O homem lança um olhar para Emily, e sorri.

– Anna Kariênina, de Liev Tolstói.

Emily para de respirar. O livro preferido dela. Ele falou o livro preferido dela sorrindo para ela. Será só uma coincidência? Mas Emily não acreditava em coincidências, ela sempre dizia que tudo acontecia por uma razão.

– E o seu nome, é? – pergunta Nick anotando.

– Jack. Jack Fasthand.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?
Por favor, Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Guitarrista, A Bailarina e o Lobisomem" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.