Quem vai ficar com Celso? escrita por Aquela


Capítulo 21
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Gente, muito obrigado por lerem minha história até o fim. É a primeira vez que termino uma história aqui no Nyah. E pretendo fazer outras. Por isso, por favor, apenas neste capítulo, coloquem o que acharam da minha fic. Beijos e até a próxima história.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494493/chapter/21

– Amor, eu nunca viajei pra fora. - confessa a menina, ajeitando-se no banco de avião, apertando no pescoço o lenço negro bordado em roxo.

– Você já falou isso mil vezes, amor. - ela conta, segurando uma das mãos da esposa. - é como uma viagem dentro do país. A diferença é que lá as pessoas não falam nossa língua.

– Ah! Você fala isso, mas já viajou mais que o Forrest Gump.

– Você já andou de avião, pra que o medo?

– Eu já andei por duas horas, não por doze!

– Dá no mesmo! Calma aí!

– Ta bem. Mas eu acho que uma viagem para o sul já era o suficiente.

– É a nossa lua de mel! Não merece ser especial?

– Ta... Mas Europa? Não podia ser especial no Brasil?

– Você quer descer?

– Não! Não! Eu só estava falando que qualquer lugar do mundo é bom com você.

– Então deita e dorme!

– Ai! Que malvado! Mal casou e já está grosso assim?

– E você? Mal casou e já está chata assim?

– Olha! Eu não passei dois anos e meio aguentando sua mãe, pra ouvir desaforo na minha primeira viagem internacional, está bem?

– Olha! Nervosinha! Fique sabendo que sua mãe foi uma das que mais se opôs a nós!

– Mas foi eu quem levou a bofetada, não é?

– Isso foi há mais de ano!

– Sabe, acho que a gente se casou muito cedo.

– Eu não acho. No final, a única coisa que vai mudar é que agora dividimos o mesmo quarto. Você passa o dia todo comigo.

– Você acha isso ruim? Eu ajudar você na sua empresa, quando eu podia estar ensinado às crianças a ler?

– Você já está concursada! Vai ensinar as maluquinhas a lerem de qualquer jeito esse ano.

– É. Mas só meio período. No outro, ainda vou trabalhar com você!

– Olha que honra! Com trinta anos a gente vai estar rico!

– Se você não me engravidar antes!

– Nem pense em ficar grávida! Eu não tenho tempo pra crianças.

– Ah, é? E os três patetas? Você continua vendo eles. Ou melhor, trabalhando com eles. E são piores que o Eduardo.

– O Edu agora é homem!

– É. Vai pra terceira série.

– Pelo menos agora não tem mais tempo pra encher meu saco.

– Que você está falando? Desde aquele ano que o avô morreu que você não mora mais naquela casa.

– Mas eu ainda ia muito lá... – e faz uma pausa pensante.

– Seus pais agora estão bem, não é?

– Faz tempo! Estão mais nojentos que a gente. O Eduardo já está até estranhando.

– Isso é uma indireta?

– É! Até meus pais estão bem e você está brigando comigo agora por nada.

– A gente não está discutindo, a gente está conversando.

– Cala a boca, me beija e vai dormir.

– Dormir? Eu queria falar mal da vida dos outros!

– A gente fala quando chegar. - ele diz, recostando o corpo melhor na cadeira.

– Quando chegar na Europa ou no Brasil?

– Zzzzzzzz... - ele repete, forjando um sono.

– Chato. - e copia a posição ao lado, já mais calma. - Me lembra de comprar o novo PSP para o Eduardo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Talvez não tenha sido a melhor coisa que escrevi. Mas, até agora, foi a que mais me deu saudades.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quem vai ficar com Celso?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.