Our Future escrita por monchection


Capítulo 5
How will it be my future?


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Então, como esse capítulo ficou curto, eu decidi postar ele ainda hoje. Não sei se vou conseguir postar amanhã, mas vou me esforçar, prometo :)

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494423/chapter/5

–Comigo? - Finn encara Rachel, confuso – Do que você tá falando?

–Antes de você entrar no meu quarto, eu estava mexendo no Facebook. Sabe aquele lugar que dizia que eu tinha trezentos e quatro amigos? Quando cliquei lá, apareceu você como um deles – Rachel fala e espera que Finn diga alguma coisa, mas ele permanece calado. Ela, então, continua – Dizia “Finn Hudson” e ao lado tinha uma foto de você numa versão mais velha. Você tem o cabelo mais curto, parecido com o do seu pai, e usa óculos.

–Mas minha visão é perfeita – Finn diz, arqueando uma sobrancelha.

–Parece que, no futuro, não é.

–Você viu mais alguma coisa? - Finn pergunta e Rachel percebe que ele está tremendo um pouco – Quando vimos o seu nome e clicamos nele, uma outra página apareceu. Deu pra fazer isso com a minha?

–Sim – Rachel assentiu – Diz que seu aniversário é no dia 3 de março, que você estudou o Ensino Médio no McKinley High e cursou Direito em Nova York. Depois disso, voltou para Ohio.

–Mas... Eu odeio direito.

–Parece que você decidiu seguir a profissão do seu pai.

–E onde fica minha casa? Não estou morando com meus pais aos trinta anos de idade, né?

–Acho que você mora perto do lago. Na sua foto, você aparece naquela casa enorme que tem lá perto e dava pra ver uma lancha atrás.

–Que legal – Finn falou, tentando ficar calmo – Então fizeram com que eu fosse rico.

–Por que você continua falando como se fosse alguém que fez isso? De quem você está falando?

–Das pessoas que fizeram isso. Eu vou no laboratório de informática hoje e vou descobrir quem está escaneando fotos nossas e alterando elas e...

–Finn, você ainda não entendeu? Em algum momento do futuro, nós é que criamos isso. Parece um site que por algum motivo que eu ainda não entendi, as pessoas colocam fotos e escrevem sobre o que está acontecendo na vida delas, interagindo com as pessoas que elas conhecem.

–Mas por que? - Finn pergunta e eles escutam o sinal bater no colégio. Rachel sai do carro no mesmo minuto e Finn a segue – Rachel!

–Não posso me atrasar, Finn. Falamos sobre isso mais tarde – ela diz, se virando.

–Espere! - Finn pede e corre atrás da morena, que se vira novamente para ele – Esse tal de Facebook... Dizia se eu era casado?

–Dizia. Você é casado.

–Sou? - Finn gagueja – Quem... Como é... Como é a minha esposa? Tem o nome dela?

–O negócio é o seguinte, Finn – Rachel suspira e toma coragem para falar para Finn o que ela menos queria contar – No futuro, você é casado com Quinn Fabray.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vish... Será que Finn vai gostar dessa notícia? Será que isso quer dizer que o futuro dele será bom ou ruim? Veremos...

Me digam o que acharam nas reviews! E, vou falar de novo, quem ainda não entrou no grupo das minhas fics no facebook, clique em participar aqui nesse link: https://www.facebook.com/groups/1411897225741289/

Beijos!