Our Future escrita por monchection


Capítulo 1
I wish I could still call you friend


Notas iniciais do capítulo

Como eu disse, essa fic é inspirada num livro que li, mas vou mudar praticamente tudo, só a história geral é igual. Essa fic também está me ajudando a sair do bloqueio criativo que estou sofrendo com My Summer Love. Espero que gostem. Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494423/chapter/1

Rachel ainda estava deitada quando a campainha de sua casa tocou, e assim permaneceu até que sua mãe entrou em seu quarto, sem bater a porta.

–Não precisa avisar que vai entrar não, mãe – disse Rachel, mal-humorada – Bater na porta pra que, né?

–Não me venha com desaforo desde cedo, Rachel – a mãe de Rachel, Shelby, a olhou feio – Finn está aqui.

–Finn? - Rachel sentou-se na cama – O que ele quer?

–Ele quer te entregar algo. Não entendi bem. Se arrume logo e desça. Vou chamá-lo para tomar café conosco, faz tanto tempo que ele não vem aqui! - Shelby exclamou e saiu do quarto, deixando Rachel sozinha com seus pensamentos.

O que Finn queria ali depois de tanto tempo?

Se arrumou rapidamente e desceu as escadas, afinal, encarar Finn era o único jeito de descobrir o que ele queria.

–Bom dia – Rachel cumprimentou a todos na cozinha. Lá estavam sua mãe, seu pai, Will e mais ao canto da cozinha, Finn.

–Bom dia, filha – Will beijou a testa de Rachel.

–Oi, Rachel – Finn falou de um jeito formal demais e Rachel o abraçou, ficando instantaneamente triste ao sentir que o rapaz estava desconfortável.

–Oi, Finn. Como você está?

–Ótimo – ele deu um sorriso meio forçado – E você?

–Indo – Rachel respondeu.

–Bom, eu trouxe isso pra você – Finn entregou um CD-ROM a Rachel – Minha mãe ganhou no trabalho dela, mas não temos como usar. Seu pai comentou comigo que comprou um computador pra você.

–Pois é... - Rachel respondeu, observando o CD que Finn tinha dado.

–Acho que ele faz algo pra entrar naquela Int... Inter... Intranet?

–Internet – Rachel o corrigiu – Obrigada, Finn.

–Por que você não sobe com a Rachel e instalam esse CD juntos? - Shelby sugeriu enquanto terminava de preparar o café.

–Acho melhor não – Finn respondeu prontamente – Tenho que ir para casa. Obrigado pelo café, Shelby. Até mais tarde, Will.

–Até logo, Finn – Will levantou-se e abraçou Finn – E apareça mais! Você é nosso vizinho e nunca mais te vimos, rapaz!

–Com certeza, apareço sim – Finn sorriu torto e Rachel sabia que ele estava mentindo. Ele não apareceria mais, a não ser que fosse muito necessário.

–Ahn, tchau Rachel – Finn falou e colocou a mão no ombro dela. Outro gesto desconfortável.

–Tchau, Finn – Rachel sorriu envergonhada e o garoto saiu da casa que antes frequentava tanto.

–Finn é um bom rapaz – Will comentou, enquanto Rachel sentava ao lado do pai para tomar o café – Por que sinto que você fez algo que o magoou?

–Eu não fiz nada, pai – Rachel respondeu, evitando contato visual com os pais. Em seus pensamentos, visitou os acontecimentos de mais de um ano atrás.

_________________________

Já era tarde da noite. Rachel, Finn, Sam e Santana, os quatro melhores amigos desde sempre, andavam em direção a suas casas, logo depois de uma festa na casa de um dos caras mais populares do colégio deles.

–Essa foi a melhor festa de todas! - Santana gritava, totalmente bêbada, enquanto se jogava em cima de Sam, que também estava bêbado e mal conseguia segurá-la.

–Com certeza – Finn falou e riu com Rachel da situação dos amigos. Era normal eles serem os únicos sóbrios do grupo depois de uma festa.

–Chegamos na sua casa, Santana – Rachel falou – Entre e tente não fazer barulho. Não quero levar bronca dos seus pais.

–Sam... Dorme aqui em casa hoje... - Santana falou com uma voz manhosa.

–Como eu poderia recusar? - Sam respondeu e os dois entraram sem nem se despedirem de Finn e Rachel. Provavelmente tinham esquecido da existência dos dois.

–Eu não acredito no que estou vendo – Rachel falou e Finn gargalhou.

–Sabíamos que ia acabar acontecendo cedo ou tarde.

–Eu só esperava que fosse numa hora que Santana estivesse sóbria.

–Mas você sabe que isso é meio difícil de acontecer – Finn falou e foi a vez de Rachel gargalhar. Passaram alguns segundos andando em silêncio e então veio um vento muito forte. Rachel, sem pensar muito, agarrou o braço de Finn.

–Está frio – Rachel falou e continuou abraçada em Finn, que começou a ficar nervoso. Rachel nunca tinha estado tão perto dele assim...

–Quer... Quer meu moletom? - Finn perguntou.

–Claro, Finny – Rachel sorriu – Mas vai ficar parecendo um vestido em mim.

Finn riu e tirou seu moletom, deixando Rachel um pouco surpresa ao ver os músculos do amigo, que agora estava só com uma regata.

–Obrigada – Rachel agradeceu o moletom, enquanto o vestia. Realmente, ficou muito grande nela – Eu falei que ficaria parecendo um vestido!

–Parece mesmo – Finn riu – Mas pelo menos está mais aquecida, não está?

–Estou – Rachel sorriu e ela e Finn continuaram andando lado a lado em silêncio, até que chegaram em suas casas. Eram vizinhos desde os 5 anos de idade.

–Acho que já é minha hora de ir – Rachel falou, apontando para sua casa.

–Sabe, Rach... Eu gosto muito de você – Finn falou, em um ímpeto de coragem.

–Eu também gosto muito de você – Rachel respondeu, sorrindo.

–Que bom – Finn sorriu, como se estivesse aliviado, mas na hora Rachel não entendeu o motivo do alívio. Mas alguns segundos depois, entendeu. Finn estava se declarando para ela e, naquele momento, vindo em sua direção para beijá-la.

–Não, Finn! - Rachel o impediu e acabou o assustando – Desculpe, isso não vai dar certo. É que você... Quer dizer, eu... Ahn, Finn... Você é... Você é o Finn.

Se Rachel pudesse apagar a última frase que tinha dito, teria apagado no segundo seguinte em que disse. Era como se ela tivesse dito “Não posso ficar com você porque... Porque você é o Finn”.

Ela podia dizer pela expressão de Finn que tinha acabado de partir o coração dele. Tinha acabado de partir o coração do garoto mais doce que ela já tinha conhecido.

–Entendo – Finn respondeu, com a voz embargada.

–Finny...

–Boa noite, Rachel – o garoto respondeu e a deixou ali, entrando em sua casa e fechando a porta rapidamente.

________________________

Depois daquele dia, nada nunca mais foi o mesmo. Rachel e Finn apenas se cumprimentavam quando era necessário, caso contrário, ele fingia que não a via nos corredores do colégio e ela fingia que não o via passear com seu carro na vizinhança de onde moravam. Ela entendia que tinha o magoado, mas ele precisava ser tão duro assim com ela, por mais de um ano? Afinal, ela podia não querer namorar com ele, mas a amizade deles era muito importante para ela.

Sam e Santana, que começaram a namorar depois daquela noite, ainda não sabiam como lidar com a situação. Acabavam tendo que se dividir entre Finn e Rachel já que os dois não saíam mais juntos.

Depois de mais um dia de escola, Rachel chegou em casa e decidiu instalar o CD-ROM que Finn tinha dado para ela. Ligou o computador que tinha ganhado e colocou o CD no leitor. A barra de status azul na tela diz que o download vai demorar noventa e sete minutos. Rachel decide deixar o CD instalando em seu computador e deitou-se em sua cama.

Acordou duas horas depois e foi correndo ao computador, ficando feliz e entusiasmada ao ver que o download tinha acabado. Rachel reinicia o computador e um dos programas instalados pelo CD é o de criação de e-mail. Ela checa que rachelberry@uol.com não está disponível, então opta por usar o sobrenome do pai. Seu e-mail acaba sendo rachelschuester@uol.com. Logo em seguida, Rachel cria sua senha e aperta Enter.

“Bem-vindo!” - diz a voz eletrônica.

Rachel está prestes a escrever seu primeiro e-mail quando outra tela, com uma caixinha branca com borda azul a pede para escrever novamente seu e-mail e senha. Ela faz isso e o monitor congela por uns 20 segundos. Então, a outra página aparece. Tem uma faixa azul na parte de cima que diz “Facebook”. Uma coluna no centro da tela tem o título de “Feed de Notícias” e, embaixo disso, um monte de fotinhos de gente que Rachel não reconhece de primeira. Cada foto é seguida de uma frase curta.

Brittany S. Pierce

Estou adorando Los Angeles. Nem acredito que estou trabalhando aqui!

Santana Lopez comentou: Parabéns Brit! Você merece todo o sucesso do mundo!

Brittany S. Pierce comentou: Obrigada, Sant! Desejo o mesmo pra você!

Noah Puckerman

Encontrei dois garotos de ouro hoje. Com certeza serão os próximos jogadores principais dos Giants. Amo minha vida de agente esportivo!

Mike Chang: Sempre soube que você tinha jeito pra coisa hahaha ;)

Noah Puckerman: hahaha saudades de você, Mike! Apareça em LA algum dia, prometo não acabar com você no futebol! Hahaha ;)

Rachel desce a página, totalmente confusa com a tantas imagens e palavras. Ela não faz ideia do que tudo aquilo quer dizer: “status”, “solicitação de amizade” e “cutucar”.

Depois, bem embaixo da faixa azul, Rachel vê uma coisa que a faz ter calafrios. Ao lado de uma foto de uma mulher na praia, tem o nome “Rachel St. James”. A mulher da foto tem mais de 30 anos, cabelo preto e liso e olhos castanhos. O estômago de Rachel revira, porque a mulher parece conhecida. Até demais.

Rachel passa o mouse pelo nome da mulher e a setinha branca se transforma numa mão. Ela dá um clique e outra página carrega devagar. Dessa vez, a foto dela está maior e tem muito mais informação.

No lado esquerdo da página, Rachel vê que essa mulher estudou no McKinley High. Ela é casada com um cara chamado Jesse St. James e nasceu no dia 15 de junho. Não diz o ano, mas dia 15 de junho é o dia do aniversário de Rachel.

Rachel desce a página e vê algumas frases escritas pela outra Rachel.

Rachel St. James

Pensando em fazer luzes. Sugestão do Jesse ♥

Rachel afunda a testa nas mãos e tenta respirar fundo. Pela janela aberta, ouve Finn andar de skate na frente de sua casa. Ela corre escada abaixo, saindo rapidamente pela porta de entrada.

–Finn? - Rachel o chama.

–Sim? - ele responde, segurando o skate e a encarando.

–Aconteceu uma coisa meio estranha depois que fiz o download – Rachel diz e Finn fica a olhando sem entender nada – Você pode subir um pouco?

Finn abaixa os olhos para a grama, sem dizer nada. Rachel o conhecia muito bem. Ele estava pensando numa desculpa para não entrar.

–Por favor, Finny – Rachel pede e, com o skate na mão, Finn a segue para dentro de casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, gostaram? Me digam nas reviews!