Fronteiras do amor escrita por Cris


Capítulo 3
A viagem




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494259/chapter/3

– Já chegamos?

– Ainda não..

– Quanto tempo ainda falta?

– Só mais alguns minutos. – Eric respondeu, enquanto dirigia cuidadosamente.

– Nossa, não imaginei que fosse tão longe. – Disse Lexi, pegando um pacote de salgadinhos e devorando tudo aos poucos.

– Calma, Lexi . Antes que você perceba, a gente já vai ter chegado.

– Assim eu espero. Não aguento mais esses mosquitos me picando, eu vou acabar ficando igual a uma galinha de tantas pintinhas pelo corpo.

Eric sorriu, pousando uma das mãos na coxa de Lexi. Na mesma hora ela sentiu todo o seu corpo estremecer e aos poucos, ela teve uma sensação estranha, como se o seu corpo estivesse reagindo a uma dosagem de anestesia. Seu coração bateu em um ritmo acelerado e ela teve a impressão que ele fosse sair pela boca. – Tenho repelente na mochila, pode pegar se quiser. – Ele desviou o olhar por alguns segundos e tirou uma mochila preta debaixo do banco, a colocou sobre o colo da garota que ainda estava imóvel. – Lexi? – Ele a chamou, desviando o carro de alguns buracos que haviam na estrada.

– Claro, sim. – A garota respondeu , abriu o bolso da lateral e tirou o repelente, passando-o em seguida. Sua respiração ainda estava irregular e o seu coração continuava saltitando em seu peito. – O que está acontecendo? – Sussurrou para si.

– Disse alguma coisa?

– Não, não. Eu estava pensando alto, só isso..

– Eu posso saber no que, exatamente?

– Ah, eu estava pensando.. Pensando..

– Pensando..? – Ele sorriu.

– Na Sam. – Disse a garota, observando a amiga que dormia em um sono profundo no banco de trás. A dias que Sam não dormia direito e pela primeira vez, ela parecia estar em um sono muito tranquilo. Seus cabelos estavam presos em um coque e os babados do seu vestido dançavam com o vento.

– Está preocupada com ela, com a Sam? – Perguntou , observando a garota pelo retrovisor.

– Muito.

– Por que?

– A Samantha era uma garota alegre e divertida, eu sempre a tive como uma irmã mais nova. Ela é única, é quase impossível descreve-la. – A garota respirou fundo e tornou a olhar para estrada, seus olhos começaram a marejar. – Depois que a Eva morreu e deixou aquela carta, ela mudou, parece que a Sam determinada, corajosa e amável que eu conhecia, está presa em algum lugar , sem poder sair. Ela está frágil e indefesa, isso me preocupa, tenho medo de perder a minha melhor amiga.

– Entendo.. A Sam logo voltará a ser a mesma de antes, isso é só uma fase. Eu confesso, não teria a mesma força que ela tem. Sabe, suportar tudo isso sem se desesperar. Ela é forte, como a Eva, e vai sair dessa.. – Antes que a garota pudesse dizer algo, Sam acordou assustada.

– O que foi isso?

– Buracos. A estrada está cheia. –Respondeu Lexi, contendo as lágrimas.

– Pensei que já tínhamos chegado.

– Estamos quase lá. – O rapaz sorriu.

– Tem certeza?

– Sim.

– Assim eu espero.

– Eu também. – Disse a amiga. – Estou louca para ir ao banheiro. –Todos caíram na gargalhada e em seguida permaneceram em silêncio durante o resto da viagem , contemplando a paisagem.

Após quase duas horas de viagem, eles chegaram no seu destino. Ou pelo menos, na metade dele. Lexi quase saltou do banco quando viu a enorme placa que dizia: “ Sejam bem-vindos a Rossville”. Sam se contorcia no banco de trás para observar pela janela. Era quase impossível ficar de boca fechada. As casas eram simples, mas bastante bonitas. As pessoas se cumprimentavam e riam á toa. Foi uma passagem rápida, logo eles entraram em uma estrada de barro e então a cidadezinha foi desaparecendo aos poucos. Mais vinte minutos depois eles chegaram em seu destino. O lugar era lindo e não haviam cercas por perto, a casa era enorme , simples e aconchegante. Mais adiante havia um celeiro ainda em reforma, era possível ver árvores de todos os tipos ao redor da casa. Os três se instalaram na casa, já era noite e todos já haviam feito as refeições, eles conversavam na varanda da casa e planejavam o que iriam fazer no dia seguinte.

– Que tal um mergulho no riacho? – Sugeriu Eric.

– Perfeito!. – Disse Lexi, se balançando na cadeira.

– Ah, eu não gosto muito de lagos.. Prefiro andar por aí, fazer trilha..

– Sam! Por que não quer ir com a gente? – Perguntou a amiga.

– Desculpe. Eu não sou muito fã de água, você sabe. Prefiro explorar. Você pode ir com o Eric, não pode? – Ela sorriu e piscou para o rapaz, que retribuiu com um sorriso. Pelos cantos dos olhos dava para notar que a amiga ficara com o rosto vermelho de tanta vergonha.

– Claro, será um prazer. – Ele disse.

– Lexi? – Sam fez um bico. – Por favor!

– Tudo bem.. Mais amanhã o almoço fica por sua conta.

– Gracias, mi amor. – Sam abraçou a amiga e a encheu de beijos pelo rosto. – Temos um acordo ?

– Sim. – Lexi retribuiu o abraço. – Podemos descansar agora?

– Tudo bem.. – Ela virou em direção a Eric. – Ah, você se incomoda se nos retirarmos agora? – Perguntou.

– Não. Por mim tudo bem, eu também irei me retirar logo.

– Boa noite então. Obrigada pela hospedagem.

– Não por isso, Sam. Boa noite, queridas.

– Boa noite, Erick. – Os dois sorriram. Sam subiu para o primeiro andar puxando a amiga pelo braço. As duas estavam cansadas e logo adormeceram, pois o dia seguinte iria ser longo e cheio de surpresas.

Sam acordou logo cedo e tomou o seu café o mais depressa possível, mau podia esperar para a grande exploração. Lexi ainda dormia. Eric aconselhara Sam a não se afastar demais, pois a estrada era fascinante e cheia de belezas em sua volta. Porem, era perigosa para quem a desconhecia. Após o café, a garota pegou sua mochila e caminhou em direção a uma estradinha próximo a casa, estava ansiosa e feliz por explorar a fazenda sozinha. O caminho era estreito e havia mato por todos os lados, mais a frente havia um campo repleto de flores de todas as espécies, de longe dava para ouvir os pássaros cantando. Sam registrou cada minuto com a sua câmera fotográfica. O campo de flores, os pássaros voando em bando, o casal de porcos espinhos tomando banho de sol e um guaxinim, que roubara o seu pacote de amendoim minutos depois da foto ser tirada. Mais vinte minutos depois de caminhada e pronto, Sam estava onde queria, no riacho. A garota largou a sua mochila em cima de uma pedra debaixo de uma árvore ali perto , tirou os sapatos e as roupas que vestia. Ficando apenas de biquíni, a garota correu e pulou na água, não cansava de mergulhar e observar os peixinhos coloridos que haviam debaixo d’água. Quando finalmente voltou a superfície para retomar o fôlego, ela ouviu alguns passos vindo em sua direção. Assustada, a garota olhou em volta , mas não havia ninguém.

– Tem alguém aí? – Ela gritou– Vamos, isso não tem graça. Lexi? – Derrepente, ela sentiu uma forte dor na perna esquerda, cãibras. Seu corpo afundou na água, todo o esforço para voltar a superfície não fora o suficiente, ela já estava sem fôlego e perdendo a consciência.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fronteiras do amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.