Medindo Forças escrita por kitsunerys


Capítulo 2
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Palavras: 1447 (este capítulo)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494254/chapter/2

Zane sentou em sua cadeira, colocou sua pasta na mesa, olhou em volta uma única vez, fechou os olhos e se permitiu um momento de relaxamento e satisfação.

Aquela sala era sua. Ele tinha conseguido. Tinha atendido e superado todas as expectativas e agora estava no controle da empresa da família. Seu maior objetivo desde que se entendia por gente. Nada ficava ou ficaria em seu caminho.

Reabriu os olhos escuros. O semblante sério. Estava pronto para dirigir aquela empresa que agora estava em suas mãos.

“Meu Deus! Que vista é essa?! Syrus! Bastion! Venham ver isso aqui.”

Zane parou por um momento e arqueou uma das sobrancelhas, girou em sua cadeira e olhou o corredor pela porta que deixara aberta.

Quem era aquele rapaz?

No momento seguinte a cabeça desse mesmo rapaz apareceu na porta do presidente da empresa.

“Olá! Você deve ser Zane Truesdale, certo? Meu nome é Jaden Yuki” se apresentou e, sem esperar ser convidado, andou até a mesa do superior e estendeu a mão para cumprimentá-lo. “Faço parte da equipe da nova vice-presidente.”

Zane se levantou e aceitou a mão do outro, cumprimentando-o. “Zane Truesdale” confirmou o nome, sem soltar da mão do homem de cabelos castanhos.

“Jaden! Você não pode entrar na sala da diretoria assim e- Ah!” outro homem entrou na sala falando. Ele parecia mais velho que Jaden. Talvez da idade de Zane. “Desculpe por invadir sua sala assim.” Ele se desculpou ao notar de quem era a sala. “Bastion Misawa” se apresentou, com uma curta reverência. “Você deve ser Zane Trusdale”.

Zane apenas assentiu e depois disso Bastion continuou: “Sou da equipe da vice-presidente também. Desculpe-nos por subir de repente, mas Alexis pediu para virmos pegar uns documentos. Eu acabei perdendo o Jaden de vista.” Tentou explicar a invasão.

“Jaden? Bastion? Onde vocês estão?” os três ouviram aquele chamado do lado de fora da sala. “Já apanhei os documentos que iremos precisar. Mas preciso da ajuda de vocês com essas caixas” Zane reconheceu a voz de seu irmão mais novo antes que ele entrasse em sua sala.

Logo em seguida, ele também adentrara o local.

“Ah...? Oi. Bom dia.” Syrus interrompeu o que estava prestes a dizer eacenou de maneira desconfortável para o irmão mais velho.

“Syrus.” Zane o cumprimentou secamente.

Os dois Truesdale desde pequeno nunca se deram muito bem. A maior parte da culpa era de Zane, que nunca dera atenção ao mais novo, por viver empenhado nos estudos. Syrus nasceu dois anos depois de Zane, e, apesar da diferença pequena de idade, sempre foram distantes.

Zane, como o primogênito, fora educado desde cedo para administrar o patrimônio da família. Syrus, além de ser o filho caçula, nascera prematuro o que gerou cuidados extras da família e poucas expectativas sobre ele.

Por inúmeras vezes, Zane sentiu inveja da liberdade do irmão. Enquanto Syrus se sentia inferior ao mais velho, sem saber direito como se aproximar.

“É melhor voltarmos antes que a Alexis também venha atrás da gente”. Bastion falou, notando o clima desconfortável entre os dois Truesdale e começou a puxar Jaden para fora da sala, Syrus indo logo atrás.

“Tarde de mais.” Uma voz feminina interrompeu. “Estavam demorando tanto que me fizeram sair da minha sala procurar vocês.”

Zane observou em silêncio a entrada da moça loira na sala, mas não reconheceu de quem se tratava.

“Desculpe, Alexi-...”

“Não quero ouvir desculpas” ela cortou o pedido de desculpa de Syrus. “Não temos tempo pra isso. Andem logo e levem isso lá pra baixo. É o nosso primeiro mês na vice-presidência e temos metas pra bater.” A loira apontou a direção da porta, como se tivesse enxotando-os dali.

Os três saíram da sala rapidamente, sem nem olhar para trás.

Zane pirragueou, querendo chamar a atenção da moça, que só então o percebeu ali.

“Ah, você deve ser o novo presidente, certo?” Perguntou, se aproximando da mesa. “Sou Alexis Rhodes, vice-presidente e chefe do setor de marketing”

Zane estendeu a mão para cumprimentar a da mulher, tomando-a com cuidado na sua.

“Zane Truesdale, novo presidente.”

Antes que ambos pudessem terminar o aperto e liberar suas mãos, Jaden apareceu novamente na porta da sala falando: “Alexis, é pra gente colocar essas caixas aonde mesmo?”

Zane finalmente recolheu sua mão, sentindo que a moça tinha um aperto forte, apesar da mão pequena.

Alexis se voltou para Jaden.

“No meu escritório, por favor.” Alexis respondeu e o mais novo rapidamente sumiu de vista. “Desculpe pela confusão que eles causaram. Ainda não se acostumaram com a diferença entre trabalhar no setor de marketing e ser da vice-presidência.” Sorriu, após assumir a culpa e se virou para deixar da sala.

“Que isso não se repita” o presidente falou, em um tom ríspido, antes que a moça saísse pela porta, querendo ter certeza que seria ouvido.

“Desculpe-me, mas você disse alguma coisa?” Alexis se voltou para o presidente novamente, ainda com um sorriso, mas, desta vez, o sorriso era frio.

“Eu disse: que esse tipo de comportamento infantil não se repita.” Zane respondeu, ainda mais duro, encarando os olhos cor de mel da mulher.

“Infantil...?” a loira murmurou, estreitando os olhos, obviamente irritada. “Sim, é claro que não vai se repetir. Minhas... Crianças vão se manter do meu lado da empresa. Tenha um bom dia, Senhor Presidente.” Virou-se sem esperar resposta, mas conseguiu uma antes de alcançar a porta.

Seu lado da empresa?” Zane quis saber do que ela falava, apoiando ambas as mãos na mesa.

Tencionou os ombros e endireitou a postura já inumanamente reta ao ver a loira se virar para ele mais uma vez.

“Você tem algum problema auditivo? Acabei de dizer que sou vice-presidente dessa empresa e chefe geral do setor de marketing. Essa empresa também é minha.”

“Você não tem nada a ver com-”

“Ah, vocês dois estão aí!”

Zane se virou para a porta de sua sala, as palavras ainda presas na garganta, mas tratou de pagar da sua mente ao reconhecer seu pai parado no meio da porta.

“Ah, Sr.Truesdale!” O rosto de Alexis, antes frio e debochado, se iluminou.

Zane apenas observou a moça, agora com um sorriso educado, se aproximar de seu pai e abraçá-lo.

“Alexis, minha querida! Quanto tempo!” exclamou o senhor Yuudai Truesdale, em um tom fraternal. “Você e Zane já se conheceram, pelo visto?” perguntou e recebeu um aceno positivo de cabeça da jovem.

“Pai.” Zane cumprimentou o homem mais velho, meneando a cabeça. “Acabamos de nos... conhecer.” completou de forma seca.

“Sim, sim. Isso é ótimo. Bem. Eu vim para a reunião das duas horas, assim acertamos todos os detalhes da gerência. Então, pensei: ‘porque não chegar mais cedo e rever a Alexis?’” o mais velho sorriu para a loira

“Então vamos lá para baixo? Aposto que ainda não viu como o andar ficou depois que o senhor me nomeou vice-presidente.” Alexis apoiou uma das mãos no braço do pai de Zane, e o guiou em direção à porta.

“É claro, querida. Zane,” Yuudai se virou para o filho, mas sem se afastar de Alexis completou: “nos vemos na reunião. Mais tarde gostaria de almoçar com você, se possível.”

“Claro, pai. Vou fazer reserva no restaurante aqui em frente.” Zane respondeu, os olhos presos na mão de Alexis, que puxava o pai.

“Ótimo. Até depois, filho.” Yuudai se despediu, bailando a mão no ar e deixando-se ser conduzido por Alexis.

Zane continuou com os olhos fixos por onde Alexis e seu pai haviam acabado de sair. Os ombros ainda endurecidos e a boca numa linha fina.

Aquela empresa era dele. Dele. E ele não tinha a intenção de dividi-la com ninguém. Muito menos com uma garota que não sabia nada da sua família. Muito menos enfrentado metade dos problemas que tivera para chegar até ali. Ela não tinha a mínima ideia do significado que aquela empresa tinha para ele.

Alexis Rhodes podia ser chefe geral do setor de marketing e a maldita vice-presidente. Porém, a empresa era de Zane. E ele iria provar para aquela... Aquela insolente. O quanto antes.

Com esse objetivo em sua mente, voltou para seu computador e suas primeiras tarefas como presidente.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Medindo Forças" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.