Aos Olhos de Lucy escrita por Giullia In Wonderland


Capítulo 2
♥ Capitulo II


Notas iniciais do capítulo

Queria agradecer a Leitora Apaixonada por favoritar e dar uma chance a minha historia e a Chlobird pelo primeiro comentário.
É sério muito obrigada!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/494182/chapter/2

É uma maldita noite fria

Tentando entender a vida

Você não vai pegar minha mão

E me levar a algum lugar novo?

Não sei quem você é

Mas eu estou, eu estou com você

Estou com você

I'm With You-Avril Lavigne

– Assim querida, com apenas uma mão- Paula, a cozinheira me orientou.

– Qual a diferença?- perguntei a ela.

– Nenhuma, mas a senhora Marion prefere assim- ela disse me dando um olhar que dizia "Não adianta contrariar".

– O.K- disse segurando a bandeja com dificuldade.

Já estava naquela casa há uma semana e de fato a convivência por ali era caótica, tanto comigo quanto a família em si.

Lauren e seu marido, Rick, viviam trocando provocações em forma de comentários. Stephenie parecia que tinha como meta de vida me infernizar e a seu irmão Chris. Chris estava sempre dentro do quarto, saindo apenas para a escola e para as refeições. Eu nem tinha autorização para limpar seu quarto.

Eu saia de lá apenas para ir a escola, e cada vez menos via meu pai. Minha comunicação com minha mãe era apenas por meio de cartas entregues pelo meu pai. Pelas respostas evasivas dele sobre a melhora de mamãe eu podia ver que as coisas não estavam boas.

Paula era uma amiga de minha mãe. Ela passou a cuidar de mim como filha desde que lhe disse que era filha da "doce Alyson", como ela sempre se referia a ela. Minha mãe já a havia mencionado algumas vezes e me mostrado uma foto. Eu logo reconheci a pele e os cabelos negros dela.

Desde então os dias não tem sido tão ruins. Não ótimos, mas menos horríveis.

Cheguei a sala de jantar e a família Marion já estava lá reunida.

– Ate que enfim, da próxima vez nao demore tanto- disse Lauren.

Eu nao vou demorar a quebrar essa bandeja na sua cabeça, pensei.

– Perdão, madame- eu disse.

Todos eles menos Chris começaram a conversar como se eu nao estivesse ali. Comecei a por as coisas sobre a mesa até que uma voz baixa me chamou atenção:

– Obrigada- Chris disse sorrindo de leve para mim.

Quando abri a boca pra responder Lauren falou:

– Lucylle, esta dispensada.

– Sim, madame- respondi e fui caminhando para cozinha esperando estar menos corada do que eu sentia.

– Então, está viva?- Paula perguntou para mim.

– Por pouco- disse.

Ela riu e me deu uma maçã por debaixo do balcão. Aquilo provavelmente seria meu jantar.

Quando dei a primeira mordida, um estrondo veio da sala de jantar.

– Você fez de proposito!- Ouvi Chris gritar, o que me sobressaltou pois eu nunca o ouvira levantar a voz.

– Foi sem querer!- Pelo tom de voz de Stephenie eu quase podia ver seu sorriso debochado no rosto.

– Lucylle!!!!- Foi a voz de Lauren gritando agora.

Cheguei a sala e encontrei o chão e Chris lambuzados de molho de tomate. O menino sempre branco, agora, tinha as bochechas afogueadas.

– Limpe isso já!!- praticamente gritou Lauren- E você!- virou-se pro filho- Para o seu quarto agora!

– Por que eu?- ele disse parecendo indignado- Foi ela quem jogou molho em mim!

– Foi você que começou, agora vá!- Lauren mandou.

Chris virou de costas indo pro seu quarto, mas parou antes e virou-se pra mim.

– Pode levar meu jantar la em cima pra mim, por favor?- ele disse com uma voz suave.

Fiquei olhando para ele surpresa. Imaginei que fosse descontar sua raiva em mim como o resto da família, mas não! Ele ate disse "por favor"!

– C-claro- respondi.

Ele foi embora e eu fiquei o fitando subir as escadas.

– O que esta esperando?- a voz de Lauren me despertou- Comece a limpar!

Comecei a limpar o chão com um esfregão que Paula me entregou ainda pensando nos lindos olhos azuis de Chris.

{♥}

Parei na frente da porta do quarto que nunca ousei entrar tomando coragem para bater. Depois de três suspiros sem graça, bati na porta.

Um Chris de cabelo molhado pelo banho e roupas largas de dormir me atendeu.

– Oi- ele me disse.

– Oi- respondi sem graça.

Ficamos em um silencio constrangedor por uns segundos até ele dizer:

– Bem, obrigado por trazer o jantar.

– Imagina!- disse sorrindo sem graça.

Ele pegou a bandeja e pôs em cima da cama. Já estava me virando para ir embora quando ele falou:

– Desculpe por aquilo. Você sabe... lá embaixo

Pisquei algumas vezes antes de dizer:

– Imagina! Não foi nada. Você esta bem?

– Sim! Não estava quente nem nada.

Assenti. Ficamos naquele silencio constrangedor de novo.

– Bem, eu vou indo- eu disse.

– Ah! Claro!- ele me respondeu. É impressão minha ou ele esta decepcionado? pensei.

Virei-me de costas. Mas antes de que pudesse segurar minha língua perguntei:

– Por que ela fez aquilo?

Ele sorriu.

– Por que disse que você era mais bonita que ela.

Ri instintivamente. Eu não podia acreditar naquilo!

– Boa noite senhorita Lucy- ele me disse.

Sorri com aquilo.

– Boa noite senhor Chris- entrei na brincadeira também.

Ele sorriu pra mim e fechou a porta.

Não me lembro de ter dormido tão feliz quanto naquele dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?