I never told you what I do for a living escrita por Iofthestorm


Capítulo 1
Prólogo - Melaine




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493920/chapter/1

Fique fora da luz

Ou das fotos que eu te dei

Você pode rezar, se precisar

Ou apenas entre na fila e eu sofrerei por você

Quando se é jovem, você nunca pensa que seu futuro será comum. Ou pior ainda, nunca pensa que o futuro que está reservado para você é algo menor que brilhante. Eu era assim. As vezes tinha meus medos, minhas inseguranças, mas nunca imaginava que, bem, eu seria mais uma na multidão.

Minha vida não devia ter sido do jeito que foi. Eu não deveria ter perdido tanto quanto eu perdi. Eu não deveria ter feito as escolhas que eu fiz. Sou sensível demais. Me apeguei demais.

Não é a primeira vez que eu estou tentando achar onde foi que tudo deu errado. Onde foi que eu errei. Foi quando eu não estudei direito alguma vez? Foi quando eu deixei meu relacionamento de 10 anos acabar? Foi quando eu fiquei com ele tanto tempo sabendo obviamente que daria errado?

Eu sei, eu sei, pareço que sou uma velha de 80 anos. Mas não. Eu tenho 26. Me formei ano passado. Estava no começo da residência. Mas alguém ai assistiu a primeira temporada de Greys’s Anatomy? Só restarão 10% da turma ao final. Eu fui a primeira a pular fora por não suportar a pressão. Eu repeti a faculdade toda que eu não suportava a pressão. Deixei minha família enlouquecida. Mas não, eu precisava fazer o que era melhor para a minha saúde mental.

Aceitei um emprego em St. Andrew, uma cidade no interior no Maine. Eles me disseram hospital, mas isso aqui não é um hospital. É um pequeno consultório. É verão, mas a temperatura ainda é fria. Pude passar o dia todo lendo. Cinco casos em um dia todo. Antes, eu atendia cinco casos em 20 minutos. Paz e tranquilidade, era disso mesmo que eu estava precisando.

Já faz duas semanas que eu estou aqui e talvez isso esteja começando a me entediar. Não tenho ninguém para conversar além dos pacientes, que ficam muito surpresos em ver uma médica tão jovem. A média de idade dos médicos que veem para cá é de 60 anos. Me aposentei no inicio. Mas todo mundo me convidou para jantar na casa deles, e há inúmeras tortas e bolos na minha cozinha.

Essa noite, estou me sentindo pronta. Vou conhecer um pouco da vida noturna da cidade – que se resume a um bar e três restaurantes para turistas. Escolhi o bar. Não sou turista. Vim para ficar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Curtinho, porque é o prólogo. Vou tentar postar o mais rápido possível.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I never told you what I do for a living" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.