Dark Horizon - Age of Shadow's escrita por Lorde do Caos


Capítulo 23
Túneis Mortais


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493856/chapter/23

Alec e Sieg seguravam os braços do Cardeal com toda a força que tinham, porém com o cuidado de não o machucar, afinal o mesmo era um homem já de muita idade.

Uma armadilha ! -Disse Sieg á Alec -Como vamos ajudá-lo?

O Cardeal ria involuntariamente de um modo assustador e sombrio, cada vez mais saliva saia de sua boca caindo na mesa, o Cardeal então conseguiu recuperar sua consciência por alguns segundos e berrou:

Rápido...tragam-me um terço !

Sieg correu para uma estante ali naquele mesmo cômodo, era empoeirado, cheio de livros e de coisas do gênero. Enquanto isso Alec segurava os braços de Cardeal que já estava começando a cuspir sangue; era realmente uma visão terrível.

Depois de derrubar metade dos objetos da estante no chão, Sieg encontrou um pequeno terço, e logo jogou o mesmo nas mãos de Alec que o agarrou e deu o objeto ao Cardeal.

Após agarrar o terço, a grande autoridade da Igreja Católica fechou seus olhos e proferiu algumas palavras em uma língua considerada a língua dos Anjos.

Milhari Daw Darvel...Far Jaová -Disse o Cardeal , pouco antes de voltar ao seu estado normal.

O que ele disse? -Murmurou Sieg para Alec

Creio que ele disse: Livrai-me do Mal, por Deus...-Respondeu Alec -Pelo menos eu acho...

O Cardeal respirou fundo , fechou o livro e falou:

Eu poderia mandar queimarem vocês. Se eu não tivesse experiência em misticismo e religião eu estaria morto.

Sieg engoliu um seco, enquanto Alec pareceu mostrar um pouco de indiferença.

Bom..-Continuou o Cardeal -Devido ao que me relataram, eu já tenho algumas ideias de quem seja o tal " Líder Mascarado " que vocês viram.

E quem seria ? -Perguntou Alec, com uma expressão facial que demonstrava curiosidade.

A aproximadamente 20 anos atrás...-Disse o Cardeal -Existiam no conselho supremo Católico dois Cardeais , Albert Whaskeneguer e Ruddolf Ladislal. Eu me lembro dos dois..tinha ideias fantásticas , graças as sugestões de estratégia dos mesmos, o Clero cresceu muito...

Desculpe-me vossa santidade...-Interrompeu Sieg -Mas poderia ir direto ao ponto?

Tudo bem...Tudo bem. -Continuou o Cardeal -O problema, é que eles começaram uma ideia, ideias de que poderíamos usar ocultismo e magias ligadas ao satanismo para aumentar nossa influência e poder, de acordo com eles seríamos anciãos , governaríamos tudo, como estrelas que dominam a escuridão á noite...Seríamos Estrelas Anciãs.

Houve alguns momentos de silêncio no local, e então o Cardeal continuou:

Como vocês devem ter imaginado, a ideia foi mal aceita, e alguns até sugeriram que queimássemos Albert e Ruddolf...mas como eram membros de muita importância no Clero, a ideia foi recusada. De qualquer maneira, os dois foram humilhados e saíram do Clero dizendo que iriam se vingar e desapareceram completamente, nunca mais os vimos..

Então...-Concluiu Sieg -Eles provavelmente estão por trás da organização..Eles devem ser os líderes dessa tal de Elder Star, e eles querem ressuscitar Niggabruh. Graças a um erro deles, nós temos as mãos do demônio, as asas , pernas e coração estão com eles, mas tem algo faltando..o crânio.

Na verdade...-Respondeu o Papa -O Crânio será enviado para cá, já deve estar chegando.

O que?! -Exclamou Alec -Duas partes do demônio em um lugar só?!

Parece loucura..-Afirmou o Cardeal -Mas não temos outra escolha...O Esconderijo da Ordem aqui, é o local mais seguro, até a reunião amanhã, quando a Ordem Suprema do Clero decidirá o que fazer com os restos do demônio que ainda possuímos, eu mesmo participarei desta reunião...

Ótimo! -Exclamou Sieg -Tomara que decidam destruir logo esses órgãos demoníacos.

É muito improvável..-Continuou o Cardeal -Mas enfim, se realmente existe esse esconderijo da Elder Star , provavelmente o Clero já sabe e já mandou um grupo de soldados para lá...

Como vão entrar? -Perguntou Sieg -Tem aquela senha...

É muito provável que já eles já descobriram como entrar...-Disse Alec -Não subestimo o Clero...

=== Esconderijo da Elder Star ===

O grupo de guardas já haviam falado a senha para adentrar ao esconderijo , estavam liderados pelo frio e forte capitão Ned Land. Todos os guardas já estavam no Hall do esconderijo, estava vazio, sem ninguém. Ned Land então com sua fria apontou para alguns guardas e ordenou:

Vocês ! Fiquem aqui e vigiem o local ! O resto, siga-me..

Os guardas e Ned Land se dirigiram até uma porta do Hall, haviam vários cômodos, todos completamente vazios.

Então, o Capitão Land e seus guardas chegaram ao cômodo final, totalmente vazio e cheio de poeira, havia apenas uma estante com um livro. Ned Land moveu o livro e uma passagem secreta abriu-se na parede, era uma espécie de caverna.

Eles devem ter fugido por aqui..-Concluiu Ned Land, logo antes de novamente dizer:

Andem logo ! Vamos entrar !

Os guardas apesar do medo não exitaram em entrar , o local apesar do escuro, não era tão desagradável. Então, quando tudo pareceu estar indo bem, um dos guardas pisou em uma espécie de armadilha. Diversos espinhos de metal começaram a sair das paredes , chegando a pele dos guardas e ferindo-os.

Corram ! -Exclamou Ned Land , antes de um espinho acertar o seu braço esquerdo.

AHRRRR -Berrou Ned Land -Espinho filho da puta !!!

Logo após um espinho acertou o crânio de Ned Land , matando-o na hora. A maior parte dos guardas estavam mortos também, os espinhos era resistentes e atravessavam suas armaduras , haviam apenas dois guardas vivos.

E agora? -Perguntou um dos guardas -O que faremos?

Não sei..-Respondeu o outro -Mas olha, pelo menos estamos vi..

Antes que o guarda pudesse terminar a frase , uma série de espinhos lançados pela parede o mataram e ao outro guarda.

Novamente, a Elder Star estava a um passo a frente do Clero...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ned Land foi uma referência para algum livro...conseguem adivinhar qual?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Horizon - Age of Shadow's" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.