Jake My Bugg escrita por Becky


Capítulo 4
Allison Valentine


Notas iniciais do capítulo

-Allison não é criação minha. Ela se encontra aqui ( http://ask.fm/AllisonValentine ) para RPG.
—Boa leitura.
—Dúvidas, críticas ou parabenizações? Comentem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493370/chapter/4

As ferias eram realmente revigorantes para Jake. Faziam milagres. Podiam até faze-lo sorrir, se por acaso o sol brilhasse o suficiente para isso. As ruas de Londres estavam especialmente iluminadas naquela noite quente de agosto. Muitas estrelas.

E de repente ele viu algo que o fez lembrar que ele era bruxo. Viu uma varinha caindo do bolso de uma garota terrivelmente descuidada. E uma guerra interna começou na consciência de Jake. Se ele pegasse a varinha e devolvesse-a, teria que FALAR com ela. Se pegasse para ele, seria roubo. Se não pegasse-a, outro poderia pega-la, e fazer um estrago. Ele suspirou. Escolheu a primeira opção.
Pegou a varinha e correu um pouco para alcançar a garota, que se afastara um pouco, sem perceber o que derrubara. Ele cutucou as costas dela, e sem dizer nada, estendeu a varinha.

A menina, ao pensar que o menino não era dotado de magia, tentou fugir do assunto, dizendo ser apenas um graveto. Jake sabia da verdade, mas achou muito engraçado alimentar a dúvida da garota.

–Porque carrega um galho consigo?

– Não é por nada específico. -A menina deu de ombros. Jake detectou nervosismo nos movimentos dela.

–Se nao é por nada, entao porque carrega?

– Oras, é contra a lei carregar gravetos por aí? -Ela cruzou os braços.

–Nao é uma varinha nao é? Voce nao é nenhum tipo de maga, é? -Ele brincou, sem sorrir.

– Mas é claro que não. Que coisa estúpida. -Ela tentou fugir.

Logo depois ele revelou que ele era bruxo, fazendo com que a garota demonstrasse alto alívio. Depois daquilo, os dois tiveram uma discussão quase inimizável sobre trouxas. Jake B. gostava de trouxas. A menina não. E como se isso não fosse o suficiente, ela começou a ter aquele perfeito discurso sobre sangue puros, sonserinos e trouxas. Um clichê perfeito para acabar com um dia perfeito.

–*-

13/04/2014

Querido diário...

Um dia eu ainda me acostumo com essa frase.

Hoje eu conheci uma garota. Merlin, quantas vezes eu já escrevi isso? Desta vez foi em Londres. A menina descuidada quase perdeu a varinha. Já pensou a confusão que ía ser se algum trouxa a achasse? O pior, é que ela falou muito mal dos nascidos trouxas, mas não é melhor do que eles. Ela me irritou tanto hoje. Vou acabar sonhando com isso, credo.

E hoje, para piorar, estou sem sono. Queria estar em casa. Que novidade. Acho que amanhã vou passar o dia todo na Torre de Astronomia. Quem sabe eu vire um vegetal, e crie raízes? Pelo menos eu ia ser bastante útil para a humanidade... Produziria Oxigênio.

–*-

Allison. O que a menina adicionara na vida de Jake? Talvez, com ela, ele tenha aprendido a observar mais as pessoas. A observar as qualidades, e a ignorar os defeitos, que são muito mais aparentes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Galera, a fic ta muito confusa, ou vocês estão entendendo? Eu escrevo um resumo da interação do Jake com a pessoa. Depois eu coloco a página do diário dele, sobre os pensamentos sobre aquela pessoa. Por final, escrevo o que a pessoa trouxe de bom (ou ruim) para a vida dele. Dá para entender?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Jake My Bugg" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.