Let It Go escrita por Mond


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Primeira fic, então vou esperar reviews para postar novamente, apenas uma pessoa ja basta. Então se quiser continuação deixe um recado ai =p



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493225/chapter/1

Ela aparata em um beco, perto da padaria, o cheiro de pão assado ainda paira no ar, mesmo a lua estando alta no céu, acende um cigarro e anda em direção a um pequeno prédio, 5 andares de 5 apartamentos, tragando lentamente. Ao chegar, esmaga o cigarro no pequeno salto da bota, os lances de escadas parecem reconfortantes, desde o fim da guerra não suporta lugares claustrofóbicos, elevadores estão fora de cogitação. Após 3 batidas curtas a porta se abre, a mulher que aparece é muito semelhante, mesmo que de uma forma diferente. Seus olhos são mais vázios, sua boca mais carnuda e os cabelos rebeldes, porem um tanto lisos.

"O que houve agora? Já está meio tarde, não acha?"

"Eu cansei Morg."

"Entra, seu quarto já está arrumado e janta está quase pronta."

"Obrigada."

O apartamento é simples, a primeira joga sua bolsa e casaco no sofá e se direciona a cozinha.

"Seus cabelos parecem de sangue Morg, o que deu para pintá-los de novo?"

"Resolvi mudar, gosto de manter o estilo" Ela sorri e pisca. Se direciona ao forno e retira a lasanha, após colocá-la na mesa procura 2 taças e serve o vinho. "Agora me conta o que aconteceu. Seu olhos estão vermelhos."

"A gente brigou."

"Meu bem, depois de conviver com você 19 anos eu preciso de um pouco mais do que isso..."

"Haha, quanta graça. Quer dizer que eu sou briguenta agora?"

"Apenas problemática..."

A morena lhe lança um olhar mortal enquanto a outra apenas ri.

"Vamos lá, não é sempre que me liga no meio da noite... só pode ter sido o ogro do seu namorado" Ela se levanta, abre a janela, acende um cigarro e traga lentamente.

"Quanto amor pelo seu ex-cunhado..."

"Apenas relatando fatos. E então?"

"A gente terminou, digo, de vez."

"Por?"

"As nossas brigas estavam cada vez mais recorrentes, nosso relacionamento já estava desgastado demais. Pesado demais. Qualquer coisa e ele explodia. E eu não sou perfeita, tentei de tudo para dar certo, mas sou complicada demais, estúpida demais. Orgulhosa demais."

"Vocês nunca deram certo."

"A gente já deu sim, no começo. Mas mudou, eu não sei bem o que, só mudou."

"Vocês eram amigos, é claro que mudou."

"Eu perdi nossa amizade, eu estou sozinha Morg, perdi meu rumo... Não sei mais o que fazer."

"Não diga bobagens Mione. Eu sei que é difícil, vai demorar para superar, mas isso passa. E você tem seus amigos, tem a mim."

"Mas eu gosto dele, dói a ideia de não ter algo como o que a gente tinha."

"Vocês só brigavam. Não lembro a última vez que te vi sorrir."

"Eu o amo."

"Se está tão decidida vá atrás."

"Não posso."

"Por que?"

"Como eu disse, eu cansei, não quero mais me machucar, cansei de sofrer. E se eu continuar insistindo em algo que não dá certo, vou acabar magoando ele também..."

A ruiva meneia a cabeça, entorna o vinho e olha a morena fixamente.

"Você está saindo pelos motivos errados, mesmo assim já é um começo. Só me prometa uma coisa: Que não vai mais atrás dele. Ao menos tente, fique comigo até você ter que voltar para escola. Mesmo não precisando..."

"Eu tenho que terminar meus estudos!"

"Sei... Enfim termine de comer, você nem tocou no prato ainda e não vai levantar dessa mesa enquanto não terminar, sei muito bem que não tem se alimentado direito."

A morena revira os olhos e começa a comer devagar. Fome é algo que não tem faz algum tempo, desde que as brigas incessantes começaram. O apartamento é o mesmo, meticulosamente limpo, porém um pouco desorganizado aos seus olhos. Há livros espalhados por alguns lugares, o videogame ainda está ligado, sinal de que ela jogava antes de chegar a visita, o celular ainda sobre a mesa de centro, a secretária eletrônica parece ter algumas mensagens gravadas. Sinal de que ela não se deu ao trabalho de ouvir.

No fim do jantar já há planos para os próximos dias:

"Que tal um dia de compras? Faz tempo que não sai dessa casa para fazer algo além de comprar comida pelo jeito."

"Trabalhar em casa tem suas vantagens."

"Vamos, as coisas lá fora já se acalmaram. Eu me acostumei, já está na hora de se acostumar também."

"Não quero, você não viu o que eu vi, não da mesma forma."

"Morgana, não seja assim, eles não iriam querem que se isolasse do mundo."

"Eu já era assim antes."

"Não uma eremita."

"Você não vai me deixar em paz até que eu concorde em sair não é mesmo pequena?"

Ela sorri.

"Tenho que terminar uns trabalhos nos próximos dias, podemos sair sábado."

"Está longe... É terça ainda."

"Então vá sozinha."

"Humpf... Vou chamar a Gina e a Luna, se importa?"

"Isso quer dizer que vamos para aquelas lojas estranhas?"

"Tenho que comprar meu material. E você precisa renovar o guarda roupa."

"Com aquelas duas dando palpite?"

"Nelas você não pode atacar cabides."

"Minhas roupas estão ótimas."

"Claro, para uma pessoa duas vezes maior que você talvez..."

"Estou te dando casa e comida e você ainda ousa falar de como me visto" Ela para e faz uma cara indignada, a outra ri abertamente.

"Faltou a roupa lavada no seu kit, mas eu aceito assim mesmo."

~~~~ Na casa dos Wesleys ~~~~

"Já fazem 4 dias que ela saiu, ela não responde minhas cartas, não manda um sinal de vida e Gina se recusa a dizer se sabe de algo. Eu estou entrando em desespero Harry."

"Calma cara, ela vai voltar. Ou ao menos dizer algo em breve e não se preocupe, ela já entrou em contato com Gina, ela tá bem."

"E onde ela esta Harry? Ela disse isso e você nem me avisa??"

"Calma cara, vim falar agora... Relaxa."

"Me diz onde ela está Harry, por favor. Eu preciso falar com ela."

"Você pode até ir, mas duvido muito que vá conseguir alguma coisa."

"Por que?"

"Ela não esta sozinha, e provavelmente você vai levar uma bela surra depois de Hermione ter saído daqui naquele estado."

"Morgana..."

"Vai por mim, ela não quer te ver tão cedo ou já teria te respondido."

"Mas e o que eu posso fazer até la? A imagem dela naquele estado me atormenta, não sei como posso ter sido tão estúpido por nada."

"Calma cara, relaxa. A gente volta para Hogwarts em 3 semanas, lá vocês vão ter bastante tempo para conversar."

"Se ela ainda quiser me ver..."

Uma garota ruiva, muito bem arrumada entra extremamente apressada e sorridente, da um selinho no garoto moreno recebendo um olhar de reprovação do ruivo. A garota lhe mostra a língua e fala apressada.

"Vou passar o dia fazendo compras hoje, tudo bem Amor?"

"Claro, vai sozinha?"

"Não, vou encontrar Luna, Mione e Morg na Londres trouxa."

"A Mione vai estar la?" Os olhos do ruivo brilham de esperança.

"Claro que sim, mas veja se ouviu bem, a Morgana vai também, e nenhuma de nós está feliz com você Ronald."

"Não seja tão dura com ele Gina."

A garota lança um olhar feroz ao namorado mas assente.

"Vou indo então, já estou atrasada." Ela beija o namorado e sai da casa apressada.

"Nem pense nisso Rony."

"Mas é minha única chance."

"Fique quieto ai, vocês estavam mesmo precisando de um tempo."

Fora da casa a garota rodopia e some no ar enquanto Rony observa pela janela de cara emburrada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O próximo capítulo ja está pronto, então até logo. Assim espero ^.^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Let It Go" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.