A Sun And a Moon escrita por velgoncalves


Capítulo 16
Capítulo 16 - A festa.


Notas iniciais do capítulo

Edward está com medo de que os recém nascidos matem sua familia... O que ele irá fazer com Jacob.... Vcs podem participar mandando sugestões nos comentarios ou no perfil da fic atraves do e-mail velgoncalves@gmail.com... boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49301/chapter/16

Capitulo 16 – A festa.

 

 

 

- Bella? – chamei da escuridão onde me encontrava, saltei da varanda parando de frente para ela. O vento soprava frio naquela noite, ela se virou para mim. Como sempre não estava nem um pouco assustada... Aproximei-me para ver seus olhos cor de chocolate, eu estava completa e perdidamente apaixonado por ela. Trouxe-a para mais perto de mim enlaçando meus braços em sua cintura tão fina e frágil, segurei seu rosto pequeno e a beijei. Aquele beijo não era como os outros, nele continha todo meu desespero, minha dor... Minha vontade de protegê-la a qualquer custo. Havia a necessidade de demonstrar todo meu amor mesmo que um dia ela preferisse estar ao lado de Jacob.

 

Lá no fundo eu sabia que isso poderia acontecer, eu sabia que ela poderia se cansar de fugir dos perigos por estar ao meu lado... Desistir da eternidade. Eu sabia que ela poderia decidir estar com alguém quente, com alguém que pudesse tocá-la sem medo de matá-la, sabia por fim que ela poderia não querer desistir da sua existência humana somente por mim. Aquele beijo continha todos os meus medos, minhas angustias... Tudo que eu não podia falar, tudo o que eu não conseguia contar. Todo meu amor... Que seria infinito mesmo que ela decidisse não me acompanhar... Eu a amaria para sempre.

 

De repente ela se afastou, seu olhar preocupado evitando o meu. Será que ela havia percebido o quanto eu estava perdido? O quanto eu estava desesperado? - Vamos acabar logo com essa festa estúpida – ela murmurou.

 

Segurei seu rosto com ambas às mãos dessa vez - Eu não vou deixar nada acontecer com você. – prometi. Eu e minha família a protegeríamos de todo mal, de tudo aquilo que pudesse machucá-la. Bella era tudo para mim, ela era minha vida.

 

Ela tocou meus lábios colocando seus dedos em minha boca - Eu não estou tão preocupada comigo mesma. – ela disse olhando intensamente para mim.

 

- Porque eu não estou tão surpreso com isso? – suspirei ainda não conseguindo acreditar no quanto ela era despreocupada consigo mesma. - Pronta pra celebrar? – tentei sorrir, ela fez um sinal positivo com a cabeça. Subimos as escadas, eu não conseguia me desligar de todas as coisas que estavam acontecendo. Mesmo diante de tudo isso Bella ainda permanecia indiferente. De vez em quando uma sombra de medo passava pelo seu rosto mais logo era desfeita pelo seu jeito despreocupado consigo mesma.

 

Abri a porta devagar, os olhos dela brilharam quando viu a ornamentação que Alice havia levado alguma poucas horas para fazer, ela colocou um globo no teto, como se fosse uma boate ou algo assim. Os alto falantes eram enormes e o som muito pouco agradável “será que ela pretendia mesmo educar o gosto musical dos adolescentes de Forks?” pensei depois que vi a sua duvida mental... Preferi esperar eu sabia que estava nos seus planos me consultar sobre o assunto. - Inacreditável. – Bella disse descrente de todo aquele circo que Alice havia montado.

 

- Alice sempre será Alice. – respondi sorrindo pelo seu movimento negativo com a cabeça esperando a consulta de Alice sobre o repertório musical. “Será que ela esqueceu que diferenciamos os sons, mesmo que sejam baixos” pensei.

 

- Edward! – ela falou mais alto que o normal, pois estava do lado de um alto falante que tocava musicas eletrônicas. - Eu preciso do seu conselho – ela disse se aproximando com um grande sorriso no rosto apontando para os CD’s amontoados do lado do som no canto da sala. - Nós devemos dar a eles o familiar e reconfortante? Ou educar o gosto deles pra música? – ela me perguntou mostrando em outro canto uma pilha de CD’s educativos.

 

- Mantenha reconfortante! Você só pode guiar o cavalo até a água. – adverti me divertindo com aquela situação. Ela fez um sinal negativo com a cabeça e saiu andando em direção ao monte de CD’s educativos “o que esses jovens de hoje têm na cabeça afinal? Ela se perguntou mentalmente. 

- Eu acho que estou desarrumada. – Bella disse sem nem ao menos ter a noção de como estava especialmente linda naquela noite.

 

- Você está perfeita - eu disse.

 

- Você consegue - Alice acrescentou.

 

- Obrigada, você acha mesmo que as pessoas vão vir? – ela perguntou, mesmo que eu não conseguisse ler seus pensamentos eu podia perceber a esperança contida na sua voz.

 

- Todo mundo vai vir – afirmei. Afinal eu pude ler cada pensamento ansioso para estar na nossa casa, à casa dos estranhos Cullens. Nossa intimidade seria naquela noite desvendada por todos os adolescentes curiosos de Forks. - Todos estão morrendo pra ver o interior da casa dos mistérios dos reclusos Cullen.

 

- Fabuloso – o tom da voz de Bella era desesperado. Ouvi os pensamentos de Jasper de Carlisle no andar de cima “ótimo” pensei, assim então teria uma chance de conversar com eles antes da festa. Segurei Bella pela cintura e a fiz me acompanhar ate o escritório do meu pai... Assim poderíamos tentar descobrir quem verdadeiramente estava criando aquele exército.

 

- Bella acredita que o recém nascido que roubou as roupas dela e quem os criou não está vindo atrás de nós. – eu disse contendo meu impulso para não falar mais do que deveria, ao menos enquanto ela estivesse ali.

 

- Mas Alice nos disse que eles são muitos. Edward, nas visões dela os recém nascidos estão famintos. Eles estão matando muitas pessoas. – Jasper alertou.

 

- Temos que ter cuidado filho, não conseguimos encontrar outros que estivessem interessados em entrar numa guerra dessas só para que os Volturi não viessem para cá. Nem nossos amigos de Denali. – meu pai disse preocupado “todos poderemos morrer aqui filho” ele pensou. Diferente de Jasper que continuava expressando seus pensamentos sem se importar coma a presença de Bella na sala.

 

- Eles vêm atrás de nós para nos matar. – ele disse batendo uma mão na outra – mesmo que a gente consiga um ou dois aliados será difícil vencer muitos vampiros recém nascidos. – tentei manter o controle sobre a situação, mais sabia que aquilo tudo era verdade, todos poderíamos morrer ali.

 

- Nós temos uma chance – tentei animar os outros, porém seus pensamentos me alertaram de que tínhamos um numero pequeno no que dizia respeito aos vampiros cheios de sede. – aquela definitivamente não era a hora de falar sobre aquilo.

 

- Não posso arriscar Edward, nenhum de nós pode... Temos que achar uma maneira. – os olhos de Jasper se estreitaram. Ele pareceu ler minha mente “desculpe eu não devia me desesperar”. Naquele momento pude ouvir pensamentos curiosos “então essa é a casa dos Cullen? Não acredito que Bella já esteve aqui infinitas vezes e eu não” um pensamento em particular chamou minha atenção para quem havia chegado... Jessica Stanley.

 Naquela hora a juventude curiosa de Forks começava a chegar à nossa casa. Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa à campainha da porta soou “nem precisa falar já ouvimos as vozes” Jasper pensou percebendo meu gesto.

 

Meu pai se forçou a sorrir, ele estava mais preocupado do que queria mostrar, na realidade tentava pensar em coisas aleatórias. Coisas que eu sabia, ele não se importava somente para não me deixar mais preocupado. “Vai ficar tudo bem filho acredite” ele obviamente se forçou a pensar. Quando a campainha tocou percebi o coração de Bella acelerar, batendo completamente descompassado. Meu pai sorriu demonstrando uma calma que ele estava longe de sentir. “está na hora de descer Edward” Alice chamou em seus pensamentos sabendo que eu a ouviria. Descemos as escadas a tempo de ver Alice aumentar o som a uma altura insuportável e rapidamente sair para atender a porta.

 

Uau a casa dos Cullen” Jessica pensou encantada com a nossa casa “nem acredito que Bella teve essa sorte e eu não”. Logo atrás dela veio Mike Newton “Maldito Cullen, agora vejo porque não tive sorte com a Bella” ele realmente pensou aquilo? Será que eu estava enganado com o que havia ouvido? Era uma pena que mais um ano acabaria e eu não poderia quebrar a mandíbula do Newton, seu desejo insano por Bella ainda com uma ponta de esperança de que ela me deixaria por ele. Ainda bem que agora não precisaríamos voltar mais para a escola secundária de Forks.

 

Tyler estava mais interessado no que continha dentro das nossas paredes “que casa maneira” não havia nada além da empolgação por estar conhecendo nossa intimidade em seus pensamentos. Os outros foram entrando aos poucos vasculhando cada centímetro da nossa casa. Certamente aquela noite seria o comentário da próxima semana inteira na pequena cidade de Forks. Entraram em fila como se estivessem prontos para o abate... "Coitados se soubessem quem éramos e o quanto Jasper tinha que lutar contra seus sentidos para não matá-los um a um, certamente não teriam vindo." pensei.

 

A campainha tocou novamente, pude ver que era Angela, ela era sempre a mais simples em seus pensamentos, para ela estar ao lado de Ben já era o suficiente, seus pensamentos eram benevolentes. Eu até podia entender a empolgação de cada um, afinal olhando para a sala podia ver que Alice não havia poupado esforços. Observava enquanto Bella cumprimentava todos que entravam. Emmett estava ao meu lado cheio de idéias mal intencionadas... Meu irmão só tinha um pensamento: Diversão!

Captando sua intenção sugeri – Que tal um susto no Newton? Faz aquela cara de ‘tá fazendo o quê aqui’ sabe? Vamos matá-lo de susto – perguntei com um meio sorriso, “claro” ele pensou, sabia que não precisava falar para que eu o entendesse.

 

- Ele tem intenção de vir ver nossa mesa de comidas.

 

- Deixe comigo! - Ele saiu sorrindo aproximando-se da mesa antes que Mike pudesse concretizar seus pensamentos. Eric e Katie chegaram logo depois. Fiquei ao lado de Bella e ainda sim observando cada passo do alvo da minha brincadeira, seguindo seus pensamentos pisquei para que Emmett visse sua aproximação. Mike se aproximou, olhou para cima e viu a cara de urso bravo de Emmett. Seu primeiro impulso foi fugir pela porta a fora tão rápido quanto um raio, mas ele sabia que aquela situação seria ridícula então conteve sua vontade e se afastou voltando para perto dos outros. “É isso ai” Emmett gritou mentalmente “o Newton quase fez xixi nas calças, sinto o cheiro de medo” ele gargalhou.

 

Mike quase não teve coragem de voltar junto com os outros quando aquela multidão de gente avançou na comida como lobos ferozes. Toda escola de Forks estava presente naquela noite e tantos pensamentos me fizeram automaticamente usar uma das minhas técnicas favoritas... Bloqueá-los. A música muito alta fazia com que pudéssemos nos comunicar sem problemas, não precisávamos falar alto para que nossas palavras fossem ouvidas.

 

Observava Bella extremamente desconfortável no meio de todos aqueles adolescentes febris e alucinados pelas batidas tecno que saia pelas grandes caixas de som. Cada um que ela cumprimentava automaticamente me olhava amedrontado. Era engraçado ver como eles se mantinham distantes de nós. Exceto Ângela e Ben, eles nos aceitaram simplesmente por sermos amigos de Bella. Rodamos toda a sala quando seguimos em direção a Jessica... Aquela definitivamente não era uma boa idéia.

 

Acreditava que mesmo sem poder ler sua mente ela não teria me agradado, seus olhos denunciavam o tamanho da sua falsidade. Segurei Bella firmemente pela cintura “não sei por que ele a protege assim” ela pensava enquanto nos aproximamos “ela nem mesmo é tão bonita! Bem... talvez um pouco” ela continuava atacando mentalmente. – Então Bella, nós nos veremos antes de irmos para a faculdade? – ela perguntou sorrindo embora seu pensamento fosse o oposto “droga ela acabou sendo mais popular que eu, também os Cullen deram essa festa para ela... quem poderia competir com isso?” ela pensava enquanto trocava palavras gentis com Bella.

 

- Bem Jess eu realmente não sei mais... Prometo que tentarei... – Bella se forçou a sorrir. Ela continuou tagarelando e como eu sempre fui o espião da família vasculhei as mentes dos presentes para ver se alguém estava supondo algo. Nada. Todos estavam muito ocupados se divertindo, ninguém lembrava mais que nós ‘Cullens’ estávamos ali. Ouvi pensamentos do lado de fora da porta... Minha mandíbula se travou quando reconheci de onde eles vinham... A quem eles pertenciam.

 

- Fique aqui eu volto já. – sussurrei no ouvido dela me afastando, passei por entre os humanos presentes um pouco mais rápido do que deveria. “Será que não vamos provocar uma guerra com os vampiros?” um deles perguntou, “ deixe comigo” Jacob respondeu “vou mostrar aquele vampiro idiota o que é lutar sujo” ele pensou. Segui em direção a cozinha, minha família estava espalhada pela casa Carlisle estava em seu escritório lendo seus livros, Esme estava no quarto se arrumando para a fetsa. Rosálie se mantinha distante de todos, ela acreditava que aquela festa poderia denunciar quem eramos realmente. Quanto a Jasper... Para ele era dificil ver tantos humanos reunidos e não sentir a sede do sangue que queimava nossa garganta. Eu podia ouvir o desepero em seus pensamentos enquanto ele se mantinha escondido no seu quarto.

 

Certamente não haveria tempo de avisar a todos que os lobisomens estavam ali. “talvez não seja uma boa idéia Jake, Sam não iria gostar nada disso” o outro ao seu lado alertou. “Esquece o Sam. Bella nos convidou, não somos intrusos” ele respondeu. Como eu queria matá-lo.

 

Então estava explicado, ele havia aproveitado o convite para encontrar uma forma clara de me afrontar. Eu não daria a ele o que ele queria, não iria quebrar seu pescoço. Não na festa de Bella... Alice estava na cozinha, alertei-a sobre a presença dos lobos – Jacob está aqui – murmurei. - ele não está só tem outros lobos com ele.

 

- Como? Quem os convidou? – ela perguntou ficando paralisada. – eu não os vi chegar.

 

- Isso não vem ao caso – respondi com a minha mandíbula travada – preciso sair daqui ou quebrarei a trégua.

 

- Edward, você não pode me deixar aqui sozinha com eles - ela parou de repente, seus olhos ficaram vidrados e sua nova visão me atingiu em cheio.

 

- Preciso falar com Carlisle, temos que decidir o que fazer. - Sem tempo para pensar me afastei o suficiente quando percebi a aproximação de Bella, não iria contar a ela. Não naquela hora.

 

Sai o mais rápido que pude, estava tão atordoado com os últimos minutos que não lembrei que estava entre humanos saindo com passos mais rápidos do que qualquer um ali poderia dar - O que, Alice, o que? O que você viu? – ainda a ouvi perguntar antes de me afastar completamente, percebi que Alice também buscava uma saída para não contar a ela sobre a sua visão.

 

- Quem convidou o lobisomem? – ela conseguiu perguntar. Eu sabia que Bella descobriria a verdade cedo ou tarde. A campainha tocou, eram os lobos. “Maldito seja” pensei segurando um rosnado que seria alto demais mesmo com aquela musica ensurdecedora.

 

Sai dali quando vi o olhar de Bella dirigido a mim, sabia que ela questionaria mais do que eu poderia dizer naquele momento. Sai da sala no instante em que ela veio atender a porta. Passei pelos convidados como um fantasma sabia que ninguém sentiria minha falta naquela sala. Eu precisava me reunir com a minha família.

 

- Bem, você vá tomar conta deles, então. Eu tenho que falar com Carlisle. – Alice também se retirou como um fantasma.

 

- Pai – entrei no escritório dele no andar superior da casa – A decisão foi tomada. Os recém nascidos estão vindo para Forks. – eu disse no mesmo instante em que Alice entrou na sala seguida por Jasper e Emmett.

 

- E eles são muitos – ela completou.

 

Fez-se um silencio mortal... Ninguém pensou ou disse nada, apenas silêncio. – nós teremos alguma chance Alice? – finalmente meu pai perguntou.

 

- Eles são muitos até mesmo para nós Carlisle. – ela respondeu.

 

- Nós poderíamos simplesmente deixar Forks – Jasper sugeriu.

 

- Não – eu respondi rápido demais – eles matariam toda cidade atrás de nós. Atrás de Bella.

 

- Edward tem razão Jasper, não podemos deixar as pessoas em perigo por nossa causa. – ele defendeu minha tese – eles matariam todos até nos encontrar, lembre-se se Seattle.

 

- E dariam de cara com os lobos... – Emmett disse – Não podemos deixar a diversão só com eles. Quero lutar também.

 

- Isso não é um parque de diversões Emmett – Rosálie o repreendeu entrando com minha mãe naquele momento – o que vocês pretendem fazer?... Ouvimos a conversa e resolvemos vir ver o que está acontecendo. – eu estava me forçando a manter o foco mais a presença dos lobos na casa estava me atormentando... E não só a mim pelo que pude perceber – Quem convidou os lobos? – ela perguntou – sinto o fedor deles a quilômetros de distância. – ela resmungou.

 

- Isso não é o mais importante agora Rosie, Edward... – Carlisle nos repreendeu – precisamos descobrir o que vamos fazer agora para salvar nossas vidas e a dos moradores de Forks esqueçam os lobisomens só por um instante... Precisamos descobrir uma maneira de agir sem machucar ninguém. – meu pai estava pesaroso por termos que lutar.

 

- Não há uma maneira Carlisle, eles vêm nos matar – Alice respondeu.

 

- Pai - chamei – vejo nos seus pensamentos que não quer que nenhum de nós se machuque, mais eles estão vindo e querem nos matar temos de nos defender a qualquer custo. – tentei consolá-lo, Carlisle sempre foi muito benevolente. Muito mais humano que muitos humanos que pudemos conhecer nessas longas décadas de existência.

 

Eu sabia o que Alice havia previsto, também sabia o que os outros estavam pensando. Todos estavam apreensivos, receosos. Ninguém queria uma guerra... Ninguém queria morrer. Eu ainda lutava contra a vontade de danificar todos os ossos do corpo daquele lobo intrometido que ousou me afrontar em meu território. Aquela era minha casa afinal... Eu ainda estava com os punhos fechados quando Alice decidiu que iria voltar para alertar Bella sobre o que estava acontecendo. – eu também vou – segui atrás dela.

 

- Não Edward – Carlisle pediu. – filho, fique... Precisamos pensar no que fazer, precisamos encontrar aliados ou morreremos todos aqui.

 

- Pai – relutei – aquele lobo maldito. – rosnei com toda fúria contida em meu peito.

 

- Edward lembre-se você não é um monstro. – Esme pediu. Olhei para aquelas duas figuras tão amáveis que me adotaram como seu filho e as quais eu amava como meus verdadeiros pais.

 

- Está certo então. Ficarei aqui.

 

- Focalize-se apenas naquilo que temos de fazer... Prometa que não ouvirá os pensamentos ou as palavras lá em baixo.

 

- Prometo que vou tentar – sentei na cadeira que estava encostada no canto da sala, levei as mãos aos cabelos bagunçando-os ainda mais. Suspirei quando vi na mente do lobo o presente que ele estava dando a Bella, a expressão feliz que ela apresentou. Se eu tivesse um coração ele teria parado naquele momento. Tentei conter meus impulsos para não ler os pensamentos de Jacob, para não ouvir sua conversa com Bella, mas se era guerra que ele queria, guerra ele teria. Naquele momento eu precisava me focar em como salvá-la de um exército de vampiros sedentos pelo seu sangue e se nada desse certo eu tinha em minhas mãos uma formula para poupá-la de todo sofrimento.

 

Gemi com o pensamento transformá-la em vampira não me fazia feliz, porém se fosse realmente necessário eu o faria. Bella era meu mundo e com a minha família ao meu lado eu sabia que podíamos conseguir, embora as visões de Alice nos mostrassem que as chances eram mínimas. Além do mais eu sabia que aquele seria também o único jeito de afastá-lo para sempre de forma que jamais ele se aproximaria novamente. Olhei para Alice – cuide de tudo para mim.

 

- Cuidarei, não se preocupe – ela disse e logo após saiu saltitando pela porta com Jasper atrás dela. “Eu estarei lá Edward, não se preocupe” Jasper dirigiu seu pensamento em mim. Embora eu soubesse que ele não seria capaz de controlar seu impulso e muito menos o ambiente preferi confiar nas suas intenções.

 

- Obrigada – suspirei – obrigada a todos vocês por serem a minha família. - E eu nunca deixaria que nada, nem ninguém os machucassem. Se por acaso isso acontecesse eu iria exterminar cada um nem que para isso eu precisasse morrer também.

 

Quanto a Jacob? Quando tudo estivesse acabado ele iria ter uma grande surpresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sun And a Moon" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.