Arabella escrita por Queen


Capítulo 8
It's much less picturesque without her catching the light




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/493007/chapter/8

"A confiança é algo que vai se conquistando aos poucos, milimetricamente, e pequenos atos influenciam-na ser conquista de uma forma maravilhosa."

As mãos de Katie suavam. Seu coração estava acelerado. Imagens do passado e do presente invadiam sua mente. Ela se sentiu tonta. Não conseguia pensar em nada. Não conseguia fazer nada. Ela apenas estava ali. Parada, a boca aberta olhando para uma mulher do outro lado da rua. Ela deveria ter uns trinta anos, estava de braços cruzados e esperava impaciente o sinal abrir. Era a mulher da foto 3x4.

O coração de Katie martelou quando o sinal abriu e a mulher começou a andar lentamente. Katie estava ali por acaso, ela havia saído com Angel e James para comprar produtos de limpeza, já que Johanna chegaria a noite e não iria gostar de encontrar a casa suja. E então ela se perdeu deles quando saiu para comprar lanche e ao voltar eles não estarem mais lá, e ponto de encontro era próximo do sinal. Ela só não esperava ver a mulher da foto ali.

Katie andou rapidamente em sua direção quando ela atravessou a rua, e antes que pudesse evitar, segurou seu ombro e falou:

– Senhora, seu nome começa com a letra "D"?

A mulher ficou atônita, não havia nem prestado atenção nas pessoas que estavam ao seu redor. E agora havia uma garota segurando seu ombro.

– Sim... – A mulher disse meio hesitante e olhou para o relógio no pulso, deu um suspiro e continuo: – Isso é alguma pesquisa? Não posso ser entrevistada agora, desculpe, estou atrasada.

Quando ela começou a andar novamente, Katie pego-a no pulso e apertou. Sentiu um arrepio com esse toque, todos os seus poros estavam arrepiados.

–– Só me responda mais uma coisa, por favor. Você conhece algum John Gardner?

Uma expressão de espanto e dor atravessou o rosto da mulher. Ela puxou o pulso e disse fria:

– Não.

– Você o conhece sim! – Katie começou a dizer com a voz chorosa. – Por favor, não minta para mim.

– Quem é você?

– Filha dele.

– John teve uma filha? – A mulher perguntou piscando os olhos, como se não tivesse acreditando.

– Então você o conhece? – Katie perguntou e olhou fundo nos olhos da mulher, verdes, iguais ao dela. Era ela, tinha de ser.

– Não. – A mulher disse convicta e se afastou, quando Katie voltou a se aproximar, ela grunhiu – Se você se aproximar mais uma vez de mim, irei chamar a policia. Eu não te conheço, você não me conhece, eu não conheço esse John, então me deixe em paz.

– Você está mentindo.

– Que seja.

E desapareceu no meio da multidão. Katie começou a chorar, as mãos tremendo, o sentimento de desespero estava presente. Era ela, ela tinha certeza. Era a mulher da foto. Poderia não ser sua mãe, mas era ela. Katie nem ao menos perguntou seu nome.

As pessoas ao redor começaram a olhar de forma estranha. Por que uma garota estaria chorando aos prantos em uma avenida movimentada? Era o que se perguntavam. Katie soluçou quando avistou de longe a cabeleira loira de Angelina, as pontas agora pintadas de azul e não rosa. Stiles estava ao seu lado, carregando sacolas e reclamando estar cansado. Quando ambos olharam pra Katie, correram.

– O que houve?

– Você foi assaltada?

– Alguém mexeu com você?

– Katie, olhe para mim, você esta bem?

– Katie!

– Ela não está respirando, Angel.

– Katherine!

– Katie, eu sei que você está prendendo a respiração. Katie, fale comigo. Pare de chorar, por favor. Katie. –A voz de Stiles estava entregando o seu desespero. Katie fechou os olhos com força e soltou a respiração.

– Eu a encontrei. – Disse baixinho.

– Não entendi. – Angel arqueou as sobrancelhas, estava visivelmente irritada.

– Eu encontrei a minha mãe. – James arregalou os olhos e Katie assentiu, o aperto em seu coração aumentado. Olhou para longe e ficou pensando que talvez, sua mãe não quisesse ser encontrada.

– Certo, nós sabemos que o nome dela começa com a letra "D" – Stiles disse andando de um lado para outro, Tavis já estava começando a ficar irritado com esse comportamento. Tanto que se jogou no sofá e fechou os olhos. – Ela tem cabelos pretos e olhos verdes... Cara, muita mulher dessa idade, com essa aparência física e com a letra D mora em Vancouver, até minha mãe tem essa aparência. Não da pra acharmos ela assim, tem que ter algo mais.

– Katie, em que dia você nasceu? – Angel perguntou fazendo algumas anotações em uma agendinha.

– Vinte e três de outubro.

– Eu também! – Stiles disse animado fazendo uma dancinha engraçada, Katie sorriu. – Haha! Fiz você rir! Tá, poderíamos ir no hospital ver quem deu luz a alguma criança nesse dia.

– Eles não iriam dar essa informação, não seja idiota – Travis falou e pegou seu celular, jogou no colo de Katie e declarou: – Ligue para a sua prima e pergunte sobre como ela encontrou a foto.

Os três olharam ansiosos para Katie e ela suspirou, digitando calmamente o numero de Miranda. Depois de duas tentativas seguidas, sua prima atendeu.

– Encontrei ela. – Disse de forma direta.

Sério? E qual o nome dela? Sabe o motivo de ela ter te abandoado? Ai me conta!

– Miranda, não foi exatamente assim. Há um tempo atrás eu encontrei uma fotografia pequena dentro da pasta que você me deu, só havia essa fotografia e mais nada, por isso não resolvi me aprofundar. Aí hoje eu estava na rua e a vi atravessando a rua, a barrei e ela praticamente fugiu de mim quando eu disse que era filha do meu pai. Mas... Olha, eu acho que tem algo errado nisso, ela disse "O John teve uma filha?" como se ela nem soubesse da minha existência.

Que historia louca! Mas então, agora você tem que descobrir isso logo, pois realmente há algo que não se encaixa. Do que você precisa?

– Primeiro: Onde você encontrou essa foto?

Sabe aquele armário do canto onde seu pai guardava coisas importantes quando morava aqui em casa? Então, mamãe me obrigou a limpa-lo depois de eu reclamar sobre minhas unhas estarem rachando por ela me obrigar a lavar louça, ela levou como insulto e disse que eu to muito acostumada com luxo, enfim, eu fui lá limpar e tive que tirar tudo de dentro, e aí dentro de uma xicara tinha essa foto e um colar.

– E o que tinha nesse colocar?

As iniciais D e J.

– Certo. O nome dela começa com D, o que você sugere? Você é mais esperta que eu.

Hum... Diana, Driadne, Drian... Dancy, Dora, Demeter... Djen, Dominic... Ai sei lá!

– Tem como você descobrir mais alguma coisa?

Tem! Minha mãe está bêbada agora, da pra acreditar? Ela foi pra uma festa de ricos e tals, e só voltou agora. Enfim, só espere um minuto, vou tentar arrancar algo.

A linha ficou muda e Katie olhou pra os três amigos, sua atenção foi para Stiles e percebeu que ele estava... Branco. Quer dizer, ele é branco, mas estava um branco giz anormal, totalmente pálido. Ela arregalou os olhos.

– James, você está bem?

– Sim, por que não estaria? – Perguntou e olhou rapidamente para Angel.

– Caraca Stiles! Você tá parecendo um fantasma! – Angelina tentou se aproximar, mas ele se afastou.

– Não é nada demais, talvez minha pressão esteja baixa.

– Vamos ao hospital – Travis disse pegando as chaves do carro.

– Não vou a lugar nenhum.

– Cara! Você não ta bem! – Grace disse segurando seu braço e tentando arrasta-lo, mas ele continuou imóvel. – Vou ligar para a Sra. Stiles agora!

– Não, por favor, não. Ela deve estar no emprego agora, não façam ela ficar preocupada por besteira.

– Besteira? Você não ta conseguindo comer direito, vive sentindo sede e dor de garganta, dor nas costas e nos quadris, vomita, desmaia... Estou esquecendo de mais coisas, querem acrescentar algo?

– As vezes ele fica travado – Katie disse baixinho – Como quando o Connor deu um empurrão nele e ele continuou lá, em pé, ele não conseguia mover os pés para frente.

– Gente, não é nada demais... É talvez alguma epidemia, ou virose, calma.

Katie? Você está aí?

Katie pôs o celular no ouvido novamente, sem desviar os olhos de James.

– Oi.

Descobri onde ela estudou! Minha mãe disse "Lembro quando o John perdia aula pra visitar aquela baixinha na escola, eles eram tão fofos... No Colégio Sta. Ana ninguém percebia quando ela pulava o muro pra ver ele na pracinha ali perto, fofos." ela está bêbada e falando coisas sem sentido. Okay, agora você vai lá e hum... Veja pessoas que estudaram lá com a letra D.

– Okay, obrigada Miranda.

Preciso desligar agora, vou a um encontro.

– Com quem?

Um garoto que está aqui de passagem, vai embora daqui a pouco, ele vai ser meu marido, serio, ele é o cara certo!

– Miranda...

Tchau.

Katie desligou e se levantou.

– Certo! Onde fica o colégio Sta. Ana?

–Fechou. – Travis disse tentando não rir ao ver a cara de fracasso de Katie.

– Fala sério!

– Meu pai estudou lá – Angel disse.

– Minha mãe também – James disse. – Ela tinha um daqueles livros com fotografias e nome dos alunos... Mas eu acho que ela perdeu. Pela idade, acho que ela chegou a estudar com sua mãe.

– Meu pai também! E acho que ele ainda tem o livro.

– Ótimo! Vamos agora!

– Nao. - Travis, Angel e Stiles disseram juntos.

– Por quê?

– Temos que limpar a casa antes que a Johanna chegue, esqueceu? E quando terminarmos, será tarde.

Katie sentou-se no sofá, o sangue fluindo rapidamente pelo seu corpo. Estava nervosa. Estava ansiosa. Queria ir correndo para a casa de Angel pegar o tal livro anuário.

***

Estava limpando o balcão da cozinha quando Travis apareceu e sussurrou em seu ouvido:

– BUH!

Katie gritou e lhe deu um tapa forte no ombro. Travis começou a rir e ela jogou um pote de farinha de trigo em sua direção, sem pensar, e quando Travis desviou o pote caiu e se espatifou no chão. Dessa vez, Katie riu, pela bagunça maior que havia feito, quando deu um passo para frente escorregou no piso molhado e levou Travis junto, ambos caíram em cima do trigo e gargalharam.

– Isso é culpa sua! – Katie acusou tentando se levantar, mas Travis a puxou novamente para o chão e melou o seu rosto. – Você me sujou!

– Você já está suja, Arabella.

– Não me chama de Arabella!

– Arabella.

– Para.

– Oooohhh Arabella...

Katie pegou um punhado de trigo e jogou em Travis, que parou de sorrir e revidou, dessa vez atingindo o cardigã estampado da garota. Sem perceber, começarão uma guerra de trigo e somente a voz histérica de Johanna os fizeram parar:

– O QUE TA ACONTECENDO AQUI?!

Katie e Travis pararam automaticamente e engoliram em seco. Johanna estava na frente de ambos com a pele um tanto quanto.... Bronzeada demais (o poder de Chicago sobre alguém do Canadá) vestindo um vestido largo demais que a deixava ainda mais gorda e baixa, os óculos de sol em cima da cabeça. Katie tentou não rir da pose que ela estava: Incrédula, a boca aberta e as mãos na cintura.

– A culpa é toda dele – Katie acusou.

– Minha? Você que é desastrada!

––Se você não viesse aqui me atormentar com essa sua Arabella.

– Ooohhh Arabella...

– Travis!

– Desculpa – Ele se virou para a tia e deu um sorriso amarelo – Oi titia diva! Voltou cedo! Venha cá abraçar seu sobrinho querido!

– Travis Stoll – Johanna disse séria com a voz abafada entre os dentes, Travis engoliu em seco – Eu quero essa cozinha limpa agora!

–Mas e a Katherine? Foi ela quem quebrou o pote e...

– Eu disse agora!

Travis fez uma careta para Katie e ela lhe devolveu mostrando a língua, ele chegou a sorrir. Nunca viu uma garota tão infantil como Katie, apaixonada por coisas bobas e clichês. Ele suspirou derrotado e começou a limpar a cozinha, enquanto James e Connor tiravam sarro de sua cara. Na sala se encontravam Katie e Angel, contando para Johanma tudo o que havia acontecido por ali enquanto ela estava fora. Tirando o desastre na cozinha, ela estava satisfeita. Viu que poderia confiar em Travis e Katie. A confiança é algo que vai se conquistando aos poucos, milimetricamente, e pequenos atos influenciam-na ser conquista de uma forma maravilhosa. Fora isso o que Katie aprendeu quando era criança com sua tia.

Sua tia. Só agora Katie havia se dado conta de que estava com saudade dos seus parentes. Principalmente do seu pai e de Miranda. Sentiu um aperto no peito e se sentou calmamente no sofá. Estava tão obcecada em descobrir quem era sua mãe, o que havia de errado com Travis e porque Stiles estava tão estranho que havia se esquecido de quem realmente era: uma garota que se preocupava com a família. Se sentiu mal por isso, soltou um suspiro e decidiu que não iria se focar tanto assim em tudo que estava ao seu redor, iria aproveitar mais Vancouver, esquecer uma parte dos seus problemas.

–Não quero mais ir ver o livro anuário agora – Ela declarou atrapalhando a conversa de Angel e Johanna. Angelina a olhou sem entender – Eu falei que iria dar um tempo a isso, não falei? Pois então irei dar. Eu preciso me concentrar em outras coisas.

– Mas nós estávamos tão próximo de descobrir quem é a sua mãe...

– Mas e se ela não quiser isso? Não querer que eu a encontre? Não quero ser expulsa da vida dela quando eu aparecer, eu quero ser bem recebida, eu quero ser amada, sabe?

– Qual é a desse drama? – Stiles disse sentando ao seu lado a abraçando de lado – Gardner, você é amada, não importa se é pela sua mãe ou não. Nós todos aqui amamos você, e que se foda ela. Se você quer encontra-la, você vai conseguir.

Katie sorriu de lado agradecida e o abraçou com força. Viu a sua frente Angel a olhar com uma careta azeda e uma sobrancelha arqueada.

"Ainda há Angel, preciso saber o que se passa com ela e o James" – Ela pensou.

Quantas coisas Katie ainda ira ter de descobrir? Provavelmente, muitas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente descobri que a Arabella do Alex é puta, isso me deixou horrorizada, meu Deus. Eu imaginava a arabella tipo, sei lá, como uma mulher bem diferente daquela, meiga até, caralho. Mas okay, a fic não vai perder o rumo, relaxem, não por culpa disso.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Arabella" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.