Dark Water - Herdeiros De Netuno (hiatus) escrita por Vine Azalea


Capítulo 14
Verdadeira Herdeira


Notas iniciais do capítulo

Nessa capítulo vocês descobriram quem a verdade sobre a Herdeira de Netuno.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492966/chapter/14

Após fugirmos dos monstros que mataram Rick, eu, Nicole e Stilex assaltamos um carro e voltamos para a cidade. No caminho para minha casa tivemos que abandonar o carro por que tudo parecia estar um caos. Aos pessoas saiam de seus carros e começavam a correr em direção oposta da qual estávamos indo. As casas pareciam que foram invadidas e destruídas e por isso corremos para ver se estava tudo bem com minha família.

Fomos pela praia para irmos mais rápido e antes mesmo de chegarmos pertos da casa vimos o que estava acontecendo. Em uma parte da praia estava lotado daqueles monstros cobras e Roger estava lutando com eles, em seu braço tinha uma espécie de espada e no outro um escudo, ambos feitos de água. Nicole gritou ao ver algumas sereias da cidade mortas na areia e isso chamou atenção dos monstros para nós. Cinco criaturas vieram em nossa direção, mas Roger correu até nós e sua espada virou em uma longa lança e ele passou a mesma pelos monstros os decapitando em fileira. – Quem é o nanico? – Gritou ele enquanto perfurava mais alguns monstros.

– Um amigo – gritei de volta – o que aconteceu?

– Quando eu apareci aqui, eles também apareceram.

Fechei meus olhos e me concentrei na imagem de um caranguejo e em seguida senti que meu braço tinha virado uma pinça de um, mas ele não tinha virado de fato. Corri até uma das criaturas medonha e aproximei minha mão do pescoço dele e antes de minha mão encostar-se à pele dele sua cabeça já tinha sido decapitada. Roger olhou de canto, impressionado, mas o que ele vazia com a água, transformando-a em arma também era muito impressionante.

Em poucos minutos nós dois acabamos com todos os monstros, mas também ficamos exaustos. Entramos em casa e minha mãe me abraçou aliviada e depois puxou Nicole e a abraçou junto. Afinal fazia tanto tempo que éramos amigas, ela deveria considera-la uma segunda filha. Meu pai perguntou como todos estávamos e Nicole disse que estávamos bem. Contaram que os pais da Jhynn foram nos procurar, estavam preocupados desde que sumimos na festa.

– Onde está Jhynn e Ricky? – Perguntou a tia Vona.

– Ricky morreu, e nós não sabemos onde está Jhynn. – Respondi a ela, que estava sentado no sofá, tomando vinho despreocupada.

– Como que o Ricky morreu? – Perguntou Roger que ainda não sabia.

– É melhor não falarmos disso. – Nicole falou de forma meio grossa, mas aquilo estava sendo de mais para ela aguentar. Para todos nós aguentar. Ela pegou água na geladeira e começou a tomar de forma desesperada.

Vô Hefesto e avó Margarete entraram na sala, e Roger partiu para cima deles, deixando todos apavorados. Ele segurou a vovó pelos braços apertando com força. – Eu sei que foi você, sua velha cretina.

– O que você está fazendo? – Perguntou meu pai, tentando afastá-lo da avó, mas Roger o empurrou para longe.

– Roger, o que ela fez? – Eu perguntei, assim como eu fui atacado por alguém, ele também deve ter sido atacado, talvez pela Margarete. Mas eu duvido muito.

– Depois de entrar naquele portal, eu apaguei e fui parar em uma ilusão. Um feitiço. E nele ela apareceu, conversando com uma estatua estranha, e depois ela dizia que eu era o Herdeiro de Netuno. – Ele explicava, mas todos continuavam sem entender.

– Não me fala em herdeiro, não me fala em Netuno. – Disse uma voz feminina e todos olharam para a porta, era Jhynn que entrava e jogou algo no chão. A coisa rolou e manchou o chão de sangue, era uma cabeça. A cabeça da Matilde.

– O que é isso? – Perguntou meu avô apavorado.

– A querida Matilde. E sim fui eu que arranquei do seu lindo corpinho.

Vona largou a taça e caminhou até a cabeça, ela se abaixou e cutucou a bochecha de Matilde e depois olhou para todos apavorada.

– E disseram a mesma coisa, que eu era a Herdeira de Neptune. – Contou Jhynn, se atirando no sofá. Só então notamos que ela estava toda arranhada e cortada. – Você está bem? – Minha mãe perguntou.

– O pior é meu pé. Ela quebrou. – Ela aponto o dedo para o pé e a cabeça para a cabeça no centro da sala.

Meu pai corre para pegar o kit de primeiros socorros e todos vão em volta da minha prima, apenas Roger fica próximo da nossa avó e Vona que volta a tomar seu vinho, agora encostada no balcão da cozinha.

– Fala o que você sabe! – Ordena Roger para Margarete.

– Deixe disso garoto. – Fala nosso avô enquanto a velha chora.

– Sou eu ou a Jhynn o herdeiro? – Insiste ele.

– Nenhum de vocês. – Todos se surpreendem ao ouvir a resposta, ainda mais ao ver quem respondeu. Vona. Ela esta atrás de Nicole e seu braço esta envolta do pescoço dela. – Nós demoramos, mas enfim descobrimos. Nicole é a Herdeira de Netuno. – Todos olham pasmos, sem reação. – Não é engraçado família, uma humana ser herdeira de um ser tão poderoso? Mas o destino gosta mesmo de brincar com a gente, e nós gostamos de brincar com vocês. – Ela solta uma risada e depois com a mão livre toma um gole de vinho, sem se importar em segurar com força a Nicole, mas a mesma esta apavorada demais para fazer algo.

– É tudo em família? – Pergunta Jhynn, que nem se quer se levantou do sofá.

– Sua avó não faz parte disso, foi apenas para confundir a cabecinha do seu primo.

– Não estou falando da vovó, estou falando da mãe do Roger. Hedite Maicoom, ou agora que é viúva seria Hedite Rothwar? – Todos se esquecem de Vona se mostrar a vilã e olham para Jhynn apavorados. – Isso mesmo família, a tia Hedite ta bem vivinha, a ponto de me espancar, me enterrogar e me levar a uma batalha contra Matilde. Além de contar sobre os planos de vocês em usar o Herdeiro de Natuno para trazer um tal de criador das sereias para a Terra.

A minha mãe caminha confiante em direção da Vona e depois bate com as mãos no balcão da cozinha. – Vocês duas estão loucas? Como querem trazer uma criatura dessas para cá? Ele é muito poderoso, iria fazer coisas que não poderíamos esconder, os humanos iriam descobrir a nossa existência outra vez e será um desastre.

– Chega! Chega de sermos uma lendinha de pescadores, historinhas de crianças. Esta na hora dos humanos saberem que somos reais e que somos poderosos e Ele além de fazer isso irá fazer com que as sereias reinem. As sereias vão ser os seres mais poderosos e mais respeitáveis entre humanos e criaturas mágicas. – Vona cuspe o discurso de forma histérica.

– Nós não vamos permitir isso Vona! – Grita meu pai ainda mais histérico.

– Vocês não podem fazer mais nada agora que encontramos a herdeira. Herdeira de Netuno. – Vona da passos para trás junto com Nicole e antes de encostarem na parece as duas desaparecem no ar.

Minha mãe fica apavorada e desaba no chão. – O que iremos fazer? – Pergunta ela, olhando para todos.

– Nós vamos impedir isso. – Digo a eles, mesmo não estando tão confiante assim.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até o próximo capítulo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dark Water - Herdeiros De Netuno (hiatus)" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.