Tão Perto e Tão Longe escrita por bruhVickyMadge


Capítulo 16
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Mais um Capítulo saindo....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492757/chapter/16

Maria: Estevão, como sempre você continua sempre passando a mão na cabeça da Alba, será que você não entende que o que ela mais quer é nos prejudicar!?

Estevão: Ta bom Maria (já cansado desse assunto) eu irei providenciar algum lugar para que ela possa se mudar, mas já te aviso que ai sim ela não irá nos deixar em paz!

Maria: Eu sei, mas irá ser melhor assim!

Estevão: Eu vou ligar para algumas imobiliárias, para saber se tem algo que seja adequado para minha tia e depois te aviso! (dando um selinho nela)

Maria: Ta bom... Você sabe que eu te amo néh?

Estevão: Sei minha vida! E eu também te amo, minha mulher teimosa (e logo ele inicia um beijo calmo e apaixonado até que Lupita bate na porta do escritório)

Estevão a solta e diz: Pode entrar (indo sentar em sua mesa)

Lupita: Com licença senhor San Romãn, o senhor pode assinar estes papéis!?

Estevão: Sim, Lupita (pegando os papéis)

Maria: Eu vou para minha sala, depois nós conversamos

Estevão: Ta bom, Maria!

~~ Nova York – Estrela e Greco~~

Depois de passar duas semanas em Nova York Estrela e Greco decidem voltar para o México... Após algumas horas eles chegam ao seu destino e cada um vai para sua casa descansar da viagem.

~~ Mansão San Romãn~~

Alba e Carmem estavam na sala de entrada conversando sobre Maria

Carmem: Albinha, você acha que Maria teria coragem de nos tirar dessa casa?

Alba: Claro que não Carmem, Estevão nunca iria permitir que ela fizesse isso!

Carmem: Mas ela falava com tanta segurança, que por causa disso esta noite nem dormi.

Estrela havia acabo de chegar e estava quase adentrando na sala de entrada, quando ouve Alba e Carmem conversando, então decide ficar escutando a conversa, pois nenhuma de suas tias a ouviram chegar.

Alba: Eu também não dormi nada essa noite, fiquei a noite toda pensando em como colocar Heitor e Estrela contra Maria, pois antes de Estrela viajar, ela e Heitor já estavam vendo Maria como amiga deles!... E isto já estava me incomodando!

Carmem: Engraçado isto eles mesmo sem saber que Maria é mãe deles a consideram como amiga.

Estrela ficou boquiaberta após ouvir as palavras de Carmem, ficou se perguntando como poderia ser verdade se a mãe dela “a mulher do quadro” não era a Maria!, mas mesmo assim continuou em silencio e se pôs a ouvir o resto da conversa

Alba: Isto é por pouco tempo Carmem, eu irei manipulá-los até que eles a expulsem desta casa! (dizia feliz)

Estrela decide mostrar que chegou e bate a porta da sala, mas entra normal como se ela não estivesse escutado nada.

Estrela: Bom dia tias queridas! Sentiram falta do brilho dessa casa? (indo cumprimentar as duas com beijo no rosto)

Carmem: Estrelinha que saudades de você minha boneca, e é claro que sentimos falta do seu brilho!

Alba: Claro Estrela que sentimos falta de você, não sabia que você iria voltar hoje!

Estrela: Na verdade esqueci de avisar vocês que voltaria hoje, pois foi a melhor escolha que já fiz!

Carmem: E por que Estrelinha?

Estrela: Por que foi bom voltar hoje (pensando no que tinha descoberto)

Alba: E como foi a viagem?

Estrela: Ótima, não poderia ter sido melhor... O papai esta em casa?

Carmem: Não querida, Estevão já foi para a empresa logo cedo com o Heitorzinho!

Estrela: E Maria?

Alba: Não ela também já foi para a empresa... E por que quer saber se Maria está em casa?

Estrela: Por nada tia, bom vou tomar uma banho e descansar (indo para seu quarto)

Carmem: Albinha será que ela chegou a ouvir nossa conversa?

Alba: Não Carmem, pois se ela estivesse escutado estaria tirando satisfação com a gente agora... Até parece que não conhece Estrela.

~~ Quarto de Estrela~~

Estrela após adentrar em seu quarto, ela se senta na cama e ficou pensando nas palavras de Alba e Carmem... Ela não conseguia entender que Maria era sua mãe, logo após ficou a pensar em tudo que ela e Heitor já fizeram contra Maria, ela se sentia com tanto remorso, e ai então descobriu o porquê de todas as vezes que ela insultava Maria ela sentia uma coisa ruim no peito, algo que nem mesmo ela conseguia explicar, começou a entender por que Maria tantas vezes falava que os amava, mesmo sabendo que ela e seu irmão sempre estavam arrumando uma maneira de maltratá-la... Estrela chorava perdidamente em meio aos seus pensamentos até decidir o que iria fazer

Estrela: Antes de tomar qualquer decisão eu irei descobrir tudo!

Horas mais tarde, Estrela decide ir à empresa, para ver se descobriria alguma coisa... Na verdade ela estava com um pressentimento de que lá ela iria encontrar algo sobre sua mãe.

~~ Empresa San Romãn ~~

Quando Estrela chega a empresa, ela não vê nem Alma e nem Lupita, com isso ela poderia ir até a sala do RH da empresa sem que ninguém percebesse que ela havia chegado..

~~ Sala RH~~

A sala estava vazia, Estrela aproveita e tranca a porta para que ninguém a visse lá dentro... Para ela algo dizia que ela iria encontrar alguma coisa importante naquele local, primeiro ela começa mexendo em uns arquivos de quando Maria começou a trabalhar na empresa e neste documento ela encontra uma data de quando aquelas ações foram dadas a Maria.

~~ Sala de Estevão~~

Estevão havia acabado de terminar uma ligação com algumas imobiliárias, ele já tinha encontrado um lugar para Alba viver (GRAÇAS A DEUS KKKK)... Depois de alguns minutos Alba liga para ele...

– Ligação

Alba: Estevão?

Estevão: Tia Alba, eu ia agora mesmo ligar pra você!

Alba: E você ia falar sobre o que?

Estevão: Acho melhor te dizer quando eu chegar e casa!... Mas por que ligou?

Alba: Te liguei para avisar que Estrela chegou de viagem, achei que você iria ficar feliz em saber... Pois pelo que eu saiba ela não te avisou! (ela só estava ligando para ouvir a voz dele)

Estevão: Sim fico feliz em saber, bom tia terei que desligar, mais tarde conversamos ta bom!

Alba: Sim querido!

~~ Sala de Maria~~

Estevão: (entrando na sala): Com licença Senhora San Romãn!

Maria: Até aceito San Romãn, mas senhora!? Acho que você esta perdendo amor nos dentes! (risos)

Estevão: Esta bem Senhorita (risos)... Vim te avisar que acabo de saber que Estrela chegou de viagem!

Maria: Que bom, já estava com saudades dela... Principalmente de suas reclamações comigo!

Estevão: Espera ai, você gostava de ouvir as reclamações que a Estrela fazia de você?

Maria: Talvez, era a única forma de ficar ao lado dela!

Estevão: Te entendo... A e antes que eu me esqueça eu consegui arrumar uma casa que seja adequada a minha tia Alba, e já avisei ela que irei conversar com ela mais tarde!

Maria: (feliz da vida): Sério?

Estevão: Sério!

Maria: Estevão você merece um Oscar meu amor (indo em direção a ele)

Estevão: Mas eu não quero um Oscar!... Eu quero você!

Maria: Mas isso você já tem minha vida! (dando um selinho nele)

~~ Sala RH – Estrela~~

Após ver a data que tinha no documento Estrela se lembrou de uma conversa que teve com Estevão quando era pequena, nessa conversa ela pergunta a seu pai qual era a data de casamento dele com sua mãe e ele respondeu que era dia 14 de Julho de 1985, e era a mesma data que se encontrava no documento só que um ano depois, após ver aquilo ela decidiu pegar (emprestado) os papéis e levá-los para casa, para lê-los e analisá-los melhor, sendo assim ela os coloca na bolsa e sai. E assim ela sai da sala, sem que ninguém a visse, só que quando ela se aproxima do corredor que ficava a sala de Maria, ela se depara com seu pai...

Estevão: Estrela você por aqui?

continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado... comentem bastante tá kkkkkkkkkk bjooos