Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 42
Capítulo 42


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá meu amoreeees!! Eu fiquei fora na semana passada, mas agora consegui acertar os horários com a minha beta linda (pelo menos espero uahauhauahuah) e trouxe um capítulo quentinho pra vocês! E olha, que delícia foi escrevê-lo! O maior capítulo escrito em APA até agora e eu espero muito que vocês gostem! Foi feito com muito amor e carinho.
Quero convidar todos vocês a comentarem, pois foi muito especial e to curiosa e ansiosa pra saber o que acharam. E outra coisa que queria saber nos comentários é: O que estão achando da fic até aqui e o que esperam nos próximos capítulos. Então, respondam nos comentários pra mim, por favor!!
Fantasminhas se manifestem, é sempre bom conhecer meus leitores! E quem ainda não entrou no nosso grupo do face, convido mais uma vez (água mole em pedra dura, tanto bate até que fura, né?). O link estará nas notas finais!
E sem mais demora, vamos a esse capítulo novo! ;****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/42

— Oi!

— Oi Mione, é o Rony.

— Eu sei, Rony, tenho seu número gravado - Ela soltou um leve sorriso.

Será que dava pra gente antecipar a aula de violão?— O ruivo perguntou desajeitado.

— Sem problemas, pra quando? - Perguntou empolgada.

Hum… Pra agora?— Ele perguntou meio incerto.

— Agora? - ela pareceu nervosa, pega de surpresa.

Sim. O Neville saiu com a Hanna… Foi resolver aquele assunto…

— Sei…

E eu pensei se não podia passar aí com o violão.

— Claro.

Hermione pensou rápido. Olhou ao redor e viu que Tory estava bem sentada no sofá da pequena sala vendo um filme qualquer na TV. Pensou que ali, realmente, não seria o local ideal para a primeira aula de violão, já sabendo que a amiga não daria folga aos dois.

— Pensando melhor, Rony, acho que vou no seu quarto, pode ser?

— Claro! - ele ficou nervoso.

— Chego ai daqui uns 15 minutos, pode ser?

— Claro. Te espero aqui, então.

— Marcando encontro com o ruivo sem me pedir permissão, Granger? - Astoria soltou assim que a morena desligou o celular.

— Por que você não para com essa mania horrorosa de ficar ouvindo minhas conversas? - Hermione comentou claramente ofendida.

— Minha amiga, mesmo que eu fosse surda, o que eu não sou, eu conseguiria te escutar. Você falou tudo em alto e bom som. Nem que eu colocasse abafadores… E outra, pela sua cara de boba apaixonada ao telefone, eu já saberia que estava falando com o ruivão.

— Você é insuportável quando quer, sabia? E eu não estou apaixonada. - A morena falou indo se trocar, deixando a amiga sorrindo no sofá — Desde quando chama o Rony de ruivão? - Hermione perguntou curiosa ao se preparar para sair.

— Desde que ele conseguiu dar um chega-pra-lá no seu mau-humor pós loiro azedo.

— Astoria, me poupe. Já vou.

— Manda meus sinceros agradecimentos ao ruivo por tal milagre - A amiga gargalhou.

— Vá se ferrar.

— Você beija a sua mãe com essa boca suja? - Ela implicou — Que horror.

Hermione se limitou a encarar a amiga com um de seus olhares de reprovação. Antes que pudesse alcançar o final do corredor, ouviu a voz de Tory na porta do quarto.

— Mione!

— O que foi agora? - Ela perguntou em meio a um longo suspiro.

— Boa sorte. - Astoria desejou enquanto sorria — Não faça nada que eu não faria. - Concluiu dando uma piscadinha.

A morena agradeceu e retomou seu caminho. Era realmente verdade que Hermione estava muito mais tranquila e amigável depois que começou a sair com Rony. O papo do dia da festa havia sido enterrado e o bom-humor da morena ressuscitou.

Hermione se apressou até o dormitório masculino e conforme se aproximava, sentia as mãos começarem a suar. Parou no corredor do quarto de Rony, e por um leve instante ponderou se seria uma boa ideia estar a sós com ele. Pensou em voltar e inventar uma desculpa qualquer, mas antes que pudesse fazer a volta, como se sentisse seu cheiro, Rony surgiu na porta, sorrindo para ela, fazendo suas preocupações derreterem como sorvete de flocos sob o sol do meio dia.

— Você é realmente pontual. - Comentou o ruivo sorrindo enquanto se afastava, dando espaço para que ela entrasse.

— Aprendi com minha mãe - Ela respondeu entrando no quarto — E você é bem ansioso - Sorriu.

— Aprendi com minha mãe. - Ele comentou brincalhão, fechando a porta.

— Sua mãe não parece ansiosa - Ela observou um pouco nervosa.

— Uma das características de Molly Weasley, ela sabe enganar os outros muito bem.

— Espero que não tenha herdado essa característica também.

— Nesse ponto sou igual ao meu pai. - Comentou — Se algo me incomoda eu não consigo disfarçar muito bem…

— Ainda bem… - Ela continuou — Sua família parece muito unida, daquelas famílias dignas de filmes felizes...

— Nem sempre é assim, mas já que estamos falando de momentos felizes, fiquei sabendo por esses dias que meu irmão vai se casar.

— Sério? - Ela demonstrou interesse e entusiasmo — Qual deles? Adoro casamentos, são momentos tão cheios de encanto e magia...

— O Percy. Ele já estava noivo há algum tempo, mas só agora eles marcaram a data. Nunca pensei que alguma mulher fosse capaz de suportar meu irmão ao ponto de aceitar casar com ele.

— Ronald! Que coisa horrível de se dizer!

— Fala isso porque não teve o azar de conviver mais de que 24h com aquele chato, mas… O importante é que vão casar - Sorriu, achando graça da situação.

— Fico feliz por eles.

— E eu ainda mais. De novembro em diante, vou poder voltar pra Toca e viver em paz… Quer dizer, ainda vai ter a Gina, mas ela é mais tranquila.

— Ronald! - Ela exclamou com as mãos na cintura.

— Tá - Ele levantou as mãos, em sinal de rendição — Desculpe, senhorita Granger.

— Desculpas aceitas, mas que isso não se repita.

— Sim senhorita - Fez sinal de continência e sorriu — E que tal começarmos de uma vez com essa aula?

— Vamos ver quanto tempo você leva pra desistir de me ensinar alguma coisa.

— Você devia confiar mais em você, às vezes, Hermione - Falou olhando fixamente para os olhos da garota, que pareceu ficar nervosa. Levantou e pegou o violão, deitado sobre a cama de Neville.

— Não é questão de não confiar… - Ela retomou, tentando não parecer nervosa — Eu só não levo jeito pra isso.

— Tudo bem, eu dou um jeito em você - Rony falou e sentou ao lado dela, deixando a garota completamente perdida — A primeira coisa que tem que fazer é aprender a segurar o violão.

— Não acha que sou pequena demais pra esse violão? - Ela perguntou um pouco perdida, enquanto tentava ficar confortável com o instrumento sobre as pernas.

— Agora você admite que é nanica?

— Só em alguns determinados momentos - Sorriu para o ruivo.

— Você e sempre teimosa assim? - Indagou ele brincalhão.

— Não sou teimosa, tenho personalidade forte - Sorriu brincalhona, tentando fazer uma nota qualquer.

— O que você está fazendo? - Perguntou confuso.

— Música - Sorriu travessa, fazendo o violão soar um barulho irritante e alto.

— Você tem um gosto peculiar pra música… - Implicou ele tapando os ouvidos.

— Sou eclética e tenho tendência a gostar do diferente. - Falou com ar altivo, mas brincalhona.

— Diferente virou sinônimo de ruim?

— Não… - Parou antes de responder — O diferente virou sinônimo de alegria. - Ela disse fazendo Rony pensar um pouco naquelas palavras.

— Sua alegria, no momento, está machucando meus ouvidos. - Comentou rapidamente — Posso ajudar você a ser feliz de outra maneira?

Nesse momento, Hermione olhou para o ruivo com apreensão. Não sabia ao certo onde terminava a brincadeira e começava algo mais sério. Os olhos dele encontraram o dela, e os momentos seguintes pareciam em câmera lenta.

Rony pegou a mão da garota na sua, com delicadeza e, em silêncio, a posicionou no braço do violão. Os dedos longos do ruivo colocaram, um a um, os dedos finos e pequenos da morena sobre as cordas. Ela o observava, até que seu transe foi desfeito pelo som que saía do instrumento.

— Isso é um Dó - Ele falou, olhando para ela.

— Acho que é a primeira vez que consigo fazer algo decente no violão… - Ela comentou.

— Já tentou outras vezes? - ele perguntou, posicionando novamente os dedos da garota.

— É… - Ela parou um tanto incerta se devia prosseguir ou não — O Córmaco tentou uma vez.

— Isso é um Ré - Ele continuou, parecendo não ter ouvido a última frase dita pela garota.

— Obrigada por estar sendo paciente comigo. - Ela disse sinceramente.

— Paciência é uma característica que herdei do meu pai - Falou olhando diretamente para ela — Sabia que seria útil em algum momento da minha vida.

— Nunca se sabe quando você vai encontrar uma maluca que não sabe tocar violão, não é? - Ela perguntou sorrindo suavemente.

— É… Ninguém nunca espera encontrar uma maluca capaz de lhe fazer mudar todos os seus conceitos. Isso é um Mi.

Os dois se olharam novamente. Hermione rezava para que não fosse possível perceber que seu coração batia rápido. As palavras de Rony acertavam em cheio e era difícil encarar o ruivo sem sentir a respiração acelerar.

— Acho que você já está preparada o suficiente pra aprender sua primeira música.

— Tem certeza? E se eu não conseguir?

— Você vai conseguir… Você tem capacidade o suficiente pra isso. E mais, vou deixar as cifras e o violão com você, pra você treinar em casa.

— Você confia em mim a ponto de me deixar com seu violão?

— Depois que conheci a verdadeira Hermione Granger, não aquela que eu idealizei, seria capaz de confiar minha vida a ela, quanto mais um violão...

— Você está exagerando! - Exclamou ela.

— Pode até ser, mas confio em você. Agora me empresta o violão, vou te mostrar a música que vai aprender.

Rony começou a tocar uma melodia harmoniosa, e delicada de se ouvir. Não cantava, mas Hermione já havia reconhecido a música, e pensava nela de forma estranha, como se fosse uma espécie de trilha sonora para os dois. Enquanto o ruivo dedilhava o violão, Hermione não conseguia parar de pensar nas coisas que haviam passado até ali. Queria muito se lembrar do que havia acontecido no dia em que se conheceram, mas por mais que tentasse, só conseguia ver pequenos momentos da noite.

— Conhece essa música?

— Eu conheço sim, Rony - O ruivo percebeu que ela estava um pouco tensa, mas não falou nada — Acho muito difícil que consiga tocar.

— Claro que consegue.

— Rony… - Ela tentava começar o assunto, mas não sabia como. Rony havia virado o violão e se apoiado nele, esperando que ela continuasse. Tomou coragem e prosseguiu — Será que você podia me contar o que aconteceu entre nós naquela festa?

Rony sentiu a espinha gelar com aquela pergunta, ficando incomodado sobre o sofá que dividia com a morena. Olhou fixamente para o violão sem conseguir manter os olhos na garota.

— Por que está me pedindo isso agora, depois de tanto tempo?

— É que eu tenho tentado esquecer esse assunto, mas simplesmente não posso. Você sabe que naquela noite eu não estava sã… Me mata não conseguir lembrar de tudo e só você pode me ajudar com isso.

— Você tem certeza que quer falar sobre isso? - O ruivo perguntou suspirando.

— Eu sei que falei e fiz coisas erradas, mas eu preciso entender o que aconteceu.

— E se você se aborrecer com o que eu vou te contar?

— Não vou. - Afirmou — Se você pode me confiar seu violão, confie seus segredos também.

— O que você quer saber, realmente? - Perguntou depois de alguns instantes olhando para a morena.

— Onde eu estava quando você me viu pela primeira vez?

— Dançando. No meio da pista. Parecia bem feliz de onde eu estava - Falou soltando um riso pelo nariz, lembrando.

— Como você se aproximou de mim?

— Eu tinha pensado em falar com você, mas você parecia tão envolvida que preferi deixar pra lá. - Ele começou puxando na memória — Quando eu fui no bar pegar algo pra beber, te vi tropeçar. Te segurei pra você não cair no chão.

— É… - Ela parecia lembrar daquilo — Lembro disso. Nós dançamos juntos, não foi?

— Sim, mesmo eu sendo um péssimo dançarino. - Ele respondeu rindo.

— Rony… - Ela pareceu envergonhada — Eu te beijei também, não foi? Eu sei que beijei, eu lembrei de você quando me beijou na Toca.

Rony parou por um instante. Sentiu as orelhas esquentarem rapidamente com a pergunta feita pela morena. Mas agora que haviam começado o assunto, ele iria até o fim.

— Eu… - Ele fez uma breve pausa — Eu beijei você enquanto dançávamos...

Hermione o olhou envolvida nas poucas lembranças que pairavam sua mente. Sabia que haviam se beijado. Lembrava que haviam se afastado da multidão. Queria confirmar e, mesmo acanhada, continuou.

— Você também me levou pra… Algum lugar… Algum lugar mais reservado? - Ela evitou olhar o ruivo nos olhos. Mantinha os olhos fixos em suas mãos.

— É… Você tem certeza que quer continuar com isso? - Ele questionou novamente.

— Sim? - Ela perguntou, mais do que afirmou, olhando para ele ainda mais apreensiva — Eu quero.

— Nós estávamos na pista de dança há alguns minutos e… - As lembranças começavam a deixar o ruivo mais tenso, e o fato de Hermione estar lá e não se lembrar de quase nada, não o ajudava muito — E você me perguntou se eu não queria ir a outro lugar com você.

— Droga! - Ela se culpou, escondendo o rosto com as mãos — Eu pensei que essa parte das minhas lembranças estava enganada.

— Não precisa se culpar Hermione. Eu te acompanhei porque eu quis. - Ele disse tentando tranquilizá-la.

— Aonde nós fomos? Rony, o que nós fizemos exatamente? - Ela o encarou.

— Nós saímos da festa e… E começamos a nos beijar em um canto qualquer.

— Não houve nada mais além disso? Nos beijamos e depois fomos embora? - Ela estava tensa, ansiosa.

— Não.

— Eu tenho uma vaga lembrança disso, mas fiquei todo esse tempo tentando fazer com que não fosse verdade. Por favor, Rony… Fala a verdade, o que eu fiz? O que a gente fez?

— A gente não fez nada. Você me chamou para irmos a outro lugar, mas eu não aceitei.

— Não aceitou? - Ela pareceu ainda mais confusa e envergonhada — Rony, eu realmente me propus a dormir você?

— Você me disse que tinha encontrado seu namorado com outra e que seria bom pagar na mesma moeda. - Ele falou em voz baixa, não conseguia olhar nos olhos dela enquanto contava aquilo. Tudo parecia ter acontecido em outra vida.

— Rony, me desculpa. Eu… Eu não sei como pensei isso. Eu jamais proporia algo desse tipo a ninguém, muito menos a você. Que droga, eu não acredito que fiz isso. - Ela permanecia de olhos fixos nas mãos. As vezes olhava para o ruivo, mas a vergonha não permitia que mantivesse o olhar por mais que alguns milésimos de segundo.

— Você não precisa se desculpar, Hermione. - Ele disse sinceramente — Você me disse que não costumava fazer essas coisas. Você não estava bem, hoje eu entendo isso.

— Eu não sei quanto tempo vai passar até eu me desculpar disso. Eu não podia ter feito isso com você. Não podia ter proposto algo assim a você. Me envergonho dessa situação, Rony, e muito mais por ter envolvido você em algo tão infantil, tão bobo…

— Já disse que não precisa se desculpar. - Ele reforçou — Isso já tem tanto tempo…

Ela pareceu perdida em seus pensamentos por alguns instantes.

— Rony, eu quero deixar esse assunto pra lá, definitivamente, mas preciso te perguntar mais uma coisa… Eu posso?

— Claro, pode perguntar. - Ele a incentivou. Quanto antes encerrassem esse assunto, mais rápido poderiam recomeçar.

— Bem… Pelo que conheço dos garotos, não que você seja como a maioria, porque você não é - Ela pausou antes de continuar, o ruivo a olhava atentamente agora — Como você disse e eu lembro muito pouco, eu quis me vingar do idiota do meu ex e queria que você me ajudasse…

— Você quer saber por quê eu neguei dormir com você?

— Ér… Sim. - Pareceu envergonhada, mas continuou — Não que eu não tenha gostado… Quer dizer, claro que eu iria gostar, digo… Bem… Não é uma situação muito corriqueira...

— Hermione, não precisa se explicar. - Ele a interrompeu ao ver o desespero da morena — Quem lhe deve uma explicação sou eu, não é?

— Só se você quiser - Ela respirou profundamente, novamente olhando para as mãos — Já te meti em tantas coisas que você não me deve absolutamente nada.

— Eu disse a você naquela noite que se eu fosse com você, nós dois nos arrependeríamos daquilo. - Ele começou — Entenda, eu jamais me aproveitaria de você naquela situação.

— Obrigada - Ela sorriu com gratidão — Mas por que se arrependeria?

Rony olhou para Hermione e respirou fundo antes de prosseguir.

— Você quer mesmo saber?

— Sim… Digo, se quiser contar, claro - Ela estava atenta ao que o ruivo dizia.

— Eu… - Ele tentava encontrar as palavras pra continuar — Bem, eu tinha acabado de te conhecer…- Rony olhou para ela, e Hermione continuava olhando para ele, esperando por suas palavras — E eu sabia que, naquele momento, não era a hora certa.

— Hora certa? - Hermione semicerrou os olhos, seu rosto ganhando um ar espantado em seguida. Ela recostou as costas no sofá e os lábios se abriram em um leve e mudo O. — Rony… Eu entendi errado, ou você é...

— Não, você não entendeu errado. - Ele confirmou — Eu nunca dormi com uma garota.

— Ah.Meu.Deus. - Ela pontuou cada uma das palavras antes de se levantar de onde estava, começando a andar de um lado para o outro na pequena sala do dormitório — Como eu pude fazer algo assim? Por que não me disse antes, Rony? Eu nunca teria o direito de propor algo assim pra você. Esse é um momento especial, que deve ser com alguém que se ama, que se confia muito, não com uma bêbada sedenta de vingança que acabou de conhecer. Agora eu entendo porque você me tratou mal por tanto tempo… E você tinha toda razão. Como eu pude ser tão estúpida? Como?

— Em sua defesa, eu não saio falando sobre isso com as meninas que conheço. - Ele comentou — Eu concordo com o que você diz, e é justamente por isso que continuo nessa… Situação.

— Mas não é uma situação… - Falou ainda de pé, se aproximando dele e se abaixando em sua frente e se apoiando no violão, antes de continuar — É algo estranho, mas muito bonito. Só mostra como você é sensível… Você merece a melhor das garotas com você, Rony. Me desculpa por tudo o que fiz você passar nesses últimos meses. E obrigada por confiar em mim ao ponto de me contar algo tão particular. Seu segredo está guardado comigo...

— Eu que agradeço por ter entendido. - Falou sinceramente — É difícil encontrar alguém que não vá me julgar por conta dessa minha escolha.

— Jamais julgaria você… Pelo contrário, acho sua escolha a mais acertada de todas. E tenho certeza que vai encontrar uma garota digna de partilhar esse momento tão especial com você…

— Quando eu encontrar, você será a primeira a saber.

— Valeu - Hermione sorriu, mas sentiu o estômago gelar. — E que tal continuarmos a aula?

— Vamos ver se você consegue se lembrar do que te ensinei, certo?

— Claro que consigo!

Hermione afirmou, pegando o violão das mãos do ruivo. O problema é que a única coisa que ela fazia era barulho misturado com suas gargalhadas. Não lembrava de nenhuma das notas vistas antes daquela conversa, mas tinha certeza que estava ao lado de uma das melhores pessoas que já havia conhecido e que, como sua amiga, faria o possível para nunca mais perdê-lo de vista.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: Amores! A música que Rony tocou pra Hermione é essa aqui: https://www.youtube.com/watch?v=0R-FGchhwLw

E então, o que acharam??? Espero mesmo que tenham gostado! Não esqueçam de comentar! Até a próxima semana! ;****

https://www.facebook.com/groups/533999693417739/?ref=bookmarks



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.