Amor Por Acaso escrita por TatiHufflepuff


Capítulo 43
Capítulo 43


Notas iniciais do capítulo

N/A: Olá meu amores!! Aqui estamos pra mais um capítulo novinho de Amor Por Acaso!!
Espero que estejam curtindo tudo até aqui e que continuem me acompanhando e comentando!
Convido os leitores novos e os fantasminhas a se manifestarem, é muito importante pra mim, assim eu sei o que estão achando de tudo!
Fiquei à vontade pra se juntarem a nós no grupo do facebook (https://www.facebook.com/groups/533999693417739/).
Enfim, vamos a mais um capítulo! ;****



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/492255/chapter/43

Hermione já havia retornado ao seu quarto há algum tempo e ainda pensava nas coisas que havia descoberto. Tentava dedilhar o violão que Rony havia emprestado, mas tudo que conseguia pensar era nas palavras do ruivo em meio ao som horrível que tocava.

— Mione, ta tudo bem com você? - Indagou Astoria chamando atenção para si.

— Ahn? Sim, está. Por quê?

— Você parece estar alheia a realidade. - Comentou Tory — O que aconteceu entre você e o ruivão?

— Ainda com esse apelido ridículo, Tory? - Hermione perguntou enquanto colocava o violão de volta em sua capa.

— Ah, eu gostei do apelido! - Exclamou a menina sorrindo — Mas isso não vem ao caso… Vai me contar por que está assim?

— Não vou conseguir fugir disso, não é? - A morena perguntou resignada.

— Só se você quiser… Mas saiba que estou aqui pra te ajudar se precisar.

— Eu sei… Vou te contar, afinal, é minha melhor amiga. Conversei com o Rony sobre a festa. - Soltou de uma vez.

— Oh Deus… E então, como foi?

— Pedi que ele me contasse tudo o que aconteceu, e ele fez. Aconteceu como eu imaginava… Me comportei como uma louca naquela noite.

— Já te disse pra não pensar assim. Você estava mal, não foi sua culpa.

— Independente de como estava, não tinha o direito de fazer o que fiz. Imagina se o Rony fosse um cara metido a espertalhão… Nem sei o que teria acontecido.

— Ainda bem que ele não é, certo? - Indagou Tory — Agora que vocês conversaram, se sente melhor?

— Sim… Acho que sim. Ainda não consegui digerir muito bem as coisas, mas acho que vai dar pra levar nossa amizade bem mais tranquilamente de agora em diante.

— Amizade? Você realmente vai ficar nessa de amizade? - Perguntou Astoria incrédula.

— Mas é o que somos, Tory. Não é o fato de termos nos beijado duas vezes na vida que faz da gente um casal. - Falou com aquele ar de quem explica o óbvio.

— Eu sei disso, não sou idiota. - Concordou a morena — Mas você não vai nem levar em consideração o fato de terem se beijado duas vezes? Digo… Você mesma me disse antes que quando ficaram na primeira vez você se sentiu leve como nunca.

— Você é maquiavélica. - Hermione soltou olhando intrigada para a amiga — Por que tinha que me lembrar disso agora?

— Não sou nada disso! Só estou tentando te mostrar o que só você não enxerga.

— Tory, não vou mentir pra você - A morena continuou, sentando sobre a cama um pouco envergonhada — O Rony beija muito bem e tem uma pegada ótima...

— Mas? - Incentivou Astoria.

— Ele é um cara maravilhoso… E como tal, merece uma garota maravilhosa. - Falou convicta.

— E você não é uma garota maravilhosa? - Questionou antes de prosseguir — Você realmente acha que não merece um cara bacana como o Rony?

— Sim, eu mereço sim um cara bacana, mas não o Rony. Ele é muito mais especial do que eu poderia imaginar e não sou a pessoa mais certa pra ficar com ele.

— O que diabos você quer dizer com isso? - Perguntou sem entender.

— Quer dizer que eu vou fazer o que puder pra ajudar o Rony a encontrar alguém que o mereça de verdade. Essa não sou eu, Tory. Passei de todos os limites com ele. Nunca seria considerada sequer uma boa companhia, mas ele confiou em mim, e eu vou fazer a minha parte.

— Você só pode estar ficando louca mesmo. - Comentou — Ou então é masoquista.

— Nem uma coisa nem outra. Só sou racional. Um dia você vai me entender, pode ter certeza disso, mas, por enquanto, não tenta entender, tudo bem?

— Tudo bem, Mione. - Concordou Astoria em meio a um suspiro — Mas se permite, vou te falar só mais uma coisa antes de encerrarmos esse assunto de vez. Cuidado pra não se arrepender disso tudo depois, porque poderá ser tarde demais pra voltar atrás.

Hermione respirou profundamente ao ouvir as palavras da amiga e ponderou se elas faziam ou não sentido real. Olhou para ela e com um meio sorriso, respondeu:

— Não se preocupa, Tory. Vai dar tudo certo. Você vai ver...

[...]

Rony ainda não conseguia acreditar que tinha conseguido contar seu maior segredo para a morena, mas se sentia mais leve por ter resolvido a questão da festa que tanto os assombrava.

Estava absorto em seus pensamentos quando ouviu a porta do quarto se abrir e Neville passar por ela mantendo uma expressão enigmática.

— E ai, cara… - O ruivo começou incerto — Como foi?

— Eu ainda estou tentando assimilar tudo que aconteceu. - Respondeu Neville se jogando em sua cama sem nem ao menos tirar seus sapatos.

— Quer conversar sobre isso?

— Nós fomos na casa dela primeiro. - Narrou o moreno — O que me faz pensar que o resultado foi positivo, já que ainda estou vivo.

— Já temos um lado positivo então…

— Quando a Hanna contou aos pais, pensei que a mãe dela fosse desmaiar e que o pai dela fosse partir pra cima de mim, mas não foi bem isso o que aconteceu. - O moreno fez uma ligeira pausa antes de prosseguir — A sra. Abbott me perguntou o que faríamos e nos apoiou quando contamos que não desistiríamos do bebê.

— Isso realmente parece bom. Se tiveram o apoio da mãe, já é meio caminho andado. - O ruivo comentou na pausa que o amigo fez.

— Com certeza. - Concordou Neville — O que mais me surpreendeu foi o pai dela. Ele estava logicamente abalado, mas disse que nos daria o suporte que precisássemos contanto que eu assumisse minhas responsabilidades.

— Você vai ser obrigado a casar com ela? - O ruivo perguntou assustado.

— Bom Deus, não! - Exclamou o moreno — A família da Hanna tem uma mente mais aberta, mas foram bem claros quando me pediram pra estar sempre presente… Mesmo com o leve tom de acusação que eu senti. - Ele observou mais para si mesmo que para Rony.

— E como foi na sua casa?

— Dos meus pais a reação foi praticamente a mesma. - Contou Neville — Me disseram que terei que ser responsável agora, que um filho é coisa séria e que terei que mudar certas atitudes.

— Isso você já sabia… Mesmo sendo cabeça oca!

— Sim, eu sei… - Falou meio aéreo — Meu pai me chamou em particular e me pediu pra eu dar um tempo com esse Neville pegador e irresponsável que criei e voltar a ser o cara cabeça que eles criaram.

— Espero que você escute o seu pai… Foi o melhor conselho que você poderia receber.

— Sei disso, agradeci a ele por isso.

— As coisas me parecem ter sido boas… Por que você continua com essa cara de bunda?

— Porque eu não te contei tudo ainda…

— Ainda tem mais? - Indagou Rony curioso.

— Minha avó estava lá… - Comentou Neville sem esconder a tensão — E o problema todo foi ela.

— O que aconteceu?

— Ela começou a esbravejar e chorar… Falou que era um absurdo tudo aquilo, que nós dois estragamos nossas vidas e que eu não podia deixar a Hanna naquela situação…

— Situação? - Questionou o ruivo sem entender.

— Pois é, cara… No fim das contas, quem me mandou casar com a Hanna foi a minha avó.

— Que louco… Não a sua avó - Ele falou rapidamente — Mas essa situação toda.

— Nem me fale. - Disse o moreno — Ainda bem que meus pais embarreiraram a ideia. Disseram a ela que os tempos eram outros e que, se nem os pais dela me falaram de algo assim, não era ela que poderia falar.

— No fim, tudo resolvido? - Rony perguntou mais tranquilo.

— Sim, no fim ficou tudo bem. Minha avó não está falando comigo, mas eu sei que vai passar.

— Ah… Tenho certeza que tudo vai melhorar quando o bebezinho nascer. Minha mãe quase teve um troço quando o Gui disse que a Fleur tinha engravidado, mas eles já estavam de casamento marcado mesmo, então as coisas foram mais tranquilas. Ela fez birra um tempão, mas quando a barriga começou a aparecer, tudo melhorou. Depois que a Vick nasceu, minha mãe só tinha olhos para a nora querida… - Ele comentou revirando os olhos, lembrando da situação passada.

— Espero que seja assim mesmo. - Disse Neville — Mas me diz ai, o que você fez o dia todo? Morreu de saudades de mim?

— Na verdade, nem me dei conta de que você estava fora. - Alfinetou.

— Mas isso é impossível! - O moreno falou falsamente revoltado. — Não acredito que passou todo esse tempo sem pensar em mim.

— Aproveitei sua ausência pra antecipar minha aula com a Hermione. - Confessou o ruivo.

— Você a chamou pra vir aqui? - Perguntou incrédulo — O que deu em você, cansou de ser molenga?

— Não me enche! - Resmungou Rony.

— Deixa de lenga-lenga e me conta logo o que rolou aqui. Você deixou de ser trouxa e finalmente a beijou?

— Não sei se você perdeu a memória depois de toda a emoção que viveu hoje ou se seus Tico e Teco pararam de funcionar de uma vez, mas eu já beijei a Hermione, e mais de uma vez. - Rony falou num tom levemente irritado.

— Ohhh! NOSSA! Falou o pegador! - Implicou Neville — Você quer um broche? Uma estrelinha dourada? Um troféu? Quem sabe um recadinho na agenda escolar...

— Vai pro inferno, Longbottom.

— Uuuuuia, ele está nervoso! - Neville continuou, provocando — Eu vou se você me acompanhar, garanhão!

— Para de babaquice! - O ruivo encerrou — Quer que eu te conte o que aconteceu, ou não?

— Conta tudo, amiga! - Exclamou o moreno debochadamente.

— Espero mesmo que você leve o conselho do seu pai a sério porque você é insuportável! - Rony comentou com a cara fechada — Cala a boca e me deixa falar de uma vez, senão, não conto mais nada pra você.

— Tudo bem, Palito de fósforo, desembucha de uma vez. - Rony revirou os olhos antes de começar.

— Eu contei pra ela. - Disse de uma vez — Digo… Contei da minha situação.

— Opa, espera um minuto… - O moreno parou, sentou sobre a cama alarmado e pensou antes de continuar como se tentasse assimilar o que havia escutado — Está falando que contou a ela que você é um nerd virjão?

— Cara, como você consegue ser tão idiota? Depois vou dar uma passadinha na coordenação e tentar te tirar daqui.

— Você é esperto! Está querendo ficar sozinho só pra poder chamar a Hermione pra cá mais vezes… Não sabia que você era tão safadinho, Roniquinho.

— Quer saber, não vou contar mais nada. - O ruivo falou de uma vez, deitando sobre sua cama e colocando os fones de ouvido.

— Para de ser mala, Rony! Eu vou ficar quieto, palavra de escoteiro.

— Se você falar mais uma merdinha que seja, já era. - Ele ameaçou.

— Sim senhor. - Concordou o moreno em uma continência.

— Quando você saiu eu pensei em ir no dormitório dela, assim eu me distraia e a gente começava as aulas, mas ela preferiu vir pra cá. E estava indo tudo muito bem, ensinei umas notas e até toquei uma música pra ela, mas ela já estava meio distante a essa altura.

— Distante como?

— Meio perdida nos pensamentos dela. Então ela perguntou sobre o dia da festa e me pediu que contasse tudo o que aconteceu.

— Tudo, tudo?

— Tudo. E, claro, como era de se esperar, ela perguntou porque eu não aceitei dormir com ela.

— Eita, e ai? - Neville perguntou curioso.

— Foi ai que eu expliquei a ela sobre a minha situação. - Comentou o ruivo. — Ela certamente ficou chocada, mas acho que foi compreensiva.

— O que quer dizer com chocada e compreensiva? - Neville perguntou participando da narrativa.

— Quando ela finalmente entendeu que eu não dormi com ela porque era virgem, ela se levantou do sofá e começou a andar de um lado pro outro falando mil e uma coisas. Pensei que fosse abrir um buraco no chão. Depois ela se desculpou por toda a situação e disse que era muito legal da minha parte esperar uma pessoa certa.

— Ela é meio louca também… Por isso vocês se gostam tanto. - O moreno comentou.

— Ela não é louca e a gente nem se gosta tanto assim. Somos amigos. Era mais do que normal que ela me entendesse e compreendesse. - Rony continuou, justificando a situação.

— Oh não… Você acaba de se colocar na friendzone… - Lamentou Neville.

— Claro que não! - Rony exclamou começando a perder a paciência — Não existe friendzone entre nós. Somos amigos e ponto.

— Você foi abatido, soldado… Não adianta negar. - Comentou o moreno — Ta na cara que você gosta dela. Você já caminhou tanto até aqui, vai desistir agora?

— Neville, entenda: Eu pensei que gostasse dela - Falou tentando convencer o amigo e a si mesmo — Ela é uma garota linda, inteligente e amável, mas a gente começou tudo de um jeito muito errado. Não tinha como mudar as coisas de uma hora pra outra. Depois de todo esse tempo convivendo com ela, aprendi a respeitá-la e protegê-la. Faço por ela o que faria pela Gina, ou pela Fleur.

— Acho que me enganei… Você CONTINUA sendo um molenga. - Começou — Sinceramente, Rony… Quer mesmo acreditar nessa historinha que você criou na sua cabeça? Vai me dizer, a essa altura do campeonato, que só a vê como amiga?

— Só - O ruivo concluiu — E vamos parar com toda essa conversa que eu tô cansado. O dia foi exaustivo. Vou jogar um pouco pra relaxar.

— Tudo bem, cara… Só não se esqueça de uma coisa: Se você pensa em ver sua “amiga” sem roupas, é porque não vê sua amiga apenas como amiga, falou?

— De onde você tirou uma merda dessas? - Rony perguntou claramente alarmado.

— Conheço você, meu caro. E duvido que você não tenha pensado nisso que acabei de te falar.

— Agora entendo definitivamente a Gina dizendo que os homens só pensam com a cabeça de baixo.

— Você deixou de ser homem, agora, Roniquinho?

— Nem vou me dar ao trabalho de responder você, Longbottom.

— Não pense você que eu não sei o que você faz naquele banheiro, Ronald Weasley! - Implicou — Só porque você é virgem, não significa que não pense nessas coisas.

— Neville, cala essa tua boca podre, tá bom? Já me arrependi de ter te falado o que rolou aqui.

— Tudo bem, eu me calo… Mas escuta a última coisa que vou te falar: Você vai se arrepender se continuar negando seus sentimentos por ela.

Rony evitou responder o amigo. Sentou em sua cama, acomodado no travesseiro, ligou o notebook e conectou o Counter Strike. Metralhar alguém lhe ajudaria a relaxar naquele momento, e imaginar Neville em cada um daqueles gráficos caídos ao chão lhe daria a sensação de paz que precisava agora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/A: E então, o que acharam?? Espero que tenham gostado!
Até a próxima semana ;****



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Por Acaso" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.